Sampaio Corrêa

19 | set | 2015 - 18:50 - 3899 visualizações

[hupso]

Eletrizante

Empate em alta voltagem contra o Bahia mostra a força do Sampaio

Eletrizante, tenso e de estraçalhar os nervos. Um jogo digno de uma final de campeonato. Sampaio e Bahia ficaram no empate na Arena Fonte Nova, e o Tricolor maranhense mostrou que a luta pelo G4 não é um apenas um sonho de verão.

A torcida fazia um barulho ensurdecedor, criava o clima perfeito para o Bahia, mas o Sampaio não se importunou em nenhum instante com a folia nas arquibancadas. Concentrado, queria jogar bola, fazer gol.

Ficou tudo igual na Fonte Nova

Ficou tudo igual na Fonte Nova

Consciente, fechava o meio e trancava as investidas mais perigosas dos donos da casa. Veloz, saia em disparada para o ataque, principalmente com Edgar pelo lado esquerdo, sempre perigoso e decidido.

O gol era um detalhe, que teimou em não sair. Nádson, Jheimy e Edgar tentaram. Nada de a rede balançar. O Sampaio não desistia e controlava as ações. Imponente, não se deixava perturbar pela pressão extracampo. Só queria abrir o placar.

Eterno moleque travesso, o futebol aprontou mais uma de suas armadilhas. Em lance pela esquerda, uma jogada do Bahia deu origem ao seu gol, castigando o Sampaio. Pênalti. Kieza não desperdiçou.

Maduro, o Sampaio não se abalou. Colocou a bola no chão e seguiu com seu propósito. Só há uma maneira de reverter uma injustiça; batalhando. O Tricolor partiu pra briga.

O placar da etapa inicial ficou no gol vadio do Bahia. O segundo tempo prometia doses ferozes de emoção. Com o Sampaio é sempre assim.

Disposto a devolver o desaforo do primeiro tempo, o Sampaio voltou em alta voltagem, apertando, mordendo, com a insígnia Tricolor brilhando em busca do empate. O gol precisava sair. Não tinha jeito.

Bola na área do Bahia, bate-rebate, todo mundo ao chão, rasteiras e trombadas, a defesa salva a bola, que quase entra, mas Jheimy, diz: Vai entrar, SIM! Tudo igual.

Nada que contentasse o Tubarão faminto. O Sampaio foi até a Bahia pra ganhar, e Edgar quase vira, mas o goleiro se agigantou na sua frente. Pressão. O Tricolor baiano se retraiu. Jamais poderia imaginar tanta intensidade.

Infernal, Edgar seguia com seu tormento pela esquerda, e a bola cansou de passar na frente do gol, implorando que alguém a arrematasse para o fundo das redes.

Mas o Bahia resolveu entrar no jogo. Virou briga de rua, com Válber e Tiago Real se engalfinhando pela direita, e Salino ao lado de Diones quebrando blocos no meio campo. Jogo de G4. Ninguém queria perder.

Mas o empate prevaleceu até o fim. Valente, o Sampaio saiu de campo com a sensação de que a vitória poderia se materializar. No entanto, trata-se de uma guerra, e sair vivo para o próximo duelo é o que importa. E o Sampaio está mais do que vivo do que nunca.

PUBLICIDADE

54 respostas para “Eletrizante”

  1. chicago disse:

    A imprensa da Bahia , que totalmente barrista fala ” foi o melhor time que se apresentou na arena fonte nova” , isso é muito bom , só não pode é ficar de salto alto. Que venha o Santinha….

  2. Fábio Vieira disse:

    ótima partida do Sampaio, ficou faltando poucos ajustes para ser excelente como:
    – melhorar a finalização;
    – aproximação quando o jogador do Sampaio ta com a bola aberto na ponta;
    – Walber dar sequencia na jogada de contra-ataque.

    Não vencemos por detalhe, mandamos no jogo, estamos no caminho certo.
    Vumbora sampaio

  3. Policarpo disse:

    Parabéns guerreiros bolivianos mesmo sem vencer o bahia jogaram muito bonito dava gosto de ver vcs jogando como um time de serie A, vamos pra cima do santa cruz com tudo e tirar logo eles do nosso caminho e voltar ao G4 vamos subir paio, vamos subir paio, vamos subir paioooooooooo!

  4. berg disse:

    foi sem sombra de duvida a melhor apresentação do sampaio ,nesse campeonato,,,tanto fora de casa como dentro,,,sempre quis ver o sampaio jogar assim fora de casa,sem medo,sem se acovarda,indo pra cima,jogando com raça,sem frescuras,,,,estão de parabéns todos os jogadores e comissão técnica…..agora no próximo jogo senhores jogadores aqui em são luis,contra o santa cruz,,,nada de acharem e pensarem que já ganharam o jogo,,,lembrem-se ,do jogo contra o america,,pois o castelão vai estar lotado novamente,,,e eu com certeza estarei lá…sérim,,,,e vamos que vamos ,,,sampaiooooooooooooo

    • Gilberto disse:

      Concordo! mais contra o Criciúma jogamos uma bela partida e como sempre a gente sentindo a falta de um atacante fazedor de gols , entendo que estamos no caminho certo.

  5. Henrique Carvalho disse:

    Parabens a equipe do sampaio, como eu disse anteriormente, se o time quer ser da seria A, tem que jogar como time de seria A, ou seja jogar pra frente seja aonde for, e o time jogou como serie A, deixando o Bahia, até admirado, agora é a vez do Santa Cruz, estamos em casa, e vamos pra cima deles como time grande e mostrar porque estamos na luta pela G4, por que somos grande.

  6. Adiel Mendes disse:

    Uma atuação digna de uma vitória, que infelizmente não veio porém o time encheu os de todos que assistiram a partida fazendo com que Silvio Luís da Rede TV que além de um grande narrador

  7. eduardo oliveira viana disse:

    Nada e impossível vamos pr cima deles paiol rumo a série A eu acredito

  8. alan disse:

    Um dos melhores jogadores em campo foi o Léo Salino..o Cara é incansável.

  9. EDNALDO disse:

    Não adianta nos lamentarmos a saída do Robert, nós temos parcela de culpa, pois só agora começamos a lotar o castelão onde teríamos que apoiar o time desde o começo do campeonato, para que o Sampaio tivesse caixa para segurar os jogadores que foram embora.

    Como falou e fala o nosso comandante Condé, o time é esse e é com esse que chegaremos ao G4 e consequentemente à classificação para série A de 2016.

    Vuuuumbora bolíviaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  10. Wesley Jansem disse:

    Empate com sabor de derrota, já havia citado que se o time jogar com personalidade dificilmente vai perder, agora é ir pra cima do santa cruz é jogo de 6 pontos e a torcida tem que lotar o castelão, pois o campeonato está se afunilando.

  11. Gil ("O time é esse" - disse Condé) disse:

    Taí a resposta do Edgar, um grande jogador, ainda bem quem não saiu da Bolívia Querida.

  12. Zé Bigorna disse:

    É sempre assim: o time até q joga bem, mas não adianta pq sempre deixa escapar a vitória. Ainda não temos um matador como o Robert, por isso continuamos a perder esse caminhão de gols que ainda não vi nenhum outro time nem de série A, nem d B perder.

  13. Cacs disse:

    Hoje não assisti pelo premier e sim pela rede tv e só vi elogios ao Sampaio feitos por Silvio Luís e Joares Soares. Afirmaram que o empate foi muito injusto para a Bolívia.

  14. joão carlos disse:

    Léo Salino é um verdadeiro cão de guarda, parabéns Léo.

  15. joão carlos disse:

    Guardando as devidas proporções, mas esse Sampaio Corrêa do meu Maranhão, jogou tipo o Barcelona. E verdade jogou com conjunto, só teve um detalhe desafinou na hora de matar o jogo mas valeu todos nós estamos honrrados, com os jogadores, técnico Condé, Diretoria, torcida essa imensa torcida maranhense e logico sampaina. Assim que temos que jogar no campo do adiversario, com garra, determinado e com os louros da vitória.

  16. Evaristo Baldez disse:

    Aos meus nobres críticos que só sabem ver defeitos onde ninguém ver, vejam quanto é o investimento do E. C. Bahia, Vitória e Criciúma, comparem com nosso pobre futebol, onde os empresários querem patrocínio a preços de galinha morta, o governador que se elegeu falando mal da família Sarney não tem a dignidade de reconhecer o grande campeonato que faz o Sampaio, e pior é o prefeito Edvaldo Holanda que teve o despautério de dizer que não podia patrocinar o jogo do dia do aniversário de São Luís.
    A eleição para prefeito vem aí, vamos nos unir e dar o troco àqueles que viram às costas para o futebol, vamos apoiar o candidato do presidente Frota, muito embora acho que ele deveria ser o nosso prefeito de São Luís.
    Sábado é dia de todos no Castelão, 40 milllllllllllllllllllllllllll !
    #Vumborasampaio!

  17. José Rossini Costa Machado disse:

    Edgar voltou a jogar um bom futebol. Parabens aos guerreiros da Bolívia Querida. Fezizeram um excelente jogo. Se não fosse a bobeira do William Simões teríamos saído com a vitória, mas de um modo geral dele não jogou mal, foi infeliz no lance do pênalti. A imprensa baiana elegeu o Walber como o craque do jogo. De fato jogou bem o Walber. Edgar podia ter matado o jogo. Infernizou a defesa do Bahia. Foi muito bem. A zaga se comportou muito bem, e o goleiro Rodrigo mostra a cada jogo que é muito bom goleiro. Valeu, o time está evoluindo muito apesar da maratona de jogos. Agora é lotar o Castelão contra o Santa Cruz que ocupa agora a 5ª colocação com o mesmo numero de pontos do Sampaio. Temos que vencer pra entrar no G4. Primeiro agente ganha do Santa Cruz e depois acerta as contas com o Botafogo.

  18. Bernardo / RJ disse:

    O jogo foi emocionante, de arrepiar, o Sampaio não tomou conhecimento do Bahia, mandou no jogo, mas pecou muito nas finalizações, o placar acabou sendo injusto para a Bolívia; às vezes o individualismo prejudica muito, poderia ter terminado com pelo menos 2×1, mais o time está embalado, e, com certeza, vai conquistar os três pontos no próximo.

  19. beto araujo disse:

    SAmpaio deixa de trazer 6 pontos pra casa. o time foi infinitamente superior. Sinceramente, não sei pq manter walber e os dois laterais. Sejamos críticos conscientes, não deixemos a emoção obliterar a razão!!!!!!!!!!!!! Todavia continuaremos na torcida!!!!!

    • antonio disse:

      Tu so sabe reclamar amigo .toda a impresa elogiou muito nosso time

      Um time sem cracks mais muito bem organizado”
      Dava goste de ver esse timo jogar foram palavras deles “

      • beto araujo disse:

        Irmão Antonio, a critica postulada por mim a alguns jogadores, não refuta o esforço e superioridade do Sampaio. Acredito q apontar deficiências e exaltar a performance do grupo traduzem
        uma analise equilibrada e pertinente. Sinta se no direito de reclamar qndo , na sua opinião, VC achar coerente. Um abraço!!!!!

    • Bolívia SérieA disse:

      O time ja ganhou um padrão de jogo bem compacto, mais Léo Rodrigues e Raí deveriam serem titulares.

      • Bolívia SérieA disse:

        Passaram*

      • Renato Magalhães disse:

        Cara, sonho com o dia que isso acontecer, ganharemos muito mais poder ofensivo, mas técnica, se acontecer nosso sonho de acesso ficará muito mais próximo, alô prof Condé, pf.

        • Gilberto disse:

          É verdade e eu concordo com este raciocínio sendo que Léo Rodrigues e Raí são dois laterais agudos que vão sempre a linha de fundo para cruzar uma bola na área e os então titulares não tem esta caracteristica, e vejo quase todos criticando o setor de meio campo que quase nunca resulta jogadas em gol e é por isso que o verdadeiro lateral tem que ir na linha de fundo e alçar bolas na área e com certeza mesmo sem o tão falado Robert a gente faríamos mais gols.

    • TUBARÃO TRICOLOR disse:

      CONCORDO EM PARTES COM VOCÊ , O SAMPAIO PODERIA TER TRAZIDO 6 PONTOS NESSAS DUAS PARTIDAS REALIZADA FORA DE CASA COM O CRICIÚMA E PRINCIPALMENTE NA PARTIDA DE ONTEM COM O BAHIA ONDE O SAMPAIO DOMINOU O JOGO E SE O EDGAR NÃO PERDESSE TANTAS CHANCES DE GOL COM O CERTEZA O BAHIA LEVARIA UMA GOLEADA ,MESMO ASSIM TENHO QUE RECONHECER O ESFORÇO DOS JOGADORES E DO EDGAR APESAR DOS GOLS PERDIDOS FEZ UMA BOA PARTIDA , AGORA EM RELAÇÃO AO VÁLBER NESSAS ÚLTIMAS PARTIDAS NÃO COMPROMETEU DE FORMA ALGUMA JOGOU BEM , AGORA O WILLIAM SIMÕES COMEÇA BEM AS PARTIDAS E AS VEZES CAI DE RENDIMENTO FAZENDO FALTAS DESNECESSÁRIAS QUANDO SAI PARA MARCAR , É UM BOM JOGADOR E ONTEM ATÉ QUE JOGOU BEM CONTRA O BAHIA E AQUELE LANCE NÃO FOI PÊNALTI E O ÁRBITRO INVENTOU AQUELE PÊNALTI MESMO A BOLA TOCANDO INVOLUNTARIAMENTE NA MÃO DO WILLIAM SIMÕES E SE FOSSE AO CONTRÁRIO SE FOSSE O JOGADOR DO BAHIA TOCASSE A MÃO NA BOLA DUVIDO SE O ÁRBITRO MARCARIA PÊNALTI PARA O SAMPAIO.

  20. Bolivão II disse:

    Exibição de gala de time de série A, não tomou conhecimento do adversário, parecia jogar no Castelão, Edgard jogando uma partida impecavel, faltou o gol para coroa-lo no jogo e tenho certeza que a galera boliviana que entende de futebol irá comungar comigo foi o melhor jogador em campo, e ai amigos esse comentárista da mirante mostra sua incapacidade,seu despreparo que não entende de futebol e se acha esse tal de Bruno Alves em dizer que o melhor jogador em campo foi o Jheyme é brincadeira ,depois de Edgard outro monstro foi o Salino, elogiado por todos, Luis Otávio outro destaque e as duas notas tristes da partida é o que já disse nesse site várias vezes e tive até meus comentários tirado do site, quando falava que esse Simoes não pode figurar como titular, e seu Valber hein! enfim uma exibição de gala da bolivia , faltou mais uma vez seu Condé mexer pois o meio campo, cansou era hora de ter dado um oportunidade ou ao Levir ou ao Alex Maranhão pois Valber e Nadson estavam cansado, mas repito o time jogou muito ,nosso goleiro também mostrou muita segurança e qualidade para ser o titular, com sua experiencia e categoria, seu Plinio para um comentarista que disse que Mimica deveria ser titular no lugar do Plinio, chupa essa josue Furtado joga muito essa zaga. Parabéns ao grupo, ao Condé e a nós torcedores e no sábado outra batalha e de novo a exigencia de ganhar, pois o santa já esta na frente por uma vitória, mas vamos a luta nação boliviana, a vaga é nossa.

    • carlos sousa disse:

      Ninguém tem direito de expressar opinião,, só tu não é bolivão.. Procura respeitar o direito dos falar o que quiser !!!!!!!! Vivemos uma democracia !!!!!!!!!!!!!!!

      • Bolivão II disse:

        Tu te doeu pelo meu comentario do comentarista da tua emissora, sai de cima do muro, diz teu nome verdadeiro não te esconde em pseudônimo. se é democracia posso falar o que penso e o que acho e como voce posso discorda,repito se vc se refere a democracia então respeite vc o meu comentário e não retiro uma virgula o melhor jogador na minha opiniao foi o Edgar.

  21. Rodrigo - SP disse:

    Bravo , tubarão que foi na Bahia e quase comeu os peixinho dessa lagoa , MAS O TIME jogou como todos bolivianos gostam , todos nos queremos um time desse jeito , sem si em tímidar pra ninguém , o Sampaio so perdem quando há mal vontade de jogar bola , ou medo , o time não tem que jogar bola quando vê que a situação está ficando desesperada , igual faz o vasca da gama . O time tem que jogar muito mais quando ta numa situação melhor , pra não deixar as coisas ficarem complicadas pra sair no desespero , que venha o santa cruz , outro adversário direto , serão dois jogos dificílimo no castelão , ou seja o campeonato ganhou força de agora para frente vão começar a ver quem segura a parada , de a agora pra frente vai ser só decisão até o final , todos os jogos serão dramático .

  22. miguel disse:

    Se tivéssemos um atacante que fosse finalizador estaríamos com certeza liderança dessa série B

    • Bolívia SérieA disse:

      Concordo com voce e se Robert não fosse embora o Sampaio com este time seria Campeão da serie B com certeza.

      • Ribamar Dias disse:

        Vamos esquecer Robert e prestigiar quem, bem ou mal, está contribuindo para essa campanha primorosa que vem fazendo a nossa Bolivia querida. O Sampaio é maior que qualquer jogador que vista essa camisa gloriosa e depois resolve ir embora no meio de uma competição. Em vez de criticar, vamos apoiar esses bravos guerreiros que estão mostrando que um time pode ser vencedor não só pela sua estrutura, mais principalmente pela garra de seus jogadores e apoio incondicional de seus torcedores.

  23. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    Sampaio dominou facilmente a partida,mas estamos pecando na hora de matar o jogo.Não adianta elogiar os que estiveram bem e criticar os que não foram bem,mas a equipe como um todo foi muito elogiada por toda a equipe da rede TV,Que com 8 minutos através do Sílvio Luiz já apostava as fichas no Sampaio.Interessante que só a crônica maranhense critica a equipe.Tem pai que é cego.Sempre Sampaio.

    • Bernardo / RJ disse:

      Verdade, os comentaristas elogiaram muito o Sampaio, mas mereceu mesmo, jogou com garra.

      • Bolivão II disse:

        Verdade todos, tanto do sport TV como Rede TV o Juarez Soares elogiou muito a bolivia, estão de parabéns toda comissão técnica e jogadores, bela partida.

    • Professor SOUSA disse:

      Infelizmente, boa parte, e significativa, da imprensa, televisiva e radiofônica ou é motense, ou é partidária. É só refletir de quem são os donos. O sucesso do Sampaio é um degrau substancial do Deputado Sérgio Frota, aliado de Flavio e Edvaldo. O Sampaio subindo, com ele cresce o Deputado. O que muita gente na política não quer. Então, quanto pior, melhor. Alguns se transvestem com “discursos falaciosos”, mas é “da boca pra fora”, no fundo, no fundo mesmo “secam” a Bolívia querida. Como nosso Deus é “justo” segue iluminado Sergio para continuar seu trabalho de “inclusão social”, demovendo as trevas e demolindo “adversários” do Sampaio. Por isso o tubarão continuará triturando com as bençãos divinas, com a ajuda espiritual do saudoso Fontenelle e por reconhecimento do Senhor!!!!

  24. Ivanildo Magalhães - Brasilia-DF disse:

    A colonia maranhense radicada aqui em Brasilia-DF, torceu e vibrou muito com o jogo do nosso tricolor maranhense, contra o Bahia. Por pouco o Sampaio deixou de conquistar dois preciosissimos pontos, considerando-se que estávamos jogando fora e longe do calor de nossa frenética torcida.
    Como observação, percebe-se a falta de tranquilidade no momento das conclusões das jogadas, nos momentos das finalizações, principalmente, pelo jogador Edgar. No mais, a agremiação está bem, muito bem conduzida e administrada pelo Presidente Sérgio Frota e sua equipe e e em campo o time vem correspondendo, apresentando resultados significativos, fruto do trabalho da excelente comissão técnica sob o comando do jovem mas já experiente treinador Condé.

  25. ANTÔNIO FRANCISCO disse:

    Estão de parabéns todo o grupo a vitória não vei pro mero detalhe, não faltou entrega dos guerreiros. Estou muito convicto que vamos obter êxito no final. Agora é fazer o trabalho de casa! VUMBORASAMPAIO!!!

  26. Ribamar Sousa disse:

    Parabéns ao técnico Leo Conde e a todos os jogadores do Sampaio que honraram com brio e raça as cores do tricolor de São Pantaleão.

  27. Gil ("O time é esse" - disse Condé) disse:

    Estamos somando fora de casa, importantíssimo, jogamos muito melhor que o Bahia, merecíamos a vitória, agora é jogar com amesma garra e dar o sangue que em casa somos G4.

    Pra frente Bolívia Querida!

  28. divanilson de sao Paulo disse:

    o sampaio jogou bem o goleiro é bom os zagueiros ótimo meio muito bom só tá precisando de um atacante que faça gols !!!!!

  29. miguel disse:

    O sampaio jogou muito, vamos que vamos pra cima fo santa cruz e do botafogo e entrar de vez no G4 e não sair mais, até pq os confrontos diretos pelo acesso serão aki no castelão

  30. boliviano de belém-pa disse:

    Merecia a vitoria!!!!! se não fosse alguns erros de ataque.

  31. Héder disse:

    O time tem um “volume” de jogo muito grande, porém não converte isso em gols.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail