Sócio UniversoTorcedor

Todos juntos

Aliança por mais uma vitória boliviana

Apesar dos desfalques, Sampaio vai partir em busca da vitória

Há um antigo provérbio latim que diz: “De grandes causas, grandes efeitos”. Uma certa turbulência ameaçou desestabilizar o céu Tricolor, que se vislumbra límpido neste ano promissor. Mas o segredo de navegar em mares agitados é manter o leme firme, com foco centrado no destino final.

Apesar dos desfalques, Sampaio vai partir em busca da vitória
Apesar dos desfalques, Sampaio vai partir em busca da vitória (Foto: Elias Auê)

Quem é Sampaio, sabe que as conquistas vêm à base de muitas dificuldades. As subidas são íngremes e os caminhos para a glória, tortuosos. A Série B é uma arena de leões raivosos, repleta de predadores impiedosos. Ao nosso lado, um Tubarão duelando em território inóspito, contra tudo e contra todos – com o perdão do velho clichê.

Quem acompanha o cotidiano Tricolor sabe que essa é a realidade. Lutar contra devoradores, sedentos por uma vaga valiosa na alta hoste do futebol nacional. Só cabem quatro, e vinte a desejam.

O Sampaio vive essa relação intrínseca com o acesso. A Série A é o sonho maior – não dá para negar. Com o exército desfalcado, é hora de apelar para um suporte essencial, que sabe o que é caminhar lado a lado e possui a dose exata de energia nas veias. A torcida Tricolor está convocada para esse duelo.

Não há como fugir. O Castelão nos espera. Tem um peso-pesado como oponente, mas um gigante não se intimida. Quem é Sampaio sabe o tamanho da sua força, e a capacidade que essa camisa Tricolor possui de sempre se superar. Essa é a palavra de ordem; superação.

Se os seus olhos brilharam, é porque pulsa no peito um coração boliviano apaixonado, que não se importa com as adversidades e quer, a todo instante, ostentar o manto sagrado para o mundo inteiro ver.

Se você é Sampaio, o Castelão é a sua casa. Todos à luta, em busca desse sonho que não cabe no universo.

46 respostas

  1. Minha Gente:

    Lembro-me do ataque do Sampaio Correa, com Pimentinha e Thiago Cavalcante, que deixaram o time tricolor para ganhar mais. O que deu, Sampaio Correa teve o acesso para a série B….com Leandro Kivel e Lucas Silva hoje no Fluminense. Então com a saída de Robert, bom caráter , profissional de mão cheia, não chaga a ser um grande Craque de Bola, eu acho que o Sampaio não perdeu Robert e sim ganhou Jheimy e Geraldo , mais novos e vão mostrar que tem condições de se firmarem no time titular do tricolor maranhense. Vamos deixar de lamentar , porque já está escrito no placar Sampaio Correa 2 x 0 Bahia.

  2. Parabéns ao autor do texto! Poético e traduziu muito bem esse nosso momento. Me gerou um frio na barriga ao ler. Vamos pra cima do Bahia!!!

  3. ESSA MENSAGEM E A CONTINUAÇÃO DA QUE FOI ENVIADA AS 16:59 DE MANEIRA ACIDENTAL!
    Não estão morando em São Luis atualmente. Mas gostaria de saber o que as torcidas organizadas estão fazendo para ajudar o Sampaio nesse momento difícil na parte financeira? Elas deveriam se unir e tentar levantar um modo de arrecadar verbas para ajudar o time nesse momento. Levo umas sugestões para torcidas organizadas, essas torcidas deveriam organizar eventos (FEIJOADAS, FESTAS DE REGGAE etc.) e outras eventos, outra sugestão é se unirem e abrir uma conta com fundo de apoio ao Sampaio em qualquer banco com a finalidade de arrecadar recursos de qualquer valor.
    Não somente para ajudar apagar a folha de salários, com exemplo do ABC fazer uma “vaquinha” pra construção do Frasqueirão, o Sampaio tem muito mais torcida que o ABC, também podemos copiar essa idéia, e construir o seu próprio campo e com isso não gastar dinheiro com aluguel do Castelão, que não é nosso.
    Penso que todo torcedor do SAMPAIO pelo mundo inteiro gostaria de colaborar com essa ação. Se o time tiver pelo menos 50 mil torcedores contribuintes como por exemplo, mesmo com 10,00 reais mensais teríamos 500 mil reais mês!!!

  4. Meus irmão bolivianos está chegando a hora, que nossos atletas joguem com espírito de guerreiros dando tudo de si, e nós torcedores fazendo a nossa parte na arquibancada, tenho certeza que vamos terminar essa rodada na vice lidarança…

  5. Brava torcida boliviana de sangue nobre e até aqueles que torcem por outros times de outro Estado.
    Sempre bom lembrar, o sangue que corre na veia de vocês é Maranhense. Sei que é difícil lutar contra uma emissora que bombardeou durante 50 anos o Nordeste com futebol Carioca, deixando assim, o seu verdadeiro amor (Sampaio, Moto, Maranhão, Imperatriz Etc…) em segundo plano. Conheci uma vez um homem (Comentarista do povão) que não tinha sangue maranhense nascera no Piauí e que sem dúvida foi o maior torcedor da Bolívia que conheci.
    Não vamos deixar a peteca cair e vamos empurrar hoje à noite essa paixão para cima do Baêa. Esqueçamos as garfes de DJ do estádio colocando no treino da Bolívia hino de um Vasco nesse momento menor e muito que o Sampaio, esqueçamos aqueles que penduram no capo dos seus carros bandeira de clubes de outro Estados, eu também já fui alienado eu também torci para time de outro Estado, só que me libertei e a liberdade chama Bolívia Querida.
    Lugar de torcedor com sangue tricolor nas veias é no Estádio empurrando o nosso representante. Muitos narradores da rádio enchem a bola dos times de fora com jargões do tipo: Vem ai o poderoso Baêa, jogo grande, Tá comigo tá com Deus. Chega de síndrome de vira-lata pô, grande é o Sampaio.

  6. MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS!
    A QUESTÃO É A SEGUINTE: VOU SER DIRETO, BREVE E OBJETIVO, VAMOS LOTAR O CASTELÃO E COM ESSA ATITUDE CERTAMENTE ESTAREMOS DEMONSTRANDO SERMOS O 13º JOGADOR.
    NA VIDA, HÁ MOMENTO DE SORRIR, LAMENTAR, CONTUDO EM MOMENTO ALGUM DEVEREMOS DESISTIR.
    NESTA NOITE VAMOS REALIZAR UM EXCELENTE ESPETÁCULO E VAMOS DEDICÁ-LO AO NOSSO AMIGO FONTEC.
    QUE DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE!
    UM FORTE ABRAÇO A TODOS.

  7. Vamos com tudo para cima deles, tubarão!!! Nosso adversários sempre tremem ao pisar em gramado maranhense, pois sabem que não importa o quanto se esforcem, o quanto busquem o resultado ao final não escapam de escutar a velha canção, que até hj deve ecoar na cabeça de muitos que aqui caíram, de que AQUI, NO CASTELÃO, QUEM MANDA É O TUBARÃO!

  8. O PROBLEMA QUE TEM MUITO TORCEDOR PESSIMISTA ,ESSE TIME DO BAHIA NÃO É LÁ ESSAS COISAS E MESMO COM O SAMPAIO TENDO ALGUNS DESFALQUES IMPORTANTES ,O SAMPAIO TEM CONDIÇÕES DE VENCER ESSE TIME COM UM BOM PLACAR E QUALQUER OUTRO ADVERSÁRIO DA SÉRIE B E ATÉ EQUIPES DE SÉRIE A , O QUE ATRAPALHA É ESSE PENSAMENTO PEQUENO E NEGATIVO ,PARA ALGUNS OS TIMES DE FORA SÃO MELHORES EM TUDO E FICAM DANDO MORAL PARA ESSES TIMECOS ,ISSO INFLUI DENTRO DE CAMPO PASSANDO PARA OS JOGADORES ESSE NEGATIVISMO , O TORCEDOR QUE É TORCEDOR TEM SER OTIMISTA E OUSADO ACREDITAR NO SEU TIME SEMPRE , VER SE LÁ NA BAHIA OU EM QUALQUER OUTRO ESTADO ELES PENSAM DESSA FORMA , PELO CONTRÁRIO ELES FICAM DANDO FORÇA ELEVANDO A MORAL DO TIMES DELES FALANDO QUE VAI GANHAR E TUDO. E HOJE O SAMPAIO VAI MOSTRAR SUA FORÇA E QUE O TIME NÃO DEPENDE DE UM SÓ UM JOGADOR CASO DO ROBERT E SIM DA UNIÃO E QUALIDADE DE UM GRUPO QUE VAI DAR RESPOSTA EM CAMPO E SAIR COM UMA GRANDE VITÓRIA EM CIMA DO TIME DOS PREGUIÇOSOS DO BAHIA E QUE JOGO SE GANHA NO CAMPO E NÃO EM DISCURSO. PRA CIMA DELES TUBARÃO!!!

  9. Hoje é dia da torcida fazer o diferencial , mesmo com os desfalques tem que prevalecer a raça boliviana , temos que dar apoio aos que vão entrar mesmo que não concorde com a escalação do Waldir , o meu bolivão está acima de tudo!!!!

  10. Cara que pessimismo, você tem certeza que é torcedor do Sampaio, brincadeira, com um pensamento desse, aqui no Castelão quem manda é o Tubarão, vai ser vitória do Tricolor, e no final do jogo a imensa torcida feliz, gritando bem alto, paiooooooooô

  11. Pelo visto esse não entende de futebol, não vai aos treinos e muito menos é tprcedor da Bolívia. O cara jogou apenas um jogo e nem testado foi ainda, sendo que foi o melhor goleiro de um campeonato que tinha Victor e Fábio, goleiros de renome e com passagem pela seleção.
    Fica em casa parceiro.

  12. Torcida Boliviana, torcida maranhense, torcida do nosso tão sofrido e esquecido Maranhão, diante de uma semana ímpar para nossa Bolívia Querida, formemos juntos um só coro, entoemos um só grito, socorremos nossa equipe.

    Deixemos de lado as divisões, os interesses pessoais, as críticas infundadas, a falta de apoio, e somemos com nossos atletas, pois só assim, diante das adversidades, conseguiremos o tão sonhado acesso.

    Mostremos para o Brasil, que apesar da distância que nos separa dos grandes centros, das grandes oportunidades, dos grandes patrocinadores, temos um povo aguerrido, um povo capaz, um povo lutador, um povo que tem paixões, um povo que tem sonhos, um povo que tem orgulho de ser maranhense.

    Vamos juntos, lotar nosso palco maior! Vamos juntos, motivar nossa equipe! Vamos juntos, carregar nossa equipe!

    Aqui, no Castelão, quem manda é o tubarão!!!!!!!!!!!

    40 MIL NELES!!!!!!!!

  13. Amigos, éssa é a realidde de nosso futebol, o Sampaio não tem estrutura financeira para disputar uma série B, o presidente faz de tudo, sem patrocínio, sem ajuda do governo, e sem nossa torcida que não esta indo ao estádio….

    Os mesmos jogadores que alguns torcedores ficam pichando, o Jones, Luis otávio, Willians Simôes, o Valber e o próprio Robert que ja saiu, foram sondados por outros clubes…

    Tem clubes da série B, que possuem uma estrutura financeira maior que a do Sampaio e a força do dinheiro é mais vigorosa, não dar pra competir….

    Asim como ja foi o Gil Mineiro, que alguns torcedores pichavam aqui, foi o Robert….a verdade é que nossa torcida não esta apoiando o clube como pode, indo ao estadio….levar rendas….

    Emtão amigos fica difícil….o Sérgio Frota Sozinho não segura, mesmo que tente, o que êle esta fazendo ja esta sendo muito, trouxe o time da série D e colocou na série B e hoje esta no G4…

    So vejo os torcedores aqui pichando os jogadores, falando mal e nada de apoiar…futebol profissional hoje não é so paixão, é dinheiro… se não houver dinheiro não dá pra competir….

    Vamos ver se agora, os pichadores deixam de criticar negativamente e vá ao estadio, levar as rendas que seria a ajuda maior que poderiamos dar..e não se iludam…se não ajudarmos, irão sair mais jogadores….

    Não se enganem, so pichando aqui, não iremos ajudar nosso clube, vamos ao estadio é um apelo que eu faço como torcedor, vamos ao estadio..levar a renda para ajudar….

    Se formos ao estadio com certeza poderemos até pagar daus folhas do sampaio que estão atrazadas e o presidente poderá cobrir ofertas de outros clubes pelos nossos jogadores…e até contratar outros….

    Vamos sair da televisão e parar de pichar….se queremos ver nosso clube forte temos de fazer isso…é meu apelo…

  14. Ao lado de Deus ele estará vislumbrando à distância e dizendo : meus amigos hoje é dia da Bolívia Querida de Maior Torcida, É dia da Bolívia arrepiar pra cima do E. C. Bahia, vamos colocar fogo no Boné do Guarda ! Quero ver o Castelão lotado e em uma só voz dizer : Aqui no Castelão quem manda é o Tubarão. Descanse em paz Fontec !

    1. não é boliviano é um parasita que vive atras de um para sugar, pois o time dele hije se exist o nome morto clube, que para chegar no estágio hoje alcançado pela bolivia, vai demorar e muito, mas muitos anos.

  15. Olha…
    Os sites, blogs, inclusive os informativos estão carentes de bons redatores. São palavras erradas, concordâncias mal encaixadas, além de informações infundadas, sem contar com as mensagens vazias. Mas eis aqui um ótimo texto, bem escrito e, além de tudo, chamativo, daqueles que prendem o leitor até seu fim. Como nem tudo é perfeito, cabe aqui uma observação: identifiquem o autor do texto, pois ele merece parabéns!

  16. JOGO GRANDE, jogo de seis pontos,valendo a vice liderança, vamos para cima deles com organização, valentia no bom sentido e muita superação, pois vamos desfalcado de vários titulares, mais acredito nos jogadores que vão receber uma enorme responsabilidade, substituir os que irão ficar fora desse embate, eu acredito na minha equipe, será um jogo difícil, mais eu acredito, vai dá SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE, vai boliviaaaaaaaaaaaaaaaa.

  17. Vamos jeimy, Vamos Geraldo, chegou a hora de vocês. Valdir precisamos da sua velocidade hoje. Entre com confiança. Se algum jogador entrar sem confiança, vamos incetiva-los.

    Qual foi o problema psicologico com Edgar?

  18. Bom dia a torcida do mais querido!!
    Se cobiçam nossos jogadores é a prova que o time é forte e esta a cada dia se consolidando como uma grande força do futebol brasileiro.
    Não nos deixamos abater pela saída de um jogador, temos um elenco muito bom e com certeza uma diretoria forte que logo logo trara um outro jogador a altura.
    Com a vibração da torcida ai no estadio e os milhares de torcedores da ´´Bolívia querida“ espalhados por esse Brasil, conseguiremos o tão sonhado acesso a elite do futebol brasileiro.
    Porque AQUI É SAMPAIO!!!!
    Independente da distancia serei sempre Sampaio!!

  19. Minha Gente:

    Eu tive a oportunidade de ouvir o programa de esportes da emissora de Salvador, onde eles estavam afirmando que o Esporte Clube Bahia vai pegar uma equipe perigosa que é o Sampaio Correa, com o apoio de sua torcida, mas porém sem cinco titulares….Luis Otávio – Moisés – Díones ex Bahia – Nadson e o artilheiro do futebol brasileiro Robert contratado pelo rival Vitória, 150 mil de luvas e 70 mil por mês. Mas quem vai jogar com a camisa do clube maranhense vai mostrar que tem condições de ser titular da equipe. Os cronistas baianos também falaram que o futebol é dinheiro, estrutura financeira para disputar uma competição como é a série B, e eles Bahia e Vitória contam com isso.
    Difícil para o Bahia é a bola rolando..dentro das quatro linhas, nem sempre vence o melhor no aspecto da estrutura financeira no caso o Bahia diante do Sampaio Correa. Vamos para o estádio Castelão, incentivar os nossos atletas, comissão técnica em busca de um resultado positivo que a vitória do tricolor maranhense diante do baianos. Pedimos também aos nossos colegas da imprensa esportiva, que não são todos, que trabalhem como profissional, dando as informações corretas, sem mentiras, apoiando o nosso único representante do futebol maranhense na série B do campeonato brasileiro. Aqueles que não gostam do clube, que não venham atrapalhar as hostes da Bolívia Querida de Maior Torcida, como fala o nosso ídolo comentarista do Povão Herbert Fontenelle. Vamos vencer o jogo Sampaio Correa, quero ver o torcedor durante os 90 minutos gritar, Sampaio….paio,paio,paio…aqui no Castelão quem manda é o Tubarão…..sucesso a todos., vamos ajudar o nosso presidente Sérgio Frota.

  20. Hoje é mais um dia de fazer os pelos arrepiar. Hoje é dia de SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE no Castelão. Hoje é dia mais uma vitória e com certeza o seu mais ilustre trocedor não está presente fisicamente, mas com certeza estará presente espriritualmente, FONTEC ESSE JOGO É PARA VOCÊ e com uma vitória, segundo Capibarobe, como voce Fontec previa o tempo e o resultado do jogo. Torcida tricolor precisamos de sua ajuda comparecendo hoje ao Castelão. Um até mais tarde.

  21. Vamos jogar com a alma e o coração. Vamos na luta de mais uma vitoria. Vamos dar essa vitória de presente para o nosso Saudoso Fontenelle. Deus esta no nosso caminho. A serie B cada dia fica mais difícil. Perdendo jogador e o principal goleador do Brasil. Mas lembrem que o nosso principal jogador não vai nos abandonar. DEUS NOS ABENÇOE E ESTA COM A GENTE NESSA CAMINHADA DIFICIL. VAMOS VENCER COM FÉ E MUITA GARRA.

      1. Leandro Kivel é sim uma boa assim como o Max do America de Natal. Acompanhei todos os jogos do Kivel no Samapio pela serie C e o cara e um matador, fazia gol de toda forma. O Max encaixaria muito bem nessa equipe, mais hoje temos que valorizar e incentivar os jogadores que temos no elenco.

      2. SE FOSSE POR ISSO AMIGO, O LUCAS GOMES NÃO ESTARIA NO FLUMINENSE, TIME DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO. ELE, OUTRORA CHAMADO LUCAS SILVA, FOI CONTRATADO JUNTAMENTE COM O LK-9 PARA SUPRIR AS CARÊNCIAS DO SAMPAIO NA SERIE C DE 2013, POR CONTA DA SAIDA DE PIMENTINHA E TIAGO CAVALCANTE QUE FORAM PARA O SÃO CAETANO E BRAGANTINO, RESPECTIVAMENTE.
        PENSO QUE VC É DESPROVIDO DE HABILIDADES COGNITIVAS PARA TAL COMENTÁRIO. DESCULPE A MINHA FRANQUEZA.
        ESTOU SENDO SINCERO.

        1. O cara fez 2 gols na serie c e acham que é a solução… Me compra um bode… Melhor deixar o elenco do jeito que ao invés de trazer jogador pra inchar a folha

  22. BOM DIA NAÇÃO!!!!

    INGRESSO NA MÃO… VAMOS LOTAR O GRANDIOSO CASTELÃO E EMPURAR A BOLIVIA PARA MAIS UMA VITÓRIA.
    EU ACREDITO NA VITÓRIA… EU ACREDITO NO MEU TIME… EU ACREDITO NESSES GUERREIROS…

    HOJE DURANTE O JOGO VAMOS ECOA O GRITO DE EU ACREDITO… EU ACREDITO… VAMOS NOS SUPERAR HOJE DURANTE ESSA PARTIDA TENHO CERTEZA, E INDEPENDENTE DO RESULTADO TEMOS QUE APOIAR O SAMPAIO A TODO MOMENTO INDEPENDENTEMENTE DA SUA SITUAÇÃO. É CLARO QUE TODOS QUEREMOS VER A BOLIVIA SEMPRE LA EM CIMA E O MEU DESEJO NÃO É DIFERENTE. HOJE NESSA MANHÃ QUE COMEÇA O PEDIDO DE UM TORCEDOR APAIXONADO PELO SEU TIME É VAMOS LOTAR O CASTELÃO… VAMOS SER O DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR EM CAMPO E FORA DELE!!! VAMOS SUBIR PAIO….

  23. Assessoria,

    Precisamos nos unir, lembro da torcida do ABC fazer uma “vaquinha” pra construção do Frasqueirão, o Sampaio tem muito mais torcida que o ABC, também podemos copiar essa idéia, o Castelão não é nosso, se fosse não precisaria gastar dinheiro com aluguel.
    Poderia ser aberto uma conta para este fim. Local tem, o próprio CT.

    Com relação a patrocínio, se nenhuma empresa de grande expressão tem condições de ajudar, precisamos ir além, atravessar o oceano e correr atrás de outros parceiros, no qatar por exemplo tem muitos empresários que são apaixonados por futebol e unir futebol com Brasil e carnaval com certeza é um bom atrativo pra eles, contrate interprete, faça videos de nossa torcida, divulgue nosso time lá fora, nós temos muito mais torcida que muitos outros clubes de série A que são sustentados pela globo.
    Eu acredito na força de nossa torcida.

  24. Atencao torcida tricolor vamos ao jogo hj o tubarao so voltara a jogar no outro mes vamos dar essa forca ao time e ao presidente para pagar os salarios se nao ja viu mais jogadores saindo

  25. Chorei de emoção pois sei q tdo aqui no nosso estado e conquistado com muita luta
    Q meu coração bate forte qando se trata do meu bolivao

  26. Lindo! Fiquei triste com a saida do artilheiro, mas o sonho não morreu. estou fazendo minha parte e no Castelão, todos juntos, sim! Somos mais fortes..;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *