Sócio UniversoTorcedor

Boa largada

Sampaio domina o Araioses e vence na estreia

Levi comemora seu gol com Valderrama

Vitória na estreia. Jogando com sua autoridade peculiar, o Sampaio bateu o Araioses na abertura do Campeonato Maranhense, por 2×0, e iniciou o ano da forma como planejado, com os três pontos na conta.

Jogo truncado, muita marcação e poucos espaços. O início do primeiro tempo saiu justamente como nos prognósticos. O gramado irregular também não favorecia o desenvolvimento da partida. Foi preciso uma dose extra de paciência para o Sampaio colocar o duelo à sua maneira.

Levi comemora seu gol com Valderrama
Levi comemora seu gol com Valderrama

Pelas pontas, o Tricolor tentava criar suas principais jogadas. Era o setor ideal para atacar. Pela direita com Léo Rodrigues e Valderrama, com Edgar escapando pela ponta esquerda, sempre perigoso.

Superior e com o domínio do jogo, o Sampaio abriu o placar. Fernando Santos bateu o escanteio, a defesa afastou, mas Edgar não perdoou. Um foguete que estourou no travessão e entrou.

A equipe do Araioses tentou sair para igualar, mas levou outro. Levi acertou um belo chute da entrada da área para ampliar. Bolívia 2×0.

A rigor, o adversário teve apenas uma chance mais perigosa no primeiro tempo, quiçá em todo o jogo, por meio de uma cabeçada que passou rente à trave.

Com a vantagem no marcador, a ideia era definir a parada no segundo tempo. Chances foram criadas, com Edgar, Fernandinho, Fernando Santos e Felipe Costa, mas o 2×0 ficou cravado no placar até o fim.

Boa largada do Sampaio no campeonato. Quarta-feira tem mais. Desta vez, no Castelão, ao lado da sua torcida. É hora de matar a saudade bem de perto.

Ficha Tricolor:

Ruan, Léo Rodrigues, Genilson, Luiz Otávio e Guilherme; Auremir, Levi, Valderrama e Fernando Santos (Felipe Costa), Edgar (Fernandinho) e Jheimy (Daniel Barros).

11 respostas

  1. Valeu pelos 3 pontos obtidos. Claro que a equipe do Araioses é muito fraca e não serve de parâmetro para qualquer análise mais séria ou técnica do jogo. Outra coisa, início de temporada, campo horrível.
    Qualquer julgamento ou crítica seria precipitado.

    É muito cedo ainda para dizer também que o time é maravilhoso, que vai ganhar todas e outras coisas mais. O time para a disputada do Campeonato Maranhense está bom, vai dá conta do recado e tem tudo para ganhar o título.

    Agora, para a disputa da Copa do Nordeste e da Série B, ainda é muito cedo para se fazer qualquer análise. Não se pode tomar como base o time do Araioses, São José, Maranhão e até mesmo o Moto, pois o nível da Copa do Nordeste e da Série B está muito, mas, muito acima do nível técnico do Campeonato Maranhense.

    Por isso é importante que a torcida do Sampaio compareça a todos os jogos da Bolívia no Castelão, para dar suporte ao Presidente Sérgio Frota. Todos para o Castelão nesta quarta, no mínimo 10 ou 15 mil torcedores.

  2. O Sampaio procurou armar um time competitivo desde o maranhense para poder enfrentar a copa do Nordeste que pega parte do maranhense e poder lutar de igual pra igual com as outras equipes.O esquadrão se organizou melhor para o início de temporada.Mesmo estando longe nota-se nitidamente esse objetivo e veremos nessas duas primeiras competições o poder de fogo dessa equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *