Sócio UniversoTorcedor

Em frente

Equipe Tricolor segue preparação para duelo contra o Londrina

Equipe Tricolor realizou mais um treino preparatório no CT

Segue a preparação Tricolor para enfrentar o Londrina, no próximo sábado, pela 17ª rodada da Série B. Na tarde desta terça-feira, a equipe boliviana realizou mais um treino no CT José Carlos Macieira em busca da melhor formação para tentar a primeira vitória fora de casa na competição.

A atividade foi dedicada a um trabalho de transição ofensiva, de ataque contra defesa, com ênfase nas finalizações, fundamento que vem sendo treinado à exaustão nos últimos dias pela comissão técnica do Sampaio.

Equipe Tricolor realizou mais um treino preparatório no CT
Equipe Tricolor realizou mais um treino preparatório no CT

Concentrado nos dois próximos compromissos fora de casa, o zagueiro Wagner Fogolari economiza nas palavras, e prega muito empenho para tirar a Bolívia da atual situação: “O momento é de trabalhar mais e falar menos. Estamos nos esforçando para tentar reverter essa fase ruim e deixar a zona desconfortável na tabela”, ressaltou o defensor boliviano.

Nesta quarta-feira, novamente no CT, às 15h30, a equipe Tricolor realiza o último treino em São Luís antes de embarcar para Londrina.

Empréstimo – O zagueiro Mimica e o meia Cleitinho defenderão outros times até o fim do ano. A direção Tricolor acertou o empréstimo dos dois jogadores para as equipes do Confiança/SE e River do Piauí, respectivamente.

49 respostas

  1. O Sampaio precisa ter 28 jogadores, mais de qualidade, que um possa substituir o outro, assim não estariamos nessa situação, e todos estavamos ganhando.

  2. Bem que o Mimica poderia ser permutado com algum jogador do Botafogo, porque ele é melhor do que o zagueiro Roger Carvalho, as vezes falta audácia de nossa parte.

  3. Do jeito que está nosso meio de campo , pode trazer Giliardi, Gênesis que não vai alterar em nada. O nosso problema ha muito tempo deixou de ser atacante, com um bom meio estes que estão aí resolveriam. EU ACREDITO , VUMBORA SAMPAIO

  4. VEJA O QUE DIZ O TÉCNICO DORIVAL JUNIOR:

    “Queira ou não o meio-campo é um setor vital do campo, que dá equilíbrio defensivo e força ofensiva.”

    Concordo plenamente com ele. Sem um meio campo criativo, de pegada, a bola não chega com qualidade para os atacantes finalizarem. E isso o time do Sampaio não conseguiu esse ano. Todos os que estão aí, não vão resolver o problema do meio de campo do Sampaio Correa, porque são jogadores sem recursos técnicos! É por isso que o time continua na lanterna desde a primeira rodada, e não vai sair porque o meio campo não tem qualidade nem pegada.

    1. Rossini e mais uma preocupação para nós bolivianos, modesta a parte, sabemos fazer a leitura do jogo, sem paixão,aquele ponta do Goias muito veloz e de boa qualidade tecnica me parece Zé Eduardo o nome dele, joga muito,agora veja voce se o sampaio trouxesse o Leo Lima a cronica teria malhado, jogador velho, mas ontem mostrou que faz a diferença com seus lançamentos e a qualidade no passe o que seguramente somos carente, não temos na equipe no momento o jogador com aquelas caracteriticas do Leo Lima, botar a bola no chão e trocar passes com precisão.

      1. Verdade. O problema é que as contratações esse ano no Sampaio não seguiram nenhum critério seletivo. Priorizaram a quantidade em detrimento da qualidade….

    2. Isso e notório, o meio campo do Sampaio não tem recursos técnico, e juntamente não tem velocidade não tem vigor na marcação e com essas deficiencias fica dificil. Todos os times que sairam da zona de rebaichamento nos dois ultimos anos, contrataram meis e atacantes habilidosos e velozes, caso do Santa Cruz e do Vozão Ceara Sporting, o Ceara trouxe segundo volante rapido e Rafael Costra me parece atacante baixo mais bom cabeceador e rápido.

  5. Meus amigos sou torcedor igual a vocês nen mais nen menos concordo com o amigo ADELINO REGO JÁ PEDIMOS TANTAS VESES O FELIPE COSTA ESSE RAPAZ JOGOU CONTRA O NAUTICO NUNCA MAIS E TEM OUTROS Q TEM TANTAS OPORTUNIDADES NÃO CUSTA NADA BOTAR PRA JOGAR 20,30, UM TEMPO AI VOCE FICA COM UM GRUPO PRONTO PARA O Q DER E VIER

    1. Meu amigo Jacinto, para o próximo jogo estão fora o Léo gago e o Sotero no meio, quero ver se ele não vai levar o Felipe Costa na delegação.

      1. Com os desfalques o Sampaio deveria jogar com : Rodrigo, Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Renan Luiz, Renan Ribeiro, Lorensi, Bainao ou Daniel Barros e Felipe Costa, Edgar ou Pimentinha e Elias. No 4-4-2 pelo,amor de Deus. Não tem o que inventar.

  6. Sampaio hoje deve ter agora 35 jogadores, ainda há saldo a liquidar , pra que o time tenha 28 a 30 jogadores e possa trazer dois bons volantes pegadores e um homem gol.

  7. Pessoal sempre defendi mudança na comissão tecnica do Sampaio por achar que isso poderia mudar alguma coisa. Já vi que não vai acontecer até o término do primeiro turno pelo menos. e o Wagner Lopes com o tempo de trabalho que está tendo agora, finalmente possa dar um padrão tático para a nossa equipe e escale realmente os melhores que ele tem a sua disposição neste momento. Na minha modesta opinião o time do Sampaio deveria ser escalado quando todos estiverem à disposição com : Rodrigo, Lucena, Wagner, Luiz Otávio, Estevam, Renan Ribeiro, Daniel Barros, Felipe Costa e Lucas Sotero, Edgar e Elias. Se um dia ele colocar essa formação e o time não jogar nada, podem me cobrar aqui. Vumbora Sampaio, nós acreditamos ainda.

    1. Para o jogo com o londrina, apesar da nossa situação, até admito jogar com o Renan e o levi ou lorense para maior proteção a nossa zaga, com o Daniel Barros e o Sotero, guardando o Felipe Costa e o Pimentinha para o segundo tempo. Mas tem que ser o 4-4-2, e não encher de cabeças de área ok.

  8. Acabei de ler no Globo Esporte que, se entrar o Leo Gago, aí o técnico não escala o Edgar ou o Pimentinha…..Não entendo! Se o ataque já não faz os gols necessários, ainda querem colocar o Leo Gago???? No lugar do Edgar ou do Pimentinha!!!!!!???? Querem ganhar do Londrina sem atacante? Porque com Leo Gago ou sem Leo Gago não vejo qualquer diferença…..

    1. Eu entendo que ele esta ainda fora de forma, n esta 100%, mas nem um desses meias tem a qualidade tecnica de Raylan. Time tem q jogar 4-4-2 com Raylan e Sotero

  9. Eu confesso que o time do Sampaio Correia,não é ruim,tem outros muito
    piores e conquistando melhores resultados,prestem bem atenção,e se ///
    não abrirem os olhos,infelizmente,vamos cair e isto será muito desastro-
    so para um clube do quilate do Sampaio Correia F.C,hoje muito conheci-
    do em nosso Brasil por contar com inúmeros bons jogadores e campan-
    has vitoriosas em outras jornadas nacionais e até internacionais,pois já
    ganhamos fora do Brasil.

    1. Discordo. Pelos numeros você vê a diferença entre o Sampaio Correa e as outras equipes. Vamos tomar como exemplo os times que estão no Z4. Joinville, Bragantino e o Tupi. Os dois piores são jusatamente o lantrerna e o Tupi. Quem está na Lanterna? O Sampaio Correa. Quem fez menos pontos? O Sampaio Correra. Que sofreu mais gols? O Sampaio Correa. Quem está fazendo a pior camapnha? O Sampaio Correa. Quem menos marcou gols? O Sampaio Correa. Logo, João Barros S. Filho, o Sampaio é ruim mesmo viu.

  10. Se a vitoria tiesse acontecido diante do Bahia, hj estariamos a 3 pontos do Goias, mas esse centroavante não quis a nossa subida na tabela.

    1. Verdade. Só que esses empates dentro de casa e derrotas fora, deixa o time do Sampaio cada vez mais longe do primeiro fora da zona de rebaixamento, do Goiás…. Muito complicado mesmo. Vai obrigar o time vencer seus 3 próximos compromisso, agora, como va fazer isso Fánatico, é que não sei!

      1. Temos que acreditar em papai noel, somos realistas e não pessimistas como somos taxados e criticados, somos apaixonados pelo bolivia, mas não cego, os erros, falhas na forma do time jogar,falta de valores a nivel de sampaio correia,como um cabeça de área.um meia de qualidade, que chame pra sí a responsabilidade, dois atacantes.

  11. Temos tres jogos que vão selar definitivamente a permanência do Sampio na Série B ou determinar seu rebaixamento. O jogo contra o Londrina, contra o Atlético-GO e contra o Goiás. Vejamos: O time do Goiás é o primeiro fora dol Z4 com 18 pontos. Depois vem Brangantino e Joinville, ambos no Z4 com 17 pontos.
    O Sampaio teria que vencer os seus três próximos jogos pra ir a 20 pontos e torcer para que nem o Bragantino, nem o Joinville e o Goiás pontuasse na 17ª e 18ª rodadas…. Por isso meus amigos, é que o time não vai sair da lanterna. Primeiro porque não tem time pra vencer esses tres confrontos e depois, os outros times de confronto direto, estão subindo de produção!

  12. Estou percebendo que até a 10ª rodada tinha muita gente comentado, particpando, acreditando no time do Sampaio. Hoje, indo para 17ª rodada esse pessoal sumiu ou deu um tempo, pois não os vejo por aqui! Não sei como um time pode mudar tanto! Ano passado o Sampaio era forte, respeitado por todas as equipes. Todos os times que vinham jogar em São Luis, ficavam na retranca, jogando por uma bola. Esse ano, o time não consegue impor respeito a ninguém, é um time carente de qualidade, com muitos erros de passes, meio campo sem nenhuma pegada, sem criatividade. Com esse time aí o Sampaio não vai sair da lanterna, não tem como.

  13. Se todos tivesse a vontade e a garra do Luis Otávio, esse time não estava nesse sufoco. Muito bom jogador, muito bom caráter e excelente profissional. Tive o prazer de conversar com ele. Sou seu fã de carteirinha.

  14. Se tivéssemos um jogador na cabeça de área como Salino ou Jonas ditaria o jeito de jogar com gana com raça com vontade ficando mais fácil de reagir. Mas essa moleza e andando em campo fica difícil

    1. Meu amigo, eu venho chamando a atenção para isso já algum tempo. Desde de o mês de abril. Cointinuamos com um meio camnpo fraco, de pouca pegada e sem criatividade. Sem um meio campo de qualidade, o ataque não aparece.

  15. Assessoria mais uma vez volto a perguntar: (não obtive resposta)
    O atacante Gilliard está sendo pretendido pelo Sampaio? Já recebeu até uma proposta do nosso presidente Sérgio Frota?

      1. Esse jogador é melhor ficar por la mesmo, fez o que fez no maranhense por q o nível do marenhense foi fraco, percebe pelo no sampaio neh?

    1. Esquece…. O MAC tá pedindo 1,5 milhões para liberar o jogador. Tem que pagar essa multa recisória. Esqueçam de vez o Gilard.

  16. Sucesso a dupla que não podemos negar já prestaram grandes serviços a nossa bolivia, já deram sua contribuição a nossa agremiação, não podemos negar, mas a fila anda, que brilhem em suas novas equipes a torcida boliviana torce por seus sucessos.

    1. É isso aí fanático, porém há mais pelo menos uns 6 a 7 que poderiam ir nesta barça também é desonerar a folha do time. Uns 4 atacantes e 2 a 3 cabeças de área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *