Sócio UniversoTorcedor

É decisivo

Sampaio finaliza preparação para duelo decisivo contra o Socorrense

Sampaio está pronto para enfrentar o Socorrense

O Sampaio está pronto para mais um desafio. Em meio à maratona enfrentada pela equipe Tricolor, o time vai a campo nesta terça-feira para enfrentar o Socorrense, de olho na vaga para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Sampaio está pronto para enfrentar o Socorrense
Sampaio está pronto para enfrentar o Socorrense

O grupo finalizou a preparação para o duelo na tarde desta segunda-feira, com um treino tático e técnico no CT José Carlos Macieira. O treinador Oliveira Canindé trabalhou algumas situações de jogo e deu ênfase às jogadas de bola parada defensiva, um treinamento específico para corrigir algumas falhas sofridas nos últimos jogos.

“Tivemos que arranjar um tempo para acertar certos detalhes com relação à jogada de bola parada. Sofremos alguns gols dessa forma, e vamos buscar acertar o posicionamento para evitar que soframos mais com esse tipo de situação”, esclareceu o treinador.

Canindé pede foco total na partida e quer a vitória a qualquer custo para manter firme as chances de classificação: “O Sampaio entra em qualquer competição pra chegar. Sabemos que vamos enfrentar um adversário de boa qualidade, que vai dificultar bastante nossas ações, mas temos que impor nosso ritmo e fazer valer o fator campo”.

Para essa partida, Oliveira Canindé não contará com o volante Maycon, que apresentou um alto nível de desgaste muscular e estava propenso a lesão. Outro desfalque é o atacante Edgar, que cumpre suspensão.

Recuperado de uma forte virose, o meia Cleitinho treinou normalmente com o restante do grupo e garantiu presença entre os 21 relacionados pelo técnico Oliveira Canindé.

Relacionados:

  • Goleiros: Dida e Ruan
  • Laterais: Wilian Simões, Masset, Daniel e Gil Mineiro
  • Zagueiros: Liomar, Edvânio, Mimica e Luiz Otávio
  • Volantes: Curuca, Dudu, Arlindo Maracanã e Rogério
  • Meias: Cleitinho, Válber, Raí, Filipe Sertânia, Fernandinho
  • Atacantes: Robert e Geraldo

23 respostas

  1. Por favor nos dê posição do goleiro Milton Rafael. O mesmo fechou o gol do Macáe no ano passado.. Porque o problema com a regularização? O mesmo será reforço só pra série B?

  2. pois é, hoje o sampaio desfruta do maior artilheiro do ano;

    09/03/2015 10h30 – Atualizado em 09/03/2015 15h15
    Artilheiro do Ano: Robert se isola na ponta; Pato é terceiro e Kieza, oitavo
    Goleador do Sampaio Corrêa, que estava empatado com outros quatro jogadores, agora soma dez tentos em 2015. Núbio Flávio, do Icasa, é o concorrente mais próximo
    A disputa segue acirrada, mas o Prêmio Artilheiro do Ano agora tem um líder isolado. Robert, do Sampaio Corrêa, marcou na última quarta-feira pela Copa do Nordeste e também no sábado pelo Campeonato Maranhense e, assim, conseguiu desgarrar de outros quatro concorrentes, com quem dividia a liderança até então. O matador tricolor já acumula 10 gols na temporada, marca excelente para quem disputou apenas sete partidas.

    A boa fase fez até o goleador defender os atletas mais veteranos, como ele, que tem 34 anos, mas segue fazendo a diferença quando o assunto é colocar a bola na rede (confira abaixo).

    Quem conseguiu manter-se mais próximo de Robert foi o atacante Núbio Flávio, do Icasa. E foi com um gol importante, o da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro, pelo Cearense. Núbio agora soma 9 gols, mantendo-se um à frente de Alexandre Pato (São Paulo), Assisinho (Ceará) e Nonato (Goianésia) – trio que passou em branco -, além de Magno Alves (Ceará) e de Juranilson (Itapipoca), que marcaram um e dois gols respectivamente.

    Uma das novidades da lista é o atacante do Bahia Kieza. Ele fez dois na grande goleada por 7 a 1 sobre o Feirense e aparece como um dos seis que ocupam a oitava posição. Outras caras novas no pelotão principal são Kiros (Porto-PE), Rafael Longuine (Audax-SP) – cada um fez três gols desde a última parcial – e Michel (Serc), autor de dois no meio de semana passado.

    Disposto, Robert comemora artilharia no Sampaio e defende veteranos

    Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Copa Verde, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.
    Tabela do Prêmio Friedenreich Artilheiro do Ano Robert líder (Foto: Editoria de Arte)

    O PRÊMIO
    O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa “Globo Esporte”, da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa pelo troféu é bastante democrática – e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

    A tendência e aumenta mais pelo fortaleza no ano passado pela serie c e outro campeonato ele marcou 30 imagine agora jogando a serie b pela Bolívia vem chuva de gols SAMPAIO CORRÊA rumo a serie A 2016 eu acredito o robert é matador..

  3. Nao acredito que ele nao vai levar o Edgar :/ bah, o Edgar apesar dos pesares, é importante para a equipe, mas de qualquer forma temoa time para bater o Socorrense.

    Galera boliviana, levem seus amigos e familia para empurrar a Bolivia Queria a mais uma vitoria, esse jogo é uma final, vamos colocar pressão nos adversarios! Bora SCFC.

  4. Só uma pergunta para a galera responsável pelo site: Masset? De onde é esse jogador? De onde Veio? E o Fernandinho? Outra coisa, tem alguma novidade para a estreia do Sampaio na Série B? Alguma contratação de peso?

  5. Edgard suspenso?Ele pegou quantos jogos por aquela expulsão contra o Coruripe.Não é possível que pegou mais de um jogo .

  6. O Geraldo tem que ser mantido nesse time. Um esquema simples com 2 meias, 2 volantes…sem inventar, com cada um no seu quadrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *