Sócio UniversoTorcedor

Capitão, meu capitão!

A despedida de um ícone Tricolor

Arlindo Maracanã se despediu dos gramados (Foto: Elias Auê)

A história recente do Sampaio não pode ser contada sem citar o nome de Arlindo Maracanã. Ícone das últimas glórias da Bolívia Querida, incluindo os dois acessos consecutivos, o eterno capitão encerrou a carreira, e, a partir de agora, sua função no seu clube de coração ultrapassa as barreiras das quatro linhas, mesmo que eventualmente ainda possa disputar os jogos finais do estadual.

Arlindo Maracanã se despediu dos gramados (Foto: Elias Auê)
Arlindo Maracanã se despediu dos gramados (Foto: Elias Auê)

“A despedida não foi exatamente da maneira como imaginei, mas nada que possa apagar tudo que construí aqui no Sampaio. Foram muitos títulos e muitas alegrias ao lado dessa torcida maravilhosa. Está marcado, e é isso que vou guardar para sempre”, palavras sinceras de um ídolo que viveu todo tipo de emoção com a camisa boliviana.

O gol de Paulo Sérgio contra o Fortaleza, em 2013, tornou-se emblemático, mas ele não teria sentido se, antes, Maracanã não tivesse diminuído o placar e recolocado o Sampaio no jogo. O acesso naquele ano passou pelos seus pés. Foi Arlindo quem tirou o time do sufoco e devolveu a esperança para lutar até o fim. Destino. Depois, todos sabem o que veio a acontecer.

Um soldado sempre a postos, Maraca já atuou até como comandante. Seus dias como técnico foram efêmeros, mas inesquecíveis. A emoção da vitória em Salvador nunca será perdida. As mãos para o alto em agradecimento estão eternizadas. É pra sempre.

Foi no Sampaio onde tudo começou, aqui terminará. Encerra-se um ciclo para se iniciar um outro ainda mais desafiador. Arlindo não negou ao chamado. Prepara a armadura para a nova missão. Ele não se importa. Desde que seja em defesa das cores tricolores, Maraca topa a parada. Sim, o capitão está na história.

28 respostas

  1. Nao temos palavras pra descrever o nosso capita o sentimento q ele deixa como jogador e de arrepiar obrigado
    Arlindo por ter nos dado a honra de ter acompanhado de perto a sua historia aqui no sampaio

  2. quem se habilita a fica na memoria dos torcedores ao lado de djalma campos ,arlindo maracanã …escutei da cronica baiana,apos a vitoria do sampaio em pleno salvador elogios e que estavam surgindo duas novas forças no fetebol brasileiro sampaio e paysandu de belem tudo fogo de palha ,cade os jogadores prata de casa bons e baratos ?

  3. ASSESSORIA POR QUE NÃO COLOCAR OS INGRESSOS DO CONFRONTO ENTRE SAMPAIO CORRÊA X PARANÁ PRA VENDER LOGO, EU ACHO QUE ANTECIPAÇÃO, FAZ COM QUE VENDA MAIS INGRESSOS OU EU ESTOU ERRADO.

  4. Sei que pelo amor que o nosso presidente tem pelo nosso Sampaio ele contrataria até o Messi.mais com esse sistema de jogo com a defesa sem proteção ou sem volantes de contenção .não resolveria

  5. Obrigado, capita “rei da juçara” boa sorte na nova empreitada e ja comece nos ajudando a trazer o Flavio Araujo. Desde que este treinador deixou o Sampaio ainda nao passou nenhum treinador melhor que ele pora aqui.

  6. O jogador ARLINDO MARACANÃ merece todas as homenagens possíveis. Vestiu a camisa mais bonita do Brasil com amor e garra. Merece ser valorizado sempre pela diretoria e torcida. E sei que vai ter muito sucesso fora das quatro linhas ajudando o nosso Presidente. BOA SORTE!

  7. EQUIPE DE MARKETING DO SAMPAIO,SÓ QUERO SABER SE PARA O JOGO DE QUARTA FEIRA PELO MARANHENSE O SÓCIO TORCEDOR DO SAMPAIO VAI TER ACESO AO JOGO ?

  8. Eu Sócio Torcedor, mas vou ao estádio pagando o meu ingresso para ajudar o clube, não gosto de ficar indicando jogador para o Presidente, mas quando vejo jogadores de qualidade disponíveis no mercado. E que de são de clubes que estão dentro de nossa realidade, tento alertar a nossa diretoria porque o mercado de contratações é muito dinâmico. Pois no começo do ano postei que o Neto Baiano estava procurando clube, agora com a chegada do Pet o SAMPAIO tentou contrata-lo, mas o CRB não liberou. Agora o Marcos Aurélio excelente meia rescindiu com o clube alagoano. É bom o Presidente tentar essa contratação, jogador que foi ídolo no Coritiba e Sport. O atleta as vezes não vai bem em um clube e em outro deslancha. Isso é normal no futebol o Neto Baiano foi mal no Criciúma, mas está bem no clube alagoano, inclusive fez o gol do título.

  9. Que baita texto lindo em, meus olhos suaram. Obrigado, capitão, você é um dos maiores ídolos da história do Sampaio. Boa sorte na nova empreitada. #VumboraSampaio

  10. Uma coisa é certa, esse ano o Sampaio pecou naquilo que teve de melhor nas contrações e o segredo de ser quase imbatível no Castelão… a presença do primeiro volante… a defesa está muito desprotegida.
    Só temos o Lorenzi na marcação… é muito sacrificado… esse é o segredo.

  11. Assessoria, por favor! Passe para o presidente e para o Arlindo maracana, que ele Arlindo, só encerrar a carreira dele levando a taça de campeão maranhense. ele merece!!! obrigado!

  12. Parabéns! parabéns! parabéns!!! Arlindo, nosso eterno capita. Muitíssimo obrigado por tudo que fez pelo nosso Sampaio. nunca vou me esquecer das suas em defender as cores do mais querido! Sampaio corr^ea futebol clube!!! A função que assumir, tenho certeza que vai fazer o melhor para o Sampaio. pois sempre terá o meu apoio! Um abraço e mais uma vez, muitíssimo obrigado! Luiz Carlos Costa Loiola.

  13. arlindo maracanã vc foi e sera inesquecivel para o sampaio,mas acho que vc se preciptou,sua despedida era para ser na final do maranhense ,vc ia se despedir com honra e alegria seria marcante.pra vc e nós toecedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *