Sócio UniversoTorcedor

Foco no estadual

Equipe Tricolor se reapresenta de olho no Santa Quitéria

Jogadores voltaram ao treino no feriado

O calendário não permite muito tempo para descanso. Domingo já tem compromisso pelo Campeonato Maranhense, em Santa Quitéria, e o Sampaio joga por uma vitória simples para avançar às semifinais da competição.

Jogadores voltaram ao treino no feriado
Jogadores voltaram ao treino no feriado

Um dia após a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o elenco Tricolor se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira. Feriado de Tiradentes, mas dia de trabalho para o elenco boliviano.

A ordem no clube é trabalhar em cima da recuperação dos jogadores que entraram em campo para enfrentar o Inter de Lages. No campo do CT, os outros jogadores realizaram um treino com bola em espaço reduzido, sob os olhares do técnico Petkovic, que já pensa na montagem da equipe para enfrentar o Santa Quitéria, no estádio Rodrigão.

O grupo do Sampaio ainda faz mais dois treinos antes de seguir viagem para Santa Quitéria. Nesta sexta-feira, às 15h30, e sábado às 9h00 da manhã, ambos no CT.

54 respostas

  1. Eu amo o meu sampaio,mas vejo a situaçao do time hoje muito dificil,pois o elenco pra uma serie b ta muito fraco,mas tem alguns bons jogadores no mercado que o sampaio poderia tentar contratar tipo.Vinicios pacheco e hugo ambos do volta redonda,os volantes wilian magrao e camacho,os zagueiros do red bul sao muito bons.Boa sorte bolivia.

  2. SE ESSA PORÇÃO DE GENTE QUE COMENTA AQUI E FOSSE PARA O CASTELÃO ASSISTIR OS JOGOS O SAMPAIO ERA RECORDISTA DE PUBLICO. PELO MENOS A METADE FOSSEM SOCIO TORCEDOR O SAMPAIO JA TINHA MAIS DE DEZ MIL SOCIOS.PRA PIORAR VEM AQUI NA PAGINA SÓ PRA FALAR BESTEIRA.

  3. O Sampaio tem elenco sim, mas precisa dispensar alguns jogadores e contratar outros de qualidade. Por exemplo: Morais do São Bento/SP. Só esse vale por muitos dentro do elenco.

  4. Agora q temos um centroavante q sabe fazer gols, não temos ninguém pra botá-lo em condição de fazê-los, é f…! O cara já mostrou que sab fazer gols, o problema dele é q a bola chega muito pouco, e quando a bola vai pros outros dois atacantes (Edgar e Pimentinha), estes não fazem o q tinham q fazer e ficam prendendo a bola, matando o ataque. Tenho certeza q se eles soltassem mais a bola, mas não soltar d qualquer jeito, soltasse consciente, seja entre eles ou para o Carlos Alberto, a Bolívia podia pegar até cinco gols, mas faríamos dez. Pode escrever isso.

  5. Professor, pelo amor de Deus, ao longo dos últimos cinco anos sempre jogamos com dois atacantes e dois volantes de marcação, sendo que um dos volantes com liberdade para sair jogando como é o caso do Diego Lorenze que sabe marcar e também jogar.
    A nossa marcação no meio anda muito FROUXA, só não ver quem não quer, jogadores de marcação nós temos até demais.
    Aqui vai meu apelo:
    Meu Presidente você conhece muito de futebol, fale com o homem, converse com ele!

    1. verdade, ha tempos que digo que com esse plantel o ideal seria 4-4-2. Porem, independente do esquema, se o jogador nao quiser jogar, de nada adiantara essa tatica.

  6. Não concordo que o Sampaio não tem time. Sampaio tem sim um grupo bom. Falta um ZAGUEIRO do mesmo nível do luis otavio ou melhor, como já tivemos plinio, paulo sergio (lesionado), edimar. O ERRO do pet é que está pagando o preço de um esquema tático muito ofensivo. Jogar num 433 com laterais e volantes que apoaim bastante precisa de marcação de todos os setores e o que vemos são os 3 jogadores de frente muitas vezes andando em campo e não marcando forte como deveriam. Pet perdeu o combate no meio de campo quando colocou assunção (sem ritmo de jogo) para fazer uma função que felipe costa e cletinho estavam fazendo que era de recomposição rápida. Um bom time começa por uma boa defesa!

  7. Um time que tem uma zaga que joga em linha fica evidente que temos que melhorar muito se quisermos nos manter na série “B” e tem outra coisa deixar de jogar com covardia, medo porque só faz com que o time não desenvolva um futebol em que possa passar para o torcedor a confiança necessária que tínhamos anteriormente.

  8. OLÁ
    BOM DIA

    Gostaria de saber da assessoria de comunicação do Sampaio,se para a logística do jogo de basquete domingo no ginásio Castelinho(Georgiana Pflueger) ,haverá troca de alimentos por ingressos ?
    Caso positivo ,estamos sugerindo,que haja prioridade ,ou melhor uma reserva de ingressos para os 1.742 sócios do Sampaio que estão ativos. Sem desprezar os demais torcedores que tem o mesmo direito se frequentar .Que possa ser divulgado ainda hoje esse local de troca ; se vai ser o próprio local do jogo,ou em outro local.Quanto à capacidade do ginásio há várias especulações .Mas estimo que seja entre 6 a 8 mil pessoas.Sendo assim geralmente por medida de segurança a liberação não é 100%.Portanto a nossa sugestão é nesse sentido de haver uma distribuição tranquila e sem atropelos de última hora.Que as informações sejam precisas que não haja e reclamações .Lembrando que no mesmo dia no complexo(Canhoteiro) ,no Castelão haverá o MAREMOTO, e se as medidas forem tomadas com antecedência ,o público agradecerá e chegará mais cedo,e com certeza evitaremos tumultos.
    Espero obter êxito nas nossas sugestões.Boa sorte à Bolívia em Santa Quitéria,e para as meninas de Ouro do Tubarão Basquete.

    Saudações Bolivianas
    ORLANDO MARTINS

  9. É triste ver alguns jogadores vestindo a tão tradicional camisa do Sampaio. Desde que Pet chegou, ele pediu pra avaliar os jogadores e ajudar a montar uma lista de dispensas daqueles que não estão bem. Pois é, esperamos isso até hj, e queremos reforços, pois é sofrível ver o Sampaio jogar desse jeito, ainda mais na Série B que é um campeonato muito forte. Sampaio eternamente!

  10. Com todo respeito aos comentários dos amigos torcedores, não acho o nosso time tão ruim assim como falam.
    Um dos problemas apresentado nesse último jogo contra o Inter de Lages foram as escalações precipitadas do Marcos Assunção e do Damasceno, não sei se para justificar a contratação dos dois, mas foi um grande erro.
    Além do mais, essa saída de bola constante, quase sempre de forma errada do goleiro para os zagueiros sem que se tenha peças com capacidade e habilidade para realizar esse tipo jogada é muito preocupante, o técnico tem que rever essa orientação passada por ele urgentemente, antes que seja tarde demais.

    1. Não é que o time seja ruim. Para o Campeonato Maranhense, tudo bem, mas, para a Série B, ainda está muito longe do time ideal meu caro.

  11. Esse jogo contra o Santa Quitéria pode render ao Sampaio a liderança do grupo. O MAC joga contra o morto. O lider do grupo do Mac tem 4 pontos e o Mac 1, ganhando iguala o número de pontos do lider. Lider este que joga contra o Sampaio, é o Santa Quitéria. O morto tem 9 pontos e 5 gols de saldo, o Sampaio tem 6 pontos e 6 gols de saldo. Com uma vitória do Mac e o Sampaio também ganhando, assumiremos a liderança do grupo e vamos com a vantagem paras as semis e finais.

  12. Presidente Sérgio frota esse time tem que fazer contratações urgentes, pois só com esse elenco que está aí, não tem a minha chance na Série B. Levou sufoco do Maranhão, quase cedeu o empate, perdeu e por pouco não foi desclassificado dentro de casa novamente.

    1. E muitas contratações, amigo, e muitas contratações. Do time titular apenas quatro tem nível de Série B (Luís Otávio, Diego Lorenzi, Guilherme Lucena, Carlos Alberto e talvez Edgar).

      1. Careca, vc tá de brincadeira quando diz que talvez Edgar, Edgar é titular em qualquer equipe do Norte, Nordeste e em muitos times do Sul e Sudeste deste país.

        1. É cara, o Edgar é muito irregular! Joga um jogo bem e outros três vai muito mal. Jogador q se garante joga três bem e um dando pro gasto.

          1. ZECA concordo com você não vejo este jogador decisivo no Edgar apenas um jogador as vezes brilhante , pergunto qual clube do sul ou norte nordeste se interessou por seu futebol?.
            Isso demonstra que apenas alguns torcedores veem seu grande futebol em especial do sampaio

          2. Tu ta careca e nao entende NADA de futebol !!!!!!!!!!!!!!! Pelo visto teu esporte e video game !!!!!!!!!!!!!

  13. ASSESSORIA porque o sampaio não faz parte do Movimento Por Um Futebol Melhor???????????? lá é um site que dar varios descontos para quem é sócio. Tem time la de todas as divisões e time que nem tem divisão faz parte desse movimento. O que falta para o sampaio fazer parte e?????

    1. Isso mesmo, gostaria de saber, pois sou sócio torcedor – executivo e se o Sampaio, fizesse parte do movimento por um futebol melhor, nós torcedores teríamos maiores beneficios.

      1. Oi Jorge,
        Não aderimos a esse programa porque o custo benefício aqui em São Luís ainda não é viável. Obrigado por participar.

    2. Oi Luis,
      Aqui em São Luís, esse programa ainda não possui uma rede de descontos que viabilize a nossa entrada. As redes de supermercado que oferecem tais descontos não existem na nossa cidade. Já fizemos essa avaliação e não consideramos viável, principalmente porque o programa, em troca desses descontos e da divulgação, fica com uma boa porcentagem do faturamento. Obrigado por participar.

      1. Se não contratar vai iniciar a competição com derrota, e se não tomar cuidado, pode até tomar um chocolate do Vasco. Esse time do Sampaio ainda está muito longe do time ideal, acreditem.

  14. A hulmildade precede a grandeza, isso é fato. Temos que rever nossos erros e tirar liçoes, certo. As veses podemos dizer ha mas não estamos na serie A, uma virgula! mas estamos na serie B que é de muita importancia e valor. Não podemos sim é vacilar e deicha-la escapar de nossas mãos certo, pelo menos eu acredito e penso assim. Sempre Sampaio.

  15. Eu acredito no trabalho de petkovic gostaria de expressar minha opinião sobre o treinador eu estou a seu favor e acredito muito em seu trabalho eu não vou dizer que ele não tenha sucesso no trabalho que ele vem fazendo agora fique bem a todos petkovic entende de futebol , isso ninguém pode contestar , e tenho certeza que tanto petkovic quanto o presidente Sérgio frota , estão consciente e conhece cada jogador e suas qualidades , tenho certeza que todo o elenco está sendo observado , e o treinador e consciente e sabe qual jogador tem condições e qualidades para uma disputar uma competição de nível nacional . A ter porque o objetivo do presidente não e manter o Sampaio na série B e sim conseguir o acesso , então para que isso aconteça e óbvio que esse time vai será reforçado em todos os setores . Mas confio no trabalho de dejan petkovic .

  16. Ou contrata, porque ainda não temos 11 titulares ou voltaremos para a Série C. Compare o elenco desse anos com o de 2015! Temos que ter além dos 11 um banco de qualidade. Esse time não ganha do Figueirense e pode até ser desclassificado dentro de casa. Se jogar como jogou contra o Internacional de Lages, vai perder novamente.

    1. Na minha opinião temos 5 ou 6 jogadores que podem ser titulares na série B,não mais que isso.Sendo os que virão de um nível mais elevado que os 5 ou 6 dá para brigarmos por vaga e se forem do mesmo nível dos citados numericamente,faremos uma campanha boa como a do ano passado.Nosso Sampaio precisa comer muito feijão para chegar a série A!Chegaremos.

  17. As placas de publicidade que ficam na direção do setor 1 do estadio Castelão fica muito proximas da linha lateral do campo, prejudicando a visao dos torcedores que vao nesse setor. Tem como o sampaio solicitar o afastamento dessas placas ou o torcedor tera que invocar o estatuto do torcedor, ir ao procon, ministerio publico, justiça…?

    1. companheiro já reclamei isso algumas vezes e assessoria de imprensa do Sampaio disse que não tem o que fazer, porquê o Sampaio não tem gerenciamento sobre isso e quem é responsável sobre esse fato é a TV, mas não aceito esse posicionamento porque está nos prejudicando então por logica a direção do Sampaio deveria resolver esse problema junto a quem coloca essas placas, pois isso vai de encontro ao estatuto do torcedor e por isso nós poderemos acionar o ministério publico do consumidor se não for resolvido esse pequeno problema

  18. O torcedor pensa que o Sampaio tá nadando em dinheiro,manter todas as despesas de um time de futebol durante um ano,com essa presença pequena da torcida em campo e sem patrocínio de ponta,não é nada fácil.O presidente Sergio,é um guerreiro,é um homem abençoado por DEUS,que continue essa boa vontade dele de comandar esse clube por muitos e muitos anos,ate termos estrutura de grande empresa,para nos mantermos sozinho,e podermos fazer grandes times todos os anos e conquistarmos títulos e mais títulos.

  19. Tem que contratar não pode achar que esse time tá bom pra estreia na série b e na copa do Brasil dar pra chegar longe pq depois do Figueirense deve ser a ponte preta

  20. Pra quem pediu a volta do leo salino pode esquecer pq ele acertou com o cuiaba pra dispustar a série C. Entao acredito que Sérgio deve trazer um jogador melhor..
    #vumborsampaio

    1. Na boa, Leo Salino é um bom jogador, mas ele não pega a vaga do Diego Lorenzi e Daniel Barros. Se vocês prestarem atenção, a maioria dos nossos gols esse ano vem sendo feito pelos chutes de fora de área dos dois volantes, atributo este que Salino não possui, apesar de ser um excelente destruidor. Logicamente seria bem vindo para compor o grupo, visto que a Série B é pedreira…contusões e suspensão por cartão acontecem a todo momento.
      Sabemos que ele não virá, nao choremos o leite derramado. Boa sorte pra ele nesse novo projeto. Honrou o manto boliviano enquanto vestiu.
      Abraço a todos,

      Flávio

      1. concordo Flavio é porque tem alguns torcedores que ainda são saudosistas não compreendem que esses jogadores já deram suas contribuições ao clube e que na avaliação do presidente Frota foram considerados jogadores vagalumes, pois na reta final da serie B esses mesmos jogadores fizeram corpo mole e por isso o Sampaio não subiu pra serie A. Acordem e deem credito ao nosso presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *