Sócio UniversoTorcedor

Satisfeito

Saldanha aprova estreia e já pensa no confronto contra o Sport

Saldanha aprovou a estreia do Sampaio no Estadual (Foto: Elias Auê)

A estreia no Campeonato Maranhense saiu da forma como planejada pela comissão técnica do Sampaio; com uma vitória. A equipe fez dois gols, criou outras chances e poderia ter finalizado a partida com um placar mais elástico. Mas o técnico Vinícius Saldanha ficou satisfeito com o desempenho do time Tricolor.

Saldanha aprovou a estreia do Sampaio no Estadual (Foto: Elias Auê)

“Tivemos que superar o componente emocional da estreia para construir a vitória. Criamos inúmeras oportunidades para marcar mais gols, mas fico satisfeito pelo aspecto coletivo e entrega dos jogadores em campo. Claro que cometemos erros, e agora é trabalhar para corrigi-los. O mais importante era iniciar a competição vencendo”, ressaltou o treinador boliviano.

Com a Copa do Nordeste na mira, Saldanha alerta para as dificuldades pela frente, mas não se intimida: “A maratona começou e vamos ter que enfrentar um grande adversário na quarta-feira. O Sport é um time de Série A, com muita qualidade, mas nós vamos jogar com determinação extra para conquistar um bom resultado”, afirmou.

O grupo do Sampaio já se reapresenta na manhã deste domingo, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o confronto contra o Sport, na quarta-feira, em Recife.

46 respostas

  1. O tempo passa mas, um grande jogo sempre é lembrado. Não me recordo o ano, mas estava presente no Castelão e presenciei uma vitória convincente do Sampaio Correa 3×2 no Sport no Castelão, pela Copa do Nordeste, com dois gols de Robert e de Valber.
    Bem, naquele jogo o Sampaio tinha um time muito superior tecnicamente, se compararmos ao time que vai pro jogo contra o Sport em Recife. Claro, que o contexto era outro e o time estava, salvo engano, na Série B. Mas, o futebol sempre nos reserva boas e más surpresas, e vamos torcer que nesse jogo a Bolívia Querida surpreenda e, se não vencer, que pelo menos arranque com bravura um empate, já estaria de bom tamanho.

  2. concordo com o emocional na estreia.

    Porém temos que evoluir, contra o Santa Quitéria, para inicio está bom mas desse jogo tivemos lições como por exemplo.

    – A marcação tem que ser mas firme e não afoita, pensei que Otávio era volante;
    – O meio tem que chegar ao ataque e chutar ao gol principalmente de fora da área.
    – apesar de falarem de Carlos Alberto ela vai ser muito importante para o amadurecimento e o jogo de Henrique e Fernandinho, pois se movimenta muito e tem boa técnica, porém peca no mesmo quisito dos companheiros de ataque, não se posiciona correto para finalizar e pensa muito para finalizar.

    Os melhores jogadores no jogo para mim, valderrama (dominou o meio), esquerdinha e fernandinho

    1. Contra o Sport vai pular pra outro patamar, torço para que evolua a cada dia.
      Como estamos em formação, um empata estaria ótimo.
      O importante no momento é ter uma característica e evolui-la bem para a Serie C.

      Ou seja o que apresentou com toque de bola e movimentação no ataque, não pode mudar mesmo fora de casa, não digo que durante o jogo segure o meio, só não pode fugir das caractetisticas que está formando para ficar só atras pegando pressão.

      ano passado pecamos muito nisso, cada tecnico tinha uma carateristica, uns só jogava pela lateral, outro só ofensividade e o outro totalmente defensivo, tava uma loucura não era mais o Sampaio e sim um retalho de time.

  3. Os jogadores da base atuam com menos pressão quando atuam ao lado de jogadores que não são “medalhões”, se entendem melhor entre eles, um melhor entrosamento e carga emocional, daí a tendência é crescimento da equipe.

  4. Companheiros Bolivianos, lendo o que todos escreveram, percebo a serenidade quanto ao time do sampaio, percebo que o time esta em formação e isso não se forma da noite para o dia, precisa paciencia. Quanto ao jogo contra o Sport, não resta duvida que o sampaio vem enfraquecido, mais o sport sem diego souza, não é o mesmo sport.
    Mais o sampaio tem que ter foco, pois já conquistamos grandes vitoria diante do sport.

    1. Amigo esse jogo de sabado não pode servir de parametro ou analise da equipe do sampaio o jogo do sport sim ,mesmo sem Diego Souza o time do esporte é nitidamente superior e deve sair vencedor, o bom para o sampaio é que sera no inicio.

  5. Uma coisa que eu não consigo entender até hoje,é sobre este jogador Uli-
    ses que sempre se destacou,é goleador no campeonato maranhense p/ti-/
    me do barra do corda e não desperta interêsse de nenhum clube grande.
    Qual seria o mistério,seria o proprio jogador que não admite sair da sua ci
    dade ou a idade já está pesando,gostaria que alguem que soubesse deste
    assunto,me informasse,pois este é um fato muito curioso,principalmente /
    por se tratar de um bom jogador,inclusive já começou fazendo gools.

      1. Assim como Edgar, Pimentinha, Hiltinho, Henrique e Valderama, acredito que Ulisses do Cordino e Gilearde do Mac poderiam agregar valor e compor como boas opções o gp do Sampaio. São boas apostas!

      2. ulisses ja esteve no moto e nao jogou nada ele so joga bem no cordino, frota ja ate tentou trazer mas ele n quis vir inventou varias desculpas p ficar bebendo cachaça em barra do corda

  6. De já lanço uma proposta. Diretores das torcidas organizadas da Bolívia, peçam a presidência o local e marquem uma reunião para discutirmos um projeto de adesão de sócios torcedores. Vamos estabelecer metas, fechar coma diretoria o que o time ganhará atingindo a meta. E partirmos pra luta.

  7. Não adianta ficarmos no blá blá blá, ou seja, implorando que as pessoas do grupo se associem. Se vocês repararem as pessoas que interagem nesse grupo não chega a 50 pessoas, logo, nem que todos se associem não fará qualquer diferença nas finanças do clube. Vamos tentar levantar uma bandeira, arrumar um jeito de nos reunir e fazer um projeto publicitário para agariar sócios externos. Tenho certeza que apaixonados e simpatizantes são muitos.

  8. Importante dizer que, o Sampaio está a frente dos demais times do Nordeste, pois tem um técnico de muito conhecimento e experiência o que com certeza faz a diferença. Além disso, tem jogadores de excelente qualidade do nível de Jean, Otavio, Cleitinho, Carlos Alberto, Daniel Barros, entre outros. Por tudo isso, acredito numa grande vitória contra o Sport.

  9. Em relação a copa do Nordeste, o Sampaio Correia deve disputar título só ano que vem, quando as cotas irão dobrar e os times do PI e MA receberão cotas integrais. O foco é subir este ano chegar na série A em 2019. Tem potencial para isso.
    Por um Nordeste mais forte

  10. Assessoria de imprensa, pq o zagueiro Arthur Sanches não atuou ontem? Questão optativa do treinador ou o jogador sentiu algo… Não pude ir ontem ao jogo e gostaria dessa informação.

  11. Henrique estou torcendo por você nesse ano de 2017. Chegou sua hora, trabalhe forte nos treinamentos para repetir essa boa atuação de ontem e crescer seu futebol dentro de campo. Que você seja o artilheiro do campeonato maranhense e chegue forte para disputa da série c meu garoto! FOCO!

  12. Nosso Sampaio estreou bem. Bom resultado para início de trabalhos. O time mostrou que tem criatividade no setor ofensivo, com Fernandinho e Henrique sobrando em campo. Por outro lado, contra o fraco Santa Quitéria cometemos muitos erros defensivos, principalmente pelas costa da ala esquerda e cabeça de área. A marcação tem que ser mais forte. Temos que trabalhar a correção dos erros para enfrentar os desafios mais fortes pela frente. Avante Bolívia!

  13. Moro em outro Estado, mas sou sócio torcedor em dias com o clube.
    A vitória foi boa para dar moral ao grupo, porém ainda é cedo para tecer comentários sobre o plantel.

  14. Tudo voltou ao normal!
    Vitória do maior time do MA e derrota do timinho rubro negro!
    Série C vem ai! Vamos Subir Paioooo!
    E eles… vão cair! Guardem esse eh meu palpite!

  15. Pedro 10 acertou o primeiro placar do mais querido no ano de 2017. Meu palpite de 2×0 registrado aqui tinha como base além de minha torcida, a certeza que o resultado vem qndo se trabalha! Parabéns comissão técnica e elenco tricolor.

    1. Pedro 10 disse:
      17 de janeiro de 2017 às 07:33
      Palpite:
      Sampaio 2×0
      Público:
      876 fanáticos bolivianos
      754 torcedores curiosos
      Total de pagantes 1.630
      Responder

  16. Vi esse time hoje e ele ganhou, mas não convenceu. O Santa Quitéria não é, para o Sampaio, sequer um teste. Talvez, no máximo, um treino. Saber mesmo se esse time e comissão técnica vai dizer alguma coisa, só depois do jogo contra o Sport. Depois a gente conversa. Por hora, essa vitória não significa nada.

  17. Está correto o Vinícius: “o importante é iniciar a competição vencendo”. Agora é armar uma equipe para o jogo contra o Sport, um jogo muito difícil e complicado. Não é porque o time de Recife perdeu um jogador, que vai ser fácil para o Sampaio, isso é bobagem. O time pernambucano tem um elenco muito forte, é uma equipe de muita qualidade técnica e todos aqui sabem disso.
    Eu não tenho ilusões com a Copa do Nordeste, o que desejo é que até o início da Série C, o Sampaio já tenha montado uma equipe de muita qualidade, pra tentar retornar a Série B. A Série C é o meu foco. Quanto a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, não tenho ilusões. As atuais circunstâncias, principalmente financeiras, não nos permite ir longe, pincipalmente com essa torcida que não vai ao Castelão.

    1. José Rossini em relação a torcida você não acha que é da cultura do povo brasileiro só vai para o estádio quando o time esta bem o que eu quero dizer com isso na Europa se o time esta bem ou mal a torcida enche o estádio e o que eu mas vejo em todo o Brasil são estádios vazios não tem aquela questão que a gente pensa que o nosso vizinho esta melhor do que a gente eu já fui assistir jogo no Albertão no Piauí estádio vazio, Curuzu estádio vazio e Arena das Dunas em Natal vazio, resumindo o futebol parece que perdeu a magia para os brasileiros e os estádios só ficam lotados nos clássicos de São Paulo, lembrando que a população de São Paulo é imensa, na minha opinião o torcedor brasileiro só vai para o estádio quando o seu time esta bem nos principais campeonatos.

      1. Em parte eu concordo com você. Por outro lado, em 2015, o time teve excelente participação na série B, e nem por isso o torcedor compareceu como deveria ter comparecido…. O problema é: como reforçar o time para uma disputa tão complicada quanto a Série C, sem patrocinador, sem ajuda do Estado, de entidades privadas, e, principalmente, se o torcedor não ajuda! Os times que você citou acima, além do patrocínio da Caixa Econômica, o numero de sócio torcedor desses é satisfatório.

      2. Eu acho que o problema é a alienação que a rede Globo tenta fazer em todo Brasil, querem transformar os times de SP e RJ nos únicos importantes (principalmente o Flamengo, queridinho da Globo). O nordestino precisa dar um basta nisso e parar de torcer (e dar dinheiro) para estes times do sudeste! Não podemos deixar que isso aconteça.

    2. Meu foco tbm é serie c, mas faz parte do brasileiro não dá importância pro estadual, sobretudo quando temos calendário e somos já acostumados com disputas nacionais.

  18. vamos entra forte na copa do nordeste, o sport perdeu seu melhor jogador, para o jogo contra o sampaio, diego souza foi convocado pra seleçao brasileira, vamos pelo menos trazer um empate .

    1. eu ate concordo com vc, que devemos jogar pra pra ganhar, mais temos que ser realista, primeiro diego souza, não e um jogador qualquer, ele só e, o artilheiro do brasileirão, e tambem não podemos comparar o sport, com o sampaio, pois infelizmente eles tem estadio, um dos melhores ct do brasil, tem 45 mil socios, e uma folha de 4 milhões, enquanto a nossa, não passa de 500 mil, mais vamos nos associar, para que um dia, possamos ser grande tambem

      1. eu concordo, por isso que uma vitoria é grande resultado pro Sampaio, eles vão entrar como favoritos a ganhar o jogo, só que podemos ganhar o jogo basta ter como principal arma o coletivo, marcação forte, e não ter medo de atacar.

        1. Eu sou mais realista que otimista. Eu, obviamente concordo, que uma vitória diante do Sport em Recife, seria um resultado surpreendente. O problema é que o Sampaio fez ontem a sua primeira partida oficial. Eu fui no jogo, gostei do Fernandinho, do Henrique, do Clóvis, mas a zaga é frágil, e vai encarar um time tecnicamente muito bom, a começar do goleiro, do meio campo, etc. Eu concordo com o Assis, o Sport não é um time qualquer, principalmente jogando em casa.
          A vitória diante do Santa Quitéria foi importante pelo 3 pontos conquistados, só que não serve de parâmetro pra nada… Tenho certeza que o time que vai disputar a Série C, vai ter ainda, acréscimos de algumas peças

      2. NÃO DAR PRA ENTENDER ESSE MANIA DO MARANHENSE DE PESSIMISMO E DE SENTIR INFERIORIZADO EM RELAÇÃO A TUDO DE FORA , ATÉ CONCORDO QUE O SPORT ESTÁ NA 1° DIVISÃO ESTÁ NUMA SITUAÇÃO MELHOR FINANCEIRAMENTE ,MAS VEJAMOS O SPORT NO ANO PASSADO AS DURAS PENAS SE SALVOU DE CAIR PARA 2° DIVISÃO,O PRÓPRIO TORCEDOR DO SAMPAIO MENOSPREZA SEU TIME , E ESSA CULTURA NÃO É SÓ DO TORCEDOR MAS DA IMPRENSA ESPORTIVA E DE ALGUNS DIRIGENTES ,SEMPRE CAUTELOSOS E ENALTECEM OS CLUBES DE FORA PARA ESSAS PESSOAS OS DE FORA SÃO MAIS QUALIFICADOS E PREPARADOS E QUE OFERECEM PERIGO ,E NÓS DAQUI NÃO OFERECEMOS PERIGO TEMOS QUE SER CAUTELOSOS E RESPEITAR O ADVERSÁRIO. SE VEM UM TIME DE MENOR EXPRESSÃO QUE SEJA É PERIGOSO PARA AS NOSSAS EQUIPES E SE FOR UM TIME CONSIDERADO “GRANDE “ DO SUL/SUDESTE AÍ QUE OS CARAS COLOCAM MEDO VAI ENTENDER.

    1. É exatamente o que penso amigo Francisco. O time do Santa Quitéria é muito fraco. Sei que no futebol tudo pode acontecer, mas, via de regra, prevalece o time de melhor qualidade técnica. É claro que muitas vezes a força de vontade, a garra podem superar a técnica, mas, nem sempre isso acontece.
      Falta no Sampaio um volante de marcação, um meia de ligação, e um homem gol, além de peças para reforçarem a zaga, e isso o presidente só deve providenciar para a Disputa da série C, porque se for esperar pela renda, não dá pra pagar nem a gasolina do ônibus do bolivão.

  19. Fim de semana alegre, afinal nós merecemos. Não só no futebol, mas também no basquete feminino. As meninas venceram bem, mais uma vez deixaram para “dar tudo” no final da partida quando viraram o placar e tiveram uma vitória de 71 a 58 contra o Venceslau… Parabéns para os garotos e para as garotas – continuem assim, firmes e fortes… E o Morto? Taca neles…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *