Sócio UniversoTorcedor

Dias intensos

Com Marcos Assunção incorporado, Sampaio terá semana cheia para treinar

Sampaio terá semana cheia para treinar (Foto: Elias Auê)

Após a expressiva vitória sobre o Cordino, o grupo do Sampaio ganhou o domingo de folga, mas já volta aos treinos na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira. A equipe Tricolor dará início à preparação para o clássico contra o MAC, sábado, no estádio Castelão.

Sampaio terá semana cheia para treinar (Foto: Elias Auê)
Sampaio terá semana cheia para treinar (Foto: Elias Auê)

A novidade do dia fica por conta da chegada do volante Marcos Assunção. O experiente jogador desembarcou em São Luís nas primeiras horas da madrugada, e já irá ao clube esta tarde para realizar exames médicos e iniciar o treinamento ao lado dos novos companheiros.

A apresentação oficial ocorre na terça-feira, em coletiva para a imprensa na sede do clube, às 15h. Regularizado, Assunção vai acelerar os trabalhos físicos para logo ficar à disposição do técnico Petkovic.

38 respostas

  1. Alô galera!
    Vamos com calma, temos que botar o pés no chão e acertar o time titular para o Brasileiro/2016. A parada não é fácil, isso nós já convivemos dois anos e sabemos da realidade. O que vale agora é nos associarmos e ajudar esse presidente fanático pelo Sampaio. Este é o primeiro passo para os falastrões que não colaboram com nada, cobram demais e ainda entram de graça no estádio.
    Dj TRICOLAÇO

  2. é notório que houve sim uma evolução , já podemos dizer que o time não é mais um amontoado de jogadores que não sabiam o que fazer em campo , pois não havia comando. também não podemos nos abraçar de ufanidades e achar que nosso time já é padrão Barcelona, mas vejo com bons olhos esta diferença de postura deste time. Ainda existem setores deficitários , como por exemplo a criação e a pegada….e outra coisa notada que nosso time não já cai pelas tabelas de cansaço….vamos firme é subir, comer este segundo turno, garantir nosso lugar de destaque …força bolivia

    1. O artilheiro do campeonato carioca é o camisa 9 do Volta Redonda. O goleiro também é bom, o goleiro do Macaé, o Pipico, são mais baratos do que jogador do Palmeiras.

    1. Maria, o time é escolhido nos treinos e o Taianan tava no suposto time titular mas não tava acertando, foi quando Felipe foi chamado e abraçou a oportunidade com certeza ele ainda não deve tá acertando!!!

  3. Me lembro que Vitória da Bahia também passou vexame no início da temporada passada, não foi para final do Baiano, não jogou a Copa do Nordeste deste ano, perdeu os jogos para a nossa Bolívia Querida, e ainda assim subiu para a Elite do Futebol Brasileiro…Então não vamos nos desesperar, o time agora que está melhorando e acredito que melhorando a cada dia, mostrando isso em cada jogo, o próximo a subir para a primeira divisão do Brasileirão é o nosso Sampaio Correa….Se aconteceu com o Vitória da Bahia, acredito que acontecerá com a nossa Bolívia…

  4. O time precisa melhorar e muito! o time q serve pra Copa do Brasil e pra série C a primeira vista, só ficam: Guilherme Lucena, Lorenzi, Guilherme Santos(talvez, com muito treino), Carlos Alberto, Luís Otávio, Edgar (se botar a cabeça no lugar e largar de querer tá brigando) e Rafael. Esses parecem estar dois níveis a mais q os outros.

        1. Ei Zeca Careca o time está melhorando somente algumas poucas peças têm que sair, futebol é conjunto então deixa os jogadores se conhecerem melhor dentro e fora de campo !

    1. Concordo. Tem que reforçar porque a Série B está uma pedreira. O Vasco montou um time forte, e todas as vezes que caiu subiu no ano seguinte. O Goiás, idem. Logo, sobram duas vagas para serem disputadas com o Joinville, Avaí, Sampaio e um monte de time de tradição que estão se reforçando. Portanto, temos que montar um time de nível de série B. E no momento, temos alguns jogadores de nível de série B, mas, a maioria é de nivel de série C.

      Temos que reforçar. Não precisa mandar embora, é só escolher aqueles que servirão para formar o banco de reservas. Os melhores ficam, o restante rescinde.

      1. Quem te dá essa certeza que Vasco e Goiás já tem o aceso garantido, Vasco e Botafogo do Rio são fortíssimos candidatos a serem os América e Bangu do futuro, vivem das glórias do passado, o Fluminense será que não serviu de exemplo chegou a Série C e só subiu graças a jogada criminosa do Sr. João Havelange, o ditado é antigo e vale “O lambari é pescado e o jogo é jogado”

        1. Eu disse que todas as vezes que ele caiu ele subiu. Disse ainda, que montou um forte time, tanto que está bem no campeonato carioca. Montou um time de série A para disputar a Série B.

  5. O Sampaio está se organizando como time. Precisa definir o meia pela esquerda, acho que é o Felipe.
    O Mimica pode ser a dupla com o Otávio, mais na frente pode ser o Marcos e Lorenzi. Dá para o campeonato maranhense.
    Agora, o jogo no sábado pode ser mais cedo.

    1. Concordo plenamente com você. Esse ano a disputa da Série B está muito difícil. Tem o Vasco que está embalado e com um time muito forte. Tem o Goiás, tem o Avaí, o Joinville, além de outras equipes.

      Para o Sampaio competir teria que montar uma equipe mais forte que a do ano passado, só que falta patrocinador e o pior de tudo, o torcedor não está apoiando o time.

      Não nos classificamos para a segunda etapa da Copa do Nordeste e perdemos dinheiro.

      Apesar do time ter melhorado um pouco, ganhar do Cordino, foi muito bom para dar moral ao grupo, mas não serve de parâmetro, pois o time do Cordino é muito fraco.

      Repito, a vitória foi ótima, mas para a disputa da série B, ainda falta algumas contratações de peso.

      1. Rossini,me desculpe,mas você não serve pra ser torcedor de time de futebol,não sabe de nada ainda fala besteiras.Todo ano é a mesma coisa,vocês mortenses vivem secando o Sampaio,dizendo que o time vai cair de série,e no final o time termina bem posicionado na tabela,para raiva de vocês espíritos imundos.Ano passado todo mundo dizia que o Bahia subia,e aí?não tem ninguém melhor do que ninguém,só na teoria,na prática vamos deixar a bola rolar.Procuras torcer pro teu morto,e deixar o Sampaio de mão,obrigado.

        1. Respeito a tua opinião. Se você acha isso, ótimo. Repito, respeito a tua opinião.

          Um cara que tem duas graduações em Universidade Federal não pode falar “besteira” como você afirma. Ano passado em meus comentários, eu afirmei que o Sampaio não obteria o acesso, apesar de todos acreditarem nessa possibilidade. Porque não é preciso ser um gênio ou um especialista em futebol, para perceber que um time que empatou 13 vezes, sendo seis dentro de casa, ia conseguir acesso. É uma questão de bom senso meu amigo.

          Esse ano, todos disseram que o Sampaio ganharia facilmente o Campeonato Maranhense e se classificaria para a Copa do Nordeste. Com o time que foi montado no início da competição e com a péssima participação da torcida, eu disse que jamais isso iria acontecer…. e, não aconteceu mesmo, perdemos a classificação.

          Eu vejo a realidade dos fatos, eu acompanho o dia-a-dia do time, eu joguei no sub-20 do Sampaio quando tinha 19 anos. Hoje, meu amigo, eu tenho 65. Logo eu não sou leigo, ingênuo ou abestado. Mas, como disse anteriormente, respeito o seu comentário.

  6. O Cordino foi um time que deu trabalho a seus adversários no 1°turno, muitos estão hoje alegando fragilidade desse mesmo Cordino ao sofrer a goleada de 6 X 0 diante do Sampaio, nós temos que ficar satisfeitos sim, o Sampaio mostrou evolução, mostrou o jeito Pet de jogar o time girava dentro de campo envolvendo totalmente o adversário, os laterais mostraram eficiência no ataque, o Mímica até o momento foi o melhor parceiro do Luiz Otávio, no meio o Diego Lorenzi foi soberano joga muita bola, Pimentinha desembarcou novamente no Castelão, estamos no caminho e temos muito ainda a evoluir.

    1. Ribamar, eu também tive essa mesma leitura no sábado no Castelão, independente do adversário (Cordino) observei o time jogando diferente fazendo o time GIRAR. tanto é que foram 06 gols sendo um pra cada jogador diferente. Sampaio está melhorando sim, é questão de tempo para o Petkovic definir um padrão creio que só será definido com chegada de algumas peças para Serie B. mais gostei do que vi, parabéns ao Sampaio, uma bela vitória em comemoração do seu aniversário.

  7. Presidente faça uma parceria com a prefeitura para reformar o Nhozinho Santos e o Sampaio voltar a mandar jogos la,fico triste em ver o Nhozinho Santos jogado as moscas,eu assistir muitos jogos do Sampaio la, Sampaio e Corinthians Copa Do Brasil 2005, Sampaio 5 CSA 0 serie D 2011,Sampaio 0 Sport Recife 0 Copa Do Brasil 2011,se eu for contar todos os jogos q assistir do Sampaio ali não vou terminar hoje, é triste ver o estadio mais antigo do Maranhão totalmente abandonado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *