Sócio UniversoTorcedor

Arrasadoras

Sampaio Basquete vence outra e lidera LBF

Sampaio conquistou outra vitória na LBF (Foto: Paulo de Tarso Jr)

O Sampaio Corrêa Basquete segue muito bem na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16. Em grande fase na competição nacional, o time maranhense superou, na noite desta quarta-feira (3), o time de Presidente Venceslau por 80 a 60. Esta foi a quinta vitória consecutiva das comandadas de Lisdeivi Pompa, o que garantiu ao Sampaio Corrêa Basquete a liderança provisória da LBF com 18 pontos, três a mais do que Corinthians/Americana e América de Recife.

Sampaio conquistou outra vitória na LBF (Foto: Paulo de Tarso Jr)
Sampaio conquistou outra vitória na LBF (Foto: Paulo de Tarso Jr)

O triunfo sobre Presidente Venceslau foi o segundo do Sampaio Corrêa Basquete sobre o time paulista nesta edição da LBF. Em casa, a equipe tricolor oscilou um pouco, mas conseguiu vencer. Após um início empolgante, o Sampaio Corrêa Basquete diminuiu o ritmo e viu a equipe paulista terminar o primeiro quarto com apenas um ponto de desvantagem: 19 a 18.

No quarto seguinte, o time tricolor não vacilou e, liderado por Iziane Castro, aproveitou as oportunidades para comandar o placar com certa folga. Tanto que o Sampaio Corrêa Basquete foi para o intervalo com uma diferença favorável de oito pontos: 40 a 32.

Na volta do intervalo, o ritmo maranhense foi bem melhor. Aos poucos, o Sampaio Corrêa Basquete foi conseguindo ampliar o placar. Ao término do período, vitória tricolor por 60 a 46.

Em vantagem e com a vitória praticamente garantida, Lisdeivi Pompa rodou sua equipe. Mesmo fazendo várias mudanças, o Sampaio Corrêa Basquete não sentiu muita diferença. No fim, vitória tricolor por 80 a 60.

A lateral Iziane Castro foi o principal destaque tricolor diante de Presidente Venceslau nesta quarta-feira. A camisa 8 do Sampaio Corrêa Basquete anotou 25 pontos. Ramona com 13 pontos e a recém-contratada Brandie Baker, com 12, também se destacaram. Pelo lado paulista, Flávia Luíza foi a cestinha com 15 pontos.

O Sampaio Corrêa Basquete volta a quadra somente nos dias 17 e 18 deste mês. Nestes dois dias, o time maranhense enfrentará novamente Presidente Venceslau, só que desta vez os duelos ocorrerão no interior paulista.

O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

CLASSIFICAÇÃO DA LBF POR PONTOS

  1. Sampaio – 18 pts (10 jogos)
  2. Corinthians/Americana – 15 pts (8 jogos)
  3. América – 15 pts (8 jogos)
  4. Santo André – 10 pts (8 jogos)
  5. Maranhão Basquete – 10 pts (8 jogos)
  6. Presidente Venceslau – 10 pts (10 jogos)

5 respostas

  1. PARABÉNS, MENINAS, POR MAIS UMA GRANDE VITÓRIA! VOCÊS ESTÃO SEMPRE BRILHANDO! PARABÉNS, IZIANE , JOGOU MUITO! PARABÉNS, ISABELA RAMONA, GUERREIRA, SOU SEU FÃ! VOCÊS ESTÃO NO CAMINHO CERTO, E NO PÁREO PARA A DISPUTA DO TÍTULO DA LBF!

  2. Infelizmente o Sportv que tem o direito de transmitir os jogos da LBF não está nem mostrando as imagens nos programas diários, será por que o melhor time é o Sampaio Basquete? discriminação total, não bastasse o que eles falam do time de futebol.

    1. Não resta a menor dúvida,que a imprensa do Sul e Sudeste tem total discriminação com o Nordeste,em especial o Maranhão e Piauí,eles nunca querem ver o futebol Maranhense crescer,e pra completar ainda temos muitos Maranhenses que batem palmas pra eles,bandos de abestados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *