Sócio UniversoTorcedor

Sem sucesso

Sampaio perde em Maceió e agora terá dois jogos em casa para se recuperar

Sampaio perdeu por 1x0 para o CSA (Foto: Ailton Cruz)

O primeiro jogo do Sampaio Corrêa após o título da Copa do Nordeste não foi como a equipe idealizou. Com um gol no fim do primeiro tempo, o Tricolor de São Pantaleão perdeu para o CSA por 1×0, no Estádio Rei Pelé.

Na próxima semana, a Bolívia Querida terá duas partidas em casa para tentar se recuperar na competição, e o primeiro compromisso já acontece na terça-feira, 17, contra o Juventude, às 20h30 no Castelão.

Sampaio perdeu por 1×0 para o CSA (Foto: Ailton Cruz)

O jogo

As primeiras iniciativas ofensivas do jogo foram do Sampaio, que incomodou o CSA com chegadas aéreas, mas sem obter sucesso. A resposta adversária vinha com disparos de fora da área.

A partida ficou mais à feição dos donos da casa, que se aventuravam ao ataque, e conseguiram chegar ao gol no fim do primeiro tempo, após um lance que a equipe Tricolor pediu falta em cima do zagueiro Maracás.

A Bolívia Querida desceu em desvantagem para o vestiário e lamentando o gol sofrido no final dos primeiros 45 minutos.

Tentando devolver o golpe, o Sampaio passou a ronda com mais constância a área do CSA, sem conseguir furar a retaguarda adversária. O time da casa armava o contra-ataque para tentar matar o confronto, e criou chances perigosas.

Carlão teve a oportunidade de empatar, aos 40 minutos, mas o arremate saiu por cima do travessão. João Paulo arriscou de fora da área, e a bola passou rente à trave. Não houve tempo para mais nada.  

Ficha Tricolor

Andrey, Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Silva, Fernando Sobral, Danilo Pires (Esquerdinha) e João Paulo; Dalberto (Wellington Rato) e Jheimy (Carlão).

68 respostas

  1. Treinar a linha burra. Ter a presença das bolivetes ( as líderes de torcida e as eleitas para representar o time ) atrás mas do lado direito e esquerdo do poste apresentando a sua coreografia que é mais uma fonte de atração para aumentar a renda levando mais público que também sejam admiradores das coreógrafas. Quando da inauguração da nossa nova loja deixar uma urna para que cada pessoa possa deixar a sua opnião e sugestão e a que for mais votada apresentar ao Presidente e chamar aqueles que nela votou e todos assim saberem qual será a resolução a ser tomada pelo nosso comandante Sérgio Frota.

  2. Kdê a Ktimba Argentina onde o nosso goleiro tinha de pedir atendimento de 5 em 5 minutos e os gandulas alternarem com as necessidades e qdo precisar o nosso time de esfriar o adversário ou distraí-lo por pelo – + 1 bola em campo e fazer de conta q foi distração. Temos q ter 1 jogador de boa explosão atlética pra fazer o arrremesso lateral ao centro da área adversária de acordo coa mor distância possível. Procurar irritar os adversários pra provocar cartões. Fazer pressão qdo o goleiro adversário for fazer alguma movimentação coa bola forçando errar ou ter que arremssar para qualquer direção.

    1. EM COMPLEMENTO ÀS DICAS DO GRANDE ROGÉRIO, SÓ FALTA, MEXXXMO, NOSSO TIME “BATER O CENTRO”, INICIAR O JOGO, COM UM PLACAR DE 3 A 0. AÍ, QUERO VER SE TEMOS GRANDES OBSTÁCULOS PRA ALCANÇAR A SÉRIE “A”!!
      forte abraço,
      ismar!!

  3. Atirando palavras ao vento: meu meio campo – WILLIAN OLIVEIRA, DIEGO SILVA, SOBRAL,armando pela direita e ESQUERDINHA, armando pela esquerda. Ataque: UILLIAM BARROS & qualquer um dos avançados,aí do plantel.
    Ismar!!

  4. O Sampaio, não jogou com como deveria jogar, com garra e determinação, mesmo com as alterações de jogadores, mesmo assim, dava pra ter tido um resultado melhor. Agora, só resta buscar de qualquer jeito os pontos em casa, que é obrigação, para sair dessa zona da degola.

  5. Perder fora de casa não é bicho de sete cabeças, porém, como perder é o problema, esse jogo contra o CSA não era pra ter perdido, eles só jogam em cima do Niltinho, e o Sampaio não quis anular essa jogada.

  6. Só uma perguntinha que não quer calar…. Como é que o Walter que ainda nem tem titularidade garantida no CSA me consegue fazer um gol daqueles e seu Carlão, de frente pro gol praticamente da mesma posição, dá um chutão horrível mandando a bola aqui em São Luis??? Precisamos resolver esse problema da dalta de gols.

  7. Naturalmente que esse jogo contra o CSA não reflete a imagem de um time que tem a pretensão de se manter, e muito menos subir para a série “A”… Mas ainda confio no time, nessas duas vitórias e no trabalho realizado pelo Fonseca, e vamos sair dessa posição incômoda nessa semana…

    Vamos fazer nossa parte indo ao estádio… Assessoria, tem que botar logo os ingressos para serem comercializados…

    I Believe!

  8. O Sampaio nessecita de um bom armador e alguém que não perca as oportunidades que surgem.Há condições para recuperação e manter esse campeão do Nordeste na série B e com a continuação de um bom trabalho, no futuro próximo a série .

  9. Verdade ,José Rossini,temos que ter um time homogênio , do contrário vai ser isso!,quando o time está completo corresponde bem> mas, se perder duas ou três peças complica sim, veja os jogos contra o Atlético de goiás,CRB ,Paysandu e outros que eram pontos quase certo e que devido a desfalques o time se complicou.Mas tudo isso pode ser contornado,tem muita coisa pra rolar até o final do campeonato só não podemos cair pra não macular a belíssima campanha da Copa Nordeste!

  10. O desafio é buscar uma concentração, uma motivação e uma união do grupo, que possibilite a subida na tabela. E a torcida tem que entrar junto nessa guerra.

  11. SÓ O SALÁRIO DO CLEYTON XAVIER DO CRB É 300.000,00 (TREZENTOS MIL REAIS) MENSAIS, UM TIME DESSE COM CERTEZA VAI BRIGAR PRA SUBIR. TEM PLANTEL.

    1. De onde você tirou essa informação? Não existe esse salário de 300 mil. Ele não tem futebol pra isso e nem no Palmeiras ele ganhava esse salário e como o CRB iria pagar um salário desse.

  12. Meu Bolivao não liga pra comentários desse pessimista de plantão chamado Rossini. ..nós não cairemos. ..Deus é maior! !!

    1. Não cai mesmo, quem vive pensando em cair, uma hora tropeça e cai mas o Sampaio Correa vai se recuperar, temos um jogo a menos é só ganhar e sair do Z 4.

      1. É como você mesmo disse: “é so vencer pra sair do z4″… Todo o problema está nessa sua frase……o time em casa não está conseguindo se impor nessa série b. Vai vencer os dois próximos jogos em casa? Temos que esperar pra ver.

  13. CSA É UM TIME QUE TEM DINHEIRO POR ISSO DESDE O INÍCIO DO CAMPEONATO TÁ ENTRE OS 4 MELHORES. E VAI SUBIR PRA SÉRIE A.
    O CRB É O SEGUNDO TIME DA SÉRIE B QUE TEM O PLANTEL MAIS CARO, SÓ PERDENDO PARA O GOIÁS QUE É O PLANTEL MAIS CARO DA SÉRIE B.

  14. Assessoria, quando é que o Alvinho volta? A solução para a falta de gols ta dentro de casa, Alvinho e Bruninho machucados, ou seja, os dois melhores atacantes do time, falta de sorte demais perder os dois de uma vez só. O Carlão ainda não correspondeu. Precisamos de jogadores mais agressivos, mais verticais, mais agudos.

      1. Não, por ser o mais talentoso do elenco mesmo. O Alvinho tem pouquíssimos minutos com a camisa do Sampaio, ainda não deu tempo de mostrar o futebol dele.

  15. Vamos ter calma! de fato o time ontem esteve irreconhecível! Mas vamos dar um crédito!.Os desfalques,as comemorações e a sequência de jogos contribuíram e muito para o rendimento da equipe (cansaço), claro que as peças reservas não corresponderam….Lembram-se do jogo contra o Bahia ? o narrador fez uma pergunta ao comentarista se o Sampaio tinha time pra brigar pela classificação na série A! ele falou:O time titular do Sampaio Correia , esse que está em campo sim, o problema é quando precisar de repor as peças aí…. fiquei pensando ontem ,ele estava certo! ontem, ficou claro isso>Concluindo ,o Sampaio tem um bolo muito bom mas tá faltando aquela cereja (s) que dá o um sabor especial.CONTINUO ACREDITANDO! Quanto as reposições o treinador ´,Fonseca ,conhece e sabe das carências que o time precisa! e nosso Presidente com certeza vai atendê-lo!

    1. O time não pode se limitar a 11 titulares, os que entram tem que dar conta, porque contusões e cartões vao acontecer…. O grande problema nessa série b, é que o Sampaio está perdendo dentro de casa e fora de casa, quando deveria compensar. Vamos para a 16ª e o time não consegue decolar. Entramos no Z4 e começa a complicar.

  16. GALERA,RESPEITO A OPINIÃO DE CADA UM DOS COLEGAS E ENTENDO A INDIGNAÇÃO PORQUE É MUITO CHATO ESTÁ NESSA SITUAÇÃO NA SÉRIE B,MAS PRA MIM PARTICULARMENTE O BRASILEIRO RECOMEÇA PARA O SAMPAIO É AGORA,DUAS PARRIDAS DENTRO DE CASA E SEM ESSA DE QUE É TIME A OU B, TEMOS QUE JOGAR COM TODOS E QUANDO SE FOI PARA A SÉRIE B JA SE SABIA DISSO. O TIME TA FACIL DE ARRUMAR,TODOS SABEMOS QUE O DEFEITO ESTÁ NA ARMAÇÃO,FICAMOS COBRANDO DOS ATACANTES MAS SABEMOS QUE A BA NÃO CHEGA COM QUALIDADE E QUANDO CHEGA OS MESMO NÃO TEM TIDO A CALMA E CATEGORIA PARA FINALIZAR. PRESIDENTE MANDE CINCO EMBORA E TRAGA UM MEIO XAMPISTA UM POUCO MAIS CARO MAS DE EXPERIÊNCIA E QUE CHAME A RESPONSABILIDADE DO JOGO PRA SI, E,UM ATACANTE QUE MERA MEDO OU IMPONHA RESPEITO. TODO TIME TEM QUE RER UM ATACANTE ASSIM. OPINIÃO: O DÍJA BAIANO É AUDACIOSO E RÁPIDO. MUITO MELHOR DO QUE ESSE ATACANTE DO CSA QUE DEU TRABALHO PARA A SEDESA DO SAMPAIO. PENSE NOSSO PRESIDENTE.

  17. Para o proximo jogo, tomara que o Odair Lucas tenha uma chanse de sair jogando, bem como o Esquerdinha. Pois tanto Maracas como Joao Paulo levaram o terceiro amarelo ontem. Diego Silva e Danielzinho continuarao de fora. Somente os dois Willians voltarao.

    1. Vou repetir pela milésima vez. Time que tem alguma pretensão nessa Série B não pode se limitar a 11 titulares, por sempre vai existir contusão cartão amarelo, etc. Outra coisa não é admissível um time profissional errar tantos passes, ontem eles entram no Guines book.

      1. MEU AMIGO ROSSINI, HÁ, ALGUNS ANOS, QUE INTERAJO POR AQUI, E, SEMPRE OBSERVO SEUS COMENTÁRIOS… SEMPRE RELATA COM PROPRIEDADE, A SITUAÇÃO DO TIME, DO MODO DE JOGAR, ETC… ALGUNS RECLAMAM, LHE CHAMAM DE CHATO REPETITIVO, MAS, É SEMPRE A MESMA SITUAÇÃO, O TIME NÃO MUDA MUITA COISA… 3, 4, 5, OU MAIS JOGADORES DE QUALIDADE, O RESTANTE TODO MEDIANO. FICO AQUI PENSANDO… SERÁ SE ESSES CARAS VÃO ASSISTIR AOS JOGOS NO ESTÁDIO, OU AINDA MESMO VÊEM PELA TV? VOCÊ NÃO FALA NADA MAIS NADA MENOS QUE A REALIDADE!!

  18. Sampaio ganhou a Copa do Nordeste com o pior ataque da competição, caso isso se repita na Serie B iremos ser rebaixado. Situação do meio pra frente é alarmante. como o CSA tem dinheiro pra contratar Walter e Ruan e o Sampaio não?

    1. Tai cara uma boa pergunta,mas vc tem por obrigacao de saber responder, porque nao tem dinheiro pra contratar jogadores do perfil financeiro desses que vc citou. Diga.nos a resposta.

  19. Francamente dispensar o menino fumaça que pelo menos suava a camisa… o problema do SAMPAIO já está crônico é falta de atacante que saiba fez gols. Desde 1997 com Marcelo Barron e Cal. E mais recente o Robert e só: Então está difícil! Mais não impossível… dispensa três atacantes e contrata um de qualidade! Sempre SAMPAIO!!!

  20. Sem mimimi por favor!
    Verdade seja dita , o Sampaio ganhou a copa do Nordeste Somente com o setor Defensivo, dos volantes de marcação pra trás, não existe criatividade e poder ofensivo!

    1. O problema não é esse. Contra o Avai e contra o Atletico-GO, jogos em casa, o Sampaio não estava fazendo essa maratona de jogos e empatou e perdeu no Castelão. Esses pontos perdidos é que levaram hoje o time está na Zona de Rebaixamento. Se não fizer o dever de casa, pode esquecer, não vai a lugar algum. Não ganha em casa e não ganha fora, o resultado e o Z4. Certo como dois mais dois são 4. Simples assim.

  21. Acho que ontem foi a ressaca pelas comemorações do título da Copa do Nordeste… eu acredito na virada e em um novo Sampaio a parti de terça aqui no Castelão… e também acho que o Sampaio através de sua diretoria deveria fazer um esforço de trazer uns três jogadores cascudo que saiba jogar a Série B… Vamos Sampaio pra cima do Juventude

  22. Torcida do Sampaio tem muito corneteiro. Tem muito modinha que desde janeiro só foram na final contra o Bahia. Agora vem no site e no insta reclamar que o time é ruim, que vai ser rebaixado… Que torcida medíocre. Sampaio foi campeão da copa do nordeste. Esse ano já venceu 4 times da série A. E ainda vem uns chorar. Complicado.

  23. Preocupante. Sempre achei, desde o começo e, pelo que vi, que iríamos lutar para não cair. pois bem, ninguém que se iluda, não vai passar disso. E também não acredito, na altura do campeonato e por motivos óbvios, em contratações pontuais e de peso (não há grana para isso, em tese, para esse fim, salvo a premiação do nordestão) que possam mudar a realidade para um acesso à série A. Melhor cair logo na real!

  24. RELAXEMOS, MEUS AMIGOS!! Dentre os vários comentários, inclusive de pessoas gabaritadas para proferi-los, VEJO que não está existindo distância alguma entre o “afago e a porrada”, NÃO PODE! O que era bom até ontem, já não serve, hoje? Pôxa! Estamos vindo de uma CONQUISTA de um grande Título com direito a uma verdadeira “maratona” de comemorações e tal e coisa e coisa e tal….Só mesmo parafraseando um velho comentarista esportivo, do lado de cá do Velho Monge, Wiliam Bogéa, maranhense, da região dos Cocais, e parente do nosso Grã Mediador: “ORA, DÊ CÁ MEU BONÉ!!”.
    SAUDAÇÕES BOLIVIANAS,
    ismar.!!

  25. SAMPAIO FOI PRO JOGO DESFALCADO, ALÉM DO MAIS TEVE O DESGASTE DOS JOGADORES QUE ATUARAM NA FINAL DA COPA DO NORDESTE E OS QUE ENTRARAM ESTAVAM TOTALMENTE DESENTROSADOS, O MEIO CAMPO SEM CRIAÇÃO, QUANDO PARTIA PARA O CONTRA-ATAQUE PERDIA BOLA FACILMENTE. O SAMPAIO NÃO CHUTAVA UMA BOLA AO GOL, SÓ FOI CHEGAR COM PERIGO NO FINAL DO JOGO. ACHO QUE O ROBERTO FONSECA NEM DEVERIA LEVAR O RESTANTE DO TIME QUE FOI CAMPEÃO DO NORDESTE PARA ESSE JOGO. EM UMA PARTIDA COMO ESSA, O RODRIGO FUMAÇA QUE FOI LIBERADO, APESAR DE NÃO SER JOGADOR EXTRAORDINÁRIO PELOS MENOS DARIA UM GÁS NO TIME, FORÇANDO A DEFESA DELES QUE É BASTANTE PESADA EM JOGADAS DE VELOCIDADE. E O GOL DO CSA , O ÁRBITRO NÃO DEU A FALTA EM CIMA DO MARACÁS , O CARA CHEGOU EMPURRANDO ELE, PARA O COMENTARISTA DA SPORTV O LANCE NÃO FOI FALTA LÓGICO,QUE ELE NÃO VAI CONCORDAR SÃO TOTALMENTE PARCIAIS.

  26. JOGO HORRÍVEL, MUITOS PASSES ERRADOS, NAO SE VÊ UMA JOGADA DE CRIATIVIDADE, TRIANGULAÇÃO, FINALIZAÇÃO PONTUAL, E, NOSSO TIME SEM O UILLIAM, NAO EXISTE, NA FRENTE, NO ATAQUE. DESSES DAÍ QUE FORAM CONTRATADOS, PURO DESPERDÍCIO DE DINHEIRO. MANDAR EMBORA, ENQUANTO É CEDO E SE PODE ORGANIZAR O TIME. ACHO QUE ESSE QUE EMPURROU O JHEIME DE NOVO PRA CÁ, DEVE QUERER TRAZER TAMBÉM O PIMENTINHA… FRACAMENTE

      1. Em 10 minutos apenas, nem eu e nem vc MEU GRÃ MESQUITARRRR, RESOLVERÍAMOS A PARADA.
        FORTE ABRAÇO, AMIGO!!
        ismar!!

      2. Quando o Esquerdinha entrou o caldo, como disse o Rossini, já estava derramado… Era pra ter começado com ele, com o Odair Lucas, que tem força física, para impor respeito na zaga. Além do que o time não tem muitas opções de banco….

      3. Mas Kara ele nem jogou, teve um lance onde ele internou cortando um contra araque do csa. Ele depois que entrou o time teve mais presença em campo com duas opções de gols do Karlao ao escorar um cruzamento do João Paulo é outra na cabeçada do Carlão ao escorar um cruzamento do esquerdinha. Agora com pouco tempo em campo não vai aparecer mesmo. O pior é sair jogando com um tal de dalberto e deixar o esquerdinha no banco.

  27. Já comentei e volto a comentar,temos problemas seríssimos no setor de armação de jogadas.Precisamos,primeiramente de um armador.Tendo esse jogador,com certeza o time melhorará.Volto a repitir,não conseguimos trocar 3 passes.

  28. Volto ao meu comentário de tempos atrás: sistema defensivo sólido, ótimo goleiro, zaga muito boa, lateral Alyson habilidoso e aguerrido, Bruno Moura oscilando, bons volantes de marcação com destaque para William Oliveira, o meia Danielzinho se movimenta bem, e paramos por aí. Boa noite!

      1. bom dia vamos dispensar esses atacantes que ñ rendem nada e com o dinheiro gasto com eles vamos trazer um atacante e que tenha faro de gol ñ adiante ter quantidade e ñ ter qualidade temos que sair dessa posição incomoda enquanto é cedo, precisamos urgente um meia armador e um atacante por favor presidente

  29. Não vou comentar e entrar em detalhe nesse jogo porque o Sampaio não jogou, assistiu o time alagoano tocar a bola, ganhar o meio de campo e determinar o ritimo do jogo. Vou destacar somente o Sobral que procurou fazer alguma coisa e o Andrey, que mais uma vez nos livrou de um vexame maior. Bem verdade jogamos sem 4 titulares, mas isso não justifica porque um time que pensa em fazer alguma coisa nessa Série B, não pode ter só os 11 titulares.
    Aconteceu o que mais eu temia, entramos na zona de rebaixamento. Por que o Sampaio entrou no Z4? Simples, tem perdidos jogos no Castelão e não tem conseguido compensar vencendo os seus jogos fora.

    1. Vamos conseguir sair do Rebaixamento? O time do Goiás levou 12 rodadas para conseguir sair! Há! mas temos dois jogos em casa! Sim, verdade, mas dentro de casa nessa série B temos perdido e empatado!
      Pra sair teria que vencer suas duas partidas, porque se perdeu alguma não sai porque vai depender de resultados. Tem o Juventude e o time do Goiás que subiu muito de produção, contratou e está no 10º lugar.

      Definitivamente estamos fazendo uma Série B muito fraca. E vamos rezar no caroço de milho para não perder o Adrey, porque se isso vier acontece, o que já está ruim nessa competição pode tomar proporções difíceis de serem contornadas.

  30. Horrivel hoje o time, erram passes de um metro. Nao ha uma jogada ensaiada. Precipitada a estreia do Danilo Pires,nao fez nada em campo. Entrou mal escalado e terminou sem o menor poder de reaçao. Meu presidente guerreiro, se nao houver umas 2 contrataçoes de peso para o setor de criaçao no meio do campo e umas 2 para o ataque, temo muito pela nossa volta a serie C.

  31. Engraçado como o Sampaio joga mal no brasileirão! Não acredito que vamos ser rebaixados. O time joga bem, mas o resultado nao vem!

    1. O time jogou bem amigo? Não acertamos um passe, perdemos todas a divididas, e nosso meio campo foi completamente dominado! Só nos acréscimos que o time ensaiou uma tímida reação….

  32. Comemoramos e voltamos para a realidade da série B. É natural no mata mata manter a adrenalina e motivação lá em cima. Diferente de um campeonato longo de pontos corridos. Ninguém se engane: com esse elenco o Sampaio vai lutar pra não cair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *