Sócio UniversoTorcedor

Boa estreia

Após estrear com vitória, Walfrido projeta sequência positiva

Walfrido fez sua estreia com a camisa do Sampaio

O Sampaio realizou a sua terceira partida no estadual, domingo passado, diante do Moto, mas, para o volante Walfrido, foi a primeira vez em campo com a camisa Tricolor, já que ficou de fora das duas primeiras rodadas devido a uma lesão no joelho.

Estreia em grande estilo e com direito a vitória no clássico: “Mais tranquilo após estrear e vencer o clássico. Resultado que deixa um bom astral e mostra que nosso time está entrosado e pronto para dar uma sequência positiva no campeonato”, frisou o volante Tricolor.

Walfrido fez sua estreia com a camisa do Sampaio
Walfrido fez sua estreia com a camisa do Sampaio

Passada a ansiedade da primeira partida, Walfrido espera agora uma série de jogos para adquirir um bom ritmo de jogo: “Aquele frio bom na barriga já passou. Batalhar agora por uma sequência boa de jogos para recuperar a melhor forma e estar em plenas condições nas disputas que teremos pela frente”, afirmou.

O Sampaio volta a campo nesta quinta-feira. O adversário será a equipe do Araioses, em duelo agendado para o estádio Castelão, às 20h15.

8 respostas

  1. Eu sou uma pessoa sincera , quem quiser mi criticar que fiquem avontade , na minha sugestão eu não ia buscar um centrovante Rodado no mercado , vejamos o exemplo de Douglas ano passado , foi só o Robert sair , contrataram Douglas imediatamente , o Resultado foi que não surtiu efeito , com a condiçõo daquele jogador , na minha opinião , eu poderia ter um pouco mais de calma , e procurar com mas paciência , enquanto isso eu dava uma ooportunidade para um bom garanto da base jovem . Precisamos confiar nos nossos talentos . Dheime também e maranhense porque não confiar em outro jovem maranhense . Que não está em final de carreira e sim comecando a carreira .

    1. Sempre falei isso aqui em meus comentários e recebi críticas, inclusive sua meu amigo. Vou repetir o que venho falando desde o início da competição em 2015. Para contratar tem que ter dinheiro. O Sampaio não tem patrocinador, não tem ajuda de entidades públicas nem privada. Depende em grande parte do apoio de sua torcida que brilhou quando o time estava na série D e C. Lotava o Castelão. Depois que conseguiu obter o acesso para a tão sonhada série B, depois de 10 longos anos de espera, o público foi decepcionante, não passando de 8.359 pagantes por jogo. Público pagante da Copa do Nordeste 4.100 pagantes. Por isso no discurso que o Presidente Sérgio Frota fez na Câmara Legislativa do Estado, ele falou justamente isso, que por falta de investimento o time não obteve o acesso. Hoje, o Sampaio tem pouco mais de 1400 sócios ativos, enquanto o Paysandu tem 15 mil. E 2016 começou muito mal, com o torcedor do Sampaio preferindo ficar assistindo jogos do eixo Rio / São Paulo. Renda contra o São José, não chegou a 900 torcedores. A verdade é que a torcida maranhense é fraca, não se compara com o torcedor do Ceará, de Recife, de Belém e de outros Estados. Essa é a grande realidade. Eu não perco um jogo, e já não sou nenhuma criança, tenho 65 anos de idade, mas vou a todos os jogos no Castelão com chuva ou com Sol e pago meu ingresso mesmo sendo sócio torcedor. Eu não acredito em milagres, eu acredito que para se conseguir montar uma equipe competitiva se precisa de investimentos, para se poder fazer boas contratação e não ficar atirando no escuro, contratando jogando desconhecido, isso raramente surte efeito positivo, dá certo. É essa a minha opinião agrade a quem agradar.

    2. Se for da base o unico centravante que subiu pro profissional foi Samuel que foi emprestado para o São josé ate o final do maranhense, se for bem no São josé quando voltar será uma duvida para o tecnico

      Seria otimo um centravante de matador, finalizador, de peso, mais todos sabemos a realidade do brasil, Maranhão e do sampaio, então se não podemos contratar imediatamente, vamos para o plano b

      Edgar já fez essa função de centravante, ou
      Jogar com um falso 9, ou
      jogar com atacantes que tenham a obrigação de entrar na área.

      O importante e manter o foco e buscar alternativas dentro do elenco, se vier reforços, muito bem, enquanto isso, o tecnico vai armar o time pra vitoria

      Pra cima Sampaio

  2. Mais e isso que eu venho falando aqui aos leigos que não tem noção o que e uma competicão formada pela CBF , muitos pensam que o Sampaio disputa uma competição formada por organizadores desconhecidos , o Sampaio disputa as principais competições do pais , eu venho falando que a presidência Reformulou 80 % do Time anterior , nem um clube que manteve todos os seus jogadores do ano anterior vai está jogando em alto nível , quanto mais um Time que Tem 90 % dos seus jogadores todos novos . Todos esses jogadores ainda estão ganhando condições fisicas e Ritimo de jogo , na minha concep ção o campeonato maranhense não será suficiente para esses jogadores venham a si desenvolver completamente , só nas demais competicões , mas na minha sugestão esse Time só vai está em perfeita condições só no Brasileirão série B . Todos tem que ter em mente que esses atletas são profissionais e não amadoes , alem da situação física ainda tem que ganhar massa muscular ainda tem a qquestão do introsamento
    E meus amigos , poiso que eu estou achando o Time ta fazendo muito , porq dentro de campo tem que está todo mundo conectado e com jogadores novos , vai depender ainda de bastante tempo , e so nos termos paciência com nossos novos jogadores porque temos bons jogadores . Bolívia querida dos nossos corações juntos Unidos somos um só .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *