Sampaio Corrêa

07 | jun | 2017 - 22:07 - 11936 visualizações

[hupso]

Com autoridade

Sampaio goleia o Cordino e é campeão do segundo turno

Atuando com autoridade, o Sampaio Corrêa fez pouco caso do regulamento e bateu o Cordino por 4×1, conquistando o segundo turno do Campeonato Maranhense. Agora, as duas equipes fazem a final da competição, em duas partidas.

Mesmo jogando pelo empate, o Sampaio imprimiu um ritmo forte nos primeiros minutos em busca do gol, e ocupava o campo de ataque insistentemente, enquanto o Cordino se resguardava na defesa, à espera de um momento de desafogo para tentar sair em contra-ataque. Mas não encontrava espaço.

Felipe Marques marcou dois gols na vitória Tricolor (Foto: Elias Auê)

O domínio Tricolor logo se materializou em gol. Felipe Marques, pela direita, entrou na grande área e mandou um balaço, sem nenhuma chance para o goleiro adversário. Bolívia na frente e vantagem aumentada.

Sem muita volúpia ofensiva, o Cordino jogava na expectativa de encontrar um descuido do Sampaio para igualar, e o empate acabou surgindo por meio de uma bola parada. Pedro Gusmão empatou de falta.

Sem se abater com o golpe, o Tricolor seguia controlando as ações, até voltar a ficar na frente, novamente com o meia Felipe Marques, que trocou de posição com Isac e recebeu um passe na medida do centroavante para marcar seu segundo gol na partida.

Foi o lance derradeiro da primeira etapa. Restavam 45 minutos para o Sampaio confirmar o resultado e conquistar o segundo turno do Estadual.

O segundo tempo teve início, e o Sampaio não se acomodou com a vantagem. Seguiu em cima, pressionando, até ampliar, logo aos oito minutos. Felipe Marques recebeu em profundidade e retribuiu a gentileza para Isac guardar. 3×1 no placar.

Nada freava o ímpeto Tricolor, que seguia na pressão, com pleno domínio do confronto. O quarto gol era questão de tempo, e foi uma réplica do tento adversário. Roniery cobrou falta, com perfeição, e marcou. Goleada no Castelão.

Com a vitória garantida, o Sampaio passou a tocar a bola e deixou o tempo passar, só à espera do apito final.

Jogadores comemoram a conquista do segundo turno (Foto: Elias Auê)

Após se garantir na final de Estadual, o Sampaio volta suas atenções para a disputa da Série C. Na próxima segunda-feira, o duelo é fora de casa contra o Confiança.  

Ficha Tricolor

Alex Alves, Roniery, Fredson (Silas), Maracás (Alex) e João Victor (Uilliam); César Sampaio, Valderrama, Diego Silva e Felipe Marques; Hiltinho e Isac.

PUBLICIDADE

45 respostas para “Com autoridade”

  1. JAraujo disse:

    Aqui em São Luís virou algo cultural entrar no estádio sem pagar, as vezes chega a 40% o público não pagante.
    Na verdade, além desse montante mencionado a baixo, não paga o policial militar, o civil, o juiz de direito, o promotor, ex-jogador, etc…
    Só lembrando que os filhos de todo esse pessoal, também não pagam.
    Uma pura covardia para um futebol com o preço de ingresso que não chega ao valor de duas cervejas em alguns estabelecimentos.
    Será que no teatro, no cinema, eles também não pagam?

  2. LUIS PIRES disse:

    PARABÉNS AO TIME DO SAMPAIO, MAS A TORCIDA QUE DECEPÇÃO ! COBRA MUITO E NÃO COMPARECE QUANDO O TIME MAIS PRECISA.

  3. Daniel Filho disse:

    Infelizmente a torcida maranhense em geral, são reféns do futebol sulista. Fico triste em ver a torcida maranhense se curvando a esses times de Rio e São Paulo que em nada agregam valores pra nossa terra. Estou em Corumbá/MS mais não deixo de agragacompanhar meu único time SAMPAIO

  4. Susalvino Viana disse:

    A maior radicalização não é reduzir valores de ingressos (isso só vai diminuir a arrecadação), tem que radicalizar é pondo fim nessas cortesias dos “caronas”, ontem 1.500 pagantes, 300 sócios torcedores e 2.300 público total. Ou seja, com um público diminuto ainda entraram 500 sem pagar, assim não tem condição.

    • Nessas 500 cortesias, há ingressos para diretoria, jogadores, comissão técnica, funcionários do clube, patrocinadores e apoiadores. Fato q acaba acarretando o aumento dos não-pagantes.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Eu discordo. Se em alguns jogos forem feitas a redução do ingresso, por exemplo, para 10 reais todos os setores e 50 reais as cadeiras cobertas.

      Vejamos se dá prejuízo.Vamos supor que foram vendidos 8 mil ingressos a 10 reais. Isso daria um total de 80 mil reais. Mais os ingressos vendidos nas cadeiras cobertas, ultrapassaria certamente esse valor.

      Agora me digam:
      1) qual foi a renda de ontem com os ingressos com os preços normais?
      2) qual foi a renda no Campeonato Maranhense ou Série C, com os ingressos normais que deram mais de 80 mil reais?

      Poderia ser feita sim, no próximo jogo da Série C, um teste pra ver se vai dá prejuízo. Porque com o preço a 10 reais como mostrei acima, der um público pagante de 10 mil, a renda vai ultrapassar os 100 mil reais, não é muita coisa, mas é melhor que as renda que tem dado tanto no maranhense quanto na Série C.

  5. ANTONIO BATISTA BÉCKMAN MORAES disse:

    Não sei o que tá acontecendo com a grande nação tricolor!!!! No estádio são sempre os mesmos que têm comparecido aos jogos. Muitos ainda ficam exigindo contratações de jogadores com salários fora da realidade do nosso futebol. Reclamam muito em programas de rádio. Quer ajudar o nosso sampaio? Então seja sócio torcedor! Vai ao estádio incentivar o seu clube.

  6. Antonio Sousa - Sócio VIP - Palmas/TO disse:

    Dois pontos a comentar:
    1- Definitivamente voltamos aos tempos de que quanto tiver um jogo na TV, ruins por sinal, de times lá do sul, o torcedor NÃO vai a campo.
    2- Esse Felipe Marques é um grande jogador, inteligente e ligado no que estar acontecendo na partida.

  7. TORCEDDOR disse:

    parabéns ao Sampaio, e a RÁDIO TIMBIRA, ao narrador, comentarista e repórter, pois não transmite com raiva do sampaio, e sim como o jogo acontece, trata todos os times com igualdade, ontem eu vi, foi a última emissora a terminar os trabalhos dando ênfase ao título do mais querido, e assim acontece quando outros times ganham, o morto, mac e cordino.

    • TORCEDDOR disse:

      Retifico SIm, a rádio EDUCADORA, PELA EXCELENTE COBERTURA DE ONTEM E COMO SEMPRE FAZ, DO NARRADOR, COMENTARISTA E REPÓRTER, SEM VESTIR CAMISA, INDEPENDENTE DO TIME, FOI A ÚLTIMA EQUIPE A DEIXAR A TRANSMISSÃO, DANDO ÊNFASE AO TÍTULO DO SAMPAIO, ASSIM COMO FAZ QUANDO O MORTO, O MAC OU CORDINO JOGAM.

  8. TARQUINIO COSTA CARDOSO disse:

    NO CAMPEONATO MARANHENSE, ESSE TIME DO SAMPAIO SOBREVIVI, DIANTE DO TIME QUASE AMADOR DO CORDINO QUE JOGOU ONTEM E FOI PRESA FÁCIL, AGORA NA SÉRIE C, TEMOS QUE REFORÇAR O TIME COM PELO MENOS 5 JOGADORES PARA ENTRAR JOGANDO, NÃO PARA COMPOR ELENCO, ASSISTI O JOGO E DAQUI DE BRASÍLIA VI POUCOS TORCEDORES, UMA PENA, NOSSO TIME PRECISA DE UM APOIO FINANCEIRO DE UM PATROCINADOR E UM POUCO MAIS DE INCENTIVO DA TORCIDA BOLIVIANA..
    PELO MENOS, UM TÍTULO A DISPUTAR E PARA 2018, COPA DO BRASIL E LAMPION LIGUES GARANTIDA (COPA DO NORDESTE).

  9. Luis Henrique disse:

    Solução radical: baixar o preço do ingresso, de preferência a R$ 5,00 e não adianta o torcedor dizer: tá muito barato, assim não pode!
    Temos que cair na real, a torcida já não é a mesma.
    Baixar o preço do ingresso e convocar a torcida para comparecer!

    • DIEGO BOLIVIANO' disse:

      5 reais, torcedor maranhense tem cada besteira….. a torcida do sampaio e essa que esta indo ao estadio, infelizmente, os modinhas como sempre em casa assistindo jogo de time de eixo

  10. williamdezembro@yahoo.com.br disse:

    Parabens a nossa bolivia, objetivo conquistado, calendário garantido em 2018 o que preocupava não só, nosso presidente, como toda torcida boliviana, placar elástico, justo pelo que representa a força do sampaio, agora não podemos tapar o sol com a peneira, mas se faz necessario ainda, algumas contratações pontuais,uma delas de um goleiro, de um zagueiro, emboraa tembém tenha escutado a queixa de nosso presidente pela falta de recursos, pedimos a ele um esforço nesse sentido.

  11. Ronaldo Sousa disse:

    Pelo que jogaram ontem, nós temos grandes chances de ganharmos mais um título, o que me preocupa é o cansaço da equipe para a próxima partida e o distanciamento da torcida. Acho que tá na hora da Diretoria avaliar o que vem acontecendo, por que esse abandono?

  12. Fernando-GO disse:

    O nosso futebol está mesmo desprestigiado. Coitado dos times do Maranhão com esses torcedores que tem. Cobrar reforço, eles querem. Moro Goiânia, mas não deixo de acompanhar pelos Canais do Esporte Interativo o Jogo da Minha Bolívia. Pena que nossa torcida é fraca. Estado pobre, torcedor pobre. Pobre de tudo.

  13. Alexandre Magno disse:

    Depois do jogo vindo pra casa estava ouvindo a entrevista de nosso Presidente, ele se queixando da situação financeira do Clube, com dois meses de atraso no salario dos jogadores, e que estava viajando pro Rio pra agilizar isso. Falo do caso do Pimenta que está indo pro Remo e do Edgar. Falou que não teve que ceder por emprestimo o jogador porque não tem como pagar. o Edgar tá ganhando 18 mil por mes e o Sampaio não tem condição de pagar esse valor nem pra ele nem para o Pimenta. Resumindo: Esqueçam o Edgar e o Pimenta parceiro. Sampaio não tem como pagar. Time sem torcida está sujeito a isso mesmo. Acho que ontem não tinha nem 700 pagantes.

  14. JAraujo disse:

    A imprensa agora vive dizendo “que não há data para final desse bagunçado campeonato maranhense organizado pela incompetente FMF”.
    Quem bagunçou o campeonato:
    Foi a FMF ou foi Morto por se achar injustiçado por um regulamento que sua própria diretoria assinou?

    É BONITO VER MAIS UMA VEZ A IMPRENSA ESPORTIVA CHORAR!

  15. ANTONIO disse:

    TRITUUUUUUUUUURA TUBARÃO!!!!!!

  16. JAraujo disse:

    Parabéns a você Bolívia Queria por mais uma conquista.
    Temos um time competitivo sim, estamos nos ajustando a cada jogo, é claro que dentro das nossas limitações. O torcedor tem que entender que não temos um grande time capaz de arrasar os adversários. É um processo lento, mas com uma grande esperança de dias melhores dentro da competição.
    Avante Sampaio!!!

  17. Calendário de 2018 garantido graças a Deus. Fiquei pensando se umas inserçoes na tv como os times de Pernambuco e ceara fazem chamando ao estádio seriam prudentes.

  18. ismarcosta/TERESINA PIAUI disse:

    VALEU MESSSSMO! Resta, agora, pressionar para que marquem os jogos decisivos ainda no calor da grande vitória. BORA BOLÍVIA! !!
    ismar! !

  19. José Carlos Teixeira. disse:

    Meu caro Rossini você está enganado. Não é Felipe Marques que jogou na temporada passada e sim o Felipe Costa.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Eu não falei que ele jogou na temporada passada amigo. Eu me referi ao último jogo pela Série C contra a equipe do Cuiabá, ondae houve o empate por 1X1.

  20. Sarko disse:

    Os galinhas de macumba, timeco combinação cores do capeta macumbeiro, estão morrendo de raiva, kkkk. Não aguentaram ver o tricolor mostrando quem manda aqui no Maranhão. E olha que tinha alguns deles mo estádio torcendo pelo cordizinhoooo. Nem os separatistas do sul do estado estavam tão iludidos, kkk.

  21. Rafael disse:

    Parabéns pelo título do 2° turno e agora é rumo ao 33° título estadual

  22. d8red disse:

    Quem empatou o jogo para o Cordino em uma cobrança de falta, foi o Pedro Gusmão, e não o Ulisses. vamos dar uma corrigida nessa matéria.

  23. urucacu disse:

    Assessoria pq o primeiro jogo é em sao luis?

  24. José Rossini Costa Machado disse:

    Para um público reduzidíssimo o Sampaio fez valer sua maior envergadura técnica, diante de um time que praticamente não esboçou muita reação. Vitória que dá o título do segundo turno ao time boliviano, estando de parabéns toda equipe pela atuação.
    Mais uma vez ficou claro o quanto a torcida do Sampaio está se distanciando de seu time, o que é extremamente lamentável. Mesmo depois de um dia cansativo de trabalho e de estudo na UFMA, fui ao Castelão. Como sempre não podia de forma alguma deixar de comparecer para apoiar o time que precisa tanto de seu torcedor. No jogo passado fiz críticas ao Felipe Marques, mas, no jogo de hoje, teve uma postura ofensiva completamente diferente, inclusive no quesito assistência. Jogo é coletivo e comportamento dele nesse jogo, não só pelos dois gols que fez, mas, principalmente por sua postura em campo merece nota 10.

    • José Carlos Teixeira. disse:

      Felipe Marques não esteve no ano passado em São Luis. Você trocou as bolas Felipe Costa e não Felipe Marques.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Não troquei nada. Fiz referência ao jogo contra o Cuiabá. Feliz Marque atuou nessa partida meu caro.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Leia o texto com atenção. Eu não falei ano passado e sim no jogo passado, referindo-me ao jogo contra o time do Cuiabá. Valeu!

        • TUBARÃO TRICOLOR disse:

          QUEREM FAZER O ROSSINI DE LOUCO! O REPÓRTER JOSÉ CARLOS TEIXEIRA NÃO PRESTOU ATENÇÃO NO QUE O ROSSINI ESCREVEU NO SEU COMENTÁRIO, MUITO CUIDADO ROSSINI , DAQUI HÁ POUCO VÃO FALAR QUE VOCÊ QUER O CABECINHA, MARCELO BARON, ADÃOZINHO PARA REFORÇAR O SAMPAIO NA SÉRIE C.

    • Aloisio - Ananideua-PA disse:

      Verdade Rossini. Público muito pequeno. Só prejuizo encima de prejuizo. E se o Presidente não quiser ficar mais a frente do Sampaio, aí meu amigo, esse time vai voltar o que era há 15 anos atrás. Sem série.

      • Lucio-Belém-PA disse:

        Um time grande tem torcida grande. Time pequeno tem torcida pequena. Até o Boa Esporte está tendo mais público que agente. Os times do Interior do Pará, do Ceará. É uma pena.

        • Ronaldo Sousa disse:

          O desinteresse da torcida também é pela bagunça que é esse campeonato, só estão indo a campo aqueles torcedores fanáticos. O Sampaio tem uma torcida enorme, não pode continuar assim.

          • José Rossini Costa Machado disse:

            A bagunça existe e você tem razão. Mas, na Série C onde não existe bagunça, a torcida não está comparecendo.

  25. João Damasceno disse:

    Beleza tricolor, uma vitória pra largada rumo ao título

  26. Francisco Boliviano/ Salvador disse:

    Hoje as 11: 02 hos, profetizei e disse: sampaio 4 x 0, este gool é de presente.

  27. Arnaldo Gomes disse:

    Parabens menu Tricolor, parabens Sampai.

  28. Jose Luiz Gonçalves Serra disse:

    por favor corrija, 4-1, 0 correto…………

  29. Arlon Lima disse:

    4×1
    O Sampaio venceu por esse placar.

  30. Madson Machado disse:

    O jogo foi 4 a 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail