Sócio UniversoTorcedor

Coração aberto

Marcinho ressalta o sentimento de dignidade na reta final da Série B

Marcinho quer a equipe focada para terminar a competição de forma honrosa (Foto: Lucas Almeida)

A palavra motivação tem sido muito usada pela comissão técnica do Sampaio Corrêa nesta sequência final da Série B. A intenção é esquecer a posição na tabela e tentar vencer os próximos compromissos, a começar pela partida contra o São Bento.

Marcinho quer a equipe focada para terminar a competição de forma honrosa (Foto: Lucas Almeida)

Sempre autêntico, o técnico Marcinho Guerreiro evita buscar refúgio em lamentações. Reconhece o momento delicado, mas prefere pensar no trabalho como instrumento de motivação e ressalta a estrutura que foi proporcionada para tirar o Sampaio da incômoda situação: “Cheguei aqui motivado, com o intuito de vencer e manter o Sampaio na Série B. Quero ressaltar o esforço do presidente Sergio Frota, que é um cara por quem tenho enorme gratidão e que não mediu esforços para oferecer toda a estrutura necessária ao grupo e nós da comissão técnica. Infelizmente, as coisas não saíram como planejado e agora estamos vivendo esse momento difícil”, ressaltou.

Apesar do cenário adverso, Marcinho não abaixa a guarda e espera montar um time competitivo para encarar os próximos desafios: “Vou trabalhar muito até o final, ao lado daqueles que também queiram terminar a competição com dignidade. Temos três jogos pela frente e precisamos honrar a camisa do Sampaio. É hora de ter tranquilidade e entender que o campeonato ainda não acabou. Vamos fortes para fazer uma grande partida contra o São Bento”, afirmou o treinador boliviano.

Sampaio e São Bento se enfrentam neste sábado, às 18h30 (horário local), no Estádio Castelão. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.  

10 respostas

  1. Pra começar o planejamento para 2019 tem que iniciar pela contratação de um Diretor de Futebol, que tenha pleno conhecimento do nosso futebol nacional no que tange à treinadores, jogadores e relacionamento com os grandes do nosso futebol. Com isso, contrata-se um bom treinador, bons jogadores e faz parcerias com os grandes clubes, que poderão emprestar jogadores sem ônus para o clube, como fazem com outros times, ex bahia, vitória, sport, ceará e outros.

  2. Leva teu filho pro jogo, e faça ele entender que no futebol vivemos de vitórias e derrotas, e que nenhum time no mundo consegue se manter no topo das conquistas eternamente.
    O nosso rival maior sofre muito por nunca ter conquistado um título nacional e por não ter um calendário anual cheio nos últimos 15 anos. Com isso, eles ficaram esquecidos, a torcida não renovou, e a criança é a renovação. Basta observar a quantidade de crianças que olhamos no dia a dia vestindo a camisa do Sampaio.

  3. Presidente Sérgio Frota, sabemos que o senhor sempre foi paizão para todos os jogadores do Sampaio e até para jogadores de times rivais, porém lhe pedimos que todos que tenham contratos com o Sampaio para o ano de 2019, principalmente os jogadores de qualidade no entanto irresponsáveis, aqueles que além de ficarem em farras, contaminaram outros, o senhor não libere ninguém, a não ser que o clube que estejam querendo os contratar, que paguem a multa rescisória, ninguém facilita nada para o Sampaio, e muito menos para o senhor, toda torcida sabe quem são esses jogadores, acredito que vocês também.

  4. Marcinho e presidente Sérgio Frota, e por falar em dignidade, peço que ponha para jogar contra o São Bento, apenas os jogadores dignos de vestirem a camisa do Sampaio, aqueles jogadores que se doaram durante toda série B, não adianta agora, aqueles irresponsáveis quererem fazer média com a torcida nessa reta final, afaste logo de imediato esses “atletas”, vamos jogar com quem realmente se doou, estarei lá, perdendo ou ganhando, caindo e subindo, sou Sampaio até a morte.

  5. Marcinho foi claro em sua entrevista na mirante, faltou elenco, desculpe descobriu a polvora até o mais leigo torcedor conseguiu identificar essa carência.

  6. MINHA EXPEDITA E EXCELSA…. permita-me reportar ao nosso “NEW MOTIVADOR” sobre o próximo confronto. Pois bém, sabemos que o São Bento vem aí de uma goleada pra cima do Coritiba, então não vai ter moleza, certo?”Entonces”, a minha humilde, precária e simplória sugestão do nosso time, é a seguinte: Goleiro, qualquer dos dois; Bruno Moura, se o outro tiver suspenso, Joécio, Maracás e Júlio; meia cancha: Goiano, Jocinei, Sobral(lado direito) e Esquerda(do outro lado) e ataque: Uiliam Barros e Outro aí, de preferência q esteja inteiro fisicamente. É isso aí, e não esqueça de COBRAR RESULTADO.
    FORTE ABRAÇO, E…
    QUE VENHA O “MILAGRE MILAGROSO”!!
    ismar!!

  7. Sérgio frota que não dá para manter Andrey Sobral maracaiz eu não acredito são precipaes jogadores isso não pode acontecer copa do nordeste vem aí vamos fazer o pocivio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *