Sócio UniversoTorcedor

Reapresentação

Equipe Tricolor retoma atividades em manhã de treino físico no CT

Equipe realizou trabalho físico pela manhã

A equipe do Sampaio se reapresentou na manhã desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o próximo compromisso pela Série B. A partida será contra o Paraná, dia 30, no estádio Durival de Brito.

Equipe realizou trabalho físico pela manhã
Equipe realizou trabalho físico pela manhã

Para este confronto, o time boliviano contará com a volta dos zagueiros Luiz Otávio e Wagner Fogolari, que ficaram de fora do último jogo por suspensão. Edgar segue fora de combate. O atacante Tricolor precisá de mais quatro semanas para se recuperar de uma entorse no joelho.

Na pauta de atividades programada pela comissão técnica, apenas treinos físicos, reforço muscular na academia e suplementação para recuperar os jogadores que atuaram diante do Avaí na rodada passada.

O dia será de trabalho em tempo integral. À tarde, o grupo volta a se reunir para uma nova etapa de atividades, desta vez com bola rolando, sob o comando do técnico Flávio Araújo, a partir das 15h30.

57 respostas

  1. Senhores torcedores do meu Sampaio o Sergio frota não tem culpa veja só todos treinadores que passaram pelo Sampaio perder jogadores indicação deles o presidente Sérgio frota atende o pedido deles então de quem é a culpa.

  2. Assessoria qual a programação de treino para amanhã? Tá liberado para torcida? Continuo com muita fé em Deus. Sendo assim ainda acredito na recuperação para permanência na série B. Enquanto existir essa possibilidade convoco o universo tricolor para não desanimar. Vamos lá jogadores, já é hora de reverter essa situação.

  3. Amigos : ” Às vezes enfrentamos batalhas já fadadas à derrota, cabe ao nosso poder de discernimento saber se esquivar dessas armadilhas, que muitas vezes a vida no prepara”. (Ivan Teorilang)… As derrotas nos trazem muita aprendizagem e experiência, assim poderemos errar menos e vencer, com planejamento, pés no chão e competência…

  4. Desde o ano passado deixei de comentar neste espaço… pois sempre tive vários comentários meus moderados… e discordo totalmente disso… ter opiniões contrárias é a maior característica da democracia.. afinal, não estamos na Rússia, China, Coreia do Norte, Venezuela, ou Cuba. Já havia falado que em lugar de “DEIXE UMA RESPOSTA”, este site deveria colocar no campo: DEIXE UM ELOGIO… quando o sampaio foi humilhado pelo náutico, novamente vários comentários moderados… acho que a moderação deveria se restringir a evitar comentários com palavrões, ofensas ou algo do tipo… não censurar comentários…

    Enfim… o time está sim Rebaixado, existem chances apenas matemáticas, e esse bando que foi montado, infelizmente, não terá forças de evitar uma das piores campanhas da história da série B. (moderar esse comentário não vai mudar a realidade)

    1. Acho que assim como Rossini defende, deveriamos dispensar os caros, evitar maiores gastos, trabalhar uma base para o ano que vem… Usar os jogadores mais identificados com nosso clube, nossa cidade, nossa torcida… dispensar esses que não mostraram a que vieram… Usar os moleques do sub23… pratas da casa… dar oportunidade… mesmo que venham mais tacas… o leite está derramado…

      1. Alguns torcedores tem que abrir a mente… inclusive alguns da moderação… criticas fazem parte… sempre que alguem critica ou diz que acha q estamos rebaixados, vem a historia: eh motense, nao paga socio torcedor ou coisas do tipo… Temos que evoluir… como ja disse… aqui nao eh espaço apenas para elogios… ate pq num ano como esse do Sampaio, dificil ter alguma coisa pra elogiar…

        Ressalto que Sergio Frota eh um guerreiro, trouxe o time nas costas ate aqui, e seu erro esse ano, nao apaga o grande trabalho construido, ate pq tentou em meio ao campeonato, corrigir, fazendo contratacoes, entretanto, nao estao surtindo efeito, apesar da evidente melhora… Eh hora de planejar o retorno… o vila caiu ano retrasado e ano passado voltou… clube com torcida eh assim.. apesar das exceções como o calvário do Fortaleza…

        Força SAMPAIO!!! COM A BOLIVIA SEMPRE!!!

        1. O treinador e competente? sim, mas ele tem limites, por que ele pegou o bonde andando, não formou o time e muitos nem conhecia, ponto. Segundo eu digo infelismente o nosso Sampaio esta rebaixado para serie C, certo. E o Chamusca não teve muita culpa nisso, so se foi por omissão por não ter dito pro presidente que o elenco era ou e de nível baixo, hoje ele esta no Guarani de Campinas e e lider da serie C. Agora eu vou falar ô treinador que não é treinador o tal de Pet, ele ajudou a afundar o Sampaio. Nao era nunca para telo trazido ao Sampaio, perdemos tempo, e agora não temos tempo praticamente pra mais nada. Carlos do Maiobão.

    2. Eu concordo com você em todos os aspectos de seu comentário. Liberdade de expressão acima de tudo, afinal vivemos uma democracia, claro, desde que não se atinja com ofensas a honra de outras pessoas. Bem, não precisei de muito esforço mental pra perceber logo nas três primeiras rodadas da Série B, que o Sampaio cairia se tomasse medidas de imediato para reforçar a equipe, que logo nas três primeiras partidas levou 11 gols. Não foi feito, só abriram os olhos após a 17ª rodada em diante e já era tarde demais.
      Chorar o leite derramado, não adianta mesmo. É partir agora para a reestruturação do time para 2017, renovando só com os melhores. Começar aos poucos, acertar e desligar com aqueles jogadores que não serão utilizados no ano que vem.

      1. continuando:
        Essa campanha ainda que desastrosa não apaga as conquistas obtidas pelo time e por seu abnegado Presidente Sérgio Frota. Vou continuar apoiando o nosso presidente como sócio torcedor, continuando a pagar minhas mensalidades, e nas urnas, certamente ele poderá sempre contar com o meu voto e de minha família, porque sei separar as coisas, não faço como alguns aqui. As minhas críticas não são para o político, para o Deputado, que vem representando bem o seu mandato. A critica que faço restringe-se a campanha do Sampaio, motivada pelos erros que foram cometidos no desmanche da equipe de 2015 e posteriormente, as contratações e apostas equivocadas que foram feitas, contribuindo para o rebaixamento do time, ainda que alguns relutem em admitir.

        1. finalizando o comentário:

          Sou Sampaio, sou torcedor fiel e serei sempre Sampaio, entretanto, nunca vou deixar de expressar os meus sentimentos em relação ao time que amo de paixão, aplaudindo quando tiver motivo para isso e criticando quando as coisas não andarem bem.

  5. ASSIM É DEMAIS PROFESSOR FLÁVIO. AO ANALISARMOS A IMAGEM, ACIMA, PENSO: “se estamos no momento de liberar os jogadores, dentro das quatro linhas, para que criem e inventem jogadas, o possante “preparador físico” aí, faz é AMARRAR OS CARAS!!! SERÁ Q FUNCIONA???”

    ismar!!!

  6. Socio porque o Felipe Costa não está no provavel grupo p 2017 ele é jovem é do sampaio ai você quer Valber com 36 anos o o camisa 9 do bragantino q machucou com menos de 2 minutos tem q abrir espaço pra a garotada q para o proximoano vão está com 20 anos ai sim com uns 10 e mais umas 10 contratacoes fica bom

    1. Meu amigo é muita teimosia no Sampaio, não colocam o Lucena pra jogar, não dão chanse pro Felipe Costa e cá entre nós nosso amado técnico aonda pensa que está na série d ou C. Agora com Edgar fora por um mês quem marcará gol no taque boliviano? Precisamos de pelo menos mais um atacante com urgência.

      1. MEU AMIGO ADELINO, COM TODO RESPEITO AO SEU COMENTÁRIO, MAIS NÃO PRECISAMOS DE MAIS UM. PRECISAMOS SIM DE UM, PORQUE DIZER QUE O SAMPAIO TEM ATACANTE É BRINCADEIRA! !!

  7. Eu nunca vir tanto pessimismo em cima de um time de uma só vez, vamos deixar a bola rolar, torcer positivamente e comparecer aos jogos. Depois que acabar o campeonato, a gente vai analisar os pros e os contras, ainda não é hora de entregar a toalha, vamos ser forte e corajosos ate o fim.

  8. Meus falei q esse camisa 9 q veio do bragantino não estava jogando isso por que já estavamos na 18 rodada e so pode ter jogado 6 ou seja ele jogou 4 e dois minutos com o sampaio e machucou esse é o 9 q estamos precisando

    1. O problema é esse aí amigo. O que não serve para as outras equipes o Sampaio contrata. Não é à toa que estamos na zona da confusão, e de lá não vamos sai, já perdi há muito tempo a esperança de reação desse time. Para complicar ainda mais perdemos o Edgar…. E agora?

  9. Meu Deus ainda tem torcedor lamentando a contusão do Edgar e pedindo a Deus para Pimentinha não se machucar, é brincadeira, só falta fazer promessa para o Elias jogar todos os jogos, é demais, um ataque desse que não marca um gol se quer, realmente ou eu não entendo nada de futebol ou existe muita gente fanática.

  10. Tem que manter a base desse time :
    Goleiros -Rodrigo Ramos e Jean
    Zagueiros -Wagner,mimica e Paulo Sérgio
    Laterais -Guilherme Lucena
    Volantes -Diogo Orlando,tassio,Filipe baiano
    Meias- enercinio,Fernandinho ,cleitinho,Lucas sotero.
    Atacantes-Edgar, Henrique ,pimentinha, Thiago Santos
    Contratações que o Sampaio tem que fazer em 2017 ;:
    Zagueiro- Plínio
    Lateral-Rai e Gil mineiro
    Volante -diones
    Meia -hiltinho e Válber
    Atacante- Robert .

    1. Me desculpe meu colega, ate parece que você não é torcedor do Sampaio, com essas contratações para 2017, você não quer que o Sampaio ganhe alguma coisa, haja paciência, com esses jogadores nós estaremos ferrados.

    2. Dessa tua relação eu só renovaria com:

      Rodrigo Ramos – Luis Otávio – Folgolari – Heverton – Guilherme Lucena – Enercino – Tássio – Diogo Orlando – Léo Salino – Pimentinha – Edgar.

      Obs: Só tem um detalhe: Edgar e Pimentinha só entrariam no 20 minutos finais do segundo tempo. NEM TODOS que eu relacionei seriam titulares, mas como reservas de qualidade. Contrataria mais um meia de ligação, dois laterais de qualidade técnica comprovada, e dois um meia-atacante e um finalizador, também de reconhecida qualidade técnica. ISSO, pra se iniciar a Copa do Nordeste. E aos poucos reforçando os setores que fossem mais frágeis.

  11. Estou impressionado com a quantidade de lesões de nossos jogadores esse ano de 2016. Tiveram jogadores que já se lesionaram pela segunda vez!

    Ano de 2017 já começou. Vamos ver onde erramos e mudar p/ melhor. Eu como sócio torcedor espero de verdade que meu clube invista esse dinheiro ganho em estrutura, novos CTs, gramado melhor, Departamento Médico, Prevenção de lesões, ônibus novo p/ bolívia, categorias de base, etc.

    1. Meu presidente, faça intercâmbio de informações com grandes equipes da série A. Visite seus clubes, suas estruturas. Guarde vídeos, informações de profissionais nas diversas áreas, fornecedores. AS VEZES PRECISAMOS DAR UM PASSO ATRÁS… PARA DAR DOIS ADIANTE!

    2. Peixe fora d água, além de me aborrecer com críticas e acusações infundadas, te sobra tempo para tu ires ao Castelão apoiar o time? Porque tudo isso que tu mencionastes é importante, todavia requer recursos para se concretizar? No último jogo do Sampaio, eu fiquei filmando o Castelão, tinha 100 vezes mais cadeiras vazias que torcedores…..

      1. Já te respondi isso outra vez. Eu e minha esposa somos sócios torcedores. Vamos ao estádio. Agora você que já diversas vezes fala que não vai mais ao estádio pq vai infartar… Cuidado com o coração parceiro!

        O grande problema é que você provoca e ofende os torcedores apaixonados borrifando seus comentários. Deixa a galera demonstrar suas paixões, mesmo que paixões platônicas e que não ser correspondidas. Futebol é paixão também! Toda vez que um torcedor vem na página demonstrar seu amor pelo Sampaio, através de palavras de incentivo, de apoio, você com sua chatice faz questão de querer contradizer esses torcedores! O Sampaio pode até ser rebaixado, mas esses torcedores apaixonados não abandonarão a bolívia!

      2. E respondendo à questão financeira. O Sampaio arrecadou mais em 2016 do que em 2015. Deve ter gastado mais também, pois contratou mais de 60 jogadores e fez rescisões de metade deles. Futebol precisa muito de $$$$ dinheiro. Não vi um time que tenha subido p/ série A que tenha se mantido lá com orçamento de série B e C. Outra verdade é que temos apenas uma média de 2 a 3 mil torcedores fiéis que vão ao estádio faça chuva, faça sol. Então é com esse quantitativo somado aos patrocínios que temos, que o Sampaio faz seu orçamento. Porque os torcedores eventuais, aqueles que fazem somar uma quantidade acima dos 3 mil torcedores no estádio, só vão quando a fase é boa. São torcedores de momento.

      3. Aí eu te pergunto. Com essa realidade, como nosso presidente pode atender todas as vontades da torcida, contratando jogadores de qualidade, jogadores de “série A”, jogadores de salário de mais de 80 mil reais, quando nosso limite financeiro de salários é de 30-40 mil reais?? Com que dinheiro Rossini? Qual a solução? Como andar de avião se só temos dinheiro p/ ir de ônibus? rsrss

        1. Concordo com quase tudo que você comentou acima amigo. Eu nunca deixei de ir a um jogo do Sampaio, quando você encontrar o Laercio Costa aí pelo Castelão, pergunte se ele me conhece e se eu perco jogo da Bolívia?
          Entendo perfeitamente que sem dinheiro não se consegue fazer muito e que o Sérgio as vezes se vira nos 30, pra levar avante todos os projetos que tem para com Sampaio. O que eu sempre questiono, é que muitas contratações sem necessidade alguma são feitas que não trazem benefício algum. Por exemplo: havia necessidade de gastar com a contratação de Marcus Assunção? E de muitos outros que só deram prejuízo. Tem sido feito contratações e o cara passa aí 6 meses e vai embora sem ao menos ter sido relacionado no banco! Foram feitas quase 60 contratações meu amigo! E quase todas de baixa qualidade técnica. Fazer contratações com critério e com calma, se tem uma economia muito alta. É essa a minha queixa.

          1. completando:

            Eu entendo o teu posicionamento e do ECR e muitos outros aqui, sei que vocês são apaixonados pelo Sampaio também. Sei que essa campanha ruim do time e de seu possível rebaixamento deixa vocês angustiados também. Mas cara, chega uma hora que se perde a paciência…. O Sampaio faz uma partida contra o Vasco que te enche de ânimo, e só não venceu não foi só porque foi anulado o gol, foi porque perdeu muitas chances claras de matar o jogo. Bem, mas fez uma partida excelente, aí você conta que o time dentro de casa contra um time tecnicamente mais inferior que o Vasco, vá fazer o dever de casa para o time iniciar a reação, e aí o time faz uma apresentação terrível e perde o jogo novamente no Castelão. Isso é de enlouquecer um meu amigo, é desanimador. Agora só resta agente esperar e torcer pra que o time se encha de brio comece a vencer.

  12. Eu ja cometei que tinha perdido a esperança,mais o futebol prega grandes surpresas a pesar da situaçao estar critica,vamos torcer a cada jogo.

    1. Se RAfael estevan não puder jogar, bota o everton na lateral esquerda e solta o LUCENA na direita. De todos os laterais que temos, os melhores de apoio sao lucena e estevan. Agora claro que tem que ter uma boa cobertura dada por um volante p/ essa subida do lucena.

      Vamos ganhar muito na bola aérea, que já mostrou que é nosso caminho, com Everton, Fogolari, Otavio, Tassio… com nosso enercino batendo falta!

      1. Meu nobre amigo peixe fora d´água ainda não entendi porque lucena fica fora desse time, o cara apoia bem, bate na bola divinamente bem, assim como cobra faltas, enquanto que o siole parece mais uma geladeira, nossa, o cara é muito pesado para lateral.

        1. Espero meu amigo que não seja tarde p/ termos mais coragem e audácia. Ainda temos chances matemáticas e dependemos ainda de nossas forças. Situação muito difícil.

  13. Carambas fala sério meu, mais quatro semanas para Edgar? e o atacante que veio do Bragantinho ainda não terá condições de jogo? tomara que o Pimentinha não tenha lesão nesse período em que o Edgar esteja de fora, se não… vai ficar muito difícil para o ataque do Sampaio. Boa sorte ao Sampaio.

  14. Pois então Junior. Vamos à luta. Lembra desse verso de G.D. ” A vida é combate que os fracos abate e só os…………….completem.” Por favor.
    Sampaio, minha vida minha paixão. Vamos que vamos BOLIVÃO.

  15. Junior 07 pontos atrás do primeiro da zona, mas pro 16° colocado são 11, 12 pontos de diferença… Estamos bem mal… Mas ainda acredito

  16. Que decepção. nenhuma resposta até agora. Quando a gente ama, a gente cuida. Não é o momento de abandonar a nossa Bolívia. Esteja onde estiver. Na A, B, C, D,..granes clubes já desceram….nós também já. E daí…ame seu clube. se houve falha de planejamento, todos sabemos. Então, os tropeços na vida acontecem com todos nós. Mas, eu acredito que ainda sairemos dessa posição desconfortável. Se não, amaremos o clube em qualquer situação. Esse deve ser o espírito do verdadeiro torcedor da BOLÍVIA QUERIDA……a qual amaremos por toda avida…..vummbora….BOLIVÃO.

    1. O Sampaio está a 11 pontos do Luverdense. A diferença pode aumentar para 12, caso o time do MT vença ou empate. Conquistamos 14 pontos em 21 rodadas. Vou optar por esperar as coisas acontecerem, já sonhei de mais esse ano, não é momento de fazer contas.

    2. Deixa de ser sem noção, estamos a 11 pontos do primeiro que escapa e se for considerar o número baixo de vítorias, o correto é a 12 pontos, foram que temos um jogo a mais, o que pode chegar a 15 (QUINZE) pontos de escapar. 15 pontos são 5 vitórias. E para uma time que em 14 jogos venceu apenas 2 vitórias, creio que nem a essas 5 vítorias chegaram até o fim do campeonato.
      Mas isso pouco importa pq o proprio sampaio não faz sua parte, pois se tivesse vencido os dois ultimos jogos em casa teria 19 pontos hoje.

      1. Fora que dos próximos 4 jogos do Sampaio 3 são fora de casa. Portanto amigo, não tem mais essa de se iludir não. É juntar os cacos, verificar os erros ( QUE FORAM MUITOS) e recomeçar, pois o que já é ruim (serie C) pode ser ainda pior (voltar ao fundo do poço – Serie D).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *