Sócio UniversoTorcedor

Boa vitória!

Sampaio bate o São José e se aproxima da vaga

Sampaio bateu o São José e está perto da classificação

A equipe Sub-19 do Sampaio Corrêa venceu a sua primeira partida na Copa São Paulo de Futebol Junior. Após o empate na estreia diante do Palmeiras, o Tricolor não deu chances ao São José dos Campos, donos da casa, e venceu por 2×0.

Sampaio bateu o São José e está perto da classificação
Sampaio bateu o São José e está perto da classificação

Lucas Silva abriu o placar, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Fernandinho, aos seis da etapa final, fechou a contagem para o Tubarãozinho, que soma agora quatro pontos na competição.

O time Tricolor decide a classificação na próxima quinta-feira, dia 7, contra o Estanciano (SE), em partida novamente a ser disputada no estádio Martins Pereira, às 18h, horário local, e joga por um simples empate para avançar.

32 respostas

  1. A copa são Paulo de juniores , e tão competitiva quanto o campeonato brasileiro série A , com a base dos grandes clubes do Brasil , o Sampaio ta mostrando que tem uma base com garotos bom de bola , digo com todas as letras que as Revelações do futebol maranhense já chegou . Eu sempre acreditei no futebol maranhense , e sempre falei que no Maranhão tem os melhores jogadores do Brasil .

  2. Não posso emitir qualquer comentário porque não vi o jogo. Porém a vitória da molecada diante do São José foi muito importante para dar confiança ao grupo, ainda que o time do São José seja de menor nível técnico que o Palmeiras. Mas, repito, valeu pela vitória importantíssima. O próximo jogo, e na minha opinião, o mais difícil para o Sampaio, é o Estanciano-SE, que deu um calor no time do Palmeiras, e não venceu a partida por azar, porque jogou melhor. Todo cuidado é pouco nesse jogo, e o empate praticamente classifica o Sampaio em primeiro lugar no grupo.

    1. Muito Bem seu Rossini.
      O Estanciano deu calor no Palmeiras…e o Palmeiras por que não venceu do Sampaio…..levou dois….se não fosse o condicionamento físico, o tricolor maranhense não deixaria o Palmeiras empatar;;;;;olha que o primeiro deles foi impedido.

      1. Discordo de você meu caro amigo. Não foi o preparo físico que permitiu que o Palmeiras empatasse o jogo. A zaga do Sampaio foi sobrecarregada, sacrificada, porque os jogadores da frente não conseguia manter a bola no ataque. Faltava força ofensiva. Os meninos da defesa se defendiam como podiam, foram guerreiros, mas a pressão foi muita. Foi praticamente ataque contra defesa, e por muito pouco não cederam a virada. O Sampaio respeitou muito o Palmeiras, faltou ousadia. Já contra o São José, o time do Sampaio respeitou mas se fez respeitar. E como diz o Murici, “a bola pune”. Quem não faz leva e foi o que exatamente aconteceu.
        O Jogo mais perigoso para o Sampaio em minha opinião, será o Estanciano, tem um time pesado, com maior vigor físico e toca a bola bem. A Bolívia vai precisar marcar forte e jogar com inteligência. E jogar com inteligência não é ficar com os 11 atrás da linha da bola, porque se fizer isso vai atrair o time do Espírito Santo pra cima.

    2. CARO ROSSINI NÃO VEJO O PALMEIRAS TÃO SUPERIOR ASSIM , O QUE OCORRE QUE NOSSOS TIMES AINDA EXISTE AQUELE COMPLEXO DE INFERIORIDADE EM RELAÇÃO A EQUIPES , O SAMPAIO FEZ UM BOM JOGO CONTRA O PALMEIRAS E ATÉ OS 15 MINUTOS DO 2º TEMPO OS JOGADORES CANSARAM E COMEÇARAM A FAZER CERA DESNECESSÁRIA E CLARO CHAMOU O PALMEIRAS PRA CIMA E É CERTO QUE ELES EMPATARAM O JOGO , O TREINADOR DO SAMPAIO ATÉ QUE ME SURPREENDEU ARMANDO BEM A EQUIPE E SENDO OBRIGADO A FAZER ALTERAÇÕES NAQUELE MOMENTO DA PARTIDA POR CANSAÇO DOS JOGADORES , E QUE PESOU NESSA PARTIDA PARA QUE O SAMPAIO CEDESSE O EMPATE FOI FALTA DE MALÍCIA ,JOGAR SEM RESPEITAR DEMAIS O ADVERSÁRIO E PRINCIPALMENTE COM ESSES CLUBES QUE SÃO CONSIDERADOS “GRANDES”, AINDA TEMOS ESSE PROBLEMA NOS JOGADORES MARANHENSES PRECISAMENTE , MESMO SABENDO QUE ELE TEM POTENCIAL PORÉM SE INTIMIDA QUANDO JOGA COM O PALMEIRAS ,FLAMENGO NAQUELA VELHA ARTIMANHAS QUE ESSES CLUBES USAM PARA TIRAR PROVEITO DO EMOCIONAL DOS JOGADORES COMO COMPARAR A ESTRUTURA E SALÁRIOS , E TAMBÉM VEJO QUE NO MARANHÃO QUE UMA PARTE DOS TORCEDORES E DA IMPRENSA SÃO MUITOS CAUTELOSOS E ENALTECEM DEMAIS O ADVERSÁRIO E QUANDO FOR O PALMEIRAS DA QUE APESAR DE TER MAIOR CONDIÇÕES FINANCEIRAS E MELHOR ESTRUTURA QUE O SAMPAIO ,NÃO TEM O TIME FORTE ASSIM COMO VOCÊ DIZ , VEJAM O ESTANCIANO QUAL A ESTRUTURA QUE O TIME DO ESTANCIANO TEM EM COMPARAÇÃO AO SAMPAIO UM TIME DO INTERIOR DE SERGIPE , OS CARAS NÃO MOSTRARAM RESPEITO E CONSEGUIRAM EMPATAR COM ESSE TIME DO PALMEIRAS QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É LIMITADO NÃO SE ACANHARAM APESAR QUE SEMPRE TEM UM OUTRO JOGADOR QUE FICA VACILANDO ,É ESSE PROBLEMA TEM QUE SER CORRIGIDO É PRECISO TER UM TREINADOR QUE POSSA DAR MORAL E ALÉM DO MAIS QUE O ATLETA POSSA ACREDITAR NO SEU POTENCIAL.

      1. Você tem total razão. O time do Palmeiras não é tão superior. É claro que tem uma melhor estrutura. O problema é que o Sampaio respeitou demais o Palmeiras. Já contra o São José (donos da casa), pelo pouco que eu vi nos melhores momentos, o Sampaio respeitou mas se fez respeitar. Fez uma marcação forte, mas atacou, deu trabalho pra zaga adversária.
        Você lembras na série B quantos jogos o Sampaio empatou porque estava ganhando e recuou em demasia o time???? E que fez muita falta no final da competição?
        O time do Estanciano não se intimidou e partiu pra cima do Palmeiras e teve as melhores chances durante a partida. O Palmeiras não deu pressão neles, pelo contrário, eles que passaram sufoco.
        Nesse jogo contra o Estanciano, o empate o Sampaio já terminaria em primeiro lugar.

        1. ROSSINI, O PROBLEMA É QUE VOCÊS SE ILUDEM MUITO COM ESSES TIMES DE FORA INCLUSIVE OS CLUBES DE SUL /SUDESTE A MAIOR PARTE DESSES CLUBES SÃO TIME FALIDOS CHEIO DE DÍVIDAS , O QUE SALVA ESSES TIMES SÃO OS PATROCÍNIOS E A MÍDIA , AGORA NO FUTEBOL ATUAL QUE ESTÁ NIVELADO POR BAIXO NÃO VEJO DIFERENÇA ALGUMA , ESSE PALMEIRAS QUE JOGOU COM O SAMPAIO É RUIM ,O SAMPAIO FEZ SEU JOGO ATUOU BEM PENA QUE POR VACILO E QUESTÃO DO PREPARO FÍSICO O SAMPAIO NÃO GANHOU E CLARO QUE O PALMEIRAS TINHA QUE SAIR PARA REVERTER O A SITUAÇÃO DA PARTIDA PERDENDO POR 2X0 NAQUELA ALTURA , NÃO VI ESSA SUPERIORIDADE TODA DO PALMEIRAS E NÃO POSSO AFIRMAR QUE O SÃO JOSÉ É TEORICAMENTE FRACO EM RELAÇÃO AO PALMEIRAS SÓ PORQUE PERDEU PARA O SAMPAIO .

    1. Excelente vitória. A garotada está de parabéns. A equipe tem grandes possibilidades de classificação e até em primeiro lugar. Um empate no próximo jogo contra o Estanciano-SE, que em minha opinião é mais perigoso até que o Palmeiras, daria o primeiro lugar ao Sampaio. De positivo nesses melhores momentos que você linkou, foi o comportamento do sistema defensivo, a zaga do Sampaio joga séria. De negativo, achei que o nosso goleiro rebate muita bola. Talvez seja pelo nervosismo e a importância que tinha a partida.

  3. Parabéns! Meninos guerreiros, vocês agora São líderes e só depende de vocês para seguir pra outra fase. Vão com cautelas que vocês consegue… Eu acredito!vumbora Sampaio…

  4. Kd aquele Rossini que disse que não acredita na classificação tai,pare de comentar bobagens aqui se secador espírito de porco

    1. Eu disse que a classificação seria difícil se o Sampaio nos jogos seguintes, jogasse com os 11 atrás da bola, como jogou contra o Palmeiras. No Jogo contra o São José, que embora sejam os donos da casa, tecnicamente é inferior ao Palmeiras, o time, pelo que pude observar nos melhores momentos, teve uma outra postura, foi mais ousado. Respeitou o São José mas se fez também respeitar pelo adversário. A zaga do Sampaio joga sério, mas o goleiro rebate muita bola é um pouco inseguro. No próximo jogo contra o Estanciano que de um calor no time do Palmeiras, o Sampaio tem que manter a mesma pegada mas não recuar em demasia. Esse time do Estanciano é pesado, diferente do Palmeiras que a molecada é leve. Penso que o empate coloca o Sampaio como primeiro do grupo. Mas vai ser o jogo mais difícil dos garotos.

  5. PARABÉNS MOLECADA MAS ESQUEÇAM O QUE PASSOU.FAÇAM COMO O PESCADOR QUE FISGA O PEIXE TIRA DO ANZOL E JOGA NO FUNDO DA CANOA E SOMENTE NO FINAL DA PESCARIA É QUE ELE SE ALEGRA PELA QUANTIDADE DE PEIXE PESCADO. LEMBREM-SE QUE VCS ESTÃO JOGANDO O FUTURO DE VCS E DE SUAS FAMÍLIAS,JOGUEM JOGO APÓS JOGO E NUNCA SE DEIXEM ABATER POR NADA,NADA,NADA. AVANTE GUERREIROS. A VIDA É UMA BATALHA QUE AOS FRACOS ABATE E AOS FORTES ENGRANDECE.

  6. Gostamos muito da vitória do nosso clube de coração,só faltou o jogo ser transmitido para que pudéssemos analisar a partida,já que cada um gosta de tirar suas próprias conclusões.Sempre Sampaio.

  7. Minha Gente:
    Acompanhei o jogo em tempo real…não foi transmitido o jogo pelo canal de Tv. Sampaio Correa esteve muito bem…destaque mais uma vez para Fernandinho e Lucas que marcaram os gols do time maranhense. As emissoras de de rádio de São José dos campos, elogiaram muito o nosso time, pela determinação, vibração e o conjunto da equipe.
    Sampaio Correa 2 jogos realizados 4 pontos ganhos, 1 vitória , 1 empate, marcou 4 gols e sofreu 2 gols, sando de 2 gols na copinha. Parabéns aos atletas e ao técnico Vinícius Saldanha, basta mais uma vitória para confirmar a classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *