Sócio UniversoTorcedor

Ataque em pauta

Diá testa opções ofensivas para duelo decisivo diante do River

Carlão pode pintar no time titular (Foto: Elias Auê)

O Sampaio Corrêa está pronto para brigar por uma das vagas na Copa do Nordeste 2019. O confronto final deste capítulo acontece nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Castelão, contra o River.

A equipe Tricolor finalizou a preparação na tarde desta terça-feira, no CT José Carlos Macieira, em atividade que serviu para o técnico Francisco Diá ajustar os últimos detalhes e observar algumas das novas peças ofensivas em ação.

Carlão pode pintar no time titular (Foto: Elias Auê)

O treinador testou Carlão ao lado de Bruninho, que se revezou com Alvinho no setor ofensivo. Esquerdinha também foi observado no meio-campo, mas o treinador não adiantou a formação que iniciará a partida.  

“Temos algumas opções a mais para definir a equipe. Jogadores de muita qualidade que vão nos ajudar bastante daqui pra frente. Estamos analisando algumas formações, mas certamente iremos a campo com o que temos de melhor”, afirmou o treinador boliviano.

Recuperado de um problema no joelho, Reginaldo Júnior também estará à disposição do treinador para o confronto, e é outra opção ofensiva para buscar a classificação.  

Foi a última atividade antes do duelo. Os 22 jogadores relacionados já entraram em regime de concentração após o treinamento.      

      Relacionados:

  •  Goleiros: Andrey e Warleson
  • Laterais: Alyson e Bruno Moura
  • Zagueiros: Maracás, Joécio e Odair Lucas
  • Volantes: Diego Silva, João Victor, César Sampaio, Willian Oliveira e Silva
  • Meias: Marlon, João Paulo, Wellington Rato, Esquerdinha e Danielzinho
  • Atacantes: Uilliam, Reginaldo Júnior, Carlão, Alvinho e Bruninho    

34 respostas

    1. Boa observação. No jogo contra o Guarani o Andrey se machucou e quase não volta… Espero que não façam esse tipo de rodízio nos jogos da Série B.

  1. Não sou adepto do pensamento “que todo time quer ganhar do Sampaio”… Isso não tem muito sentido, porque o objetivo quando dois times se enfrentam , é que um um vença o outro. Isso é bobagem. O que acontece na maioria das vezes, é que um time é mais determinado que outro, ou tecnicamente é melhor, ou porque um time vacila mais do que o outro. Outra coisa, se não houvesse vacilo ou erro o futebol terminava sempre em 0x0.
    Assisto a todos os adversários do Sampaio, Ontem vi o Fortaleza X CRB e Atlético-GO X Guarani. percebi que tanto o Atlético quanto o Fortaleza tem ataques insinuantes e que sabem marcar gols. Espero que com a entrada do Carlão e Alvinho esse eterno problema de perder gols terminem no Sampaio Correa.

  2. Infelizmente, depois da contusão do Junio ficamos sem a única boa opção para a lateral direita.
    No momento não temos bons laterais, nem pela direita e nem pela esquerda, e isso nos preocupa muito, no futebol atual os laterais são 50% de um time, tanto na defesa como no ataque.
    Pra hoje dá pra deslanchar tranquilamente, o nosso time é bem melhor.

    1. Concordo com voce amigo. Eu só não entendo uma coisa, porque com tanto tempo para se resolver o problema das laterais, (no sentido de já se ter pelo menos dois laterais titulares), se incia a competição com problemas nesse setor, para depois se improvisar! Porque o James não teve oportunidade no time do Sampaio? Nem no Campeonato Maranhense não deram oportunidade pro atleta! Grande interrogação.
      Lembro que só serão inscritos para a Série B, pelo Regulamento, 40 atletas.

    1. Pelo que li na imprensa de Teresina, já está havendo até desmanche nessa equipe do River. Com todo respeito ao time piauiense, é um time muito limitado, tendo um ou dois jogadores de destaque e só. O Sampaio mesmo sem os 11 titulares, só empataram lá por falta de competência de nossos atacantes. Que aliás, vem perdendo sucessivas oportunidades de matar o jogo. Vamos torcer, para que, com a entrada do Carlão e do Alvinho esse problema seja coisa do passado. Se bem que tudo vai depender também da qualidade do meio campo.

  3. DEPOIS DE UM INSUCESSO VEM NA CABEÇA PASSIONAL DE TORCEDOR UM EMARANHADO DE DUVIDAS, AI SURGEM CRITICAS SEM FUNDAMENTAÇÃO E SEM BASE, DEIXEMOS O TEMPO NOS MOSTRAR QUE ESTE GRUPO TEM CONDIÇÃO DE REPRESENTAR UM IMENSO UNIVERSOS DE PASSIONAIS , MAS FIEIS EM AMOR DIFERENCIADO.
    JOGADORES HONREM ESTA CAMISA, TREINADOR USE DE HUMILDADE PRA COM VOSSOS TORCEDORES, COMPETENCIA NÃO SE DEMONSTRA FALANDO E SIM AGINDO…FORÇA TUBARAO…E DENTADA NO GALO.

    1. Eu vou ser bem honesto. Se o Sampaio não tivesse contratado o Alvinho, o Carlão e o Esquerdinha, e insistisse com o ataque que iniciou a temporada, o Sampaio ia ter um caminhão de empates dentro de casa, porque os caras perdem gols debaixo do trave. Ontem eu vi o Atletico_GO, teve duas chances no primeiro tempo e os atacantes converteram as duas, e uma no segundo tempo que também converteu. Se não fosse o goleiro entregar dois gols em duas falhas clamorosas, o Guarani caia pra 10º lugar e o Sampaio subia para 9ºcolocação.
      Logo, tem que ter competência se quiser vencer. Tem que fazer os gols quando as chances surgirem.

  4. Fortaleza vai emplacando a terceira vitória consecutiva. Isto é, tá vencendo o CRB por 1X0 final de primeiro tempo. Se continuar assim vai se dando bem o time cearense. Venceu uma partida fora e está vencendo a segunda dentro de casa. Assim que o Sampaio tem que fazer.

    1. Sapecou 3×1 no CRB na Arena Castelao. Tem que ser assim mesmo. Dentro de casa time tem que se impor. Teve chance de finalizar coloca na rede. Espero que nosso ataque com Carlão e Avinho nos traga também muitas alegrias.

      1. É CLARO QUE É OBRIGAÇÃO VENCER DENTRO DE CASA, MAS O SAMPAIO TEM QUE GARANTIR PONTOS FORA TAMBÉM, SER EFICIENTE TANTO EM SEUS DOMÍNIOS, COMO VISITANTE . NÃO FAZER COMO EM OUTRAS OPORTUNIDADES QUE NA ÂNSIA DE VENCER EM CASA DE QUALQUER JEITO, NÃO CONSEGUIMOS GANHAR E TROPEÇAMOS QUANDO NÃO ERA PARA ACONTECER. VEJAMOS 2015, COM LÉO CONDÉ NO COMANDO, O SAMPAIO GANHOU MAIS EM CASA DO QUE FORA, MESMO ASSIM SE VOCÊS ANALISAREM BEM , PERDEMOS MUITOS PONTOS EM CASA, EM 38 RODADAS SÓ VENCEMOS 03 OU 04 JOGOS SE NÃO ME ENGANO, MUITO POUCO E AINDA SEM CONTAR OS TROPEÇOS CONTRA TIMES QUE LUTAVAM CONTRA O REBAIXAMENTO.

        1. ME REFIRO A JOGOS COMO VISITANTE, ISSO REFLETIU TAMBÉM NA RETA DECISIVA QUANDO PERDEMOS PONTOS EM CASA PARA O AMÉRICA-MG (DERROTA) E OESTE (EMPATE) E SEM CONTAR OUTROS EMPATES CONTRA O BOTAFOGO E ENTRE OUTROS. EM 2016 NÃO QUERO NEM LEMBRAR O QUE ACONTECEU NAQUELE ANO FATÍDICO.

  5. Andrey, Bruno Moura, Maracás, Joécio, Alyson, Silva, William Oliveira, Marlon e Danielzinho (Esquerdinha), Alvinho e Carlão. Gostei muito do time, no estilo que o Diá gosta, jogadores comprometidos com o esquema tático e velozes para um contra-ataque, até pq o Carlão não é o tipo de centroavante que fica paradão esperando a bola sobrar pra ele.

  6. Vamos que vamos com Andrey no gol, Alyson e Bruno Moura, Maracás e Odair Lucas, Diego Silva, Willian Oliveira, Marlon, Esquerdinha, Carlão e Alvinho.

    Com esse time vamos chegar muito longe com muitas alegrias!!!

    1. Amigo, boa escalação. Só espero que voce esteja hoje no Castelão vendo o time que voce escalou jogar. Eu estarei.

    1. Nesses casos os treinadores aproveitam para usar a formação para o próximo confronto, como o Kaike está suspenso é natural colocar o atleta que vai jogar contra o Vila Nova para pegar ritmo.

  7. Se não fosse o goleiro do Atlético-GO entregar o ouro, esse time do Guarani tinha levado de 3X0.O GOLEIRO falhou feio nos gols. O ataque fez e o goleiro enyregou.

  8. É ISSO AÍ, MAGNÃNIMO NEW FILÓSOFO. MANDE O QUE TIVER DE MELHOR, ENTRE OS seus ALUNOS, E SEJA BEM SUCEDIDO!!
    ismar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *