Tuba Chip

Adversário misterioso

Sampaio intensifica treinos para enfrentar um inimigo ainda desconhecido

Equipe treinou forte para pegar o Socorrense

A equipe do Sampaio intensificou os treinos para a difícil partida contra o Socorrense, na próxima quinta-feira, em Sergipe, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor é líder do seu grupo com 3 pontos.

Equipe treinou forte para pegar o Socorrense
Equipe treinou forte para pegar o Socorrense

Nesta terça-feira, os jogadores da Bolívia deram sequência aos treinos no CT José Carlos Macieira. Oliveira Canindé comandou uma atividade tática de posicionamento, visando neutralizar as jogadas de um adversário ainda misterioso.

“Tenho encontrado dificuldade em buscar informações sobre o Socorrense, mas tenho ido buscar em fontes que me possibilitem trabalhar em cima das armadilhas que poderemos encontrar”, declarou o técnico Tricolor.

Apesar do inimigo desconhecido, Canindé admite que o Sampaio não mudará a sua filosofia de jogo: “Temos uma maneira de jogar, independentemente do adversário. Claro que jogando fora de casa a tendência é de que o oponente se comporte de forma mais ousada, mas nós não iremos a campo só para nos defender. Vamos em busca do resultado”, afirmou.

Nesta quarta-feira, a equipe do Sampaio faz o último treino antes da viagem, que se dará no período da tarde, às 14h30. A delegação almoça na própria sede e, em seguida, segue viagem rumo a Recife.

Partiu – O atacante Siloé vinha treinando normalmente com o restante do grupo, mas sem ainda ter chegado a um acordo definitivo com a diretoria. O impasse perdurou até o início desta terça-feira, quando as parte decidiram não firmar um novo vínculo.

Siloé já viajou para Fortaleza e não faz mais parte do elenco Tricolor.

Siloé não faz mais parte do grupo do Sampaio
Siloé não faz mais parte do grupo do Sampaio

36 respostas

  1. Foi uma pena o Siloé não ter ficado no Sampaio. É um jogador guerreiro e nas partidas que fez ano passado, na série B, honrou a camisa tricolor. Era um jogador que poderia perfeitamente ser aproveitado esse ano, dá muito mais sangue pelo time que o Edgar.
    Tem gente sugerindo que contrate esse ou aquele jogador! Contratar como! Se não chegou a um acordo financeiro com Siloé vai acertar com Elias que deve ser muito mais caro????? Domingo eu fui no jogo do Balsas e a torcida boliviana era bem pequena. Eu tenho Sky, e outras opções de assistir por canal fechado mas fui ao jogo, e foi decepcionante vê aquele pingo de torcedor no Castelão. Pra se contratar tem que ter como pagar e se a torcida não comparece fica muito difícil.

  2. Srs. parem de tanto reclamar solicitando jogador. Com esse time dá para ganhar o Marahense e ir longe na Copa do Nordeste. Temos nosso treinador como exemplo, que em 2013 foi campeão com o Campinense quando ninguem poderia imaginar.
    Acredito que o foco do Sampaio é a Série B e nesse momento os bons jogadores estão jogando os regionais do eixo Sul-Sudeste e competir com esses campeonatos é muito dificil, pois a exposiçaõ é maior.
    Tenho certeza que o presidente está acompanhado e mais na frente trará sim, bons jogares para melhorar a qualidade do nosso elenco.

    1. Concordo! Assim aconteceu no ano passado.Mas de qualquer forma vejo nesse início um time bem melhor. É claro que não é o ideal mas com certeza vão chegar peças fundamentais na medida em que os campeonatos do Sul forem acabando.

  3. O Sampaio tem o que muitos clubes tradicionais da série A não possuem: Uma torcida familiar. Ainda é possível ir aos jogos sem o fantasma da violência por rivalidade regional, vandalismo, etc., visto que as organizadas aqui ainda não são famílias de marginais que se encontram em dias de jogos para promoverem crimes. Impressionante como o povo maranhense gosta de futebol e agora, depois de anos tem a oportunidade de torcer em competições diferentes do falido há tempos campeonato maranhense, sem vergonha de mostrar a sua paixão pela camisa tricolor, há muito discriminada pelo amadorismo de seus times, clube e competições. O Sampaio tem tudo para por 40 mil em todos os jogos no Castelão, porque público amante tem e muito, o que deixa as pessoas em casa, em muitos casos é o constrangimento e a desorganização na hora de entrar no estádio, por isso a preferência em assistir aos jogos na TV, pelo Premier ou Esporte Interativo. Que tal se pensar em vender cartela de jogos para toda a temporada no cartão de crédito, parcelada de 10x? Funciona em outros eventos.

  4. É torcida boliviana, acho que a intenção da diretoria do nosso Sampaio é manter o time mais um ano na segunda divisão, que com esse time não vai ser fácil, pois os nossos melhores jogadores debandaram, e o pior, para times que no mínimo está no mesmo nível do Sampaio quiça até mais baixo. Lembremos das reclamações dos treinadores do ano passado sobre o desgaste das viagens e olhem que tínhamso um bom elenco, hoje nós não temos plantel para encarar uma segunda divisão. E vai piorar a situação se Paulo Sérgio e Edmar saírem, e o pior é que estamos cantando essa pedra desde muito tempo. Vamos esperar, estou torcendo para que eu esteja errado, não só eu mas a maioria da torcida. Um abraço a todos os Bolivianos que assim como eu torce para esse time com todas as forças.

  5. Bom dia a todos, gostaria de dar a minha opinião sobre o caso curuca, visto que já vi um advogado dizendo que este caso é igual ao caso do flamengo. Isto não é verdade: No caso do lateral esquerdo do flamengo, o mesmo foi suspenso na copa do brasil, foi retirado do penúltimo jogo do campeonato brasileiro para tentar ludibriar a CBF e foi lançando na ultima partida contra o cruzeiro e aí foi punido, porque as competições são nacionais; no caso curuca são duas competições diferentes: Uma nacional e a outra regional ou seja competições diferentes de copa do brasil e campeonato brasileiro. Espero que o advogado do Sampaio tenha competência para defender o Sampaio para não cair na ratoeira que vão tentar colocar a nossa Bolívia. Não esqueçam que o Sport faz parte dos clubes dos treze. Boa sorte ao Sampaio vamos vencer mais essa. Esse advogado que fala no globo esporte e diz que já trabalhou no TJTD está completamente equivocado.

    1. Apolinario vc esta coberto de razão ja afirmei anteriormente, á copa nordeste e campeonato brasileiro são competiçoes totalmente diferente, a puniçao tera que ser cumprida nas serie a b c d, o resto é blefe do sport, se entrar no stjd vai dar um tiro no pé.

  6. O camisa 10 do Sampaio tá no XV de Piracicaba, chama-se Elias baita de um meia esquerda, já atuou pelo Atletico PR, Ponte Preta, Atletico GO entre outros. Esse aí é o cara

  7. ASSESSORIA DE IMPRENSA GOSTARIA DE FAZER UMA CRÍTICA E QUE CHEGASSE AOS OUVIDOS DO PRESIDENTE SÉRGIO FROTA. AQUELA LOJA DO SAMPAIO MANIA DO RIO ANIL ESTÁ MUITO MAL REPRESENTADA PELAS ATENDENTES FUI COMPRAR UMA CAMISA NOVA E BRINDES PARA DAR DE PRESENTE AO MEU PAI E COMO NÃO TINHA CAMISAS NAQUELE MOMENTO RECEBI UM “NÃO” CURTO E GROSSO E SEM A MENOR ATENÇÃO ASSIM FICA DIFÍCIL PARA O TORCEDOR QUERER AJUDAR O CLUBE SE PESSOAS DESPREPARADAS E MAU EDUCADAS FICAM NESSES LOCAIS.

  8. Muito legal o comentário do “Apenas um plebeu”, talvez um dos mais construtivos que li neste site. Analisem: Um sócio chegou acompanhado de seus filhos para comprar três ingressos pro jogo, mas disseram a ele que só tinha direito a um ingresso. No dia do jogo, topei com ele no castelão e perguntei se conseguiu os ingressos e ele respondeu: “comprei mais quatro ingressos, saí da cohab e fui correndo no São Francisco com as carteiras de estudantes deles, depois acabei trazendo minha esposa e sogra e comprei o restante no castelão”. E finalizou: “rapaz…tive que gastar muita gasolina”. É muito válido um comentário quando se diz: “tem que ter sim contrapartida… tem que ter vantagens”. O sócio sempre vai tá lá…diferente daquele que só reclama pedindo reforços absurdos e que vai ao jogo dependendo se a novela vai tá boa ou não, sem compromisso algum. É preciso reinventar, ser criativo e, acima de tudo, ter a imagem do sócio como um bem patrimonial intocável.
    Marketing, não apaguem este comentário, que ele sirva de reflexão CONSTRUTIVA (sem julgamento nem crítica) para revermos nossos conceitos e sermos humildes para crescermos juntos nessa jornada.

  9. Muito válido o comentário do “Apenas um plebeu” sobre o marketing no sócio torcedor, talvez um dos mais construtivos que li até hoje no site oficial.
    Presenciei um fato que me deixou pensativo por uns minutos: Um sócio chegou acompanhado de seus filhos pra comprar três ingressos pra ver o jogo, por sinal muito empolgado, mas disseram a ele que, como sócio, só tinha direito a “UM” ingresso. ele saiu de lá falando que havia poucos dias que tinha se associado no plano Vip (o mais caro) não poderia ser tratado daquela forma.
    No dia do jogo, por um acaso, topei com ele no castelão e perguntei se conseguiu comprar os ingressos e ele respondeu: “comprei mais quatro ingressos. saí da cohab e fui no São Francisco correndo com as carteiras de estudantes deles, depois acabei trazendo minha esposa e sogra e comprei o restante no castelão”. Depois ele finalizou em tom irônico “rapaz…tive que gastar muita gasolina…imagine se eu não fosse sócio vip”.
    É muito válido no comentário acima quando se diz: “tem que ter sim contrapartida… tem que ter vantagens”. Faça sol ou chuva ele tá lá…diferente daquele que não é sócio, que vai ao jogo dependendo se a novela vai tá boa ou não.
    Não estou aqui criticando e muito menos julgando…tomem isso como um estudo de caso. É preciso reinventar, dar atenção, ser criativo e, acima de tudo, ter a imagem do sócio como um bem patrimonial INTOCÁVEL.

  10. Já ta na hora dê reforços um atacante ,um camisa 8 e um camisa 10 é um volante de peso .sampaio não tem meio campo so não olha que não quer.

  11. Vejo muita gente falando do sócio torcedor… que temos pouco e tudo mais… acho que o presidente teria que contratar alguem de marketing mesmo para levar esse projeto. E claro, o que mais aumentou os sócios do Palmeiras? Contratações… nao tem jeito e nem me venham com essa de que o torcedor tem que se associar de qualquer jeito… tem que ter sim contrapartida… tem que ter vantagens… Podia sortear uma moto que seja nos jogos… tem que ser criativo… o Projeto tem q se reinventar… tenho certeza que mais da metade dos socios torcedores, se tornaram socios por vontade propria, sem marketing, sem ninguem abordar. E o projeto nao pode ficar esperando… tem q ser agressivo… ir nas faculdades, nas empresas, repartições, escolas, creches, vale, alumar… falar do projeto, sortear brindes pros socios em dia… estipular uma meta… ah tantos socios, contrataremos um jogador de renome… coisas do tipo… nao da pra ficar esperando que as meninas de short curto na hora do jogo convençam alguem a ser socio… isso nao eh criatividade… tem que fazer campanha.. promocoes na loja… levar jogador, sortear que um torcedor viaje com o grupo pra algum jogo fora… coisas desse tipo motivam qualquer torcedor… agora… so pagar por pagar, sem mostrar o relatorio financeiro… de quem paga de fato, quanto se arrecada… quantos estao em dia… dar dinheiro por dar, a gente ja doa todo dia pros pedintes… Eh hora da diretoria abrir o olho, todos os clubes grandes, estao enxergando no socio torcedor como o maior patrocinio master… vide Inter, palmeiras, gremio, flamengo, corinthians, sao paulo… Esses super endividados…

    Campanha na tv.. na radio, nos jornais… só no site oficial eh pouco… Só essas parcerias… nao vao levar ninguem a fechar com o socio torcedor… Acho que perdemos muito a oportunidade no ano passado em que tinhamos varios craques no time… agora temos um time sem identidade… sem um idolo em campo… entao eh hora de divulgar…

    Espero que nao vetem meu comentario… nao eh critica por critica, eh eh critica construtiva.. com sugestoes… Era pra ter um veiculo caracterizado com as cores do clube, com som, abordando pessoas nos dias de jogo nos arredores do estadio, para serem socio torcedor… isso bem antes dos jogos… jah que muita gente chega cedo pra tomar uma antes de entrar… Sampaio eh grande, deveria ter uma grande empresa patrocinando… essa falta de transparencia nos numeros, faz com que os possiveis parceiros, recuem… nao adianta esperar que a empresa venha ate o clube, vc tem que ir ate la… Desculpem se me prolonguei demais… eh que acho que estamos dormindo nesse aspecto

    1. A Diretoria do SCFC não tem interesse em ter um socio torcedor forte, pois teria que prestar contas do recursos, é muito mais fácil ficar com blá.. blá.. blá de falta de apoio com escudo para esconder a incompetência administrativa e ter uma gestão nebulosa porem ser ter a quem prestar contas… simples assim APENAS UM PLEBEU

    2. Parabéns pelo seu comentário, realmente muito inteligente suas sugestões, espero que o que você escreveu, seja tirado proveito, e que suas sugestões, sejam repassadas ao presidente Sérgio Frota na integra. Parabéns meu irmão boliviano, continue contribuindo com boas sugestões.

    3. Não é divulgado corretamente quanto é a folha salarial do clube, quanto o clube recebe da Super Bolla, dos outros patrocínios, o torcedor fica sabendo por terceiros, porém nunca um valor exato. É incrível que dificilmente o Sampaio consegue um grande patrocínio, tem que correr atrás. A FMF organizou a Super Copa Maranhão com patrocinio de mais de 300 mil, um campeonato que durou menos de uma semana….Patrocinado pela empresa Cimento Bravo…Imagina uma empresa dessa ou outra grande empresa divulgando sua marca na parte principal da camisa. Seria um alívio, pois toda vez é a mesma desculpa que falta apoio.

    4. Alguma coisa esta errada nesse projeto, há uma lentidão danada, em dezembro solicitei que me enviassem por email as parcelas de 2015, pois moro em outro Estado e até agora nada, me responderam que estava passando por uma reformulação. Desse jeito é difícil ajudarmos.

      1. Oi Jorge,
        Nosso sistema está sendo atualizado para dar mais agilidade no atendimento. Por enquanto os nossos envios de boleto não estão completamente automatizados. O que resulta, em alguns casos, em um certo atrazo. Pedimos que entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo número (98) 3199.7878. Ou ainda envie seus dados para contato@sampaiocorreafc.com.br que entraremos em contato.
        Obrigado por participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *