Sócio UniversoTorcedor

Atenção redobrada

Condé pede foco total na reta final da Série B

Condé pede muita atenção nesta reta final

A palavra “decisão” está na ponta da língua de todos no Sampaio Corrêa. Faltando onze rodadas para o fim do campeonato, quem errar menos se consolidará na briga por uma das vagas para a primeira divisão do próximo ano.

Ciente das dificuldades que encontrará daqui pra frente, o técnico Léo Condé espera que o time consiga manter o nível da atuação que a equipe teve diante do Bahia: “Certamente, foi o nosso melhor jogo na competição, e deixamos de vencer por detalhes. Sabemos que é muito difícil manter a intensidade num campeonato tão equilibrado como a Série B, mas a nossa intenção é de que possamos repetir aquela boa partida, ou, pelo menos, chegar perto daquilo que apresentamos para conquistar bons resultados até o final”, afirmou o treinador.

Condé pede muita atenção nesta reta final
Condé pede muita atenção nesta reta final

Mesmo com dois jogos em casa na sequência, Condé não abaixa a guarda e pede atenção redobrada contra os adversários diretos: “Estamos pensando em um jogo de cada vez. Serão dois confrontos diretos, contra times que estão brigando pra subir. Então, não nos iludimos, e vamos trabalhar dobrado para superar esses desafios”.

Entre retornos e desfalques, Léo Condé não adianta sobre a formação do time, mas deixa claro que a tendência é manter a formação que vem jogando: “Ainda é muito cedo para definir a equipe, mas a intenção é mexer o mínimo possível na base. Perdemos o Luiz Otávio por contusão, mas estamos bem servidos de zagueiros, e talvez possamos contar com o Pimentinha, que já se recuperou de lesão. Vamos observá-lo ao longo da semana para decidir sobre o seu aproveitamento na partida”, avaliou o comandante Tricolor.

Sampaio e Santa Cruz se enfrentam neste sábado, dia 26, às 16h30, no estádio Castelão. Os ingressos seguem à venda e Sócio Torcedor tem acesso garantido ao jogo.

37 respostas

  1. Divergências à parte, o importante é estarmos juntos com o BOLIVÃO, TUBARÃO DO CORAÇÃO!!! Sábado vamos encher o Castelão, chegando cedo no estádio com o INGRESSO na mão, E FICAR NO “ESQUENTA” ouvindo o pagode enquanto chega a hora do jogo…VAMOS QUE VAMOS!!! ESTEJA COMO ESTIVER A TAL DA GRAMA.

  2. Esses torcedores que estão reclamando de grama alta são no mínimo mal informados ou modinhas,qual é a campanha do Sampaio em casa? Parem de reclamar onde não se deve reclamar, o gramado alto é uma arma ao nosso favor tanta gente que perde tempo falando besteira.

    1. Nao entendo muito de grama afinal nao é meu prato,ha,ha,ha,ha, porem acho que o nobre torcedor tem razao em fazer estas observaçoes pois o sampaio alem de jogar la tambem faz seus treinos semanalmente nesse gramado e aí leva uma desvantagem muito grande pois há um volume muito significativo de contusoes musculares e aparentemente um esgotamento fisico acentuado.Quando joga em outros estadios sempre tem mais desenvoltura. Talvez seja esse o motivo dessas constantes situaçoes citadas

  3. Vamos pra cima do Santa Cruz Leo Condé! Deus vai iluminar você a escalar bem nossa Bolívia Querida! E a torcida vai está em peso no Castelão! Não podemos mais desperdiçar mais pontos dentro de casa! Vai ser um jogo difícil, mas dar tranquilamente pro Sampaio ganhar esse jogo. É só jogar com personalidade e raça que vamos ganhar e entrar de vez no G4 pra depois confirmamos a boa fase fazendo o jogo da vida contra o Botafogo! Se ganharmos esses dois jogos em casa, ninguém tira mais esse acesso da gente! É trabalhar duro e com humildade que o sonho tá próximo! Vamos subir Paio!!!!!!

  4. NINTON SANTOS, Concordo com você totalmente, o nosso torcedor, é muito impaciente, o nosso Time está muito bem, temos que ter muita calma nessa reta final, agora é que temos que ajudar esses GUERRIROS, Jogadores, Comissão Tecnica e esse Guerreiro, Eroi chamado Sérgio Frota, vamos pra cima deles Torcendo e enchendo o Castelão, com a casa cheira não temos adversários aquí, ganharemos todas.

  5. A grama realmente não ajuda. Sampaio é sinônimo de velocidade, principalmente com Edgar e Pimentinha. O melhor seria aparar a grama.

  6. Léo, pimentinha não precisa entrar nessa partida, Edgar tá dando conta do recado. Vamos preservar ao máximo os nossos jogadores sem condições totais, pois ainda temos muitos jogos.

  7. Temos que acabar com a foba desses torcedores do Santa Cruz, pois os caras são abusados e bocudos!

    O time deles estava lá embaixo na tabela, passou um bom tempo nessa situação. Vem ganhando sem convencer, no último jogo em casa ganhou com a ajuda do juiz.

    Além do mais, tem a mesma quantidade de pontos do Sampaio Correa. E como se não bastasse, ainda querem menosprezar o futebol do Sampaio. Com o Castelão lotado no sábado, cometem o desplante de por prometer golear a Bolívia Querida. Brincadeira!

    A grande verdade é que eles estão é mortos de medo do Sampaio! Sabem que o tubarão é o grande favorito da partida, indiscutivelmente, e que tem todos as condições de fazer uma grande apresentação, goleando, inclusive, esse timinho chamado Santa Cruz.

  8. Vumborasampaio estamos no caminha certo, excelente trabalho desenvolvido pelo Léo, a nova geração chegando com força no futebol brasileiro, seria ideal manter ele no próximo ano na serie A. Avante Sampaio. Tricolor de São Pantaleão, Tricolor de Aço, Tubarão, Maior do Maranhão. Vamos juntos. Que Deus ilumine a nossa cami

  9. No meu ponto de vista, não é o Edgar que tem que levantar a cabeça para cruzar as bolas, que por sinal o faz muito bem, e sim os atacantes se colocarem no lugar exato, chamamos de tempo de bola.
    Observe caro amigo, que todas as vezes em que ele se projeta como um ponta, temos certeza que irá driblar o marcador e cruzar, essa bola passa por toda a extensão da pequena área, aí te pergunto: Cadê o centroavante?
    Lembrando que esse tipo de jogada o Edgar já fez várias vezes nesse campeonato.

    1. o Edgar esta evoluindo muito a cada partida e a última foi a melhor dele. Sempre observei que o pimentinha quando faz um cruzamento ou passe na área ele faz com bastante perfeição pois sempre levanta a cabeça o que não observo no Edgar posso até esta sendo precipitado mas foi isso que vi nas ultimas partidas.

  10. A ultima partida foi uma das melhores do Sampaio junto com a primeira do Vitoria fora de casa na primeira rodada.
    Condé tem razão e não deve mexer muito no time pois o time está bem entrosado e Edgar fez a melhor partida dele nos últimos 2 anos!

  11. Tomara que o Sampaio Correa não entre nesse jogo, de início, com aquele joguinho morno, estudando passivamente o adversário, como alguns jogos importantes que tivemos aqui no Castelão. Digo contra o Vitória, o América e o Bahia. Tem que partir, sim, pra cima deles desde o início, sufocando o adversário. Como o ex-treinador Flávio Araújo orientava a equipe boliviana naqueles velhos tempos. O resto é só deixar com a torcida!

    No mais, indiscutivelmente, o Sampaio tem mais que time que o Santa Cruz. Acredito numa grande vitória da Bolívia Querida.

  12. Hoje, temos 44 pontos e estamos na sexta colocação pelo critério de números de vitórias. Neste cenário, precisaríamos de seis vitórias, ou seja, 18 pontos para chegarmos aos 62 pontos. Entretanto, pelas contas, é provável que quem fizer 64 pontos se garanta na Série A de 2016. Isto levando em consideração o que temos HOJE, no quadro que se apresenta atualmente. Sendo assim, precisaríamos de seis vitórias e dois empates. Nestas últimas 11 rodadas (contando com a de sábado), nosso Sampaio Corrêa deve buscar um aproveitamento de 60,6%. Isto não é difícil, principalmente se levarmos em consideração o aproveitamento dentro de casa que beira os 82%. A Matemática é simples: ganhar os seis jogos que faltam em casa (18 pontos) e beliscar dois empates fora (2 pontos)! Se considerarmos que temos pela frente adversários diretos, Santa Cruz, Paysandu, Botafogo, por exemplo, e conseguirmos ganha-los aqui os demais jogos são adversários que estão lutando pela parte intermediária da tabela ou mesmo contra o rebaixamento. Vou ser bem franco para vocês, desde a Série D em 2012, sei que não tem como comparar, é apenas para deixar claro a sensação que tenho, não via um cenário tão favorável para nossa Bolívia Querida. Depois disso, é preparar a carreata, a festa e a cerveja e, obviamente, o reggae porque as pedras vão rolar!!!

    1. É isso aí, ver minha Bolívia Querida na globo e ainda por cima ganhando os jogos na série A, vai ser um orgulho muito grande, e os babacas aqui da cidade vão saber que no Maranhão tem time Campeão – Sampaio Corrêa, time de escol, maior torcida, tradição e futebol. Iiiiiiiiiiiihaaaaaa!

  13. No meu ponto de vista, o Henrique e o Felipe entrariam no 2 tempo, caso o sampaio tivesse vencendo de 2 gols de diferença pra irem se abtuando na série B

  14. Se como jogou contra o bahia e acertar na finalização no mínimo uns 4×0 0 santinha não tem defesa só o grafite e alguns meias, os laterais e a zagar são muito lentos vubora paio pra cima deles e voltar ao g4 vamos lotar o castelão pra ver mais uma vitoria do tubarao

  15. O SAMPAIO JOGA BEM NESSAS ARENAS, AGORA NO “LATIFÚNDIO” DO CASTELÃO, NÃO TEM CONSEGUIDO RENDER MUITO, MESMO VENCENDO PARTIDAS IMPORTANTES: GRANDE E GRAMA FOFA, NA MINHA OPINIÃO TEM COMPLICADO…..É VAMOS QUE VAMOS!!! SÁBADO ESTAREI AO VIVO.

    1. Antonio Sousa, caro boliviano.

      Permita-me discordar da sua opinião. A meu ver, o que dificulta a atuação do Sampaio Corrêa no Castelão não é o tamanho do gramado, nem tampouco a grama alta, mas sim o esquema tático das equipes que aqui jogam, porquanto todas vêm muito defensivas e isso dificulta a progressão da equipe caseira. Tal tática é uma constante, até mesmo em equipes da série ‘A’. Isso muda, é claro, se a equipe da casa conseguir marcar um gol logo no começo do jogo, pois o time visitante tem que partir para conseguir empatar. Penso eu que contra o Botafogo – que se diz equipe grande e dever partir pra cima – talvez a nossa Bolívia consiga fazer uma partida mais contundente, com muitas oportunidades de gol. É isso!

      1. Concordo

        E o tamanho do campo e tipo da grama fazem é nos ajudar
        Pois conhecemos o campo, somos adaptados ao tamanho campo e altura da grama.

  16. O técnico esta ciente das dificuldades que vamos encontrar e está certo quando diz que tem a intenção de mexer o mínimo possível.Nós pedimos jogador aqui,jogador ali e isso é válido,mas convenhamos,agora que o time se acertou é seguir em frente e o que precisar ser feito será.Avante Sampaio e a nossa torcida em todo Brasil está confiante que temos totais condições de ao término estarmos com uma das quatro vagas.

  17. Condé disse: Esse é o time até o final do campeonato.

    Faltam seis partidas em casa até o final do campeonato. Vamos fazer a nossa parte, encher o Castelão e apoiar o time até o final.

    Tem muitos jogadores que a torcida gostaria de ver no time, como o Felipe e Henrique. talvez, não seja possível coloca-los nos jogos. Então, vamos apoiar as escolhas do técnico. No Maranhense, agente olha eles jogando.

    Vamos subir Sampaioooooo!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *