Sócio UniversoTorcedor

Segue o líder

Sampaio desbanca o Ceará e assume liderança na Copa do Nordeste

Sampaio se impôs em casa e bateu o Ceará por 1x0 (Foto: Elias Auê)

Em jogo que valia a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, deu Bolívia Querida. Com gol de Fernando Sobral, aos 20 minutos do segundo tempo, o Sampaio desbancou o Ceará e virou líder com sete pontos ganhos.

Líder da Copa do Nordestão e no topo do Maranhense, o Tubarão agora vai até Imperatriz enfrentar os donos da casa pelo Estadual.

Sampaio se impôs em casa e bateu o Ceará por 1×0 (Foto: Elias Auê)

O jogo

Os dez primeiros minutos foram marcados por um total equilíbrio em campo. O Ceará tentou abrir o placar com um chute à queima-roupa, de dentro da grande área, mas Andrey espalmou para o lado. Fumaça quase marca, após rebote do goleiro em chute de Uilliam. Foi por pouco.

O Sampaio tentou chegar novamente com Marlon, em jogada pela direita. O cruzamento foi venenoso, e quase Uilliam completa para o gol. A bola cruzou toda a extensão da área.

O restante da etapa inicial transcorreu de forma equilibrada, com uma marcação ferrenha de ambos os times, mas sem nenhuma chance mais clara de gol.

Segundo tempo disputado na mesma frequência, brigado, disputado palmo a palmo. Era a hora de uma jogada individual desmontar a defesa, e ela veio como num filme que lembrou o lance do acesso contra o Volta Redonda. Marlon escapou pela direita e mandou na área para Fernando Sobral estufar a rede. Sampaio 1×0. Explosão no Castelão.

O jogo ficou elétrico. O Ceará abriu a guarda e partiu ao ataque em busca da igualdade, mas a defensiva Tricolor se mantinha sólida, espanando tudo. Valia a liderança.

A tensão aumentou, com o adversário vindo pra cima, e o Sampaio tentando espetar no contra-ataque. Foi assim até o apito final. Vitória e liderança. Na raça e no coração.    

Ficha Tricolor

Andrey, Junio Rocha, Joécio, Maracás e Kaike; Silva, Yuri, Fernando Sobral (Wellington Rato) e Marlon (Marcelinho); Rodrigo Fumaça (Bruno Moura) e Uilliam.

Renda da partida

R$ 35,525,00 (trinta e cinco mil quinhentos e vinte e cinco reais)

Público pagante: 2,729 (dois mil setecentos e vinte e nove)

Sócios torcedores: 490 (quatrocentos e noventa)

Público total: 3,253 (três mil  duzentos e cinquenta e três)

60 respostas

  1. Vejo comentários tipo “poderoso Ceará”, acho que tão indo pela mídia atrasada daqui… pra eles o Ceará é poderoso… como????.. então quero que vocês definam os clubes da serie A e considerados grande… no Brasil, Flamengo.. Cruzeiro.. São Paulo..etc… e o Barcelona, Real, PSG é o que? o Ceará há anos que não disputa uma serie A que tem jogadores com um tal de Pio, Luis Otávio (jogou três anos na Bolívia Querida) jogador refugo como Elton e outros, o Ceará para a imprensa e alguns aqui acham “poderoso” é brincadeira!!!

  2. Sempre aguerrido e vibrante esse meu Sampaio!! Uma Vitória maiúscula e com muita convicção. Time jogou cm inteligência e conseguiu derrotar o Ceará. Agora falta a torcida sair de casa e torcer,voltei de uber com uma galera que estava na parada esperando o bus,como nao passou,tivemos que rachar o uber mas,msm assim fui ao jogo e nao me arrependo de nada. Na quinta-feira contra o Paraná estarei lá novamente,com a permissão de Deus. Vamos juntos sempre Sampaio.

  3. Sampaio desbanca o Ceará.
    Andrey, Junio Rocha, Joécio, Maracás e Kaike; Silva, Yuri, Fernando Sobral (Wellington Rato) e Marlon (Marcelinho); Rodrigo Fumaça (Bruno Moura) e Uilliam. Parabéns a todos!

  4. 2018 iniciou como nenhum torcedor do Sampaio Corrêa jamais poderia imaginar, líder do campeonato maranhense, líder na Copa do Nordeste e classificado na Copa do Brasil…Que venha a série B e o nosso tão sonhado acesso a série A 2019, EU ACREDITOOOOOOOOOOOO…

  5. Esse time e ainda melhor do q o do ano passado.joga com raça vontade.bonito de se ver o Sampaio jogar.não devemos esquecer do nosso presidente do trabalho que vem fazendo a frente desse time.colocou o Sampaio no cenário do futebol nacional.

  6. A diretoria do Sampaio precisa ficar atenta com a atuação de empresários inescrupulosos pois toda vez que o Ceará vem jogar contra o Sampaio, dias depois surgem as notícias de transferências de jogadores para o time cearense. Assim foi com William Correia, Eloir, Luis Otávio e tantos outros. Chega do Sampaio revelar ou projetar jogadores para servir a outros clubes.

    1. Meu amigo, futebol é assim mesmo, é como todos os times sobrevivem, o Sampaio precisa muito desse tipo de negócio , pois é uma boa opção para quem precisa de dinheiro.

  7. Nossa torcida está devendo, foi uma falta de respeito aos jogadores e toda a comissão técnica do Sampaio, um jogo dessa envergadura no mínimo uns 10 mil. O Sampaio é líder do grupo, está na hora de apoiarmos nossos guerreiros e se lembrar de futebol é caro e manter esse elenco vai ser difícil se a torcida não fizer a sua parte. O time está jogando bem, a postura é equilibrada, as funções táticas são bem aplicadas, nosso centroavante tem faro de gol, nosso goleiro inspira confiança e temos um armador centeiro, o time é elogiável. EU ESTOU CONTIGO BOLÍVIA…..

  8. Além da vergonhosa ausência da torcida, tem a vergonha maior da federação maranhense que não faz nada para incentivar o bom futebol representado pelo Sampaio no cenário nacional. Falo isso achando que a dita cuja deveria ter remanejado o jogo da Bolívia Querida em Imperatriz para o domingo, isso proporcionaria um dia a mais de descanso e recuperação do elenco.

  9. SEM DÚVIDA QUE, se ainda tivéssemos na época em que o melhor jogador em campo, ganhava um “MOTO RÁDIO”, o nosso “CATEDRÁTICO”, MARLON, com as ótimas e constantes atuações que vem realizando, acabaria com o estoque da marca no comércio de São Luis.
    “CATEDRÁTICO”, ERES FUEDA!!
    ismar!!

    1. MEU AMIGO, INFELIZMENTE, ACHO QUE A NOSSA TORCIDA, SOMOS APENAS NÓS AQUI DO SITE MESMO, NO MEU CASO QUE MORO MUITO DISTANTE, ACHO ATÉ QUE TORÇO MAIS. OS CARAS SÓ CRITICAM, INDICAM JOGADORES, TÉCNICOS, MAIS NÃO QUEREM CONTRIBUIR NA HORA DE PAGAR AS CONTAS. INVENTAM TODAS AS DESCULPAS POSSÍVEIS! SÃO MODINHAS MESMO.

  10. Parabéns ao time! Jogaram muito bem! A marcação em cima dos jogadores do Ceará estava muito dura, como tem q ser no futebol de hoje. A entrega dos jogadores foi a melhor coisa, foram pra campo pra ganhar, tem que ter esse espírito em todos os jogos. Estamos no caminho certo.

  11. Ontem assistindo o programa +90 do Esporte Interativo, os comentaristas só eram elogios ao time do Sampaio, falaram muito bem sobre a postura tática da equipe,muitos elogios ao Diá, Marlon, Yuri ou seja são caras de São Paulo elogiando a nossa equipe, só criticaram essa iluminação ridícula do Castelão, é impressionante o que o Diá vem
    Fazendo com esta equipe, uma aplicação tática incrível. Mais uma vez a única decepção é a falta de torcedores no Castelão, depois não querem ser chamados de modinha. Sou sócio e moro em Imperatriz, sábado estarei lá torcendo pelo meu tubarão.

  12. Parabéns ao elenco, ao professor, ao presidente, toda comissão técnica, ao roupeiro, ao massagista, enfim, parabéns à todos que fazem parte desse projeto, isso mostra o quanto todos estão Unidos em busca de um só objetivo.
    Obs.: Acessória, tire essa tabela da Série C, e coloque as tabelas do Maranhense e da Copa do NE.

  13. Bom dia, gostei do que vi ontem no Castelão, um time com determinação tática e com muita obediência ao seu comandante, isso so faz bem ao clube. Diá segue nessa linha e com alguns reforços estaremos no caminho certo.
    Pra frente sampaio..

  14. Maranhense estão envergonhando o esporte do Maranhão:
    Qndo o jogo é cedo reclama; qndo o jogo é tarde reclama; qndo o jogo é de tarde reclama; qndo o jogo é a noite reclama; jogo Sabado reclama; jogo Domingo reclama.
    Os torcedores do Estado do Maranhão só dão valor a time q n é do seu estado. Só dão valor o q n é seu.

  15. PARA ALEGRIA DO UNIVERSO TRICOLOR, O SAMPAIO DERROTOU O VELHO SAFADO COMO DIRIA O ISMAR COM AQUELE VOCABULÁRIO DELE ”VEI SAFADO”, ENTROU NA TACA NO CASTELÃO.

  16. Enfim, todo time esteve bem. Só quem não esteve, mais uma vez, foi a torcida, que vergonha!
    Qual foi a desculpa dessa vez?!
    Com o futebol que o time vem jogando era para dar no mínimo 15 000 torcedores.
    Será que os modinhas só irão aparecer numa próxima final?
    Eu estou indignado.

    1. Indignado quem deve ficar é o torcedor que não tem carro ou que não mora em local minimamente seguro. Um jogo praticamente 22h, que acaba meia-noite não é razoável.

      1. CARA, FRANCAMENTE, É O CUMULO ESSE SEU COMENTARIO6. PENSEI QUE JÁ TIVESSE LIDO TODAS AS DESCULPAS POSSÍVEIS POR AQUI. VERGONHOSO ISSO. ISSO ME LEVA A CRÊR QUE NÓS QUE MORAMOS DISTANTES ACHO QUE TORCEMOS MAIS PELO TIME. POVO ARRUMA SEMPRE UMA DESCULPA. VERGONHOSO ISSO!

        1. Pra você que tem carro e volta no seu ar-condicionado, entra no seu condomínio com segurança particular é uma beleza, agora para quem não tem fica a mercê da sorte e da proteção de Deus. Enxergue pelo lado de quem não pode e não na sua bolha. Nossa torcida, majoritariamente, mora na periferia da cidade. Locais perigosos. Abra sua mente.

      2. A NOSSA INSEGURANÇA… INDEPENDE DE HORARIOS MEU CARO, BASTA LER OS NOTICIÁRIOS POLICIAS. NÓS, COMO POVO, TEMOS O PODER DA MUDANÇA, PARA TANTO BASTA SE TER CARÁTER E CORAGEM NA HORA DO VOTO. “NADA MUDA SE VC NAO MUDAR” . PENSE NISSO!

      3. Não dá pra entender. Impossível imaginar que pra torcer tem que possuir carro. Acho que todos nós temos dificuldades insegurança transportes etc mas pra torcer pelo seu clube e este precisando muito não dá pra não comparecer. Vamos rever esses conceitos e colocar o medo de lado.

      4. Concordo. Realmente não é razoável exigir do torcedor que não possui carro comparecer em massa em um jogo que termina a meia noite quando já não há mais transporte público na cidade. Eu estive lá voltei de Uber, mas isso aumenta sim os custos e entendo perfeitamente aquele torcedor que já tem seu orçamento apertado, que precisa acordar cedo no dia seguinte fazer opção de não comparecer e deixar para apoiar o time em outras oportunidades que certamente virão.

        1. Os alagoanos estão entre os brasileiros de menor poder aquisitivo, como praticamente todo os trabalhadores e trabalhadoras do nordeste brasileiro, no entanto os jogos de CSA e CRB tem dado um público maior que os jogos do Sampaio. Esses tipos de comentário são apenas mais uma das várias desculpas.
          O Sampaio já teve jogo às 16:00 e nem assim o público chegou a 3 000.
          E tem mais, todos os times da Copa do Nordeste já jogaram ou irão jogar nesse horário.
          Qual será a próxima desculpa, enquanto não chega uma final?]

  17. Grande jogo do nosso Tricolor de São Pantaleão, parabéns a todo os atletas de mais uma grande vitória. Esse time é um verdadeiro rodo.
    Mais uma vez o dono da bola foi o seu Marlon.
    Há muito tempo o Sampaio não tinha um jogador que faz a diferença e é em quase todos os jogos: lança, cobra escanteio, serve o companheiro, além de fazer gol. É um jogador muito disciplinado taticamente e, é claro, em conduta dentro das quatro linhas do campo.
    Um outro jogador que arrebentou foi Yuri.

  18. Público pequeno para a importância do jogo e pelo clássico, mas também devemos levar em consideração o horário do jogo e o feriado prolongado. Fui ao jogo e gostei da equipe e da sempre muito boa leitura do jogo do nosso técnico.

  19. Parabéns guerreiros, parabéns comissão técnica, Parabéns diretoria, parabéns presidente Frota. O time tá no caminho certo, crescendo a cada dia. Hoje nosso atacante não marcou. Creio q a marcação foi grande e o jogo era pra ser definido assim, em detalhes. Graças a Deus que foi a gente que decidiu.

  20. Diretoria do meu bolivão mais querido do mundo! Vamos usar a sua influência com o órgão que administra o estádio Castelão… Sedeu, prefeitura, governo . Para melhorar a iluminação do estádio que é antiga e horrível. O Castelão merece uma iluminação mais moderna

      1. Verdade, um estádio lindo como o Castelão com uma iluminação precária… Muito escuro para as transmissões da tevê é para também quem vai ao estádio

        1. PARA QUEM CONHECE O CASTELÃO, SE VOCÊ VISUALIZAR DE PERTO A ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO É NORMAL, PARA QUEM ESTÁ LONGE PENSA QUE O ESTÁDIO É MAL ILUMINADO ATÉ POR SER UM ESTÁDIO AMPLO E NO FUNDO DAS ARQUIBANCADAS TEM POUCA ILUMINAÇÃO, ESSES CARAS DE FORA SEMPRE QUEREM UMA FORMA DE ENCONTRAR ALGUMA COISA PARA CRITICAR, E ELES NÃO FALAM DOS ESTÁDIOS DELES , TEM CADA GRAMADO E ILUMINAÇÃO PRECÁRIA , VOCÊ OLHA UMA COISA NA TV MAS SE FOR VISUALIZAR DE PERTO A REALIDADE É TOTALMENTE DIFERENTE. O QUE DEVE SER VISTO PELA DIREÇÃO DO ESTÁDIO SÃO OS PLACARES DO ESTÁDIO QUE NÃO ESTÃO FUNCIONANDO, DEVIAM CONSERTAR E COLOCAR PARA FUNCIONAR O QUANTO ANTES.

  21. MUITO RECLAMAMOS, PEDIMOS MUITAS CONTRATAÇÕES E, SEQUER SE VAI AO ESTÁDIO AJUDAR O CLUBE E PRESTIGIAR NOSSOS GUERREIROS. GANHAMOS DE UM TIME COM TAMANHA ESTRUTURA, VAMPS AJUDAR NOSSO CLUBE.

  22. Para os que não foram prestigiar o Sampaio, perderam de assistir a vitória do tricolor maranhense. A vitória da determinação, da aplicação tática, do empenho. Pena que o Sampaio não tenha uma torcida a altura de sua grandeza. Nota 10 ao grupo pela liderança, pelos 3 pontos, e pela inteligência como jogou. Diá mostrou que é o cara. Mesmo com desfalques sob armar a equipe e nos presenteou com essa bela vitória. Parabéns a todos.

  23. RIDÍCULO O PÚBLICO PAGANTE. PARABÉNS AO GRUPO, EM ESPECIAL NOSSO PRESIDENTE QUE VEM DANDO SHOW DE ADMINISTRAÇÃO. MONTAR UMA EQUIPE SEM APOIO DA TORCIDA E AINDA ESTAR NA LIDERANÇA DAS COMPETIÇÕES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *