Sócio UniversoTorcedor

É líder!

Sampaio se impõe, bate o Fortaleza e assume a liderança do Grupo A

Sampaio bate o Fortaleza e assume a liderança (Foto: Elias Auê)

Imposição, raça e melhor futebol. O Sampaio utilizou esses ingredientes para superar o Fortaleza por 2×0, chegar aos 28 pontos e assumir a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Fernando Sobral e Hiltinho marcaram os gols da partida, um em cada tempo. Resultado que praticamente garante o Tricolor no mata-mata decisivo da competição e mantém o sonho do acesso vivo na mente de todo o universo Tricolor.

Sampaio bate o Fortaleza e assume a liderança (Foto: Elias Auê)

 O Duelo

Sabendo que uma vitória lhe colocava na liderança do Grupo A, o Sampaio iniciou o jogo partindo pra cima, e criou boas chances, principalmente com Isac e Gian Peterson, em duas cobranças de falta venenosas. O goleiro cearense salvou ambas.

O Fortaleza espetava nos contra-ataques. Levava perigo na bola aérea, mas a retaguarda boliviana se mantinha sólida.

O maior volume de jogo boliviano não tardou a se materializar em gol. Esquerdinha lançou Hiltinho, na ponta esquerda, que cruzou para a cabeçada de Isac, o goleiro do Fortaleza salvou em cima da linha, mas Fernando Sobral pegou a sobra e não desperdiçou. Explosão no Castelão. Sampaio 1×0.

Perigoso, o adversário teve a chance do empate, em um lance na cara do gol, mas Alex Alves salvou o tiro à queima-roupa e garantiu a vantagem do Tubarão no primeiro tempo.

O Sampaio voltou para disputar a etapa final com a mesma disposição, e logo ampliou o marcador, aos dois minutos. Esquerdinha invadiu a área e chutou cruzado, o goleiro rebateu e Hiltinho aproveitou para fazer 2×0. O Castelão explodiu novamente.

Em total desvantagem, o Fortaleza se lançou ao ataque para tentar diminuir o prejuízo, mas não conseguia desmoronar a defensiva Tricolor, que se mantinha impávida, inabalável.

O jogo chegou ao fim e a torcida fez a festa no Castelão. O sonho do acesso pulsa fortemente no coração boliviano.

Após quatro vitórias seguidas, o Sampaio sai para fazer dois jogos fora de casa, defender a liderança e lutar para se manter na primeira colocação até o fim da fase classificatória. Palavra de líder!       

Ficha Tricolor

Alex Alves, Gian Peterson (Valderrama), Odair Lucas, Maracás (Carlos Alexandre) e Esquerdinha; Zaquel (Jerffeson Recife), Diego Silva, Fernando Sobral e Hiltinho; Felipe Marques e Isac.

78 respostas

  1. Desejo de todo coração que sua irmã melhore Rossini,parabéns aos guerreiros da Bolivia Querida e ao brilhante Diá por mais essa vitória e ao Serjão Frota presidente que tem o Sampaio pulsando no coração,”Vumbora Grande Sampaio”,rumo de volta à série C.

  2. Caro José Rossini,
    Fiz o comentário sobre a ausência de suas considerações sobre o desempenho do Sampaio e li sobre o problema de saúde da sua irmã. Quero me solidarizar com você, ao tempo que rogo ao Criador que lhe dê forças para superar esse momento difícil e que permita o pronto restabelecimento de seu ente querido. Forte abraço, fique em paz e saúde para sua irmã.

  3. VALEU A VITÓRIA DO SAMPAIO EM CIMA DO FORTALEZA, NÃO TIROU OS 3X0 SOFRIDO PARA ESSE MESMO FORTALEZA NO PRIMEIRO TURNO NO P. VARGAS ,COMO OS TORCEDORES DELES ESTÃO DIZENDO, MAS O IMPORTANTE É OS TRÊS PONTOS E A POSIÇÃO NA TABELA QUE NOS DEIXOU PRATICAMENTE CLASSIFICADO PARA A FASE DECISIVA DA SÉRIE C. PODERÍAMOS METER 4 OU MAIS SE DEPENDESSE DE MIM ATÉ MAIS, ISSO NÃO É COPA DO BRASIL OU FASE ELIMINATÓRIA. AGORA É MANTER A MESMA DETERMINAÇÃO DAQUI PRA FRENTE SEM DAR MOLEZA PARA NENHUM ADVERSÁRIO E PRINCIPALMENTE PARA O REMO, E VAMOS MANTER ESSA LIDERANÇA E ACIMA DE TUDO CONQUISTAR ESSE ACESSO DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O CLUBE. VAMOS SUBIR PAIÔ!!!

  4. Com essa garra, ganharemos todas as partidas que faltam. Parabéns ao Bolivao e peço ao Sócio Torcedor ficar em dia indo negociar as mensalidades atrasadas, nossa Bolívia Querida está precisando desse apoio já imagino nosso Presidente no final da temporada pra deixar tudo em dia.

  5. O Sampaio realizou, na noite de ontem, uma apresentação sensacional diante do Fortaleza.Foi o melhor jogo até aqui no Brasileiro. demonstrou a evolução do time e que temos um grupo. Os jogadores que entram estão correspondendo a expectativa e o time permanece com o mesmo padrão de jogo. Estamos cada vez mais próximos da classificação e do acesso.

  6. parabéns guerreiros por essa vitoria o time jogo muito bem os jogadores mostraram comprometimento sempre que um era substituído todo mundo do banco comprimentava e dava força muito bonito isso e agradecer ao nosso paredão Alex Alves que fez duas grandes defesas em um momento importante do jogo e ao nosso querido joel que levantou a torcida vamos forte pra garantir o acesso e depois o titulo vumboooooraaaaa sampaio

  7. Errei o placar disse que seria : 3×0 Tubarão. ..chegamos agora tem que aguentar …adeus serie ” C “…Avante Tubarão!!!!!

  8. Quero dizer aos companheiros bolivianos, o Dia, é um tecnico de grande conhecimento, e vamos respeita-lo, pois ele é campeão do Nordeste pelo Campinense e vice campeão tambem pelo mesmo time. Conhece o futebol paraibano e pernambucano, por isso tenho certeza que ira bem com a nossa bolivia, pegou nossa time lá em baixo, e esta deixando na ponta da tabela, isso merece respeito.
    AGORA FALTA A TORCIDA FAZER A SUA PARTE, COMPAREÇA AOS JOGOS.

  9. Ainda não temos estrutura para a serie A, porém a serie B, este é o lugar do Sampaio Correa, uma das maiores forças do futebol do Nordeste, eu disse o Sampaio Correa, os outros rarararara coitados.

  10. Parabéns a todos!
    Uma noite triunfal do QUERIDÃO… Sem desmerecer os triunfos fora de casa contra o Botafogo e Cuiabá… mas ontem a Bolívia triturou o Leão!

  11. Impressionante a narração das rádios cearenses. Os locutores não gritam o gol do Sampaio ao contrário do que pode ser visto nos jogos fora, nas Alagoas, Sergipe e Paraíba. Quando dizemos que cearense é racista eles não gostam. Porém, é a mais pura verdade.

    1. Amigo, eles que estão certos, abestados são os narradores maranhenses que se esgoelam quando time de fora faz gol em nossos representantes, como também aqueles que adoram dar notícias de Times da serie A que não tem nada a ver com a gente.

      1. Nossos narradores são profissionais, gritam GOOOL dos rivais também.
        Isso mostra o profissionalismo, independente de quem venha jogar aqui.
        Não é porque os outros fazem coisas erradas que a gente vai fazer também.

  12. Sensacional!!!
    Jogo espetacular de se assistir, time aguerrido , bem postado defensivamente, ataque bem organizado.
    Sempre acreditei que esse time ia evoluir e ser favorito ao acesso e tá aí o time bem entrosado e pronto pra brigar pelo acesso, gostei de ver também a torcida que apesar de não comparecer em peso foi pulsante, participou o tempo todo com o time empurrando, cantando e vibrando até o final.
    Infelizmente moro longe mais acompanho o time seja pelo rádio, tv ou redes sociais e estou sempre na torcida pela nossa Bolívia querida!!!
    E vamos subir com certeza!!!
    #vamosubirpaio

  13. Boa Tarde cronica esportiva, ficam intimados os “comentaristas”, salve algumas exeções, tipo André Martins, no seus microfones prestarem contas dos rasgados elogios que foram feitos as contratações no inicio do ano, denominadas pelos nobres, como pontuais, diziam em alto bom som, que o moto estavam fazend contratações certas,e os demais times não tinha a mesma linha e agora amigos o que dizem com o time do moto praticamente dando adeus a classificação, ou ainda sonham com o moto tendo de jogar sua ultim partida em Fortaleza e esse no desespero com certeza para permanecer no G4, é quase um milagre, então essa afirmção de muitos cronistas, vai demonstra o desconhecimento e despreparo para exercerem em suas emissoras tal cargo, oui estamos errado nós, torcedores, considerados pelos senhores como apaixonados, sim nutrimos uma paixão por nosso clube, mas não somos burros e incoerente!

  14. Sampaio tem mais tradição, e melhor, e o grande campeão do Nordeste, os Cearenses tem muito ciúme, vambora Sampaio…

  15. Parabéns ao Sampaio e todos que fazem parte do universo tricolor. Bela vitória com empenho, tecnica e dedicação de todos. Temos hoje comprometimento e boas peças de reposicao em todos os setores. Mas há uma pergunta que não quer calar? . Porque o Rato não tem oportunidade neste time? Há algo estranho nesse sentido, pois apesar do gol de ontem e algumas boas jogadas, ainda acho o Sobral inferior ao Rato. Vamos continuar apoiando nosso presidente indo ao castelão e nos associando em massa.

  16. Eu não gasto tempo houvindo esses caras q falam .
    ……..o que importa é sampaio Corrêa
    Esse é grande e traz muitas alegrias não só para mim mas para um grande universo boliviano .

  17. Me causa espécie a ausência de comentários por parte do José Rossini… eu gostaria muito de ler suas considerações sobre a fase atual e a situação da nossa Bolívia Querida na série C.

    1. Meu caro amigo, antes do jogo do Sampaio Fortaleza, eu comentei que não dava pra ir nesse jogo, porque estou com um problema de saúde gravíssimo em minha família. Minha irmã está internada no Hospital Aldenora Belo lutando contra o câncer de medula. Passei a tarde com ela e estava muito cansado e sem ânimo pra ir nesse jogo. Todavia, acompanhei a transmissão pela TV da vitória da Bolívia Querida. Uma bela partida, com muita determinação e aplicação tática e elogios do narrador do Esporte Interativo.

        1. MEU PARCEIRO, PENSEI QUE VOCÊ TIVESSE DESISTIDO DA NOSSA PÁGINA… NUNCA MAIS TINHA VISTO SEUS COMENTÁRIOS COM MAIS ÊNFASE?. GRATA SATISFAÇÃO DOS PARÇAS JUNTOS POR AQUI: ROSSINI, ADELINO E ESSA FIGURA “COMEDORA DE BODE” ISMAR! KKK. QUE JOGO MEUS AMIGOS, QUE TIME É ESSE DO SAMPAIO??

          Força meu parceiro ROSSINI!

      1. Rossini, já passei por isso com minha mãe em 2015, fato que talvez tenha culminado para a morte do meu pai na virada do ano de 2016. É muito difícil esse momento, mas essa doença não significa a morte, pois é que louvo a Deus por minha mãe está viva. Só que é uma doença que pede da parte de todos parentes e amigos que dê força ao paciente para que ele suporte o tratamento que é pesado e que requer a imunidade sempre dentro das referências de normalidade e como em Provérbios 17, 22 “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar até os ossos”, recomendo que os familiares não desanimem a paciente com falas negativas, principalmente casos de morte levados por essa doença.
        Diga para ela que há um universo tricolor mandando vibrações positivas. Força e fé!

  18. meus amigos estamos no caminho certo, vamos voltar para onde não deveríamos ter saído, vamos voltar forte para Série B e que 2016 sirva de lição para não repetirmos os mesmos erros… Sampaio Correa está forte, está com cara de campeão e está crescendo na hora certa, quanto a nossa torcida que ainda não voltou ao castelão a tendência é aumentar com o passar das partidas, estamos a cinco jogos de voltar a SÉRIE B… Vamos subir porque somos o orgulho do Maranhão… Parabéns Sérgio Frota pelas as escolhas e Parabéns Diá que conhece muito bem o grupo que tem… Que Venha agora Salgueiro e Remo. Vamos vencer

  19. Um jogo bonito time dedicado com raça temos muita chance de subir.Parabens ao sergio frota com a sua diretoria do ela sabem o que já passaram ao
    Técnico tão criticado porém com trabalho e dedicação mostrarão o seu trabalho nada está ganho porém a um passo parabéns a todos que compõe este time .AVANTE SAMPAIO CORRÊA E VAMOS TODOS SE ASSOCIAR.( Sócio torcedor que acreditei e paguei um ano antecipado.)

  20. Tem que respeitar, SAMPAIO TEM TRADIÇÃO é o melhor time hoje desse grupo só que a torcida tá devendo, quem não foi ao estádio perdeu de ver um time com faro de campeão jogar, muito orgulho de ser torcedor deste time SAMPAIO CORREIA, MEU ORGULHO, MINHA PAIXÃO E MEU ÚNICO TIME.

  21. Parabéns Bolívia Querida! Mostrou que não está pra brincadeira! Agora é continuar na pegada, terminar essa primeira fase em primeiro e triturar o adversário no mata-mata. Vamos subir Paio!

  22. Estou muito feliz e infeliz ao mesmo tempo. Sentimento contraditório, admito. Eu queria era 4 a zero porque absolvi o sentimento das pessoas que foram maltratadas no jogo de ida, lá em Fortaleza. Tudo bem, o que importa é a vitória e a liderança.

  23. Ontem vi que no castelão tinha muito mais pessoas que informaram no borderô, mas se informaram que so deu 10 mil torcedores, vamos acreditar.
    O Sampaio jogou bem, o nosso goleiro quando foi exigido mostrou que estar preparado para esse tipo de situação, salvando o Sampaio de tomar o empate com uma defesa dupla e espetacular no primeiro tempo e no uma grande defesa mostrando seu reflexo em uma cobrança de falta ja próximo do final do jogo, quando desviou na barreira, valeu a todos, mas o goleiro se destacou ontem com essas duas defesas que garantiu os tres pontos. Vamos Sampaio rumo a série B 2018.

  24. Parabéns ao grande presidente Frotão, ele já falou que sabe o caminho pra subir e eu reforço sabe o caminho pra ser campeão. Parabéns também ao técnico e aos jogadores que estão defendendo o manto tricolor com amor e muita garra. Vamos subipaiôôô.

  25. “Narradores” e “Comentaristas”, respeitem o trabalhaldo dedicação,amor,sacrificio pessoal sozinho , sem ajuda do setor privado e ate da torcida que só agora vem voltando aos castelão e vem mantendo o sampaio ao longo de sua gestão na crista da onda, repito respeitem o FROTA,pois ele faz com que suas equipes esportivas permaneçam no ar, pois sem o sampaio em evidencias os senhores nao tem renda de midia quem sustenta esse futebol falidode nosso estado, que queiram ou não é o sampaio,só mais uma pergunta Laercio da Mirante,Nonato Perna, respondam rápido, quantos gols de falta fez o Daniel Barros no Moto? Se rendam ao talento e da competencia de seu Diá, respeitem o profissional o dorminhoco como alguns cronista o chamaram, e agora o quem os senhores tem a dizer da campanha e da classificação da nossa bolivia, com o show de ontem, regdo a olé diante do Fortaleza e aplausos a nossa torcida que atendeu o chamamento do presidente.

    1. Essa crônica esportiva daqui dá pena! Muitos são despreparados, sem formação na área e ficam falando palavras sem sentido e falam de forma amadora. Salvam-se somente Valquir Marinho, José Carlos Teixeira, Ribamar Furtado e André Martins nas radios maranhenses. Esse Garcia Júnior só vive com deboche e jogando indireta, é lamentável.

    2. Parabens companheiro pelo seu comentario, é lamentavel que a cronica esportiva maranhense não trabalhe pelo futebol maranhense. Moro em Recife, aqui pode esta em que situação for, a cronica joga do lado do futebol pernambucano, e eu fico pensando como seria bom que acontecesse o mesmo no futebol maranhense.

  26. Dando comyinuação a nosso cometário abaixo,ouvimos vários “comentaristas”,”narradores” insistirem em afirmar que o Diá nao era tpecnico para o sampaio, pasmem amigos blivianos por o mesmo ser do ter sua naturalidade o vizinho estado, a equipe da Difusora na pessoa do seu comandante Afonso que carrega uma magoa conta o Frota e tenta descarregar sobre o sampaio criticas infundadas, só teria um pedido a fazer a essa cronica tedenciosa, que tenham a hombridade, dignidade até em respeitos aos ouvinstes que muitas das vezes , por falta de opção e amor ao rádio AM os escutam, venham de público reconhecer suas bobagens, asneiras que levaram até seus puvintes,lembro quenquando o Diá afastou Daniel Barros, foi para seu Laercio e outros um absurdo, pois o mesmo era um batedor de falta, pergunto ao Laercio e outros”comentaristas” onde esse Dainiel e seu Pimentinha entraria nesse time, ou seu Cleitinho?,

    1. Carlos Afonso até sumiu da rádio. Espero que quando ele voltar tenha humildade e peça desculpas pelas palavras e críticas ao Sampaio.

  27. Apresentaçã de gala, tanto técnicamente, como táticamente,empenho,dedicação e acima de tudo seriedade e amor a camisa que vestem, estão de parabéns todos os jogadores, que nesse ano estpa mostrando um time que tem um objetivo cultivado por nosso presidente e comissão técnica que é o acesso, e vale ressaltar que jogamos com dois desfalques de jogadores de alto talento, como o Marlon e que se machucou e não sentimos nem a falta pois os que entraram superaram as expectativas, parabens presidente por ter acreditado em sua estrela e ter permanecido co o Diá a frente do comando técnico e que sirva de lição para nossa cronica de um modo geral ,que não se faça julgamento precipitados, inclusive jogando o presidente,técnico contra a torcida com comentários que tentavam desestabilizar o trabalho e o planejamento montado por Frota!

  28. Finalmente temos um time de novo. Critiquei muito, mas estou bem feliz agora. Tomara que consigamos o acesso e que esta base seja mantida para o ano que vem, pois é um trabalho que vem dando certo. Nunca deixei de pagar o meu sócio torcedor, mesmo morando em outro estado, e espero que a torcida compareça para ajudar financeiramente a nossa Bolívia.

  29. Parabéns ao Sampaio pela partido de hoje. Fui ao Castelão e me sentir muito feliz vendo o meu time dar um show em campo. Parabéns a todos os guerreiros da nossa Bolívia querida, especialmente ao goleiro Alex Alves, que foi uma verdadeira muralha no jogo. Vamos que vamos, rumo a série B. Vamos subir paiô.

  30. O SAMPAIO NÃO É SÓ UM TIME. É UM VERDADEIRO “TISSUNAMI”, FORMADO PELO “MAJESTOSO, DIASSIS & SUA GENTE”, E CAPITANEADO, PELO GENERAL DA VITÓRIA, O FROTAO! !
    ismar! !

  31. É CLARO QUE O MÉRITO GIGANTESCO DESSA EXTRAORDINÁRIA VITÓRIA, CREDITAMOS A ESSE MONSTRO, O NOSSO AMIGO: O GRAN PRESIDA, FROTAO! ! PARABÉNS MESSSMO!
    ismar

  32. VAMOS SUBIR PAIÔÔÔ, VAMOS SUBIR PAIÔÔÔ, VAMOS SUBIR PAIÔÔÔ,.
    Assim gritou o universo tricolor hoje no castelão.
    Vamos que vamos Bolívia.

  33. Hoje o time foi impecável! Perfeito!! Time jogou por igual, cada um lutando. Parabéns a esses guerreiros. Parabéns a diretoria e toda a comissão técnica que calou a mim e muitos outros que nao acreditavamql

  34. O time foi soberano o tempo todo. O que arrepiou no final o OLÉ, OLÉ, OLÉ. Sobre o todo poderoso fortaleza.
    Obrigado aos um pouco mais de 8000pagantes.
    A torcida do Sampaio não é só essa.

  35. Pra quem não acreditava no time, hoje o Sampaio mostrou que tem time pra ser campeão. Parabéns ao professor Diá que já foi tão criticado e aos guerreiros da Bolívia.

  36. Parabéns pela vitória, presidente Sérgio Frota, comissão técnica e jogadores. E também a torcida que fez uma bela festa no gigante do Outeiro da Cruz.
    #vumborasampaio

  37. Parabéns, uma sequência de Vitória, me atrevo a dizer que podemos brigar pelo título, o mais importante é o regresso, o Time tem um elenco realmente forte com jogadores, de excelente qualidades técnica, o Time está brilhante, parabéns, sensacional

  38. BOA NOITE!! SAMPAIO JÁ MOSTROU A FORÇA DESSE TIME NÉ,AGORA É A HORA DE FAZERMOS NOSSA PARTE E EMPURRARMOS A BOLÍVIA DE VOLTA PRA SÉRIE B!!! VUMBORA SAMPAIO!!!!!!

      1. Sempre que posso entro para ficar a par das notícias de nossa Bolívia Querida. Mas, infelizmente nos três últimos jogos estive as voltas com problemas de saúde grave em minha família, e o meu tempo e ânimo diminuíram um pouco. Mesmo com todas as adversidades do momento, vi a exibição de gala de nossa Bolívia ontem contra o Fortaleza. Time engrenou, pegou conjunto, tem uma aplicação tática muito boa definida pelo Diá, e voltou a se impor dentro de casa também. Espero que a torcida continue ainda mais prestigiando e apoiando o time. A presença do público melhorou e nos jogos restantes dentro de casa, espero que passe dos 20 mil. Moro no João Paulo e ouvia claramente o grito da galera… Aqui no Castelão quem manda é o tubarão”; e eu moro a uns 3 km do Castelão.

  39. PARABÉNS A COMISSÃO TECNICA, PRESIDENTE E A TODA A EQUIPE DE APOIO DO CLUBE, E, EM ESPECIAL AOS GUERREIROS QUE JOGARAM MUITO, ALIÁS, DERAM SHOW, HUMILHARAM. PRA CIMA DELES TUBARAO, RUMO AO ACESSO.

  40. Parabéns ao Sampaio e a torcida que compareceu ao Castelão. Bela vitória diante de um adversário direto. Agora é jogar pelo regulamento e ficar entre os dois primeiros para decidirmos a classificação e ao acesso a Série B. O elenco se engajou e conseguiram o objetivo de ficar em os 4 primeiros. Pronto. Agora é trabalhar e esperar o confronto da fase seguinte. PARABÉNS MAIS UMA VEZ. Orgulho de ser Maranhense e torcedor do SAMPAIO.

  41. Parabéns Bolívia Querida eu acredito no acesso, o time está crescendo no momento certo na reta final e líder hoje com a melhor campanha 8 Vitórias.

  42. Time da Bolívia com uma disposição impressionante,jogando muito taticamente.Vi o Felipe Marques,pelo menos uma 3 vezes defendendo com aplicação,o que não acontecia anteriormente com os nossos atacantes,além de causar uma dor de cabeça danada a zaga adversária.Esse zagueiro Alexandre é bom jogador e quando foi sacado para a entrada do Odair,confesso que não entendi e hoje confirmou mais uma vez o que tinha visto,um jogador seguro que tem muito a contribuir com a equipe,claro que não desmerecendo o Odair que merece está no time titular.Agora é descansar e obtermos mais resultados positivos,para sermos 1° ou 2º,pois classificados já estamos,levando-se em conta que a equipe que estiver no final com 28 pontos vai garantir no mínimo a 4ª posição ,sem medo de erar,mesmo que a matemática desmita o que foi dito.E para finalizar,sempre Sampaio.

  43. Dessa vez não deu para estar na ilha por motivos profissionais, assistir ao jogo pelo Interativo e vi o quanto esses caras babam esses times do Ceará e do Pará. Com o Sampaio vencendo de 2X0 e, consequentemente classificado, eles não estavam admitindo e fazendo contas até com a possibilidade do Remo nos alcançar. Em um certo momento questionando a posição da Bolívia Querida e afirmando que o CSA é o disparado o melhor time do grupo.
    Parabéns a todo o time do Sampaio. Foi a melhor partida para mim, merecemos ganhar com um placar mais elástico.
    SOU MAIS O MEU TRICOLOR DE AÇO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *