Sampaio Corrêa

04 | fev | 2016 - 22:44 - 3562 visualizações

[hupso]

Com autoridade

Sampaio bate o Araioses e garante classificação antecipada

O Sampaio conquistou a sua quarta vitória no Campeonato Maranhense, ao bater a equipe do Araioses por 3×0, no estádio Castelão. O resultado garantiu a classificação com duas rodadas de antecedência para as semifinais do primeiro turno da competição.

Sampaio venceu com autoridade (Foto: Elias Auê)

Sampaio venceu com autoridade (Foto: Elias Auê)

Já é de praxe no Castelão. O Sampaio ataca, enquanto o adversário se defende. Contra o Araioses não foi diferente. O Tubarão exerceu, desde os primeiros instantes de jogo, sua pressão habitual em busca do gol.

Catedrático, o time Tricolor tocava a bola no meio campo e tentava destravar o ferrolho armado pelo oponente, principalmente em jogadas pelos flancos, com Edgar, pela esquerda, e Léo Rodrigues com auxílio de Valderrama pelo lado direito.

O primeiro gol poderia ter saído logo, após Fernando Santos sofrer pênalti. Ele mesmo foi para linha de tiro, mas o goleiro evitou a abertura do placar. Jogo que segue.

A segunda chance veio instantes depois. Zagueiro do Araioses socou a bola dentro da área. Não tem jeito. Penalidade. Fernando Santos não se intimidou e foi para a cobrança. Não perdoou. Sampaio 1×0 no Castelão.

Foi o resultado decretado ao fim da etapa inicial. Tranquilo, o Sampaio seguiu para o vestiário com o placar favorável. Restavam 45 minutos para ratificar a quarta vitória na competição.

O roteiro parecia seguir o rito inicial. O Sampaio ocupando o campo de ataque, mas o Araioses até se animou com uma bola no travessão. Um lance fortuito para os visitantes.

Em uma sequência de três lances, o Sampaio quase amplia. Primeiro em falta venenosa cobrada por Guilherme Santos. Em seguida com uma cabeçada perigosa de Luiz Otávio, e um chute à queima-roupa de Edgar, defendido milagrosamente pelo goleiro do Araioses.

Mas não havia como resistir para sempre. A artilharia era pesada. Guilherme cruzou da esquerda e Edgar, indomável, escorou com estilo. Sim, 2×0 para o Sampaio.

O placar poderia ser ainda mais dilatado. Inspirado, o goleiro do Araioses salvou foguetes de Edgar, Auremir e Fernando Santos. Só não conseguiu pegar a bola sorrateira de Henrique, no canto. Sampaio 3×0.

Cabia mais? E por que não? Henrique foi raspado dentro da área. Coloca na cal. Guilherme cobrou e fez. A arbitragem mandou voltar. O goleiro pegou o outro, e Valderrama, no rebote, tocou para Guilherme Santos guardar. Anulado, inexplicavelmente.

Mas a vitória já estava garantida, e a classificação também.  Que venham as semifinais.

 Ficha Tricolor

Jean, Léo Rodrigues, Genilson, Luiz Otávio© e Guilherme Santos; Auremir, Walfrido (Daniel Barros), Valderrama e Fernando Santos; Edgar (Pimentinha) e Jhulliam (Henrique).

PUBLICIDADE

19 respostas para “Com autoridade”

  1. Wesley Jansem Da Silva disse:

    O Sampaio podia contratar o MORAES que está no São Bento para o Brasileiro, fez um golaço no palmeiras ontem.

    • JUNIOR ESTRELA disse:

      E O DINHEIRO, VAI VIR DE ONDE ???

    • Garcia disse:

      Boa tarde! !!! Você léu meus pensamentos e provavelmente deve ser de muitos torcedores o Jogador “Morais” uma Boa para o Sampaio , ele Não é Caro para nossa Bolívia que se encontra hoje na Série B. Ok, Vamos presidente acionar nosso Marketing e trabalhar pesado.

  2. Zeca Careca disse:

    O Maranhense serve pra isso: pra saber quem tem condições de disputar as condições q realmente interessam (Nordestão, Copa do Brasil e Brasileirão). Vamos estrear no Nordestão com um time relativamente fraco, sendo assim acredito que esse time q está aí dê pro gasto. Mas quando formos pegar as pedreiras já temos que estar reforçado.

  3. Bolivão Original X Patão da Morte disse:

    Luiz Otávio e Edgar vocês são a base desse time as referências esse time vai embalar na Copa do Nordeste, jogos aqui em São Luis vai ser sempre casa cheia !

  4. Cesar disse:

    Sampaio Corrêa é a minha paixão eu só vou te largar quando eu morrer !

  5. Jose Carlos teixeira disse:

    Minha Gente:
    ……………………
    O Sampaio Correa conseguiu manter a sua regularizada na disputa do campeonato brasileiro, com 4 vitórias e mantém a primeira posição do grupo A com 12 pontos ganhos e já classificado para a semifinal do primeiro turno.
    No jogo de ontem, os atletas do Sampaio Correa ainda estão estranhando o tamanho do campo de jogo, que foi reduzido pelo pessoal da CBF e Federação Maranhense de Futebol. O Sampaio agora tem que se acostumar com as dimensões do gramado do estádio Castelão. Atuando contra equipes consideradas pequenas, que atuam fechadas, recuadas acima de tudo trazendo dificuldades para o tricolor de aço. Não gostei do primeiro tempo do Sampaio contra o Araioses, apesar de ter a posse de bola, o time boliviano não soube furar o bloqueio defensivo do adversário. Para completar durante toda a partida o Sampaio se deu o luxo de perder dois pênaltis e um caminhão de gols, onde ninguém pode tirar os méritos do goleiro Laerte considerado o melhor atleta em campo. É só início de uma competição, a tendencia é a equipe melhorar, ninguém pode fazer uma avaliação nas primeiras partidas, já que os atletas estão iniciando uma temporada. Ontem eu ouvir de determinados companheiros de imprensa e até mesmo torcedores falando que o atacante Jhulliam não serve para vestir a camisa gloriosa do Sampaio. Minha gente o cara está sem jogar 4 meses, vem do exterior, eu já vir esse filme com o Marcelo Baron, no primeiro jogo contra o Santa Rosa de Belém foi uma lástima , onde aconteceu uma reunião entre o senhor Humberto Trovão já falecido e o José Alberto de Morais Rêgo para dispensar o atleta. O Zé Alberto vamos segurar mais um pouquinho para ver o que acontece.
    Marcelo Baron se firmou no time foi artilheiro da série C invicto com 9 gols. Vamos ter paciência, vamos dar o tempo suficiente aos atletas do tricolor, o Sampaio tem os jogos do estadual e a Copa do Nordeste que começa no dia 14 jogando no Alberto Silva , Teresina diante do Flamengo. Vamos deixar as críticas sem fundamentos. Deixem o homem trabalhar em prol do Sampaio Correa.

  6. EDSON DINIZ disse:

    Bom dia, sou sócio torcedor e não tenho medo de dizer que Sou Torcedor apenas do meu Tricolor e tenho certeza que irei ajudar o meu clube, pois tenho esperança de ver o Sampaio Lutando com todos esses times da série A aqui no Castelão e por esses campos do meu Pais, tenho orgunho de dizer que sou SOCIO TORCEDOR BOLIVIANO, pra cima dele tubarão.
    Torcedores não deem créditos para alguns comentaristas do nosso estado ( Garcia Junior, Bidiu, Roberto fernandes e outros ).

  7. Garcia disse:

    Boa noite Grande Manto consagrado! !!!
    É isso mesmo Vamos respeitar o futebol do nosso Sampaio que é muito mais superior que qualquer time do Campeonato , mais em respeito aos nossos colegas torcedores dos times adversário do nosso querido Maranhão eu como um verdadeiro amante do Esporte já mas irei MALHAR EM REDE NACIONAL um ESPORTE DO MEU PRÓPRIO ESTADO , ainda mais quando é organizado com Bastante dificuldades , sim temos um senhor chamado se eu não me engano pelo nome de ” Garcia …) ” ele é da Rádio Difusora – AM , que é só Deus nos acusa, ele está induzindo vários torcedores Maranhense a torcerem para times de outras Regiões , sabendo que está com um microfone na mão e que está sendo transmitido para todos os lugares do Brasil e do mundo , eu mesmo escutei a transmissão pela Internet e não gostei nem um pouco do que ele falava do futebol Maranhense, essa pessoa tinha que compreender mais o nosso sentimento que é de orgulho de ser Maranhense e termos time de futebol e que hoje se encontra numa posição que muitos times do Rio de Janeiro gostaria de estar, e estamos no caminho certo. Atualmente moro em Manaus . Seu senhor “”(Garcia ……)” Vamos apoiar mais , pelo menos mais um pouco nós agradecemos. “Fica com Deus”.

  8. As vezes a gente fica indignado com certos torcedores desacreditado que não tem confiança no seu próprio clube , os torcedores que não confia no trabalho da diretoria e dizem que torcem pro Sampaio , fica difícil , eu venho sempre a dizer aqui , si nos não tivermos confiança no nosso Time independente que qualquer situação seja na série B série c ou qualquer série em quem devemos confiar , torcedores , não falo para todos mas para alguns que não tem fé . Se nós tivemos coragem para dividir qualquer situação com qualquer oponente , si os torcedores fracos pensarem que o nosso clube e inferior a qualquer equipes até quando vocês vão ser dominado pelo medo , e não vão cair a fixa que o SAMPAIO CORRÊA F.C . e uns dos maiores clubes do Brasil . Eu venho Repetir minhas palavras , esse ano nós Temos um Time superior ao Time do ano passado , agora pra um time que foi quase totalmente 100% Renovado e impossível esse Time está com 50% de evolução , e condições perfeita de jogo , nenhum clube do Brasil pode estar com 50 % de desenvolvimento . So na cabeça de quem não está por dentro do futebol . Os campeonatos começaram agora e nos estamos muito bem . Quando todos esses jogadores estiverem em perfeitas condições , ai sim nos Teremos um Time pra disputar de igual para igual com qualquer Time do Brasil . Falo isso com todas as letras e não tenho medo , porque o Sampaio correa sempre foi muito forte e sempre será . Eu digo uma coisa , os Times da copa do nordeste que sí cuida porque nos vamos em busca do Título . Também não tenho medo de nenhum Time da série da série B e nem da série A , porque nós samos o mais forte do estado do Maranhão e uns dos maiores clubes do Brasil .

  9. ismarcosta/TERESINA, PIAUI disse:

    A rrasadora jornada,
    N ão teve pra ninguém.
    T ime forte e arrojado
    E specialmente nas
    C onclusões.
    I mplacável nas finalizações,
    P reponderamos novamente e o
    A raioses se curvou.
    M atamos o jogo, fruto de uma
    O rganização tática transsformada em
    S ucesso!!! Valeu!!!
    >>>>>>A CLASSIFICAÇÃO!!!<<<<<<<<
    *mais uma produzida na velocidade da luz!!
    ismar!!!

  10. Phtq02 disse:

    Precisamos de uma matador do nível de Robert o placar poderia ser MT mais elástico com um matador !

  11. Leo Victor disse:

    So uma correção o Sampaio ganhou de tres 3 a 0
    Ok e não de 2 a 0 como esta no início da notícia.
    Edgol esta jogando muito

  12. Reinaldo Rodrigues disse:

    O texto de introdução.

  13. Reinaldo Rodrigues disse:

    Esse jogo não foi 3×0 ? O texto a cima fala em 2×0 favor corrigir!!

  14. Shark disse:

    Caracas a fmf mudou o horario do proximo jogo infelizmente acho q vamos ter outro publico baixo, na quarta feira seria ideal ou entao que transferissem para o Domingo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail