Sampaio Corrêa

28 | fev | 2016 - 01:33 - 3170 visualizações

[hupso]

É pra valer

Sampaio inicia luta por uma vaga na final

Pode-se dizer que, a partir de agora, o Campeonato Maranhense começou pra valer. O erro não é mais permitido. É preciso ser cirúrgico para não se lamentar depois. Vale vaga na fina, um passo importante para garantir o passaporte nas principais competições do primeiro semestre de 2017. Sim, pensar no futuro é uma necessidade.

Tricolor disputa vaga na final contra o MAC (Foto: Elias Auê)

Tricolor disputa vaga na final contra o MAC (Foto: Elias Auê)

Para o Sampaio, está em jogo, também, a sua hegemonia no Estado. O maior campeão quer mais um título, adornar a sua galeria com o 33º troféu estadual e ratificar a condição de grande baluarte do futebol da região. Simples assim.

Mas, para tudo isso se concretizar, é preciso deixar um velho adversário para trás. O Maranhão Atlético Clube é o oponente da vez. Tradição e rivalidade postas à prova num duelo que atravessa gerações e encontra morada na antiga mística entre as duas equipes. É Samara. Um clássico de todas as épocas.

Um grande desafio em um palco sagrado. Às 17 horas, os portões do Castelão estarão abertos para receber os gladiadores. Até o horário é saudoso, remetendo aos áureos tempos do futebol maranhense.

O cenário está montado. À torcida, o chamado para se postar ao lado da Bolívia Querida e solidificar essa corrente em busca de mais um título. É disso que o Sampaio vive. É assim que o Sampaio sabe viver. Apenas dessa maneira. O jogo já começou.

PUBLICIDADE

13 respostas para “É pra valer”

  1. shark disse:

    Ta ai o lateral que vcs gostam…

  2. José Rossini Costa Machado disse:

    Já comprei o meu ingresso e estou esperando a hora de ir para o jogo. O Sampaio tem a obrigação de vencer esse jogo. Primeiro, porque tem um elenco melhor e mais técnico depois porque precisa começar mostrar para o torcedor que o grupo é forte.

    Eu sempre em eu meus comentários, tenho dito que esse time está muito bom para a disputa do campeonato maranhense. Agora, para a disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e da Série B, penso que precisa urgente de bons reforços, de contratações de qualidade. E, para contratar, conta com a força de sua torcida, que precisa melhorar, precisa voltar a lotar o Castelão.

    Para o jogo contra o Ceará, vai ser muito complicado, e, na minha opinião, o Sampaio não vai vencer esse jogo. A não ser, que mude radicalmente de postura, que vá na base da superação, da raça, da garra, com marcação forte e contra-ataque rápido. Agora, se jogar atrás da linha da bola, todo recuado com fez no Castelão, aí pode perder até por um placar elástico. Tudo vai depender da postura do time contra o Ceará.

  3. LUIS CARLOS disse:

    Sei que dinheiro esta muito dificil, e sei do esforço extraordinario do GUERREIRO SERGIO FROTA li que SAMPAIO esta trazendo um goleiro do bahia (douglas pires ) e pelo que observei no site do bahia a torcida esta vibrando com a saida desse goleiro, vi uns videos dele e fiquei preocupado achei fraco, uma boa contratação poderia ser o ex goleiro do botafogo de são paulo o renan rocha que inclusivel já esteve no SAMPAIO NO ANO 2015 E nem jogou e esta sem clube e pra resolver a armação do meio campo o cascata que esta no america de natal que ja esreve aqui e jogou bem.

  4. Evaristo Baldez disse:

    Não tenho nenhuma dúvida uma vez fregues sempre fregues, o timinho bodense é fregues de caderno 3×0. #Vumborasampaio

  5. Vinny Araújo disse:

    Eu estarei lá. Eu apoio o mesmo na vitória e na derrota. Quem apoia o time só quando está ganhando não é torcedor.

  6. E preciso o Time jogar ofensivamente e mais fácil do Time jogar ofensivo do que defensivo , pelo fato de nos jogarmos no campo do adversário além de jogar próximo da área do adversário do que ficar com a bola perto da nossa área , essa e estrategia da maioria do treinadores e manter a bola no campo ofensivo porque uma falha da zaga pode sair o gol , e a bola no campo do adversário alem de descansar nossa zaga vai casar a zaga adversária , e muito perigoso para o adversário , eu nunca vi um Time jogar no mundo pra manter a bola no seu campo . Isso não existe , todo Time o objetivo e manter a bola no campo do adversário , coisa que desde o ano passado , eu não vejo o nosso Time jogar ofensivamente , o nosso clube joga muito defensivamente , onde isso causa irritação no torcedor , porque todo torcedor quer ver seu Time jogando para frente , dando sufoco no adversário e não pegando sufoco . Poiso que o time que jogar ofensivo ele tem muitos benefícios já começando com alegria da torcida . Bolivia querida dos nossos corações juntos Unidos samos um só .

    • Luiz Vieira disse:

      Entrar com um time muito ofensivo, dependendo do adversário, pode ser um tiro no pé, a alegria da torcida pode durar pouco. Vamos fazer uma analogia entre Ceará e MAC… O Maranhão, com todo o respeito que merece é uma equipe muito menos qualificada que o Ceará. Concordo que contra o MAC a Bolívia Querida deva entrar com um sistema de jogo mais aberto, mais agressivo. Mas isto não significa entrar de forma irresponsável, o que seria se entrasse com três atacantes natos.. Pouquíssimos times no mundo tem o privilégio de poder jogar dessa forma – o Barcelona talvez, mesmo assim Messi é considerado um meia-atacante, já que volta para iniciar jogadas… Contra o MAC poder-se-ia entrar no 4 – 3- 3, desde que um desses homens de frente voltasse para ajudar na marcação e também fizesse lançamentos para os outros dois companheiros. É bom lembrar que estamos precisando de um meia gabaritado para fazer a transição defesa/ataque… Contra o Ceará Chamusca fez o que poderia ter feito. Contra uma equipe superior tecnicamente (no momento atual, fique bem claro) só poderia ter jogado mesmo defensivamente. Ah mas assim leva muita pressão!: ora os jogadores do meio e da frente tem que saber segurar ou tocar a bola em determinados momentos do jogo para aliviar um pouco o setor defensivo – além de marcar a saída de bola do adversário. Lembrando também que para jogar ofensivamente tem-se que ter as peças adequadas e capacitadas para tal – um volante que saiba sair jogando e um meia de primeira linha para distribuir a bola e fazer lançamentos ( para os dois atacantes – e não três como querem alguns) Digam-me, como ficaria o meio de campo de um time que tem três atacantes agudos? – nulo(Deus nos livre!…)… Para o jogo contra o vovô lá em Fortaleza, não se iludam: o tricolor terá que jogar defensivamente, na base do contra-ataque, matando as bolas no meio, marcando em cima e também contar com um pouco de sorte – o treinador usando a razão, ao invés da emoção. Só poderá ser feita uma avaliação do trabalho do Chamusca quando ele tiver nas mãos uma equipe digna de uma série B – aí poderemos cobrar! Até lá temos que nos conformar… Mas, falar é fácil, pois sabemos que sem o maldito $$$ não se monta uma equipe forte e eficiente – notadamente para o brasileirão!…

  7. Mauro Farias disse:

    Chamusca vamos jogar pra frente o Sampaio e mais time vumbora Sampaio

  8. JOÃO SANTOS disse:

    não adianta botar essa formação porque não tá dano certo,o time pega sufoco o tempo todo e o goleiro pega a bola e chuta pra frente e a bola fica voltado do hora pra cima da zaga,tá na hora dele mudar esse esquema se os poucos torcedores que vão ão estadio vão acabar de não ir mas ão estadio.

  9. Ribamar Sousa disse:

    Como sempre estarei lá pra ver meu único time jogar e ser criança outra vez, VUM BORA SAMPAIO.

  10. ismarcosta/TERESINA, PIAUI disse:

    S abemos das dificuldades para se
    A lcançar o triunfo.
    M as, a convicção de que a Bolívia é,
    A cima de tudo bem mais time, no momento,
    R ealmente não tem um encarnado, verde e
    A marelo, que não pense na VITÓRIA!!!
    >>>>>>>>vai ser SHOW, moçada!!<<<<<<<<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail