Sócio UniversoTorcedor

É líder!

Roney decide e Sampaio assume a liderança na Série C

Tricolor engatou a terceira vitória consecutiva na Série C (Foto: Elias Auê)

Poderia ser tranquilo, com um placar mais elástico, até folgado, mas o resultado de 1×0 foi o bastante e o Sampaio engatou a terceira vitória seguida na Série C ao bater o Santa Cruz por 1×0 no Castelão.

A vitória levou o Tricolor à liderança da competição, com 24 pontos ganhos, e agora aguarda o desfecho da rodada para saber de permanece no topo. A única certeza é que o G4 está garantido.

Tricolor engatou a terceira vitória consecutiva na Série C (Foto: Elias Auê)

O jogo

O Sampaio tinha o controle do jogo, o Santa Cruz, os cuidados. Ficava esperando o momento certo para tentar encaixar o contra-ataque, mas não conseguia levar vantagem sobre a defensiva boliviana.

Cobiçando o primeiro gol, o Tricolor rondava a área adversária, tentando furar o bloqueio. Roney achou o caminho, ao arrastar a defesa e bater forte, no canto. Mortal. Bolívia 1×0.

O gol obrigou o Santa Cruz a se arriscar um pouco mais. Sobraram espaços. O Sampaio aproveitou e Roney foi derrubado dentro da área. Penalidade assinalada. No entanto, Salatiel desperdiçou.

O placar não mais se movimentou na etapa inicial, e o Sampaio seguiu para o vestiário em vantagem.

O Santa Cruz tentou se soltar logo no início do segundo tempo, mas o Sampaio neutralizou as ofensivas do time pernambucano e seguiu com o controle da partida.

Os espaços começaram a aparecer com mais frequência, e o segundo gol parecia questão de tempo, apesar do perigo que o Santa Cruz causava em lances de ataque, como em um chute de fora da área que Andrey espalmou para o lado.

As chances para matar o jogo se materializaram. Muitas, em profusão alucinante. Em disparada para o gol, João Paulo driblou até o goleiro para fazer o golaço, mas a defesa conseguiu salvar. Incredulidade no Castelão.

O Santa Cruz se jogava, guarda aberta, o Sampaio espetava para tentar o golpe de misericórdia. Tiro à queima-roupa, defesa do goleiro, jogada em linha de fundo, a zaga se desdobrava, bola passando por toda a extensão da pequena área. Nada.

Veio a posse de bola no campo de ataque, nos minutos finais, a torcida ensaiando um olé, e o Santa Cruz arriscando o último suspiro. A tensão se instalou no Castelão com as bolas alçadas à área. Enfim, o alívio. Apito final.

Terceira vitória seguida, mais três pontos na conta. Liderança do grupo. O Sampaio é líder do grupo A.  

O Sampaio Corrêa volta a campo agora somente na próxima semana, outra quinta-feira, dia 25, para enfrentar o Ferroviário, fora de casa, em duelo de líderes da Série C.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Paulo Sérgio (Vitor Salvador), Odair Lucas e Romano; Lucas Hulk (Ricardo Capanema), Ferreira e Rodrigo Andrade; João Paulo, Roney e Salatiel Júnior (Kauê).

33 respostas

  1. Já que o torcedor não vai a campo e quer comprar o Roney é só se associar. 15000 pessoas a 35,00 da pra comprar (acho) ou ajudar.

  2. Decisão vai ser Sampaio X Remo e Ferrão X Paysandu, anotem e me cobrem , sendo que os meus dois times do coração subirão para a série B. Quem viver verá.

  3. Parabéns. 3 pontos e a liderança do grupo. Não podemos perder tantos gols e levar susto em alguns lences bobos. Manter o fogo e assegurar a classificação já contra o Ferroviário ou o Treze. Sabemos que no grupo B os quatro primeiros também têm tradição. Mata-mata temos que ser favoritos.

  4. Parabéns pela Vitória,eu achava que seria mais difícil,graças a DEUS foi um jogo tranquilo apesar do placar de um a zero…..tinha caixa pra mais.o Globo deu mais trabalho.

  5. Parabéns a toda equipe do Sampaio.
    Salatiel perdeu o pênalti, mas foi um grande guerreiro durante toda partida.
    Faltou a presença de Ulisses para marcar mais gols.

  6. Pessoal de São Luís vamos para estádio! Eu é porque sou daqui de Araioses -MA que fica à 440km daí; porém um dia quero arrumar emprego em São Luís mim morar aí… Na transmissão da rádio transamerica do Recife os caras tiraram “ondas” da nossa torcida! Dizendo que a Bolívia não está tão querida assim… porque o time brigando pela liderança e a torcida não compareceram em massa como antes etc. Vamos Sampaio!!!

    1. Amigo, boa noite. Esse pessoal de pernambuco é bocudo. Outro dia vi o jogo do Santa Cruz e o estádio estava vazio, e como! O que ocorre é que essa pragas acham que tudo dê bom e melhor é de lá. Por isso, atualmente, nem clube eles têm na série A. Fortaleza é muito mais cidade que Recife, mas tente convencer os pernambucanos disso????

  7. Bom dia, amigos Bolivianos!!!!
    Uma opinião a toda torcida do nosso Sampaio Correa, temos nas mãos uma arma muito importante , Vamos usar com mais frequência em benefício ao nosso favor divulgando qualquer tipo de matéria, fotos, filmagens e qualquer outros tipos de informações sobre nosso querido Sampaio , nas redes sociais , principalmente no Whatsapp com nosso grupo de amigos e familiares .
    Vamos fazer essa campanha para motivar mais nossa torcida e com isso convocando todos para ir aos jogos no Castelão!!
    #Vamostorcidadomaisquerido#

  8. Seria interessante se Sérgio fizesse uma proposta ao River Atlético Clube pela aquisição em definitivo do Roney há muito tempo não temos um jogador desse que sabe jogar pelos lados e ir pra cima do marcador.

  9. Parabéns pela Vitória! Ainda bem que o Sampaio venceu; porque se não ia fazer muita falta os gols perdidos… Brigatti coloca o Ulisses o cara sabe jogar e fazer gols. Professor pra você que não sabe? O Ulisses já carregou um time do interior nas “costas” e ainda foi artilheiro duas vezes consecutivas etc. Ele só precisa se entrosar mais e ter uma sequência de jogos… vamos Sampaio!!!

  10. Uuuuuuuuuaaauuu que felicidade,fazia tempo mesmo.quero parabenizar os jogadores e todo o grupo num todo.estou muito muito feliz.e vamos que vamos porque o outro tubarão pode sim ser batido em casa.VUMBORA TUBARÃO DE SÃO PANTALEÃO COMER O tubarão da Barra

  11. “TAÍ O QUE O POVO GOSTA”(Januário de Oliveira), VER NOSSA BOLIVIA NA LIDERANÇA . UMA VITÓRIA DE TIME GRANDE! E PARABÉNS A TODOS.
    ismarcosta!!

  12. Parabéns ao grupo e em especial ao Andrey muita saúde garoto. Prof fui um bom jogador amador e hoje sou tec.em clubes amadores estou no MAC master na cidade operaria vou da minha opiniao o sistema de jogo 4 3 3 mantenha dentro e fora de casa faz muito tempo q o Sampaio nao ganhava 3 diz ai IsmarCosta e Rossini faz tempo quero pedir um favor bote Ulisses ele sabe fazer gols é meia atacante e vai ver q encontrou o matador q o time precisa

  13. Que beleza!! Duas vezes ao vivo com minha Bolívia, duas vitórias. Vamos que vamos!! Jogou bem demais o placar não diz o que foi o jogo.

  14. Parabéns Bolívia pela Raça.
    Esse Roney jogou muito,espero que o xerife não tenha se machucado gravemente pq a zaga precisa dele…precisamos de um atacante finalizador urgente pq hoje foi um caminhão de gols perdidos.

  15. Valeu Bolívia! Placar moral Sampaio 3 X 0 Santa Cruz, Ulisses teria que entrar nesse jogo os gols perdidos com certeza ele faria como sempre fez quando jogava no cordino, mas tudo bem a Bolívia ganhou e convenceu.

  16. Parabéns ao time pela entrega. Falta no Sampaio um artilheiro, era pra ser de no mínimo 3 x 0, estamos precisando de 1 zagueiro também.

  17. Confesso que esperava um público melhor. Público praticamente igual ao anterior. Torcida precisa apoiar o time nessa reta final. Uma vitória para tranquilizar e dar confiança ao time do Sampaio Correa, que conseguiu sua terceira vitória seguida. Foram mais 3 pontos preciosíssimos que consolidou definitivamente o time Boliviano no G4. Parabens a todos pela vitória, pelo empenho e pela determinação. Próximo jogo contra o Ferroviária em briga direta pelo ponta da tabela. Time vai como moral e o adversário já deve está com as barbas de molho. Mesmo um pouco gripado fui ao campo e não me arrependi. Estamos no caminho certo. Precisamos obviamente corrigir alguns pontos, mas o professor vai saber como fazer. Parabens ao grupo mais uma vez pela vitória importantíssima. Sampaio Sempre.

    1. GRÃ ROSSI, “atentai bem!”, como prega nosso tresloucado ex gov. Mão Santa: está pintando AÍ uma nova versão de craque- trata-se do roNEY, o “Cebolinha riverino” hoje a serviço da nossa BOLÍVIA. A N O T E!!
      ismarcosta!!

  18. PARABÉNS BOLÍVIA QUERIDA em especial ao nosso presidente Sérgio Frota, comissão técnica e todos os jogadores em particular ao goleiro Andrey o Mito, agora vamos torcer pelo Globo e Imperatriz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *