Sampaio Corrêa

11 | fev | 2016 - 01:12 - 2716 visualizações

[hupso]

Chamado

Sampaio quer calor da sua torcida no Castelão

Uma história? Muito bem. Mas, apenas uma. Afinal, hoje é dia de ver a Bolívia Querida em campo, e se ater a pormenores que desvirtuem a atenção do astro principal da noite não é de bom tom.

Tricolor entra em ação novamente na noite desta quinta-feira (Foto: Elieas Auê)

Tricolor entra em ação novamente na noite desta quinta-feira (Foto: Elieas Auê)

Reza a lenda que um guerreiro místico repousava em seu umbral no infinito, à espera do toque das trombetas para lhe despertar do transe milenar. Diriam criaturas prófugas tratar-se apenas de um mero conto medieval, propagado a mil sois por reles coadjuvantes de uma eterna doutrinação.

Quando o mito se tornou maior do que a sua própria existência, tentaram destruí-lo. Em vão. Obviamente. O guerreiro despertou da sua letargia e passou a dominar os reinos mais inóspitos, até se consolidar em hostes cada vez mais restritas, onde somente os campeões são aceitos a congregar na imensidão do olimpo esportivo.

Vestido com suas inebriantes cores, encarnada, verde e amarela, o guerreiro atraiu um universo ao seu lado e formaram uma congregação arrebatadora, indissolúvel. Praticamente, uma religião.

Atravessando gerações, esta simbiose mítica finca raízes cada vez mais sólidas, e nem mesmo o impossível é capaz de imaginar até onde tanta força poderá ser estendida. Ela é infinita.

Como dito no prólogo deste breve conto, era apenas uma história. A realidade todos já sabem. É noite de encontro com o Sampaio. O que virá depois é só mais um capítulo a ser catalogado no interminável livro de glórias deste que é mais do que um time. Sim, esta é a verdade!

PUBLICIDADE

24 respostas para “Chamado”

  1. José Rossini Costa Machado disse:

    Mais uma vez a torcida do Sampaio se fez ausente. Pouco mais de 900 torcedores hoje no jogo contra o São José. Uma vergonha, desestimula qualquer um. Fui no jogo e tirei várias fotos do Estádio. É simplesmente decepcionante.

    Não gostei do que vi. Pode ser que eu esteja enganado, mas definitivamente esse Juliham não é o centro avante que vai resolver o problema do gol do Sampaio. Sei que ainda tem uns três jogadores para estrearem, mas mesmo assim, penso que o Sampaio ainda está longe do time ideal para a Copa do Nordeste. Eu nem falo da Série B, falo da Copa do Nordeste. Esse time que está aí não vai muito longe nessa competição, a não ser que melhore muito. Eu sei que muitos vão dizer que cada jogo é uma história. É claro que é, o problema é que faltam ainda alguns ajustes e umas quatro peças para reforçar a equipe. Agora, como contratar eu não sei, porque a renda do campeonato maranhense não pagam nem as despesas de arbitragem e operacionais do Castelão. Hoje não não deu mil reais de renda, e se o time começar acumular prejuízo e dívidas salariais vai ficar muito complicado até manter os jogadores que tem. É uma pena, mas a realidade é essa. É como disse o Artuzinho…

    • Zeca Careca disse:

      Rossini, jogador vale o q joga! Esse negócio de contratar jogador barato pra resolver os problemas q um time tem em um setor específico nunca funcionou.
      O presidente fez um investimento ano passado, contratou o Robert, jogador caro, mas q deu retorno.
      Isso aí é a verdadeira ideia do futebol.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Concordo com você. Agora o Robert se tivesse continuado no Sampaio o time teria obtido o acesso. Depois que ele saiu, o Sampaio empatou 13 vezes, sendo dentro de casa 6 vezes. O Robert estava subindo de produção.

  2. Odilo Boliviano disse:

    BORDERÔ
    Renda: R$ 5.710
    Público pagante: 692
    Público total: 1.030

  3. ismarcosta/TERESINA, PIAUI disse:

    Esse negócio de PRIORIZAR uma competição em detrimento de outra, NUNCA FUNCIONOU!!!

  4. Luiz Vieira disse:

    Vamos lá galera, Castelão 20:15h, está chegando a hora de gritar com todas as forças : Sampaio, eu quero é mais, mais um, mais um, mais um!!!…

  5. Ribamar Sousa disse:

    O Programa Sócio Torcedor é tão importante para os clubes que no Ceará o Fortaleza e o Ceará se deram ao luxo de não aceitar a proposta de renovação de patrocínio da Caixa por considerarem os valores baixos, nós unidos podemos fazer um Sampaio mais forte.

  6. Esse timeco do São José , não dar nem pra suar a camisa , nos queremos disputar a parada e contra o Bahia , esporte , vitória nosso freguês , Ceará , se prepara copa do nordeste porque nós tamos chegando , porque esse Título e nosso .saudações bolivianas .

  7. Ribamar Sousa disse:

    Entre no Site do Sócio Torcedor e regularize sua pendência e volte a receber as vantagens que o programa oferece.

  8. Ribamar Sousa disse:

    O nosso Programa Sócio Torcedor não deve em nada a nenhum do país só oferece vantagens a quem aderir e a adesão é facilima. Seja Sócio Torcedor.

  9. Ribamar Sousa disse:

    Sem patrocínio, sem a torcida no estádio e com a baixa adesão ao programa Sócio Torcedor o presidente Sérgio Frota tá no caminho certo, contratações para Série B só devem começar a surgir a partir de abril de acordo com o arrecadado e com a previsão orçamentária e a torcida que fique calada e espere, dinheiro não nasce em árvore e se a torcida achar ruim que faça a parte dela.

  10. EDNALDO disse:

    HJ TEM SHOW DE PIMENTINHA E CIA. VAI TUBARÃO.

  11. Eu estarei lá também. Força Bolivão.

  12. Antonio Sousa - VIP - Palmas/TO disse:

    José Carlos Teixeira, que horas são os programas diários sobre esporte, está na net também???

  13. EDNALDO disse:

    FAÇO AQUI UM APELO AOS SÓCIOS INADIMPLENTES, VAMOS COLABORAR COM O SAMPAIO, VAMOS PAGAR EM DIAS E AOS TORCEDORES QUE NÃO ADERIRAM AINDA O PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR, VAMOS NOS ASSOCIAR, É VANTAGEM.

  14. Vamos hoje e vamos seguir para Terezina também. É hora de acompanharmos a formação da equipe. Vamos lá, galera!

  15. Sócio disse:

    Embalado!!niguem segura a Bolívia!

  16. José Rossini Costa Machado disse:

    “Chamado
    Sampaio quer calor da sua torcida no Castelão”

    Se depender do pessoal do “eu acredito” vai ficar difícil. Eu sei que, eu, estarei hoje a noite no Castelão, com ou sem chuva. Eu não deixo de ir num jogo da Bolívia Querida, sabem por quê? Porque eu sou torcedor modinha. E torcedor modinha não deixa de ir nos jogos, agora os que não são modinha ficam na internet pedindo contratação desse ou daquele jogador.

    Hoje, novamente, estarei no Castelão apoiando, e espero que a torcida compareça.

  17. José Carlos teixeira disse:

    Minha Gente:
    …………………
    O Sampaio Correa volta a campo hoje a noite no estádio castelão para realizar a sua quinta partida pelo estadual 2016. O confronto será contra o São José de Ribamar. Para a família tricolor uma grande novidade e mais uma opção para você acompanhar o seu time do coração.
    A rádio educadora rural Ltda. está de volta com a sua equipe de esportes, a primeira da faixa, 560…a faixa forte do esporte.
    Narração – Juracy Vieira Filho.
    Comentários – André Martins e Álvaro Luiz.
    Reportagens – José Carlos Teixeira – Gil Porto e Sérgio Soares.
    Essa é a equipe para você torcedor amigo do tricolor nos acompanhar e fazer a sua avaliação.

  18. Guilherme disse:

    Fala sério, chamada pra esse jogo? EU VOU AO JOGO, e sei que é um jogo importante como qualquer outro

    mas não podemos esperar muito da nossa torcida em um jogo de maranhense sem ser clássico..

    é melhor convocar a torcida pra ir pra Teresina no domingo.

    • Marcus Almir - de Manaus-Am disse:

      Caro Guilherme, em se tratando de Sampaio se o jogo for na Cochichina a torcida tem que apoiar. Como eu queria esta ai em São Luis para ver esse jogo. Quem tem o privilégio as vezes esnoba. Faça isso não, cadê seu incentivo? Do menor se faz o maior. Sampaioooooooo 3 x 0 São José.

    • Edilson disse:

      Não seja pessimista,vamos chamar pra qualquer jogo, o torcedor boliviano.

    • Ribamar Sousa disse:

      Torcedor fiel vai a qualquer jogo pelo simples prazer de ver seu time jogar, VUM BORA SAMPAIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail