Tuba Chip

Espírito de luta

Brigatti destaca postura do Sampaio em campo e enaltece o grupo

Espírito de luta
Brigatti elogiou a postura do Sampaio em campo (Foto: Reprodução)

No último sábado, o Sampaio Corrêa entrou em campo com muitos desfalques para enfrentar o Ceará, pela Copa do Nordeste. No entanto, a equipe Tricolor se superou durante os 90 minutos, mesmo após sair atrás no placar, foi buscar a igualdade e quase sai com a vitória.

O técnico João Brigatti elogiou a partida dos seus comandados, e afirmou que essa é a determinação que a torcida pode esperar da equipe: “O nosso elenco está de parabéns. Tivemos muitos problemas durante a semana, mas conseguimos nos postar bem ao longo da partida, frente um adversário muito difícil que é o Ceará, e poderíamos até mesmo ter saído com a vitória. Tivemos personalidade para marcar e jogar, então, esse é o espírito que o nosso torcedor vai ver sempre em campo. Resultado a gente não pode garantir, mas, sim, muita entrega, como foi neste jogo. É um time de guerreiros”, declarou o comandante boliviano.

Após o empate na Arena Castelão, a equipe Tricolor ainda permanece em Fortaleza, e inicia a preparação para o próximo confronto na tarde desta segunda-feira, no CT do Floresta. À noite a delegação segue viagem para a Paraíba, onde na quarta enfrenta o Sousa, em mais um compromisso pela Copa do Nordeste. 

22 respostas

  1. Esse problema de falta de público nos estádios é, gerado por vários fatores, muitos já mencionados aqui por outros torcedores, o futebol cearense vive hoje uma euforia, pois tem dois times na série A. Portanto é uma exceção. Os presidentes de clubes do Pará que, eram acostumados com grandes públicos, vivem reclamando da drástica queda de comparecimento dos torcedores. É só você entrar no site O Liberal que, confirmará o que eu estou falando. Em Pernambuco, na semana passada teve um jogo Sport x Caruaru City, com o estádio completamente vazio. O CSA dos jogadores Werley ex Vasco, Osvaldo ex Fortaleza. Fez o clássico com o CRB de Gum ex Fluminense, do artilheiro Anselmo Ramon ex Chapecoense. Times com jogadores de salãrios altos. O público pagante de pouco mais de 5 mil torcedores. Em síntese trata-se de um problema nacional.

  2. O Rossini até que faz algumas colocações que retrata a realidade, só não concordo com ele pela insistência em dizer que o Sampaio (segundo ele) nunca vai subir para a série A. Só concordo com ele sobre a falta de patrocinio, mas que a meu ver não traduz tudo, é claro que se tivéssemos um patrocinio master significante ajudaria no acesso, agora afirmar que a falta de público é a principal causa ou razão para não subirmos discordo, já mostramos nessa década que estamos o potencial da nossa torcida onde ficamos entre os 15 times de todas a séries. Fato esse que nunca ocorreu com um Cuibá, Chape, América Mineiro, Avai, Figueirense e outros, resumindo: não é so torcida que faz uma equipe subir.

    1. Joca, meu amigo, para subir, principalmente esse ano, vai exigir um elenco muito forte. Tanto dos ditos titulares quanto o banco. Vai fazer isso como? Com que dinheiro? Se não tem patrocinador, se não tem uma torcida forte? Só com a cara e a coragem? Só com esse grupo que está aí, não é garantia nem de permanência na Série B. Vai precisar de mais esforços, e certamente a diretoria do Sampaio está correndo atrás disso. Time tem alguns jogadores de qualidade, de nível de Série B, mas, precisa encorpar mais esse elenco. Temos esperar até a estreia do time na Série B, para poder se avaliar melhor. Ainda estamos no início das competições, e portanto, temos que esperar.

    2. Vamos lutar pra subir jocca, quem não acredita luta não consegue, o importante é que o Sampaio está na série B, quantos times queriam estar no nosso lugar e não conseguem.

  3. Não se pode comparar a torcida que vai ao estádio do Sampaio com a do Fortaleza. Lá a Região Metropolitana é muito maior, pelo menos 19 cidades próximas que a torcida se desloca pra ver os jogos. Aqui ninguém tem coragem de sair de Santa Rita pra assistir jogo em São Luís e voltar pra casa à noite se aventurando nessa BR.

  4. Moço voce é quem tem que se atualizar, se voce não sabe, tem 5 eu disse cinco anos que o funcionalismo em geral não tem reajuste, (reajuste se voce não sabe, é o governo pelo menos recompor a inflação),,ainda temos uma epidemia em vigor (voce já tomou a sua vacina?), agora comparar torcida de remo, ceará, presta atenção na população de Belém. e Fortaleza, bem maior que a de São Luis, então proporcionalmente, vai ter mais torcida em campo, os time tem grandes patrocinadores coisa que o nosso sampaio não tem, por isso os times do ceará estão na serie A, se não fosse o patrocinio e dependendo só de torcida, estariam em outro patamar.
    Quarenta reais espero que prá voce não faça falta, mas para muita gente, já dá para comprar pão e leite na semana toda, em vez\ de ir para o estadio, acorda.

    1. Cara estou vacinado graças a Deus como também não sou negacionista.
      Você já observou os públicos no estádios de Alagoas, em que pese Maceió ter uma população menor que São Luís? Então seu argumento “cai por terra”. Não se trata de ter a população maior, o negócio é dar valor ao que é da terra, coisa que poucos maranhenses sabem fazer!
      Assim fica difícil apoiar o clube e ajudar a diretoria do Sampaio a gerenciar o clube, com essa mentalidade.

    2. Tudo isso que voce falou foi desconstruído quando a torcida maranhense 9.600 torcedores, foram para o Castelão ver jogo entre Botafogo X Vasco. A pandemia, a falta de reposição salarial só afeta os jogos do Sampaio Correa? Vai ver se eu estou lá na esquina meu amigo.

    3. Esse Rossini mistura alhos com bugalhos, s ele tem condições de ir pro jogo que o faça quem não tem não vai se sacrificar ou sua família pra agradar seu Rossini. Cara toma jeito tu queres é estar em evidência mas aqui comigo te coloco como um cabeça de balão se soltar desaparece.

  5. CORREÇÃO (POR FALTAR ALGUMAS PALAVRAS):
    Que pensamento mais atrasado e sem conexão com o mundo da realidade atual!
    Não se trata de “vai quem quer” e sim: quem gosta ou ama o seu clube!
    O fato de possuir tv paga e poder assitir aos jogos em casa é mais alinhado quando o Sampaio jogar fora, aí lhe dou completa razão, mas jogando em casa é o nosso dever comparecer ao estádio e apoiar o nosso clube.
    Que conversinha mole e sentido….fosse assim a torcida do Ceará, Fortaleza, Remo, Paysandu, entre outros não estaria comparecendo aos estádios para torcerem “in loco” pelo seu clube de coração.
    Acorda cara! Vivemos num mundo cercado totalmente de competição, qualquer apoio ou estímulo faz a difrença. Revise esse seu pensamento totalmente arcaico!!

    1. Luis, concordo contigo!E tem mais, o futebol assistido em campo, é outra coisa.As vezes até pelada quando assistimos no campo é prazeroso.A praça esportiva é algo maravilhoso, pois além do esporte, tem outras coisas , como a interação com o torcedor, a gozação que a gente ver durante a partida, até neguinho injuriado a gente se diverte, e sem contar a laranjinha, o picolé, a farofinha, ou seja, o passeio que se faz quando saimos de casa para o campo.O futebol na tv tem que ser muito bom pra valer a pena.Eu não suporte campeonato que não seja o nosso, pois futebol só é bom quando estamos torcendo pra alguém, como não torço pra time nenhum de fora do país, não me ligo nesses campeonatos luxuosos.

    1. correto, é por essas babaquices que o povo do eixo rio-sp tratam os nordestinos de abestados. Deixam de assistir jogos de nossas raizes pra ver um jogo mediocre desse carioca.
      Nem classifico mais como burrice, se tem algum adjetivo mais elevado melhor empregar a esses

  6. É isso aí, jogo do vasco x botafogo, não deu o esperado, estadio cheio,
    vai quem quer, quem pode, e quem não pode também, pega dinheiro emprestado, compra passagem de onibus ou de ferry e vem, mesmo com horario do jogo as 20 horas, o certo é que com o surgimento da tv por assinatura, voce sai da praia domingo, chega em casa, liga a televisão e ve um jogo bom, campeonato, alemão, ingles, italiano, espanhol, frances, um jogo de volei, basquete americano, lutas de mma, a progamação é vasta e compensa voce não ir ver moto x tumtum. sampaio x iape e outras times bem amadores, alguns times como fla, atletico, palmeiras, corintians em alguns jogos ainda enchem os estadios quando o jogo é de interesse, quando o jogo é contra time baba, a torcida mantem o bolso fechado e não vai, não adianta torcedor ficar reclamando que a torcida não comparece, não é obrigado a ir.

    1. Embora não tenha sido o esperado, deu 4 vezes mais que Sampaio e Náutico. É por isso que o futebol de Manaus nunca foi pra frente, de Brasília, e do Maranhão! Porque o torcedor maranhense não dá valor ao time de sua terra. O paulista, o carioca, tem é raiva de nordestino. Jamais vão torcer para times do Norte e Nordeste. Mas, os abestado do Maranhão fazem isso! Se o presente da República não saber o significado de pau-de-arara, disse que Padre Cicero nasceu em Pernambuco, só por aí voces tem uma ideia…… Eles nos chamam de cabeça chata. Era pra torcida do Sampaio dar show, fazer o diferencial, mostrar que aqui o buraco é mais embaixo, mas, em vez disso, de torcer, de abraçar o time, ficam privilegiando os times do eixo Rio-S.Paulo. É por isso que dificilmente, com os limitadíssimos recursos, o Sampaio ou qualquer outro time do Maranhão vai pra série A. Não nesse século, o torcedor com essa mentalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.