Sócio UniversoTorcedor

Briga pela ponta

Por liderança, Sampaio Basquete volta ao Castelinho nesta quarta-feira

Equipe de basquete do Sampaio volta as quadras esta noite (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Em sua primeira temporada na Liga de Basquete Feminino CAIXA (LBF CAIXA), o Sampaio Corrêa Basquete já conseguiu um importante feito: chegar aos playoffs do torneio nacional. No entanto, a equipe maranhense quer mais do que a classificação. Este algo mais é a liderança geral desta primeira fase. E, para alcançar este objetivo, o time tricolor terá dois importantes jogos diante do Maranhão Basquete, sendo o primeiro deles nesta quarta-feira (30), no Ginásio Castelinho, a partir das 20h. O segundo confronto ocorrerá na quarta-feira (31) no mesmo horário.

Equipe de basquete do Sampaio volta as quadras esta noite (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Equipe de basquete do Sampaio volta as quadras esta noite (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Vencer as duas partidas diante do Maranhão Basquete é o cenário ideal para o Sampaio Corrêa Basquete. Caso consiga os triunfos seguidos, a equipe tricolor poderá terminar a fase de classificação para os playoffs na primeira colocação. Além das vitórias no Castelinho, o Sampaio Corrêa Basquete ainda irá torcer por um tropeço do Corinthians/Americana diante do América de Recife.

Mas, independentemente, do resultado da partida entre paulistas e pernambucanas, o Sampaio Corrêa Basquete precisa das vitórias para ter vantagem na próxima fase da competição. “A gente sabe que não acabou, e o nosso foco agora é ganhar estes dois jogos para fazer a nossa parte e aí esperar o que vai acontecer na outra parte. Estes dois jogos são muito importantes e nos preparamos para conquistar duas vitórias, o que pode nos dá o primeiro lugar na classificação”, revelou a ala do Sampaio Corrêa Basquete, Iziane Castro.

Destaque na última semana da LBF CAIXA, Iziane sabe que o duelo contra o Maranhão Basquete tem tudo para ser bastante equilibrado apesar do retrospecto favorável ao Sampaio Corrêa Basquete. No primeiro turno, o time tricolor venceu as duas partidas diante do MB com certa facilidade: 72 a 52 e 71 a 56.

“É uma equipe diferente da que a gente jogou no primeiro turno. Cada jogo é uma história. A gente sabe que não vai ser um jogo fácil, mas a gente vem para vencer e não nos interessa nenhum outro cenário. Temos que vencer os dois jogos  e tentar o primeiro lugar, o que seria o ideal para nós”, analisou Iziane.

E, para conseguir estas duas vitórias sobre o Maranhão Basquete, tanto nesta quarta-feira quanto na quinta-feira, o torcedor tricolor está convidado para ser o sexto jogador do Sampaio Corrêa Basquete.

“A gente precisa deste apoio. Um projeto como esse não acontece sem o apoio da torcida, principalmente agora que é reta final, que está afunilando. Agora é quando precisamos ainda mais da torcida”, concluiu Iziane, que tem média de 15,61 pontos por jogo.

5 respostas

  1. Cadê as torcidas organizadas do SAMPAIO? outros torcedores comuns, podem até não irem, mas, as organizadas tem que acompanhar a Bolívia sempre, em todas as competições e modalidades, até porque, só as organizadas já enche o castelinho.

  2. O SAMPAIO TEM UMA EXCELENTE EQUIPE, BRILHANTE, MESMO, E SÓ FALTA O TORCEDOR COMPARECER E APOIAR MAIS, APENAS ISSO, PORQUE DENTRO DE QUADRA, AS MENINAS TEM DADO CONTA DO RECADO , E FEITO A PARTE DELAS COM MAESTRIA. FALTA A TORCIDA BOLIVIANA COMPARECER E APOIAR MAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *