Sócio UniversoTorcedor

Chama acesa

Sampaio supera o Luverdense em jogo de muita imposição

Tricolor venceu o Luverdense e segue acreditando (Foto: Elias Auê)

O Sampaio Corrêa deu mais um passo importante em sua luta para escapar da zona ingrata na tabela. Em tarde de muita imposição, a Bolívia Querida superou o Luverdense por 2×0 e diminuiu para sete pontos a distância em relação ao seu principal concorrente atualmente, o Oeste, próximo adversário.

Tricolor venceu o Luverdense e segue acreditando (Foto: Elias Auê)
Tricolor venceu o Luverdense e segue acreditando (Foto: Elias Auê)

A partida começou em alta voltagem, com o Sampaio assustando logo de cara, num chute rasteiro de Thiago Santos. O goleiro salvou em cima da linha.

O Luverdense respondeu no contra ataque e obrigou Rodrigo Ramos a espalmar uma cabeçada à queima-roupa.

Mas a investida seguinte foi fatal. Thiago Santos recebeu dentro da área e girou em cima da defesa, mandando um foguete indefensável pro fundo da rede. Tricolor em vantagem.
O confronto era franco, e o Luverdense, perigoso. Em jogada de velocidade pela direita, quase chega ao empate, mas Rodrigo Ramos bloqueou o arremate com uma defesa espetacular.

O primeiro tempo caminhava para o fim, mas o Sampaio percebeu que podia aumentar o marcador, e conseguiu. Thiago Santos chutou forte, o goleiro rebateu nos pés de Diego Lorenzi, que não perdoou. Foi o último lance da etapa inicial.

Restava ao adversário se lançar a frente para tentar diminuir o prejuízo, mas o Sampaio se mantinha sólido na defesa, sem permitir que o perigo rondasse a sua área, apesar da insistência do Luverdense.

A contagem poderia ter aumentado após Hiltinho cortar em disparada pelo meio e servir Enercino, que limpou o zagueiro e acertou um foguete na trave.

O Luverdense tentava, mas era o Sampaio quem levava mais perigo, e poderia ter ampliado em várias oportunidades, com direito até a um chute sem ângulo de Enercino que estourou na trave.

Os três pontos estavam garantidos. Vitória da imposição e da vontade. Terça-feira tem mais um capítulo desta jornada boliviana na Série B. O recado já está dado.
Ficha Tricolor
Rodrigo Ramos, Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Héverton; Copetti (Enercino); Diego Lorenzi, Marmentini (Pimentinha) e Lucas Sotero (Rafael Estevam); Hiltinho e Thiago Santos.

42 respostas

  1. Valeu muito esta vitória. ..Parabéns. ..a luta continua. …terca…maia uma luta…se Deus quiser vamos vencer maia uma….e concentração .dedicação. empenho total…

  2. o time jogou muito bem uns dos melhores jogos do castelão que eu assistir e tenho certeza que vamos sair dessa .os jogadores estão de parabéns.vambora sampaio

  3. Como exigir público maior com essa campanha. Não se trata apenas de um time que está na zona de rebaixamento, mas sim, de um time que largou na lanterna e chega a 30 rodada na lanterna. E continuo reafirmando com muita tristeza que já estamos rebaixado. É lembrar do que aconteceu depois da vitória contra o Ceará

    1. Vale ressaltar José que esse ano o sampaio não foi em bem em nenhuma competição que participou, cito aqui exemplo Campeonato local,Copa do Nordeste, Copa do Brasil e brasileiro, como exigir de uma nação sua presença, que podemos afirmar tem sido boa nesse brasileiro com toda campanha melancolica que vem fazendo nunca foi inferior a presença de publico 2.000 a 3.000, isso prova a paixaõ de nossa torcida, o outro adversrio que subiu , que tem como título dado por nossa imprensa como fiel, não levou 25.000 pessoas aos jogos decisivos e nós quando estivemos nessas séries D e C nosso público chegou a 40.000, ou estou errado, então não vamos criricar nem condenar nosso torcedor pelas últimas rendas o ditado é desde o começo do seculo, colhemos o que plantamos.

    2. MEU NOBRE AMIGO, QUANTO À CAMPANHA, VOCE TEM TODA RAZÃO DE OPINAR, POIS NAO COMEÇAMOS BEM. AGORA NÃO VÊ QUE O TIME AGORA É OUTRO AI EU DISCORDO. OUTRA COISA, AS POSSIBILIDADES EXISTEM, E O TIME JOGANDO COMO ESTÁ, AIINDA PODEMOS SIM ACREDITAR NO POSSÍVEL E INCENTIVAR A IDA AO ESTÁDIO PRESTAR NOSSO APOIO. AFINAL, QUEM É TORCEDOR DO SAMPAIO E ACREDITA, TEM QUE APOIAR SEMPRE. ##VAMOS SAIR DESSA

  4. Bela vitória, em outras oportunidades jogamos bem e não vencemos, ontem fomos cirurgicos como usam agora os treinadores e soubemos aproveitar as chances,embora desperdiçamos outras boas chaces de amliar o marcador, com o resultado estamos na luta, ardua,dificil mas vamos firme, agora mostra também se tivessem tido criterio e um boa escolha nas contratações hoje nçao estariamos vivendo ess drama e quem sabe brigando pela subida em vez de brigar para não descer

  5. Ontem estava no Castelão e sair orgulhoso de ver o Sampaio jogar… e jogou muito bem… contra ataques rápidos e muitos gols perdidos… deixa um sabor que poderia ter saído mais gols… continuo acreditando que o Sampaio permaneça na Série B… estamos a 7 pontos do Oeste que é o primeiro que se livra do rebaixamento e com um jogo a menos. É por isso que acredito é DIFÍCIL MAIS NÃO IMPOSSÍVEL… Vamos ao Castelão o Sampaio precisa do nosso apoio nesse 5 jogos que faltam em casa… e Terça Feira jogo de 6 pontos com o Oeste para diminuir a diferença para 4 pontos e continuar sonhando…

    1. Não estou entendendo o porque ate a rodada 30a sampaio e vila contam apenas 29 jogos.faltam 08 rodadas para encerrar e como ve ambos os times ficarão com 37 jogos e os demais 38.????????????? Qual time o sampaio não jogou para ficar com 01 jogo a menos????

  6. Não entendi o porque o Sampaio e o vila nova tem 01 jogo a menos.hoje quando terminar a 30a rodada faltara apenas 08 para terminar o campeonato.pelas contas de hoje estes 02 times tem 29 jogos e restam 08 o que totaliza 37 jogos enquanto que os outros somam 38.

  7. Mi informen se o sampaio tem 01jogo a menos no campeonato.a rodada fecha amanha e vi que sampaio e vila nova tem 29 jogos.obrigado.

      1. Kkkkkkkkkkk… VIU AI MEI GAROTO A DIFERENÇA DE ATACANTE, PRA FARSANTE?? TODO O CLIMA DE DESESPERO NO CLUBE FOI CRIADO PELA AQUELA CORJA DE MEDÍOCRES QUE TINHA NO CLUBE, INCLUINDO O ATACANTE! EU SEMPRE CANTEI A PEDRA MAIS NINGUEM DAVA OUVIDOS. SEMPRE DISSE, O SAMPAIO COM AQUELE MEDÍOCRE ATACANTE NAO GANHAVA UMA PARTIDA. QUANTA DIFERENÇA AGORA!!!!!

    1. O Sampaio tem 1 jogo a menos , por causa ki o jogo ki era pra acontecer na véspera das eleições aki em São luis-Ma foi adiada,

  8. Torcedor de verdade cria vergonha nessa cara e vem pro estádio apoiar o time foi um jogão de bola e melhor jogo do Sampaio!!!! Então terça ñ tem desculpa vamos lotar…. Bolívia eu acredito!!!!!!!

  9. Nada de euforias, como depois que ganhamos do Ceará, teve torcedor que colocou 3×0 e eu falei que bastava 1×0 aí teve torcedor que falou que eu pensa pequeno. Amigos o que interessa é os três pontos. Então vamos ser humildes que DEUS proverá… Deus sabe das nossas necessidades! vamos confiar no senhor Jesus ele vai nos ajudar… Glória a Deus! Eu acredito! #VUMBORA *SAMPAIO* FICAR NA SÉRIE B.

  10. Na realidade não tem time melhor que o Sampaio, o problema é que nosso time é muito inconstante e não tinha quem chegasse junto com os atacantes.
    Parece que esse esquema de jogo melhorou a postura do time. Ainda temos chance de salvarmos da “C”.
    Prá frente Sampaio.

  11. Criamos os contra ataques mas fomos incompetentes no momento de transformar em gols. O Sampaio perdeu uma grande oportunidade de aplicar uma sonora goleda no Luverdense, mesmo assim o time ta bom , agora é partir pra cima seja de quem for, tanto faz ser em casa como fora . Neste momento não não vejo noinguem que nos meta medo

  12. VITÓRIA ESPETACULAR, É FATO. AGORA, próximo confronto PROFEXXOR, caso estejam em perfeitas condições de jogo, por que não escalar o ataque: “Cera-Enceradeira”, o famoso: “se só tem tu, vai tu mesmo”, o “possante Thiago” com o “Moleque Travesso”, na esquerda?
    Na minha, modestíssima, opinião, tornaria a linha avançada MAIS ágil e MAIS perigosa!!!
    ismar!!!

  13. Sampaio só tem duelos decisivos e nesse jogo o público era pra ser bem maior.O jogo foi equilibrado,mas o Sampaio teve mais chances de gol.Vamos com tudo para cima do Oeste e diminuir essa diferença.O mais importante é que nesses jogos finais,possamos estar com a maioria dos nossos jogadores em condições de atuar,para dar opção ao treinador.Agora já foi e é emoção até o fim.Sempre Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *