Sócio UniversoTorcedor

Tudo na paz

Após vitória, grupo se reapresenta; Raí e Luiz Otávio são regularizados

Raí foi regularizado e está à disposição do treinador

Reapresentação em clima de muita descontração no CT José Carlos Macieira. Após a grande vitória de virada sobre o Sport, o grupo Tricolor voltou aos trabalhos com a chave virada, desta vez, para o campeonato maranhense. Neste domingo, o Sampaio enfrenta a equipe do Balsas, às 18h, no estádio Castelão.

Raí foi regularizado e está à disposição do treinador
Raí foi regularizado e está à disposição do treinador

Os jogadores que participaram do jogo ficaram nos trabalhos regenerativos, em alternâncias entre a academia e exercícios de relaxamento muscular na piscina.

Oliveira Canindé foi a campo com a outra parte do grupo e começou a observar alguns jogadores que poderão ser utilizados no confronto pela segunda rodada do estadual.

O zagueiro Mimica admitiu a boa sensação após a o triunfo sobre o Leão: “É bom ganhar de um adversário como o Sport, nos enche de confiança e mostra que estamos no caminho certo”, frisou o defensor da Bolívia.

Nesta sexta-feira, o elenco Tricolor volta a treinar no CT, e dará prosseguimento à preparação para o duelo contra o Balsas.

Regularizados – Ausentes do confronto de estreia pela Copa do Nordeste, o zagueiro Luiz Otávio e o ala Raí ganharam condição de jogo e já estão à disposição do técnico Oliveira Canindé para os próximos compromissos do Sampaio na temporada.

A tendência é de que eles estejam em campo contra o Balsas e comecem a ganhar o ritmo de jogo ideal para o restante dos campeonatos.

Emprestado –Jean já está em Imperatriz. Jogador da base Tricolor, o jovem goleiro foi emprestado pela diretoria boliviana para defender às cores do cavalo de Aço durante o estadual.

A ideia é que ele tenha oportunidade de jogar e ganhe a experiência necessária para quando voltar a defender o Tubarão.

Jean participou de um único jogo como profissional, na vitória de 2×1 sobre o Moto, na abertura da Super Copa Maranhão.

 

37 respostas

  1. Acalmem-se meus amigos bolivianos, o STJD só punirá o Sampaio se caso seja contra suas próprias leis (artigos). Vejam o no GE MA a imagem dos artigos 42 e 43 que o Sampaio corretamente irá usar, se os lixos do ixport continuarem com essa pouca vergonha. Dá-lhe Bolívia!!! #RumoASulAmericana !

  2. Assessoria, e emitem uma nota a respeito do caso Curuca. Ele está regular!!!
    Artg. § 1º – O atleta transferido de um clube para outro clube que participe da mesma competição
    obriga–se a cumprir, no novo clube, os cartões amarelos e vermelhos que estejam pendentes
    de cumprimento.
    § 2º – Os atletas transferidos de um clube para outro partícipe de competições diferentes não
    carregam para o novo clube cartões recebidos na competição de origem.

  3. Assessoria, coloquem uma nota sobre o caso curuca, peça ao advogado do Sampaio ler o art. 42 paragrafo primeiro e segundo do regulamento de competições da cbf, deixa claro que o curuca só tem que pagar no mesmo campeonato: § 1º – O atleta transferido de um clube para outro clube que participe da mesma competição
    obriga–se a cumprir, no novo clube, os cartões amarelos e vermelhos que estejam pendentes
    de cumprimento.
    § 2º – Os atletas transferidos de um clube para outro partícipe de competições diferentes não
    carregam para o novo clube cartões recebidos na competição de origem.

  4. Pelas declarações do Canindé, Cleintinho embora tenha entrado bem na partida contra sport não terá vez, segundo ele sente dificuldade de trabalhar atleta que não se doa e que ele treinou o time com Rai e teve de modificar, pergunto ele só vai ter uma opçao de jogo? e se o adversário anula esse esquema ele não tem alternativa, ah para com isso Canindé não vem inventar essa de tática, vc tem que botar quem estiver bem, vc tem que ver é que não temos medio volante, esse Simplicio é jogador de banco para entrar so no segundo tempo, um jogador que passou um ano inteiro parado entrou no fional da temporada, nesse ano só fizemos tres jogos ele já está caindo pelas tabelas, escreve o que estou dizendo tratem de contratar outro que esse só serve para banco ou vão sofrer decepção qualquer hora.

  5. Diretoria qual é a real situação do goleiro Milton Raphael, ainda não tem condições de jogo ou não tá regularizado?

  6. Vejo alguns comentarios precipitados sobre o goleiro dida, o torcedor não tem ideia do goleirão que o sampaio contratou, tenha certeza ele sera o melhor goleiro do maranhense e um dos melhores da serie b aguardem

  7. O Sport estudou o caso e chegou a uma conclusão confirmada à reportagem do Superesportes na manhã desta sexta-feira: o clube irá, sim, oferecer denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão da possível escalação irregular do Sampaio Corrêa no jogo de estreia do Nordestão. Os maranhenses venceram a partida por 3 a 2, mas teriam escalado o atleta Narcísio Ramos da Silva, o Curuca, de maneira inapropriada. De acordo com o vice-presidente executivo do Sport, Arnaldo Barros, a direção da Bolívia Querida realizou uma leitura equivocada do regulamento da CBF.

    Curuca foi expulso na última rodada da Série D, quando ainda defendia o Moto Club-PI e não cumpriu a punição. Na ocasião, o meio-campista foi julgado pelo STJD e pegou um jogo de suspensão – que deveria ter sido cumprido frente ao Sport, na estreia da Copa do Nordeste. “Estamos tomando todas as providências cabíveis para realizar a denúncia. Já estamos de posse da ata do julgamento, da súmula do jogo e elaborando a denúncia para apresentar à procuradoria do STJD”, afirmou.

    O “equívoco” tratado por Arnaldo Barros referente à interpretação do Sampaio se dá em razão do artigo 43 do novo Regulamento Geral de Competições da CBF para 2015. De acordo com o artigo, parágrafo segundo, “Os atletas transferidos de um clube para outro partícipe de competições diferentes não carregam para o novo clube cartões recebidos na competição de origem”.

    “A possibilidade de punição é muito grande. A infração é evidente. Eles fizeram uma interpretação equivocada do regulamento e entenderam que o jogador tinha condição de jogo, quando na verdade não tinha. Eles interpretaram que os cartões de uma Série não se aplicariam a outra e é verdade. Mas não é a hipótese desse atleta, que foi expulso, julgado e foi apenado com suspensão de uma partida”, explicou Arnaldo.

    A fundamentação
    O embasamento rubro-negro para pedir a punição ao Sampaio se dá a partir do artigo 62. Nele, está escrito que “quando ao final de uma competição uma penalidade de suspensão por partida aplicada pelo STJD ao atleta restar pendente, tal pena deverá ser cumprida obrigatoriamente na primeira competição subsequente, a ser iniciada, excluídas as competições em andamento, dentre aquelas coordenadas pela CBF”, diz. “E a competição imediata posterior é a Copa do Nordeste deste ano”, acrescentou Arnaldo.

    Rio de Janeiro
    De posse dos documentos, o Sport já enviou a documentação necessária para o advogado do clube, Osvaldo Sestário, no Rio de Janeiro – sede do STJD e da CBF. “Vamos oferecer a denúncia o mais rápido possível, ja mandamos o material para o Rio de Janeiro e deverá se providenciado ainda hoje”, pontuou.

    A punição
    Caso seja realmente punido, o Sampaio Corrêa perderá os três pontos que ganhou com a vitória sobre o Sport mais três pontos como pena por ter escalado o jogador irregularmente. O Leão seria beneficiado “somente” com essas perdas – no caso, não ganharia os pontos perdidos na ocasião.

    Botafogo-PB
    No ano passado, o Sport já havia passado por uma situação similar. Também na estreia do Nordestão, enfrentando o Botafogo-PB, em João Pessoa, o Leão empatou o jogo em 1 a 1. O volante Pio e o atacante Thiaguinho, porém, jogaram sem ter os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF – o que só ocorreu um dia depois do jogo. O Belo foi punido, perdeu quatro pontos e o Leão acabou sendo beneficiado diretamente na ocasião.

    1. Isso de fato Procede?
      Quais atitudes a Direção Tricolor vai tomar nesse caso?
      A torcida boliviana, não aceita esse tipo de amadorismo, não no SAMPAIO.

      1. Espero que não prospere!!! Pois uma atitude negligente e amadorista desta, simplesmente, acabou com o River, ano passado na série D!!!

  8. Diretoria, o pessoal do Sport estão querendo prejudicar o Sampaio. Eles estão acusando que o Sampaio escalou o Curuca irregularmente. Pois, o mesmo levou cartão vermelho na série D pelo Moto Club contra o Tombense em 2014. Tem que tomar alguma providência quanto ao caso. Não podem deixar o pessoal do Sport que não sabem perder em campo e preferem arrumar brecha para tentar prejudicar o time.

    Vejam essa no link abaixo:

    http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/copa-do-nordeste/noticia/2015/02/sport-denuncia-sampaio-correa-por-jogador-irregular-na-copa-do-nordeste.html

  9. Pelo que eu vir sampaio ainda falta reforços tem que trazer 4 jogadores de peso ,eu achei o banco de reserva fraco não chega nem assombra do ano passado o banco de reservas ,sergio frota não falou que Em 2015 sampaio Correia vai ser mais forte ,no jogo contra o Sport ele até abaixou a cabeça e falou que ainda precisa de reforços.mais eu vou abrir o jogo sampaio ainda falta reforços, no 1 tempo já tava pra perceber agora se o Sampaio Correia não reforçar o time até o início da série B vai passar por dificuldades ,agora Sampaio ganho aquele sport porcausa da saída do jogador belfort ,o Sport atacava no 1 tempo quando o belfort perdia a bola só nas falhas do belfort!!!!

  10. Esse goleiro Dida é meio fraco, não é de nível dos goleiros de serie B, como por exemplo o fortaleza contratou Deola e o America de natal Bussato, dois estão na serie C. Eu me pergunto esses times contratam jogadores desse nível porque nós também não contratamos>

  11. recebi ontem comentário de um torcedor do time do sport criticando a torcida do samapio pela falta de presença no estadio e falou mais que se eles tivessem um Presidente como o Sérgio que coloca ingresso de R$ 10,00 na promoção lá em Recife seria casa cheia derramando gente. Bem feito aos torcedores pé de radio do sampaio.

    1. Que moral a torcida do Sport tem ?
      Ano passado eles foram campeões com a média de 15,618 por jogo, e o maior público que eles colocaram foi na final (25 mil). Sendo que a Ilha do Retiro cabe até mais que 30 mil.
      Numa final de Copa Nordeste o Sampaio coloca 40 mil, e coloca público bem melhores do que o Sport.

    2. Acredito que o problema está na falta de uma melhor divulgação dessa competição aqui no MARANHÃO. Não podemos dizer que a torcida não vai pro estádio, sendo que esta no ano de 2013 teve a melhor média de público proporcional, e no ano passado teve a segunda melhor média de público da serie B.
      Outra coisa, diz pro teu amigo torcedor do Sport se preocupar é com o time ridículo dele, que por sinal provavelmente deve estar na Série B ano que vem..
      Saudações Boliviana!!

    3. Acredito que o problema está na falta de uma melhor divulgação dessa competição aqui no MARANHÃO. Não podemos dizer que a torcida não vai pro estádio, sendo que esta no ano de 2013 teve a melhor média de público proporcional, e no ano passado teve a segunda melhor média de público da serie B.
      Outra coisa, diz pro teu amigo torcedor do Sport se preocupar é com o time ridículo dele, que por sinal provavelmente deve estar na Série B ano que vem..
      Saudações Boliviana!!!

      1. Besteira…. Sampaio praticamente deus adeus as pretensões de classificação para a Copa Nordeste, pois além de perder os 3 pontos conquistados com a vitória por 3×2 diante do Sport, ela ainda perderá mais 3 pontos, logo, ficara com -3 pontos, por um erro infantil, por falta de organização. Aliás, não é a primeira vez que isso acontece. Especialista em justiça esportiva do Rio de Janeiro, foi taxativo: “o jogador expulso teria que ter cumprido a punição” A Copa do Nordeste é considerada competição Nacional. Resumindo: o Sampaio não tem nenhuma chance de ser absolvido, segundo esse especialista, que atua e defende clubes no eixo Rio-São Paulo.

  12. Boa noite, acessória de imprensa, o curuca foi escalado de forma irregular ou não? Pois o Sport está tentando de todas as formas encontrar uma brecha pra tirar os pontos que o bolivao conquistou dentro de campo.

        1. Andre, vc com certeza não conhece o novo regulamento, o curuca foi expulso na serie (d) e nos estamos disputando copa nordeste, não se leva punição para competiçôes diferente, não se leva punição de copa do brasil para campeonato brasileiro, o sport esta querendo ganhar no grito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *