Sócio UniversoTorcedor

Fatal

Sampaio desperdiça muitas chances e sai da Copa do Brasil nas penalidades

Sampaio desperdiçou inúmeras chances e foi eliminado nas penalidades (Foto: Elias Auê)

Foram 180 de um confronto sem gols. No segundo round, disputado na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão, o Sampaio teve a chance de matar o jogo no tempo normal. As chances surgiram, mas não foram aproveitadas.

A disputa da vaga foi para as cobranças de pênaltis, e um único erro foi o bastante para tirar o Tricolor da Copa do Brasil.

A partir de agora, o Sampaio Corrêa se dedicará exclusivamente à disputa da Copa do Nordeste, até o início da Série B, em abril.

Sampaio desperdiçou inúmeras chances e foi eliminado nas penalidades (Foto: Elias Auê)

O jogo

Em ritmo acelerado, o Sampaio Corrêa quase marca logo nos primeiros minutos. Bruno Moura escapou pela direita e rolou para o meio da área, Alyson encheu o pé, mas o goleiro salvou a Ponte Preta. A bola ainda resvalou no travessão.

Timidamente, o adversário tentava se soltar, mas chegava sem maiores perigos ao ataque. Paciente, o Tricolor trocava passes à procura de uma brecha para golpear. O jogo era pegado.

Em jogada individual pelo flanco esquerdo, Alyson se livrou da marcação e armou o tiro, o goleiro da Ponte salvou com os pés e depois a defesa afastou o perigo.

Apesar do maior volume de jogo e das melhores chances criadas, o Sampaio desceu para o vestiário com o inconveniente empate no marcador.

Restavam 45 minutos para decidir a vaga no tempo normal, ou a disputa seria definida nas cobranças de pênaltis. Mas o Sampaio não estava disposto a passar por tal teste cardíaco – nem a torcida.

Alyson teve mais uma chance de marcar, após passe na medida de Fernando Sobral. Ele desperdiçou a oportunidade. O cronômetro acelerava para encerrar o duelo, e as penalidades se tornavam cada vez mais reais.

A Ponte Preta assustou no fim, mas César Sampaio salvou o lance, e o placar não se manifestou até o apito final. A decisão foi para o tiro fatal.

O drama das penalidades tem uma margem quase zero de erro. E o Sampaio desperdiçou uma cobrança, com Fernando Sobral, suficiente para eliminar o Tricolor da Copa do Brasil.   

 Ficha Tricolor

Andrey, Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; César Sampaio, Silva, Yuri (Rodrigo Fumaça) e Marlon (João Paulo); Fernando Sobral e Uilliam.

164 respostas

  1. Um aviso a todos que fazem o sampaio, o salgueiro apos a contratação de Sergio China para tecnico, o time subiu muito de produção e já passou para as semi finais do campeonato pernambucano, eles irão jogar para vencer, o sampaio é só jogar como vem jogando, porém se eu fosse tecnico deixaria o Uliam fixo no centro do ataque, precisa alguem esta sempre a frente, isso faltou contra o parana e ponte preta.

    1. RAUL, meu amigo, o que passou, passou e já era. Como eu queria que o grande SIMÃO TELES BACELAR, “SIMA, O GRANDE SIMA”, integrasse, hoje, o elenco Sampaino. MAS…….MAS….com setentinha anos, não é possível.
      forte abraço,
      ismar!!

    1. E desde quando Diá bateu pênalti ? O que aconteceu foi uma fatalidade com a melhor equipe da partida e o melhor jogador da mesma; em minha humilde opinião, o Sampaio foi bem escalado e o único possível erro de Diá foi ter colocado Fumaça (que não vem tão bem) em vez de Rato, fora isso, o jogo foi aquele famoso jogo que o Sampaio poderia jogar 360 minutos e a bola não entraria; ou faltou sorte pro Sampaio, ou qualidade para Alyson, e isso, só Deus sabe.

    1. “Vixe”! Vai acabar com o estoque de “bolachas água e sal” e de latas de “goiabada”, nos grandes varejistas da Capital dos Maranhenses!!
      ismar!!

  2. MEU PRESIDA DE RESPONSA, “O FROTÃO”, ATENTAI BEM!
    ESPERO QUE O “BAQUE” OCORRIDO ONTEM, EM NADA INTERFIRA NO SEU EXCELENTE TRABALHO À FRENTE DO NOSSO SAMPAIOZÃO DE GUERRA. AGORA, É O MOMENTO DE SE MANTER MUITA CALMA E TRANQUILIDADE UMA VEZ QUE O QUE FALTA É POUCO(5 a 6 CONTRATAÇÕES PONTUAIS) MAS QUE, INFELIZMENTE, NÃO SE RESOLVE ÀS PRESSAS. E, GRAÇAS A DEUS, TEMOS TEMPO SUFICIENTE PARA BUSCÁ-LOS NO MERCADO SEM ATROPELOS.
    NO MAIS, SEU AMIGO CONTINUA AQUI TORCENDO PELO SUCESSO DESSE TIME TÃO QUERIDO DE TODOS NÓS.
    FORTÍSSIMO ABRAÇO,
    ismar!!

    1. Concordo meu amigo. Obviamente que o torcedor fica na bronca, principalmente porque o time jogou relativamente bem e criou chances para matar o jogo. Não deu! Então vamos virar a página, e focar na Copa do Nordeste e principalmente, na Série B. Que venham agora os reforços.

  3. futebol é momento! parabéns equipe boliviana do técnico ao roupeiro! agradeço por viver esse momento de grande resultados!nunca visto! por outra agremiação, junto seremos forte! vamos continuar assim na humildade chegaremos lá….. firmes com pé no chão! RUMA A SÉRIE A

  4. VOLTA DE PIMENTINHA TEM QUE SER URGENTE. PRECISAMOS DE JOGADORES COM ESSA CARACTERÍSTICA. PRESIDENTE CONVERSE COM DIÁ SOBRE A VOLTA DESTE JOGADOR A TORCIDA AGRADECE.

  5. No jogo de ontem o centro-avante do Sampaio apareceu algumas vezes jogando na posição de ponta direita cruzando a bola para o meio da área, local onde ele deveria estar e ninguém da comissão técnica enxergou isso? Assim fica difícil.

  6. Pela maioria dos comentários, eu acho que acabei vendo o jogo errado, pq o jogo que eu vi, no setor 3 do castelão, eu só vi um time que teve chances, um time que vestia verde, amarelo e que eu nem sei mais o nome, pensei que era o Sampaio, mas depois de tudo que li por aqui, estou na dúvida!!!!

  7. só decepções, o cara rasga elogios a Nonato, Marcelinho e os caras em alguns momentos nem são relacionados por ele né! e ai ?

  8. Nenhum desses atacantes do atual elenco do Sampaio chegam se quer aos de Edgar..
    Um jogo desse ele arrebentava!
    Vida que seque

  9. Trás Hiltinho ,Edgar e Pimentinha quero ver Sampaio não atacar toda hora…
    Era certeiro lançava p Edgar ou Pimentinha nas laterais que era pressão na grande área..só trazia um atacante matador e pronto ,Sampaio Campeão da serie B..mas não; Trás é um monte pra testar p vê se sabe jogar e dá nisso !!!

  10. Gostei do jogo apesar da eliminação do Sampaio. No entanto uma união que vir de duas torcidas organizada do Sampaio, me deixou agraciado com o gesto de irmandade das torcidas. Fato esse ocorrido no setor um do castelão, meus parabéns ao organizadores.

  11. RAPAZIADA, o que nos deixa “cabisbaixo e mudos” é, exatramente, que somos bem melhores que Ferrim do Ceará e do péssimo Náutico Capibaribe. FICAMOS FORA POR INCOMPETÊNCIA, NOS 90 MINUTOS.
    ismar!!

      1. Minha ASSESSORIA DE RESPONSA: “INCOMPETÊNCIA” que eu falo é mais no sentido localizado, ou seja, não soubemos aproveitar as oportunidades, dentro de nossos domínios. Veja, por ex, o Ferroviário do “pós Serra”, faz papelão na CN, campeonato deles…tal e coisa e coisa e tal. Porém, foi no Goiás e, jogando talvez não por uma, mas por meia bola, foi competente. Idem, idem o CLUBENÁUTICOCAPIBARIBE, pernambucano de muita tradição, hoje uma draga, tb competentemente consegue um vôo mais alto. ENTENDEU?? DE FORMA ALGUMA ESTOU A DEIXAR DE RECONHECER O BRILHANTE TRABALHO DOS QUE FAZEM NOSSO SAMPAIOZÃO!!
        forte abraço,
        ismar!!

        1. Companheiro o CNC esta disputando o campeonato pernambucano com o segundo time e vai para a final e com jogadores novos e alguns que vem da base. Trouxe para resolver o ataque um centroavante uruguaio e este deu a passagem do CNC para a proxima etapa da Copa Brasil. Agora o Sampaio esta fazendo a mesma coisa que o CNC, só que não tem centroavante e falta acreditar que consegue. O time jogou bem mais faltou aquela bola final na hora de decidir o jogo, estava mais preocupado em levar gol do que fazer.

  12. Temos que mudar esse nosso pensamento de querer ainda fazer escalação de time todo mundo sabia que o MARLON não tinha condições de jogo aí forcam uma escalação aonde tinha 90% de chance de mão dar certo como não deu.

  13. DIZ UM VELHO DITADO: “O PÊNALTI É TÃO IMPORTANTE QUE QUEM DEVERIA COBRÁ-LO ERA O PRESIDENTE DO CLUBE”. AÍ FALA-SE: É SORTE, É COMPETÊNCIA, É ISSO, AQUILO OU AQUILOUTRO.. EU POSSO TER A MAIOR COMPETÊNCIA PARA FAZER UMA COBRANÇA DE UMA PENALIDADE MÁXIMA. E O GOLEIRO ADVERSÁRIO, NÃO TEM AS MESMAS CHANCES EM DEFENDER? PORTANTO, NÃO EXECREMOS O SOBRAL. iSSO ACONTECE, INFELIZMENTE. MAS QUE FIQUE BEM CLARO, PERDEMOS A “OPORTUNIDADE DO CAVALO SELADO”, FOI DURANTE OS NOVENTA MINUTOS.
    NEM TUDO ESTÁ PERDIDO. TEMOS AMPLAS POSSIBILIDADES DE CONQUISTAR O “GRUDE DO LAMPIÃO” E TRAZER, A “ORELHUDA” PARA A NOSSA “BANDONA DO NORDESTE”
    PAZ E BEM!!
    ismar!!

  14. vejo o povo reclamando dos atacantes do Sampaio, pois bem, me digam qual atacante vai se dar bem jogando com três volantes, e o jogo td esperando um contra ataque pra se aventurar matar o jogo, o time ataca com três jogadores enquanto o adversário se defende com 5 me digam qual ataque será bom desse jeito, não é de hj que o Sampaio fica td vida esperando ser atacado, time só joga recuado, não tem um padrão de criação, de ataque.
    Esse esquema da certo fora de casa? as vezes sim! mas no castelão o time tem que jogar é pra frente!!

    1. Mesmo com tres volantes como voce está dizendo, o Sampaio criou chances de golear o Paraná e não fez, criou chance de matar jogo ontem e não fez. Essa é a questão.

    2. Vc está corretíssimo o time só tem essa opção de jogo e fica limitado sacrificando um monte de jogadores que fazem de conta que entendem o que lhe passado. É preciso ser revisto essa forma de esperar ser atacado pra se defender.

  15. Tem um aspecto nisso tudo que precisa ser ressaltado. A Copa do Nordeste começa justamente na mesma data do Campeonato Maranhense. O Sampaio não tem cacife para, ao iniciar o Campeonato Maranhense, montar uma equipe de gabarito já pensando na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Por isso o Time nunca passou dessa 3ª fase e talvez nunca passe. E quando tem a sorte de pegar um time como a Ponte Preta, que estava com muitos problemas estruturais, não consegue, mesmo assim, vencer. A zaga do Sampaio precisa de pequenos ajustes, não está comprometendo, agora do meio pra frente, precisa de vários reforços de qualidade. E se não trouxerem um jogador que saiba fazer gols, certamente teremos na Série B um festival de empates no Castelão.

    1. Continuando:
      Por que em 2015, o time não subiu pra série A? Porque com a saída de Robert que estava muito bem naquela oportunidade, o Sampaio achou um substituto a altura, e de lá pra cá o problema não foi ainda resolvido. E, se, não for contratado um centro avante goleador, vai ser muito problemático esse ano. Para essa posição não podemos nos dar o luxo de improvisar ou fazer testes… Essa derrota trouxe prejuízo para os cofres do Clube.

  16. Em relação ao jogo de ontem muito se fala no esquema de 4 volantes citando o Sobral como volante o que é errado pois o mesmo é meia pela esquerda e desde o ano passado atuando nessa posição vem fazendo vários gols , outro ponto que vejo foi na minha opinião a precipitação do Diá em colocar o Alyson de titular na lateral esquerda pois o mesmo apoia muito mas é fraco na marcação . Por último a questão do Uillian um bom atacante mais ainda muito inexperiente , acho que ele ainda irá evoluir se chegar um centroavante mais cascudo.Penso que o elenco foi montado de acordo com as nossas possibilidades e acho que para a Série B virão atletas competitivos com ambição na carreira e não medalhões como a grande maioria pede . Vamos com pé no chão lembro que ano passado as perspectivas erram piores , alguém lembra daquele time horrível do Vinicius Saldanha!

    1. Cara, o Alisson jogou ontem não foi como lateral, mas como um atacante improvisado. O lateral esquerdo era o César Sampaio, também improvisado. Já no final do jogo ele colocou o fumaça no lugar do Yuri e descolou Alisson pra lateral esquerda e o César Sampaio para segundo volante, aliás, na minha opinião, outro erro pq ficou com dois volantes com características somente de marcação, tirando ainda mais a criatividade no meio de campo.

      1. Sua observação está perfeita. Acho que tá faltando um pós jogo entre presidente técnico jogadores pra serem avaliado os resultados e as formas de jogarem com opiniões e debates entre si com a finalidade de fortalecer o time

  17. Hoje vejo alguns comentários dos pessimistas de plantão colocando que tudo tem que ser mudado e coisas do tipo , para eles devemos lembrar que antes do estadual , copa do Brasil e Copa do Nordeste temos a concorrência dos grandes estaduais que levam os melhores atletas , segundo o Presidente nossa folha é de 250 mil reais o que não permite investimentos malucos para tais competições, acho que pelo elenco que temos estamos fazendo um bom papel embora tenha a consciência que faltam algumas peças para um time mais forte.

    1. Não tem que mudar nada. Só ajustes e mais 7 reforços de qualidade. Time está no caminho certo. O objetivo maior, o foco maior é e deve ser a Série B. Essa sim sim, é que temos que nos preocupar. Se os reforços que o Presidente prometeu tiverem qualidade, o time tem chances claras de até pensar em subir.

  18. Sempre procuro evitar críticas ao treinador que vive o dia a dia do clube, no entanto, precisamos ter serenidade para reconhecer que jogar com quatro volantes dentro de casa, sendo que dois jogadores estavam improvisados, é demais. Outra coisa, todos sabemos que o Marlon não estava 100% por conta de uma contusão na coxa, como não aguentaria o jogo todo, talvez tivesse sido melhor deixá-lo para jogar o segundo tempo, e ainda teríamos o cobrador de penalty oficial numa decisão que era muito provável como acabou acontecendo. Deveria também ter tentado o Rodrigo Fumaça um pouco mais cedo, são apenas opiniões de quem sofre junto à toda a torcida com a eliminação. Nos resta continuar apoiando o time e buscar fortalecê-lo para a disputa da difícil série B.

  19. Com o mesmo esquema de jogo no ano passado, por que será que tivemos menos problemas que este ano?
    É que tínhamos um velocista pelos lados, que não é craque, mas que fazia bem essa função nos contra-ataques, chamado Felipe Marques, mas não conseguimos renovar o seu contrato.
    Que também num passado bem próximo, o odiado por alguns poucos torcedores, um cara chamado Edgar fazia melhor ainda.
    Mesmo assim, TE AMO BOLÍVIA QUERIDA!

  20. Sérgio Frota Eu acredito muito em você .
    Você precisa voltar a atuar em prol do nosso Sampaio . Eu tenho plena certeza que você Não está envolvido nas contratações . Porque você conhece melhor do que muitos técnicos .
    Assuma isso urgente presidente .
    O universo tricolor clama por sua postura .Abraços de um torcedor que ama demais esse clube.

  21. O problema do nosso treinador é que a maioria dos jogadores que a Diretoria contratou por indicação dele não apresenta qualidade técnica para jogar no Sampaio. Caráter e compromisso são importantes em qualquer atleta de futebol, mas é preciso principalmente saber jogar bola. Simples assim.

  22. Lembrando que a ponte ganhou do Corinthians e empatou com o Palmeiras em 2018. Desceu pra B, mas é time de serie A. Sampaio ta é bem, por pouco não ganhou ontem. Se continuar assim, vamos subir pra A, pode ter certeza.

    1. Mas claro que a finalização tem que melhorar, pois o Corinthians foi campeão brasileiro ano passado jogando num esquema parecido com esse do Mestre Diá, a única diferença é que nas poucas finalizações que eles tinham, não perdiam uma, principalmente na primeira parte do campeonato.

  23. O Sampaio com 4 volantes no meio e o Marlon correndo por 2, sozinho na armação, pode colocar o melhor atacante que fica difícil fazer gol.

  24. Não vim para meter o martelo no Sampaio, até porque já passou. Claro que nós ainda estamos muito magoados com o que vimos ontem, mas nação, vamos levantar a cabeça e seguir adiante. O futebol é isso, nem todo dia vamos ganhar, como foi o caso de ontem. Se não ganhamos ontem, não era pra ser, haverá dias melhores.
    Que o Sampaio possa agora rever seus erros, fazer os devidos ajustes para que possamos ter um time competitivo para as competições que nos restam: Camp. Brasileiro e Copa do Nordeste.
    E, claro, vamos continuar a apoiar o nosso time. Lembrem-se: quem faz o time crescer não é Sérgio Frota, somos NÓS!
    #VumboraSampaio

  25. Alguém disse aqui “Basta o estádio Castelão encher um pouco mais, que logo vem mais uma derrota… estádio vazio, o Sampaio vence. Brincadeira…”.
    Entretanto, sei o motivo: tem jogador que foi contratado de time pequeno, sem expressão e sem torcida, que não foi acostumado com cobrança de torcida grande. Aí quando vem pro Sampaio, sabe o que é enfrentar uma torcida que cobra e cobra muito, vê o Castelão cheio e não segura a pressão. É isso que acontece! Tem jogador que só sabe jogar em time pequeno.

  26. Base do sampaio p serie B.
    Goleiro: Andrey, Andre luiz
    Lateral: Alyson, Bruno moura, James
    Zaga: Maracas,Joercio
    Volante:Cesa S,Yuri,Silva
    Meia: Marlon,J.Paulo, Fernando Sobral
    Atacante: Claudio Maradona,Rodrigo fumaca.
    Os outro pode emprestar p serie D ou C.

    1. Contrata uns 10 que realmente ajude o grupo, contrata jogador p somar, contrata jogador p da sangue, contrata jogador q busca a vitoria pelos lados mais curtos.
      Com mais uns 10 o time fica muito bom.
      Os outros podeCemprestar p serie C ou D.

    1. O time criou várias chances, mesmo com tres volantes como estão comentando. O problema é a finalização. Alguem que saiba marcar gols.

  27. A vez é preciso investir para depois colher o resultado. O Sampaio tava esperando ganhar a copa do Brasil para começar a contratar. Se tivesse contratado dois atacantes não tinha passado essa vergonha

  28. Contra o parana, ponte preta, ceara ficou muito claro q o sampaio n tem ataque.
    O time ate joga bem mais n tem opcão de ataque, ai acontece erros absurdos de perdas de gols.

  29. Tem q contratar no minimo uns 3 atacantes p tentar resolver essa falta de atacantes.
    N adianta contratar atacante q só dibla no meio de camp atacante tem q ficar é perto do gol.

    1. VERDADE AMIGO… LEMBRO O ROMÁRIO, PASSAVA O JOGO QUASE TODO NAQUELE TIPO DELE MEIO MORTO SEM PEGAR MUITO A BOLA, POR UM INSTANTE A BOLA SOBRAVA NA ÁREA, O CARA CHEGAVA E EMPURRAVA A BOLA. SAIA DE CAMPO COMO HERÓI!!!

      1. MEU CARO MESQUITARR, só pra relaxar as tensões originadas do “baque” dontem, vou usar o “palavrório” dos peladeiros da esquina: “ROMÁRIO, o Peixe”, ficava o jogo todo só “impombando”, “encebando” e cheio de marra, porém, bastava uma “bolinha marota” pra ELE empurrar pro fundo da meta. FOI SÓ ISSO QUE FEZ UMA BRUTAL FALTA ONTEM!!
        ismar!!

  30. Um tempo atraz vc olhava p ataque do sampaio e olhava jogadores abilidosos q envolvia a zaga, olhava atacante tira do zagueiro e chutar ao gol, olhava os jogadores chegar na meia lua chutar e fazer gol laço.
    Sampaio de hoje são poucos q sabe chutar ao gol.

  31. SEM PALAVRAS PARA DESCREVER A DECEPÇÃO E A RAIVA QUE ESTOU SENTINDO NESTE MOMENTO… UM TIME QUE TINHA TUDO PRA SE CLASSIFICAR, DESPERDIÇANDO VÁRIAS OPORTUNIDADES DE GOLS, NÃO SE PERDE UM GOL DE FRENTE PRO GOLEIRO DESSA FORMA E EM DECISÃO MENOS AINDA!

    1. Desanimar no meio do caminho não resolve. Temos que focar na Série B. Copa do Nordeste e Copa do Brasil, para o Sampaio ainda é um sonho distante. Poderia até afirmar: utópico. São competições que da segunda fase em diante o grau de dificuldade triplica.
      Vamos continuar apoiando o Sampaio, a Série B está perto. Se montar um time competitivo como o Presidente está prometendo, podemos até pensar em Série A em 2019. Agora, se fizer apostas em jogadores desconhecidos, ou de pouca qualidade técnica, aí se preparem para um festival de empates no Castelão.

  32. A torcida do Sampaio tem que entender que com esse esquema de jogo, nenhum centro avante irá sobreviver, todos serão execrados.
    Temos que ter no mínimo UM HOMEM DE CRIAÇÃO NO MEIO DE CAMPO E DOIS ATACANTES DE OFÍCIO, que ajudem na marcação, mas que tenham como meta prioritária serem atacantes.

    1. Mesmo com esse esquema, no jogo jogo contra o Paraná, (um exemplo), criamos diversas situações e perdemos gols incríveis, praticamente na cara do goleiro. Dava pra ter goleado. Espero que, com os reforços (7 ou 8) prometidos pelo nosso Presidente esse problema fique resolvido. Falta muita qualidade nas finalizações. Se uma bola tivesse entrado ontem, a história seria diferente, a Ponte e com tudo pro ataque e os espaços para o contra ataque apareciam.

  33. Eu sempre falei, o time esta bom do goleiro ate o meio campo, o ataque ficou os reservas de ano passado.
    Nuca sampaio tinha enfrentado times tao fracos na copa do Brasil e da forma q foi decidindo em casa. Agora p aparecer essa sorte vai demorar.jagamos fora uma poxivel oitavas de finais da copa do Brasil.

      1. Eu tinha tanta certeza que o Sampaio seria eliminado nos pênaltis, que ao encerrar o jogo eu fui pra casa. A “bola pune” já dizia Muricy Ramalho. Tem chances claras de matar o jogo e não faz, sempre da zebra no final.

  34. N era p comprar ainda atacantes muito caros, mais se pelo menos tivesse 2 ou 3 atacantes inicio da temporada o sampaio ia chegar provavelmente nas oitavas de finais da copa do Brasil.

  35. Sampaio tem q entender q cada serie nacional tem um nivel de atletas, a diretoria tem q contratar pelo menos uns 6 a 8 jogador de nivel de serie b caso contrario só vamos participar.

  36. Chegei do Castelão ontem muito Puto. Só duas colocações 1 precisamos urgunte de 1 centroavante experiente matador. 2 esse lateral esquerdo tem que botar o pé na forma não é possivel perder aqueles gols da forma como perdeu… fez falta.

  37. Seu Rossini, com todo respeito, não concordo com os seus comentários.
    Me responda qual foi o gol que o “único” atacante que nós tínhamos em campo perdeu? As únicas chances claras perdidas foram simplesmente pela esquerda com o lateral Allynson, que por sinal, marca muito mal e não sabe chutar pro gol.
    Vamos ter um pouco mais de seriedade e parar de proteger esse ou aquele.
    O nosso esquema de joga é feio, nos mata de raiva. O nosso time é incapaz de sufocar em nossos domínios o pior time do nosso estado. Isso é fato.

    1. Concordo plenamente. Houve muito improviso. Foi um volante na lateral esquerda q só defendia e apoio zero, com isso o time ficou capenga com saída de bola horrível. As chances surgidas meio q casual foram com o lateral improvisado no ataque. O Sampaio não possui um esquema de jogo que marque a saída de bola do adversário o time não consegue fazer pq a defesa não sabe adiantar a linha parece que não é treinada pra isso. Jogar na marcação individual sem q haja outra estratégia tática pode até dá certo em uma ou outra situação, mas num jogo desses em que precisávamos buscar a vitória, nao funciona.

    2. JAraujo, meu caro, eu até entendo seu desânimo e sua revolta. E concordo em parte com sua análise. Só, que, se você se recorda, perdemos vários gols contra o Time do Paraná… tivemos várias chances de até golear. Perdemos gols cara-a-cara com o goleiro por falta de um atacante que saiba fazer gols. Sempre disse que o Uilliam e o Fumaça podem até ficar como opção no banco, mas, nunca como titular. Muitos antes do Jogo contra o time do Paraná, Ceará e a Ponte, eu comentei que o time precisava urgente de no mínimo 7 reforços! O Problema, é que a Copa jdo Brasil incia praticamente na mesma época do Campeonato maranhense, e o Sampaio não tem recursos financeiros para contratar, monta um time meia boca para a disputada do Campeonato Maranhense, melhora um pouquinho para copa do Nordeste e acha que pode se dar bem na Copa do Brasil.

  38. Jerusalém 5 X 3 Egito. Que tal incluirmos Deus nas horas de folga e ser o Presidente também dizimista na Igreja de São Pantaleão ? Todos os que contemplam e integram esta agremiação têm que baterem joelhos no chão e louvarem ao Senhor pois desta maneira até com o Time de Juniores venceremos a Seleção Brasileira pois a fé remove montanhas e Davi venceu Golias. Reflitam sobre isto e deixem que a palavra seja a fonte das vitórias por meio de leituras da Escritura Sagrada. Amém ! Glórias e Aleluias Pai Amado Jesus e o Nosso Senhor Deus único e o Rei das Glórias.

  39. O sampaio sonha muito alto, só que as batalhas nem sempre são contra times q n tem estrategia e munição.
    Ponte preta vei com toda humildade porssivel p sair nos contra taques, treinou varias vezes penalts.

  40. Amigos torcedores acabei de ler todos comentários e alguns lógicos e outros sem fundamento e sentido, que foi ao estadio ontem assistiu um jogo onde o Sampaio por varias vezes entrou na grande área e não tinha quem empurrasse a bola para dentro do gol como vimos o lateral era quem finalizava e por três vezes perdeu os gols mais a função de fazer gol e do centroavante mais e um bom jogador que apoia bem, quanto a perder pênalti é normal não devemos sacrificar o jogador que perdeu já vimos craques como o Zico na seleção brasileira e outros mais. O presidente tem que contratar urgentemente um homem gol, o time está bem armado mais infelizmente perde muitos gol.

  41. JÁ ESTÁ NA HORA DA CHEGADA DO ATACANTE PROMETIDO CHEGAR, NÃO PODEMOS FICAR SÓ OBSERVANDO AS COMPETIÇÕES PASSAREM E NADA DE MATADOR NO TIME! SE NÃO FIZER O GOL, NÃO GANHA NADA… É ASSIM NO FUTEBOL!!!!!

  42. Agora é se classificar na Copa do Nordeste, que diga-se de passagem, não tem nenhum time com expressão. O Sampaio tem condições sim, de ser campeão da CN. Falta um matador, mas não se pode perder gols como o Sampaio tem perdido. Assim fica difícil.

  43. Falaram tanto em dinheiro. Essa rádio maranhense nao falava outra coisa. Era 1 milhão 800, era 2 milhões, uns falaram 2 milhões e meio, outros falavam que seria 3 milhões pq ja tinha mais dinheiro. Tá louco! Secaram demais! Sérgio, esses caras dessas rádios são tudo falsos, ficam fazendo chacota direto com o Sampaio. Uma inveja desgraçada. O únicos que se salvam é Rodrigo Barbosa e José Carlos Teixeira

    1. MARCO, SE falar em dinheiro é coisa boa, imagine ter a posse dele! Pois bem, segundo o que entendi, sobre o “Grude do Lampião”, caso nosso SAMPAIOZÃO DE GUERRA conquiste o Título terá, ao fim e ao cabo de toda a competição, recebido, nada menos e nada mais do que 3,35 milhões de reais. Suficiente para que se esqueça o “baque” de ontem. AGORA, se vai ganhar or not, são outros “quinhentos jumentos”!!
      ismar!!

  44. Minhas análises:
    O time jogou bem pra nível de jogo de serie B;
    Diá não teve culpa, fez o que pôde;
    Por mim, esses laterais e os atacantes que estão no clube não servem pra série B;
    O time não tem um banco que mude o panorama do jogo

  45. Um time que joga a classificação em casa não pode ter um comportamento tão passivo. Os caras não conseguiam exercer uma marcação sob pressão. Só marcavam quando a Ponte chegava ao meio de campo.

  46. FICA DIFÍCIL DE FALAR NESSE MOMENTO , SAMPAIO TEVE A CHANCE DE MATAR O JOGO NO TEMPO NORMAL E NÃO O FEZ , DIANTE DA FRACA PONTE PRETA QUE TEVE SOMENTE UM LANCE DE PERIGO NO JOGO TODO QUE FOI NO FINAL DA PARTIDA. PORÉM TIVERAM COMPETÊNCIA NAS COBRANÇAS DOS PÊNALTIS, COISA QUE O SAMPAIO NÃO TEVE. DEPOIS DE MAIS UMA ELIMINAÇÃO, ONDE NÃO CONSEGUIMOS CLASSIFICAÇÃO NO LIMITADO CAMPEONATO MARANHENSE E AGORA PERDER UMA CLASSIFICAÇÃO QUE SERIA INÉDITA PARA O CLUBE E SEM FALAR FINANCEIRAMENTE, O SINAL DE ALERTA JÁ FICA LIGADO NA COPA DO NORDESTE E PRINCIPALMENTE PARA A SÉRIE B.

  47. Atacantes que resolvem
    *Rafael Grampola- Joinville
    *Robert Pinho- Audax-SP
    *Magno Alves- Novorizontino-SP
    Fica a dica Sérgio e Josemar !

  48. Se tivesse um ataque melhorzinho dava p passar pela fraca ponte preta, dificil aparecer uma oportunidade os times fracos q infrentamos na copa do Brasil.

  49. Sampaio jogou mal parecia satisfeito com o empate. O time não sabe propor o jogo só tem uma estratégia q é marcação individual …por isso não consegue marcar sobre pressão com linha de defesa alta. Imprimar na lateral é péssima ideia o time fica travado…pior qndo tentou mudar ficou com dois primeiros volantes q só sabem marcar.

  50. Senhores concordo com tudo que foi falado aqui, e principalmente que não temos um ataque efetivo, o William teve alguns lampejos até agora, e na hora que o time mais precisa dele não consegue suprir, outra coisa que gostaria de reforçar, é que toda vez que a torcida comparece em maior número, o time da casa é que treme, não podemos dizer que o Diá não seja um bom treinador, mas errou nas substituições tanto no jogo do Ceará, como nesse com a Ponte. Espero que tenhamos tirado lições desse jogo, faltou técnica, mas também foltou experiência.

    1. Ele tá errando no jeito do Sampaio jogar .
      Já observou que o Sampaio não tá propondo o jogo em momento nenhum .
      Isso é que está sendo o erro dele .
      Só vontade não ganha jogo e o Sampaio tá só garra mas sem qualidade e organização pra vencer

  51. E preciso rever quem terá condições de permanecer no Club, para que o elenco não venha ficar inchado, vamos ser consciente, o Sampaio tem bons jogadores de meia, agora esse ataque precisa ser mudado com urgência; esses jogadores que hoje atua no ataque do time precisa ser selecionados para serem reservas essa e a realidade tem um dizer que a melhor defesa e o ataque.

    1. Ano passado sampaio contratou Isac p resolver esse problema e resolvel, ajudou bastante o time e as vezes fazia ate gols em jogadas individuais.
      Agora esse ataque do sampaio é o reserva da serie C. Complicado qrer ganhar batalhar sem poder de fogo.

  52. IMPRESSIONANTE VIU… O TIME SÓ CONSEGUE JOGAR ATÉ OS 25 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, DAÍ, O FESTIVAL DE GOLS PERDIDOS, NO FUTEBOL, É PRIMÁRIO; SÓ GANHA QUEM FAZ GOL. TENTAMOS ACREDITAR QUE O TIME VAI BEM, NÃO CRITICAMOS, MAS… SE NÃO MUDAR A POSTURA, VAI SER TIPO 2016 QUE TANTO SE PEDIA ATACANTE MATADOR E NÃO CHEGOU NINGUÉM. CONTRATAMOS MUITO E POUCO OU QUASE NADA JOGAMOS! JA SE FOI MARANHENSE, COPA DO BRASIL E NÃO PODEMOS VACILAR NA DO NORDESTE TAMBÉM. FICA O ALERTA!

    1. EM 2016, COMEÇAMOS ALERTAR DESDE O CAMPEONATO MARANHENSE. PASSAMOS O ANO TODO ATÉ O REBAIXAMENTO DO TIME PEDINDO ATACANTE MATADOR, FINALIZADOR. ESSE ANO PARECE QUE A HISTÓRIA QUER SE REPETIR. PRESIDENTE, SEI DAS LIMITAÇÕES FINANCEIRAS, MAS, TODO ESFORÇO É VALIDO PARA QUE POSSAMOS FAZER UM BOM BRASILEIRÃO. “NÃO ADIANTA QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA!”

      1. Concordo, e sei que vou ser criticado, mas esses atacantes que estão ai, o Ulisses do Cordino dá de dez; tenho certerza de que pelo menos um, dos gols que o Sampaio perdeu ele fazia. Vem trocentos atacantes de fora e nenhum serviu até agora, porque não dá uma chance para ele? E em uma reportagem ele deixou claro que é um sonho dele jogar pelo Sampaio. Vamos dá uma chance, se não der certo, tira fora, custa tentar?

      2. Nem precisa ser atacantes tão caros, a vdd q sampaio q ensistir com atacantes q n consegue fazer uma jogada individual e finalizar.
        O time depende do meio campo, laterais e saga p chegar chutando a gol.

  53. Não dá para aceitar lateral improvisado de atacante. Uma hora tinha que dá nisso. Perdemos essa por falta de atacante. Futebol não se faz de improvisações. Uma vez ou outra, ainda vai, porém fazer disso um esquema de jogo, não dá para aceitar.

  54. Infelizmente toda vez está sendo assim o clube exige a presença da torcida numa crise dessa e simplesmente não aproveita para deixar a torcida em êxtase…muita decepção para um adversário em crise…

    1. Vdd.. Decepcionou totalmente a torcida.. Até os modinhas que foram… Por mais que pedimos atenção e vontade… A Ponte é muito ruim… fico preocupado com a série B, que tem times do naipe desse time sulista..

  55. Boa noite, de um lateral esquerdo foi pro ataque e perdeu dois gols, tudo bem, foi chato, mas ele é ala, é sinal que o Sampaio não tem um homem de referência , William fica correndo de um lado pro outro.

    1. TENHO DE RECORRER A OUTRO DITADO: “SÓ SE ESTABELECE QUEM TEM COMPETÊNCIA”. LOGICAMENTE QUE ALGO FALTA NESSE JOGADOR, “BOFE” DOS INDIOS CORDINENSES…… “E OTROS MÁS”!!
      ismar!!

  56. Tô aguardando a desculpa!

    Cansaço? Elenco? Salário? O bicho? A lua? O gramado?

    Esse foi um dos maiores vexames que o Sampaio já passou!

    cadê a eficiência? a competência? a TÉCNICA?

    PRESARAM MUITO POR JOGADORES DE “GRUPO ” E ESQUECERAM DO PRINCIPAL, A EFETIVIDADE, O COMPROMISSO, A DEDICAÇÃO NO CUMPRIMENTO DA META!

  57. Parceiro, time teve tudo pra fazer um jogo histórico. Infelizmente véio, os caras não sabem fazer gol. Tá de brincadeira. Quando se pega um time que vem enfrentando monte de problema, agente não aproveita, dá uma bobeira danada malandro. O Fumaça entrou mesmo pra fazer o que? Vamos vê se os caras que vão chegar pra reforçar tenha qualidade, senão esse ando vai dá tudo errado novamente. Começamo mal, fomos eliminado do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Ganhar a Copa do Nordeste com esse ataque cardíaco, neca meu, nem no sonho.

    1. Perfeito meu caro Hamilton. Faltou um jogador de área, um centro avante que saiba colocar a bola na rede. Tínhamos tudo pra fazer um jogo histórico hoje. O Torcedor finalmente compareceu, apoiou, mas esse ataque do Sampaio certamente não será o ataque titular para a disputada do restante da Copa do Nordeste e muito menos da Série B, assim eu espero. Time jogou bem, mas pecou horrivelmente nas finalizações, o que não é nenhuma novidade!

  58. O time é muito fraco ofensivamente.
    Precisamos de jogadores experientes pra mesclar com a garotada . jogadores muito novos e inexperientes no Ataque.
    Ponte preta time muito fraco . Os números falam por si só tanto do Ataque da ponte como do Sampaio
    Como Boliviano estou muito triste essa eliminação que estava em nossas Mãos essa INÉDITA VAGA. QUE SIRVA DE LIÇÃO. CHEGA DE APOSTAS .

  59. e agora ja estamos fora de duas competicoes,serjao meu amigo pessoal,dispensa uns ,vc ja sabe quem, jogar com 3 volante e brincadeira ,mas vc sabe oq faz meu presidente

    1. Tá falando do Diá? esse é o melhor técnico que o Sampaio já teve, consegue extrair o melhor de um time com bons jogadores, outros nem tanto. Quando tiver um elenco mais encorpado vai levar o time a série A!

    2. AH! MEU DEUS! O QUE seria de Paulo Cesar Carapegianni, Fábio Carille, Filho do Furacão da Copa/70 e muuitos outros aí, SE O NEW FILÓSOFO, PROFESSOR E “MAJESTOSO” DIASSIS tivesse, à sua disposição, tantos recursos técnicos, material humano, tecnologia da informação….????
      O PROBLEMA NÃO RESIDE AÍ, MANO!!
      ismar!!

  60. Tudo que eu gostaria de falar, n vai ser publicado…
    E já que não posso citar nome de jogador, vou dizer:
    Esse jogador que perdeu 3 gols, não pode jogar no Sampaio, sem condições.

  61. O que aconteceu faz parte do futebol, e de jogo; todos nós sabemos que o Sampaio está com uma carência no ataque; isso é uma das causas que custou essa eliminação; a equipe não pode se abater por essa eliminação todos nos sabemos que a competição mais aguardada por todos e a série B, só falta reforçar um pouco mais o time para que a equipe possa ficar mais competitiva; a angústia que nós estamos sofrendo agora; precisamos entender que as equipes que o Sampaio eliminou eles sofreram o mesmo, isso faz parte do futebol. Saudações tricolor.

      1. Prezado Rossini, em sua avaliação, o erro foi só dos gols perdidos? O q vc acha do esquema com 4 volantes(sobral q é 2º volante, cesar sampaio, Yuri e Silva)? E esse esquema todo jogo de marcação homem a homem?

        Qdo o time pressionava, pra ponte era um Deus nos acuda, mas só atacamos em casos fortuitos, dando a bola pro adversário e torcendo q ele erre…

  62. Chega, não dá mais! Ou muda tudo ou não vamos a lugar algum. A falha no esquema de jogo foi fatal também. Centro avante? Isso não existe; Já tinha dito e vou repetir: não temos plantel. Que venha o Red Bull.

  63. Basta o estádio castelao encher um pouco mais, que logo vem mais uma derrota. .estádio vazio, o Sampaio vence. Brincadeira…

  64. Torcida compareceu, apoiou, mas, infelizmente não deu. Não deu por que? Porque infelizmente o Sampaio não tem um finalizador, não tem quem faças os gols. Esse problema do homem gol no time do Sampaio vem se arrastando por longas datas, não é de hoje. O time teve chances claras de matar o jogo, teve contra ataques que poderiam ser fatais se os atacantes fossem, eficientes. Jogou bem, isso é verdade, só que não temos um matador. Esses que estão aí, como titular não servem. Quando terminou o jogo, eu sabia que o time seria eliminado. Levantei e fui pra casa, aproveitar pra sair do Castelão sem trânsito e correria.

    1. Continuando:
      Tivemos a faca e o queijo na mão para passar de fase, mas, é como sempre eu comentei em outras oportunidades, Copa do Brasil para o Sampaio ainda é um sonho muito distante, quiçá utópico, porque da terceira fase em diante sempre se vai pegar um time tecnicamente bom. Ano Passado foi o Internacional, esse ano a Ponte Preta, e em 2019, talvez nem participemos por conta da eliminação no Campeonato Maranhense.
      Fica agora a Copa do Nordeste, também um sonho distante, porque com esse ataque vamos passar para a 2ª fase, mas não teremos chances, se não for contratado um goleador. Vamos pegar times melhores. Essa desclassificação foi um balde de água gelada somado a perda de quase 2 milhões de reais. Lamentável.

      1. Finalizando:
        Agora é levantar a cabeça, e trabalhar para colocar em campo para a Série B, que se aproxima a passos largos, um time efetivamente competitivo. E certamente esses 8 reforços que o Presidente Prometeu terão qualidade técnica para que o time possa fazer uma Série B muito boa e quiçá com acesso a tão sonhada Série A. Tudo vai depender, porém, da qualidade técnico desses reforços, e que venha um centro avante goleador.

    2. Moro em Teresina e sempre que dá vou a São Luis ver o Tubarão. Dessa vez não deu, mas vi pela TV.
      Amigo José Rossini, parabéns pelo seu comentário. Falou tudo sem ser agressivo. Concordo com você em todos os pontos abordados. Tivemos chances de matar o jogo. A Ponte Preta não levou perigo pro Sampaio no primeiro tempo. Por outro lado amigo, é como você disse: time perdeu vários gols feitos, e como quem não faz leva, fomos eliminado nas penalidades. Espero que depois disso, eles se convençam de que não tem um atacante de nível de série B.

  65. Sabemos das dificuldades da nossa equipe,mas esse jogo era para ganharmos tranquilamente da Ponte Preta,um dos times mais fracos que eles já formaram,não chega nem aos pés daquele de 77 que empatou ai em São Luís conosco.Agora é nos voltarmos para a copa do nordeste e dependendo da combinação de resultados,garantir a nossa vaga para a próxima fase.Sempre Sampaio.

    1. Infelizmente não deu mais uma vez,agora cabe a diretoria buscar reforços de peso pra serie B,pois nosso time estar sem poder de fogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *