Sampaio Corrêa

05 | maio | 2016 - 22:43 - 6573 visualizações

[hupso]

Finalista

Sampaio vira pra cima do Imperatriz e se garante na final

O Sampaio Corrêa conquistou a vaga na final do segundo turno do Campeonato Maranhense. A vitória por 2×1 diante do Imperatriz, no Frei Epifânio, credenciou a Bolívia Querida a lutar pelo título estadual contra o rival Moto Club.SampaioXImperatriz

Mostrando suas armas logo de cara, o Sampaio não esperou muito tempo para assustar. Auremir testou o goleiro do Imperatriz com menos de um minuto. A bola foi mandada para escanteio.

O maior volume de jogo era Tricolor. Os donos da casa queriam impor correria, mas esbarravam na defensiva boliviana, que se mantinha firme, sem oferecer espaços.

O Sampaio agredia pelas pontas. Tinha espaço. O Imperatriz assustou com um foguete no travessão. O placar permanecia em branco.

Auremir poderia mudar esse panorama, mas o goleiro do Imperatriz cresceu em sua frente e salvou o gol Tricolor. Foi o bastante para a primeira etapa ser encerrada com o placar ileso. O Tubarão seguia com a vantagem conquistada na partida no Castelão.

Uma falta na entrada da área foi a primeira cena do segundo tempo. Léo Rodrigues cobrou com veneno, e a bola passou perto. Raspou o travessão. Carlos Alberto, também, quase faz, mas o chute foi para fora.

O castigo veio na sequência. Uma bola espirrada pela defesa do Imperatriz encontrou o seu atacante em velocidade. Um toque por cobertura abriu o placar para os donos da casa.

O resultado ainda favorecia o Tricolor, mas o time não pensou em trabalhar com tal possibilidade. Foi jogar. E, num ataque rápido, Damasceno serviu Pedrinho, livre na entrada da área, para marcar. Tudo igual. A vaga na final estava mais próxima.

Pedrinho quase amplia, mas escorregou na hora da conclusão. As melhores chances eram do Sampaio. Ao Imperatriz restava se lançar ao ataque, deixando o campo para o contragolpe boliviano.

Henrique teve duas chances. A primeira mandou em cima do goleiro. Escanteio. Na sequência, não teve jeito. Limpou, no bico da grande área, e mandou no ângulo. Indefensável. Golaço. Virada Tricolor e vaga na final assegurada.

O Sampaio fez a sua parte e agora vai brigar pelo título. Domingo já tem o primeiro capítulo da decisão.

Ficha Tricolor

Rafael, Léo Rodrigues, Mimica, Rodrigo Arroz e Jeanderson; Levi, Auremir, Arlindo Maracanã (Pedrinho) e Fernando Santos (Daniel Barros); Marco Damasceno (Henrique) e Carlos Alberto.

PUBLICIDADE

67 respostas para “Finalista”

  1. Henrique Carvalho disse:

    Não moro em S Luiz, mais sempre estou escrevendo dizendo que a torcida faz parte do clube, seu papel é comparecer aos jogos e incentivar o time, principalmente no Maranhão, porque os empresarios locais não querem patrocinar, falta a eles ainda mais discernimento empresarial e o time depende de renda.
    Torcida boliviana, tem que mostrar que faz futebol no Maranhão.

  2. Robert Júnior disse:

    *embora parte da torcida criticasse Válber.

  3. Robert Júnior disse:

    Dois jogadores q fizeram escolhas erradas ao deixar o Sampaio… Robert e Válber…. O primeiro, treina em separado no vitória…. P segundo…acaba de ser dispensado do Paraná…. Queria pelo menos a volta do Robert..da torcida….nos jogos q ficava fora ano passado,fazia falta…bom p compor elenco…assim cm Márcio Diogo,q está no Audax. Apenas,minha opinião.

  4. Cesar disse:

    Pedrinho ótimo jogador ! valeu pela insistência com ele .

  5. José Rossini Costa Machado disse:

    Eu não fico entusiasmado com o jogo da Copa do Brasil, porque nunca se avança de fase. O problema é que a Copa do Brasil geralmente é na mesma época do Campeonato Maranhense, e o time que é montado para a disputada do Campeonato não tem condições técnica de além do primeiro jogo.

    Para o Sampaio avançar de fase tem que ganhar do Figueirense de 2×0 ou 3×0, ou 3×1, porque se ganhar de 1×0 ou 2×1, não segura no jogo de volta, e isso vem acontecendo nos últimos anos. Ou faz um bom resultado fora de casa ou não terá chance alguma. Essa é a minha opinião.

    • peixe fora d´agua disse:

      Auremir na maioria dos jogos que fez pelo sampaio mostrou muita raça e marcação, apesar de uma certa deficiência técnica na parte ofensiva. Na minha opnião é um jogador que deveria seguir no sampaio para compor elenco. É jogador de serie B. Basta se enquadrar no espírito coletivo do Pet que roda bastante o elenco. Como seu empresário está muito ligado ao ex-tecnico chamusca que o quer no guarani para ser titular, deve ficar difícil sua permanência neste meio campo com muitos volantes à disposição do Sampaio.

  6. Amaral disse:

    Bom dia assessoria.
    qual o setor do castelão que fica de frente para as cadeiras cobertas?

  7. Henrique disse:

    Gente ouvir comentários de que o Sampaio ta tentando contratar Max atacante ex – América ???

    Muita calma, Max não !

  8. peixe fora d´agua disse:

    artilheiro Max, com passagens por Palmeiras e América de Natal, está vindo aí…. Camisa 9 p/ fazer sucesso no Sampaio por anos! É maranhense e matador! O que está faltando p/ torcedores lotarem o Castelão?

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Vergonha na cara, meu amigo.

      • peixe fora d´agua disse:

        Meu amigo, max é um camisa 9 de muita experiência e frieza dentro da área. Diversas vezes disputou artilharia no brasil. Você que se acha um entendido de futebol quer que o Sampaio contrate qual atacante com toda limitação financeira que o clube possui? Faça crítica com fundamento e não críticas pessimistas que não ajudam em nada nosso clube.

        • Bolivaço disse:

          Peixe fora d’agua, a resposta dele foi para sua pergunta sobre o que está faltando para a torcida lotar o Castelão. Concordo com o José Rossini, falta vergonha na cara, a maioria só reclama, exige e não colabora nem com o ingresso.

  9. O presidente Sergio garantiu alguns meses atrás em sua entrevista que iríamos ser campeões e consequentemente teríamos a vaga na copa do Brasil e na copa do nordeste. Presidente só falta o título. Obrigado

  10. No primeiro jogo (ultimo domingo) eu observei com alguns torcedores que estava faltando no TUBA aquele jogador da qualidade de ELOI, que de posse da bola chegava rápido ao ataque e o Pedrinho vai mostrando essa qualidade, pra frente bolivia quuuuuuueeerida.

  11. Jorge Luis / Sul do Pará disse:

    Concordo com você Rossine,

    Esse jogo serviu para se avaliar alguns jogadores, e pelo menos cinco não reúnem condições para vestir a camisa do clube, pelas limitações técnicas.

  12. Zé Antonio disse:

    O time da federação e da mirante já esta com faixa, taça na mão e festa marcada para comemorar o título de campeão. Seria ótimo conquistar 4 vitórias em cima deles e mais um título para Bolívia.
    VAMOS LÁ SAMPAIO!
    RAÇA!

  13. TARQUINIO CARDOSO disse:

    MINHA OPINIÃO: NÃO MORO EM SÃO LUIS, MAS ACOMPANHO DIARIAMENTE AS NOTICIAS E OS JOGOS DO SAMPAIO; TEMOS QUE MANTER OS PÉS NO CHÃO, NADA DE EUFORIA, A DIRETORIA BOLIVIANA PRECISA FAZER UMA OBSERVAÇÃO MELHOR NO INTERIOR DE SÃO PAULO E CONTRATAR PELO MENOS 8 JOGADORES PARA ENTRAR NO TIME TITULAR, PARA SE MANTER NA SERIE B.
    ESTE TIME QUE ESTA AÍ, SERVE SÓ PARA O CAMPEONATO MARANHENSE E AINDA PERDE PARA O MORTO CLUBE.

    PARA A BOLIVIA DISPUTAR UMA SERIE A, PRECISA DE UM GRANDE PATROCINIO E UMA GRANDE AJUDA DO GOVERNO DO ESTADO, FATO ESTE, PELO MOMENTO DE CRISE FINANCEIRA ATUAL NO PAÍS, POUCO PROVÁVEL.

    MAS, VAMOS TORCER
    VALEU

  14. Rony Chagas disse:

    Sampaio basquete campeão nacional, Moto e Maranhão na Serie D e Sampaio brigará pelo acesso. Sem dúvida um ano marcante para o esporte maranhense. Agora chegou a vez da torcida lotar o Castelão e empurrarem suas equipes seja ela Moto ou Sampaio para a vitória na decisão do estadual. Façamos dessa decisão uma final épica, mostramos a paixão de nosso povo pelo esporte. Lotemos o Castelão e mostremos ao Brasil e ao mundo a força do povo maranhense!

  15. José Rossini Costa Machado disse:

    JOGO CONTRA O VASCO ESTÁ PERTO!

    Essas foram as declraçãoes do nosso presidente Sergio Frota quando soube o que o Sampaio ia estrear contra o Vasco na abertura da Série B de 2016:

    ” Eu achei excelente pelo ponto de vista técnico e financeiro. Era o que nós queríamos. O Sampaio vai estrear contra uma grande equipe e devemos lotar o Castelão na primeira rodada. Vamos montar uma grande equipe e mais uma vez faremos uma grande campanha na Série B – declarou Sérgio Frota”.

    Bem, Apesar de todo crédito que tem o presidente Frota, que é incansável, e das contratações que chegaram, ainda não temos “uma grande equipe” para estrear contra o Vasco, faltam ainda algumas peças importantes no meio campo e no ataque.

  16. urucacu disse:

    No jogo contra o moRto club nós socio vamos ter que comprar ingresso pra ver o sampaio afundar o moRto?

    • Antonio Corrêa disse:

      O plano de sócio torcedor tricolor não cobre jogos cujo o mando de campo não é do Sampaio Corrêa, que é o caso.

  17. Fábio Vieira disse:

    Domingo não é Sampaio e Moto?

    porque no site o próximo jogo está contra o figueirense.

    O Sampaio sendo campeão do turno (torço que seja), seria bom a final ser jogo único, diminuía um jogo, e seria decisivo. um espetáculo a parte.

  18. raRAIMUNDO ALBERTO COSTA FILHO disse:

    espero que em respeito a torcida considerando a falta de segurança nos bairros da cidade e a falta de policiamento nao marquem o jogo pra domingo 19.15 que o sampaio nao aceite esse horario e que a ssesoria de imprensa informe o horario do jogo ainda hoje

  19. Fábio Vieira disse:

    Em jogos fora de casa quando tiver oportunidade tem que fazer o gol.

    Vamos melhorar essa gana pela vitória, em.jogos decisivos isso diferencia o grande do pequeno, quem ganha e quem perde.

    Fora as oportunidades perdidas o Sampaio jogou bem.

    depois que Pedrinho e Daniel Barros entraram o time mudou totalmente e quando Henrique entrou em campo melhorou ainda mais.

    Estamos criando corpo, Pra cima sampaio

  20. Raul Marques disse:

    Gerência de Marketing, estou com o plano sócio torcedor em dias e no meu cadastro consta como inativo, ligo para a central de atendimento e só chama. Preciso saber a respeito do meu plano. Agradeço.

  21. washington menezes e silva disse:

    MEUS AMIGOS, GOSTARIA NESTE MOMENTO DE CONVOCAR A MASSA TICOLOR, A MAIOR TORCIDA DO ESTADO, PARA SE FAZER PRESENTE NO DOMINGO NO CASTELÃO. VAMOS MOSTRAR QUE AQUI NO MARANHÃO QUEM MANDA É O TUBARÃO, PRA ISSO TEMOS QUE ESTAR PRESENTE, REPITO NO CASTELÃO INCENTIVANDO, TORCENDO DE FORMA BRILHANTE PARA QUE POSSAMOS ASSIM CONQUISTAR A PRIMEIRA VITÓRIA DA DECISÃO DO SEGUNDO QUE SERÁ MUITO IMPORTANTE PARA BOLÍVIA QUERIDA, DANDO INÍCIO A CONQUISTA DO CAMPEONATO MARANHENSE COM A BÊNÇAO DO ALTÍSSIMO. NÃO ME CANSO DE FALAR, VAMOS LÁ GALERA BOLIVIANA.

  22. Dimas disse:

    Não estou indicando nomes para que a diretoria contrate. Por isso acredito que o Presidente inteligente e incansável como sempre foi. Deve está providenciando a contratação de um grande goleiro.

  23. Parabems a todos nó

    Parabens a toda torcida boliviana. Garantimos o calendario para o ano que vem mais é importante a presença da nação boliviana domingo no Castelão. VUMBORA SAMPAIO!

  24. Amadeu Jr disse:

    Acho que o Sampaio já fez sua decisão no Estadual ao garantir sua vaga nas principais competições do ano que vem. Deveria colocar o time B pra jogar contra o tal de MORTO Clube. Mesmo assim ainda seria CAMPEÃO.

  25. Watson Araujo disse:

    Parabéns pela vitória de ontem pra cima do Moto Club no domingo. #VumboraSampaio

  26. Henrique Carvalho disse:

    Gostaria de saber se é verdade, um amigo de Natal/RN me informou que a Federação de Futebol de Pernambuco, Ceara e Bahia, esta querendo tirar o Maranhão e o Piaui da Copa Nordeste.
    Assessoria de Imprensa, isso é verdade?
    E a Federação Maranhense, como esta agindo se for verdade?
    A finalidade dessa exclusão é para colocar mais um time na copa de cada estado.

  27. Marcelo Waiandt disse:

    O objetivo do primeiro semestre foi alcançado ou seja classificação para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2017. Sendo assim para não atrapalhar o segundo semestre o Sampaio deve priorizar a Copa do Brasil e a Série B , deixando de lado o Campeonato Maranhense !

  28. Marco Pádua disse:

    Dizem que o Sampaio contratou o atacante maranhense Max, ex-America de Natal e ex-Palmeiras. Atacante goleador.

  29. FIQUEMOS ALERTAS! Esse negócio pífio de priorizar uma tal competição A, em detrimento de outra B/C, muuitas vezes NÃO FUNCIONA e é danado para ter resultado NEGATIVO em TODAS. O time tá aí e, embora com as dificuldades de sempre, É PAGO PRA JOGAR. QUE JOGUE TODAS AS COMPETIÇÕES COM A MESMA GARRA DE IR AO CAIXA BUSCAR O SALÁRIO AO FINAL DO MÊS. Exemplo: o que devem estar passando, agora, Corinthians, Palmeiras e Grêmio, com o “fiasco” na PRIORIZADA – LIBERTADORES!!!!
    ismar!!!

    • Marcus Almir - de Manaus-Am disse:

      Verdade, Ismar, aconteceu com o Barça também, deu prioridade a Champions Legue menosprezou o Atlético de Madrid se deu mal, e esta arriscado a dançar no Campeonato Espanhol.

  30. Prof. Henrique disse:

    Olá, sobre o jogo eu achei que o time não foi tão bem como o esperado, por outro lado serviu de “peneira” para que se analisasse quem poderia servi realmente para a série B.

    Quero registrar minha indignação com o então técnico do Sampaio Corrêa o senhor Dejan Petkovic, em relação a entrada tardia do atleta Henrique e o não aproveitamento de seu potencial, em minha visão o vejo como substituto imediato de pimentinha ou de Edgar, e não o Marco Damasceno como vossa excelência está á fazer e mais, o Damasceno acho que já teve todas as suas fichas esgotadas e não tendo um bom desempenho, não estou questionando de maneira alguma o seu potencial como atleta, porém o futebol de hoje é muito exigente e não há espaços para jogador que não produz na sua função dentro do campo, mas respeito o seu ponto de vista mesmo não concordando.
    Espero que todos respeitem minha opinião e ponto de vista .

  31. Carlos disse:

    Carlos Alberto porém precisamos de mais um centroavante e um meia de criação. Se fechasse com Vinicius Pacheco e Edmilson ou Robert tava de boa.

  32. Rodrigo Viana goleiro renovou com o São Bento; graças a Deus

  33. José Rossini Costa Machado disse:

    Valeu pela classificação e esse jogo serviu também para que o treinador avaliasse alguns jogadores, desse rítimo de jogo, e poupar boa parte do elenco. Não quero ser rigoroso em meus comentários, mas tem jogador que não tem condições de jogar uma série B, pelo menos no jogo de hoje ficou claro isso.

    • ANTONIO LOBATO disse:

      Rossini concordo plenamente com voce

    • WELLINGTON SAMIR disse:

      TEM QUE POUPAR PRINCIPALMENTE LUIZ OTÁVIO E MIMICA

      • Fábio Vieira disse:

        Ai tu me quebra
        Sem Luiz Otávio e Mimica, o único que me passa confiança é Alex Baiano, já que Paulo Sergio ainda não está apto e o novo contratado não sei se já pode jogar.

        Concordo Rossini, tem alguns jogadores que para jogarem uma série B, tem que evoluírem, não vou falar mais, pois toda vez que falo a realidade para abrir os olhos da diretoria (sempre pensando em fazer o Sampaio crescer) é tirado o meu comentário.

        • Gerência de Marketing disse:

          Oi Fábio,
          Alguns comentários não são publicados porque ofendem nossos jogadores. E isso não é produtivo. São trabalhados, pais de família, e merecem ser tratados com respeito. A participação de todos é importante, mas as vezes há um certo excesso de entusiasmo em alguns comentários. Obrigado por participar.

  34. Sócio disse:

    Na minha opinião Ruan tem que ser titular no gol ,e o sampaio tem que contratar mais 2 zagueiro para a série B .

  35. Eu falei que os jogos do Sampaio de agora para frente promete trazer grandes emoções o que vimos hoje foi apenas o começo domingo o castelão vai tremer . Gostaria de expressar minha opinião em que muitos prioriza a copa do Brasil eu já sou ao contrário na minha opinião nos temos que focar no principal foco que o campeonato estadual e o campeonato brasileiro da série B , eu não sei se seria uma boa idéia a time está medindos forças com time de seria A pelo vaga de próxima fase . Isso poderá desgastar muito o Time que está em uma grande crescente . Isso e apenas o meu ponto de vista e gostaria que todos entendam a penas a minha expressão . Gostei muito como o time si compôs dentro de campo , todo o time jogou em alto nível .

    • Raylson pinheiro disse:

      Acho q deveríamos sim priorizar a copa do brasil , pois cada fase que avançamos entra uma grana da cbf, sem falar q pode vir um time grande e servir pra fazer caixa com a renda do jogo!
      Mas respeito sua opinião, valeu! !

  36. Thais Guedes disse:

    Vitória!!! Parabéns a todos! Pedrinho jogador de velocidade, muito bom! Henrique também golaço!!! Vamos que vamos!!!

  37. Washington disse:

    Fico feliz pelo gol do Henrique que é um garoto bom de bola , merece mais chances . Agora ouvir a entrevista do Pet e ele chamou a torcida vamos acordar galera vamos provar que somos a maior do não só do Maranhão mais também do norte e nordeste , espero pelo menos 20 mil domingo no castelão sendo 15 nosso o resto da coisa lá . Vamos acordar , saia do sofá , vamos ao estádio .

  38. Rafael Amisaday disse:

    Isso ae , com mt trabalho a evolução vem vindo … Agr em busca do titulo e copa do Brasil ❤ #vumborasampaio

  39. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    Objetivo alcançado,agora vamos resguardar essa equipe para a Copa do Brasil e Série B.Pedrinho muito bom jogador,vai ser o elo entre meio e ataque.Quanto ao Henrique falei sobre a sua qualidade,como grande jogador,e citei a razão de ele não estar entrando por má fase(era a única explicação),alfinete as vezes é bom e mostrou toda a sua qualidade nesse golaço.Gosta de chutar de fora com precisão,foi assim contra o Boa Esporte,Luverdense e agora Imperatriz.Sempre Sampaio.

    • abrahao ferreira disse:

      todos os maiores feitos bolivianos sempre contaram massiçamente com o sangue tricolor local prata de casa cade o cleitinho que nao fica nem na reserva henrique para jogar é um deus nos acuda ,tem que ter sangue tricolor na veia

    • abrahao ferreira disse:

      todos os maiores feitos bolivianos sempre contaram massiçamente com o sangue tricolor local prata de casa cade o cleitinho que nao fica nem na reserva henrique para jogar é um deus nos acuda ,tem que ter sangue tricolor na veia, para o tecnico tricolor ir acostumando com a pressao dentro e fora do campo vacilou a casa cai sampaio correa e time grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail