O Sampaio Corrêa empatou em 0 a 0 com o Altos na tarde deste domingo (28), no amistoso disputado no Estádio Jacozão, na cidade de José de Freitas, no Piauí. A partida fez parte da sequência de testes da equipe boliviana visando a temporada de 2026.
O primeiro tempo foi marcado por muita movimentação e forte disputa no meio-campo, com poucas chances claras de gol para os dois lados. Já na etapa final, o Tricolor apresentou maior volume de jogo, passou a ocupar mais o campo ofensivo e criou ao menos duas boas oportunidades para sair com a vitória nos minutos finais, mas pecou na finalização.
Para o confronto, o Sampaio Corrêa iniciou a partida com a seguinte formação: Wellington (C); Bruno; Clebson; Alves; Cavi; Izaldo; Adriano; Peu; Carioca; Moreira; Neto. No segundo tempo, o técnico Luciano Quadros promoveu várias modificações para observar o maior número de jogadores possível em ação.
Após o jogo, o treinador avaliou o amistoso como um teste importante dentro do processo de preparação da equipe. Segundo ele, o foco principal neste momento é dar entrosamento ao elenco e elevar o condicionamento físico.
“Foi um bom treino. Avaliamos o entrosamento e buscamos melhorar a parte física. Precisamos seguir trabalhando para que os jogadores entendam o mais rápido possível a nossa ideia de jogo. É um grupo jovem, aplicado e que está assimilando aos poucos bem o que estamos propondo. Agora é intensificar a pré-temporada para que possamos chegar no dia 10 na melhor condição possível”, destacou o treinador Tricolor.
Na programação da equipe, o elenco realiza um treino leve nesta segunda-feira (29) e volta a campo na terça-feira (30), às 16h, para mais um amistoso, desta vez contra o Fluminense-PI, no Centro de Treinamento do River-PI, em Teresina.









