Sócio UniversoTorcedor

‘É uma convocação’

Vinícius Saldanha atende 'convocação' e assume o comando técnico do Sampaio

Saldanha foi apresentado na tarde desta segunda-feira

“Um convite do Sampaio é uma convocação”, resumiu Vinicius Saldanha, novo técnico do Sampaio, ao responder os motivos que o levaram a aceitar dirigir a equipe Tricolor no restante da Série B do campeonato brasileiro.

Saldanha foi apresentado na tarde desta segunda-feira
Saldanha foi apresentado na tarde desta segunda-feira

Contatado logo pela manhã com um telefonema do presidente Sergio Frota, Saldanha revelou-se surpreso com a proposta, e destacou que a oportunidade de comandar um time com a grandeza do Sampaio falou mais alto: “Volto para uma função que exerci em 2008, num momento muito bom do clube, disputando uma competição de elite no futebol nacional, e aceitei com muita honra a essa convocação”, frisou o novo treinador.

Atento observador do futebol, Vinícius confessa que assistiu todos os jogos da Bolívia na competição, e já tem uma concepção de como iniciar a montagem do time: “O Sampaio tem um grupo muito qualificado, com peças de reposição à altura para cada posição. Conheço os jogadores e espero que o entendimento seja o melhor possível para que essas oito rodadas restantes sejam intensas e nos coloque numa posição ainda mais favorável na tabela”.

Sobre as chances de acesso, Saldanha é sincero, admite as dificuldades, mas revela que nada é impossível: “O G4, no momento, está difícil. Estamos um pouco distante, e faltam apenas oito rodadas. Mas prefiro pensar, primeiramente, no jogo contra o Bragantino, e tentar somar o maior número de pontos possíveis. A partir de agora, cada jogo não é apenas uma decisão, é guerra”, destacou o técnico Tricolor, incorporando o espírito de luta que espera levar até o fim da Série B.

Vinícius Saldanha já comanda o Sampaio nesta terça-feira, à beira do campo, e vai contar com dois membros da antiga comissão; Marcelo Rholing, preparador físico, e Edson Girardi, treinador de goleiros.

29 respostas

  1. Obrigado senhor presidente, e vc, que por alguma maneira excluiu meu pequeno desabafo; Mas, continuo defendendo meu comentario.
    Não ofendir, não caluniei, simplismente sou mais um torcedor, que o pai levava para o campo e assistia o jogo do rival. minha paixão já estava concretizada.
    passado dez anos fora; Sempre pergutava pelo meu time e agora estou aqui sendo excluido por minhas palavras defendendo minha bolivia querida

  2. CONCORDO PLENAMENTE COM OS COMENTÁRIOS, SUGESTÕES E DICAS DO TORCEDOR MANOEL.
    DESLUMBRANDO COM A POSSIBILIDADE DE 2015 SERMOS UMA EQUIPE MAIS AGUERRIDA, EM TERMOS REAIS(QUALITATIVA/QUANTITATIVA) É CLARO QUE A TORCIDA DA BOLÍVIA QUERIDA HÁ DE SER O 13º JOGADOR.
    SE PARTIMOS DO PRINCÍPIO QUE HOJE COLOCAMOS 20.000 NO CASTELÃO, IMAGINE SE DE FATO HOUVER O PLANEJAMENTO, A CORAGEM E A AUDÁCIA EM CONTRATAR UM TÉCNICO DE PONTA?
    CERTAMENTE, ESSA MÉDIA DE PÚBLICO CHEGARÁ FACILMENTE EM 40.000 ESPECTADORES.
    POR FIM, ACREDITO, ROGO, ESPERO E ACIMA DE TUDO TENHO FÉ QUE A BOLÍVIA QUERIDA CONSIGA DÁ UM SALTO NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO.
    VEJO COM BONS OLHOS A CONTRATAÇÃO DE VINÍCIUS, MESMO CRENDO QUE O TEMPO NÃO AJUDA NEM UM POUCO. MAS, NO ENTANTO, TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER.
    UM ABRAÇO A TODOS.

  3. Diretoria da minha querida Bolivia…

    Com o pimentinha segurando a bola demais, e com as inumeras oportunidades de gol que perdemos, vcs podem colocar o melhor tecnico do mundo, que não vai adiantar, o time deixa de fazer gols por falta de profissionalismo, de coletivo, por falta de um matador de origem, enfim quem paga o pato e o tecnico, temos varios bons jogadores, que não escalam, como e o caso do hiltinho, vinha arrebentando, e so ver o vt dos jogos contra a ponte preta,vila nova, luverdense etc… jogador que vai para cima cria varias situações de gol, serve os companheiros, e ninguem ve isso. Agora querem colocar Dudu, sem ritmo, enquanto temos jonas e outros…….Diretoria abra os olhos…..FORÇA BOLIVIA.

  4. MEUS AMIGOS, O PROBLEMA DO SAMPAIO NUNCA FOI TREINADOR, NÃO CONSIGO ENTENDER ESSES TORCEDORES, O MAIOR EXEMPLO FOI ESSE ÚLTIMO JOGO CONTRA O NAÚTICO, O SAMPAIO JOGOU BEM, CRIOU DIVERSAS OPORTUNIDADES DE GOOL, TÉCNICO NÃO JOGA, PASSA INFORMAÇÕES TÉCNICAS, TÁTICAS, APRIMORAMENTO DE COMO FINALIZAR E ETC. ISSO LISCA FAZIA EM TODOS TREINAMENTOS. EVIDENTEMENTE QUE NÓS NÃO TEMOS UM HOMEM GOL, O QUE O SAMPAIO PERDE DE GOOLS É BRINCADEIRA, ´VOCES QUEREM O QUER QUE O LISCA FAÇA GOOL. VÃO PROCURAR O QUE FAZER.

  5. que o ano que vem, o pessoal do sampaio tenha mais coragem de ariscar, e que comfie nessa torcida apaixonada da bolivia querida, pos tem clube ai que coloca no campo 5000 mil torcedores e tem tecnico do tipo geninho , pc e outros top de linha porque que o Sampaio coloca todo jogo 20,000 mil e não contrata um tecnico desse porte, a hora do Sampaio é essa a maré está do nosso lado é só ter coragem de planejar que da certo.

  6. ACHO QUE CHEGOU A ORA DO PRESIDENTE PENSAR EM 2015, JÁ QUE JOGARAM A TOALHA, DISPENSANDO JOGADORES QUE NÃO RENDERAM O ESPERADO E DESONERANDO A FOLHA DE PAGAMENTO PARA NOVAS CONTRATAÇÕES PARA AS DISPUTAS DOS PRÓXIMOS CAMPEONATOS QUE IREMOS DISPUTAR NO ANO QUE SE PRÓXIMA, MAIS TEM QUE SER CONTRATAÇÕES QUE CHEGUEM PARA ENTRAREM COMO TITULARES E NÃO PARA COMPOR GRUPO,SE O PENSAMENTO FOR DE CONQUISTAR O NORDESTAO E SUBIR PARA A SÉRIE A, LEMBRANDO QUE O CAMPEÃO DO NORDESTAO VALE UMA VAGA PARA A SULAMERICANA.

  7. Bolivianos vejam o meio campo do Saldanha, Jonas, Dudu, Cleitinho e Hiltinho, tirando o Jonas que vai jogar por ele e por Dudu fora de forma, segundo ele essa formação dá pra ganhar do Araioses e Cordino…. e São José… agora série B, … sei não….. mas como o futebol tá nivelado por baixo…. uma coisa é certa de estatura de jogador estamos bem servido. o Pimentinha é o mais alto.
    Vamos acreditar no filósofo.

  8. Se lutarem como guerreiros e acreditar no próprio potencial, ainda resta chance, mais precisa que o grupo tenha mais harmonia, confiança, fé, nunca perder a esperança do objetivo, está focado no proposito, atenção redobrada no jogo, força de vontade, equilíbrio e aproveitar as oportunidades com precisão.

  9. na minha opinião,,se lisca tinha que sair ,como muitos queriam e eu também estou entre os que queriam,o fato é que isso aconteceu,,muito tarde ou não,,,mas saiu,,,e nesse momento não tinha ninguém melhor,do que vinicius saldanha,,assim como muitas pssoas,sei que não é o treinador para o sampaio ,nua temporada completa,,,mas no momento atual,é o melhor nome,,pois estava indo em todos os jogos do sampaio e conhece o time,,outro técnico seria muito dificil ,acerta o time nesses últimos jogos,,agora é só se concentrar nesse restante de campeonato e terminar com uma boa campanha,entre os dez melhores,,,e vamos esquecer esse negócio de g4 ou acesso,,,isso tá dando um azar desgraçado,,temos é que pensar somente em vencer,jogo após jogo,,e o resto o tempo dirá,,,

  10. Bom dia presidente, no próximo ano vc tem uma boa oportunidade de fazer um grande projeto para o nosso clube, por favor saiba usar a copa do nordeste como laboratório para o brasileiro e verificar as pecas que servira para essa grande competição, seja sábio presidente, e forme um comando que tenha altura de assumir um time de massa e nao seja medroso em campo e tenha vontade de ganhar.
    O restante deixa que a torcida faz a sua parte.

    Muito obrigado.

  11. Não sei qual é o projeto dessa diretoria, mas isso não está fazendo bem ao clube. Espero que esse muda, muda não venha ser mais frustante que os empates e as oportunidades de está no G4. Que o presidente não se perca, com essa emoção, ou razão que não leva a nada! Nós torcedores queremosbo time

  12. FILHINHO DE PEIXE, PEIXINHO É…

    ORIUNDO DA ESCOLA DE VANDERLEI LUXEMBURGO, VINÍCIUS SALDANHA, DISCÍPULO DE LUXA, COM POSE, ADOTA O MESMO DISCURSO DO VELHO AMIGO PROFESSOR, QUANDO RETORNOU AO FLAMENGO.

    VEJAMOS SÓ:

    LUXEMBURGO QUANDO SE APRESENTOU AO FLAMENGO EM SEU RETORNO: “O CONVITE DO FLAMENGO É UMA CONVOCAÇÃO”.

    VINÍCIUS SALDANHA AO SE APRESENTAR AO SAMPAIO CORRÊA EM SEU RETORNO: ” UM CONVITE DO SAMPAIO É UMA CONVOCAÇÃO”.

    PORTANTO, É POR ISSO QUE EU DIGO NOVAMENTE:
    FILHINHO DE PEIXE, PEIXINHO É…

    PARABÉNS E BOA SORTE AO VINÍCIUS SALDANHA.

  13. Vinicius Saldanha,que esta caminhada que você juntamente com o restante da comissão técnica, vão fazer daqui pra frente,seja de muito sucesso e grandes vitorias para um Sampaio mais forte nessa reta final de campeonato.

  14. E o Lisca, lascou o Sampaio e agora se-lascou-se. Vinícius precisamos ganhar tres pontos, não perder dois. Se o acesso ficou mais difícil, melhorar na tabela é fundamental para 2015.

    1. Concordo com você !
      O Sampaio tá colhendo o que plantou e como dizia a música:

      “esse é teu castigo, brigou comigo, não sei porque”

  15. sou admirador da sua força de vontade , espero q vctenha mais sorte nessa suapassagem . mais preste muinta atenção não tente inventar imaginação propia,use a cartilha do futebol vc sabe qual e……. boa sorte vinicius…

  16. Gosto do Vinicius, mas, nessa altura do campeonato, tanto faz o Vinicus como qualquer outro, até o técnico do Barcelona não ia fazer absolutamente nada, sabem por que? Porque não se tira leite de pedra. Há muito tempo que a própria crônica esportiva fala que o time do Sampaio precisa de um jogador que saiba finalizar, e isso vem sendo dito, muito antes do início da competição. Por esse ou por aquele motivo, justo ou não, foi contratado. Na parada para Copa, que era o momento ideal não foi feita nenhuma contratação, depois, quando vieram os resultados negativos, e os melhores jogadores já tinham sido contratados, trouxeram alguns quebra-galhos, como o caso do Siloé que ano passado na Série C ficou boa parte da copetição pelo time do Fortaleza no banco. Trouxeram mais dois outros atacantes para onerarem a folha, porque nem no banco de reserva vão relacionados. Repetindo: podem contratar o melhor técnico da Europa que não vai adiantar nada, porque não se tira leite de pedra. Ou seja: O Sampaio não tem um atacante de respeito, que faças os gols. Haja vista o festival de gols perdidos contra o Nautico, com o atacante cara-a-cara com goleiro.

  17. É ISSO AI VINÍCIOS, CUSTOU MUITO SUA VINDA, ERA PARA VC TER ASSUMIDO DESDE AQUELE JOGO CONTRA O SANTA CRUZ, ONDE FICOU NO 0 X 0. PARABÉNS E BOA SORTE.

    1. Meu amigo que colocou na cabeça desse rapaz e na sua que ele é tecnico de futebol, e muito menos, que tem condicoes de dirigir o Sampaio na série B.

      1. Rene realmente era um técnico medíocre, veja a diferença da ponte e do avai quando começaram mal e trocaram de treinador veja onde estão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *