Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

RAÇA RAÇA RAÇA

Sampaio vira no último minuto e vence o Novorizontino no Castelão

Raça
Sampaio virou o jogo pra cima do Novorizontino no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Foi na raça, na base da emoção. Em jogo insano no Castelão, o Sampaio Corrêa virou no último minuto pra cima do Novorizontino e venceu a partida por 2×1.

Após um primeiro tempo de muitas chances desperdiçadas, a Bolívia acabou pegando um gol aos 24 minutos. No entanto, o time do povo não se entregou e foi pra cima. Aos 42, veio o gol de empate, com o artilheiro Poveda, e no minuto final Rafael Costa cabeceou para explodir o Castelão.

Com a vitória, o Tricolor foi aos 38 pontos e subiu para a décima posição.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será somente no outro sábado, dia 17, em duelo diante do Novorizontino, novamente no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Matheus Inácio, Mateusinho, Gabriel Furtado (Lucas Araújo), Allan Godoi e Pará (Rafael Costa); André Luiz, Ferreira (Eloir) e Rafael Vila (Nadson); Ygor Catatau, Pimentinha e Poveda.

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

27 respostas

  1. Eu nunca me iludi com essa coisa de série A. Sendo de São Luís, com muito orgulho, fico satisfeitíssimo em continuar na série B.
    Mesmo porque, sempre tive os pés no chão.

    TALVEZ UM DIA, QUEM SABE, A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA ……

  2. Dá pra entender a sua paixão exacerbada.
    Mas lembre, que torcedores apaixonados pelo Sampaio, todos nos somos!
    O problemas são as agressividades nos comentários, que transparece mais, uma torcida negativa.
    Quando o Fontenele faleceu, em junho de 2015, o Sampaio estava na série B.

    1. Você não entendeu… Quando eu falei com Fontenele, na Receita Federal, o Sampaio estava na série D. Eu conversei com ele mais de 30 minutos, e ele me disse que anes de morrer ele queria ver o Sampaio na Série A. Disse brincando isso, só que ele veio a falecer alguns anos depois sem que o time boliviano tivesse conseguido o acesso. E na verdade, acessao para o Sampaio com o investimento que tem a torcida que tem e numero de sócios que tem, meu caro JAraujo, só no próximo século.

  3. Uns e outros deve tá com muita raiva da vitória da Bolívia kkkkkkkkkkkkkkkk já devia tá com a mão coçando pra vim aqui escrever besteira. Agora vai ter q aguentar até o outro sábado pra secar d novo

    1. Uns e outros deve ser eu…. kkkk Lucas Tricolor, não conheço voce, mas gostaria de conhecer, tomar uma cerveja, um vinho, bater um papo, falar de nossa Bolívia Querida… Eu tenho certeza que essa impressão que voce tem de mim como um torcedor se modificaria…. Eu honestamente, admiro voce, o ECR, o Ronaldo Sousa, torcedores apaixonados pelo Sampaio, como eu também sou, só com uma diferença… voces devem ser aidna novos, sonham com o acesso do time para a Série A, eu já passei dessa fase. Com 71 anos de idade, eu já vi tudo no futebol, para entender que, infelizmente o futebol do maranhense, é sempre deixado em segundo plano, por empresários, que poderiam investir no time, pelo governo, etc…mas que não investem, e sem dinheiro, não dá cara pra gente subir. A torcida também não colabora…. E a torcida poderia fazer a difverença, como fazia uns 15 anos atrás…. Eu não torço para o Sampaio perder… porque eu eu esse time desde de quando tinha 10 anos de idade…. Só que eu vejo, que todos os anos, a gente vivencia praticamente as mesmas situações, os mesmos dramas, as mesmas limitações, e isso pra mim, tem um limite…. Uma vez eu encontrei com Herbet Fontenele na Receita Federal, onde eu trabalhei, porque estou aposentado, e eu tive a oportunidade de atende-lo, e conversando ele me confidenciou: “antes de morrer eu queria ver o Sampaio na Série A”… Infelizmente, isso não foi possível… quando ele faleceu o Sampaio estava disputando a Série D, e não estava bem….. O Sampaio evoluiu muito na gestão do Sérgio Frota, mas o Sérgio sempre falou que o objetivo era a permanência do time na Série B. A folha do Sampaio hoje é de 500 mil reais, a menor da série b Lucas Tricolor, daí todo esse nosso perrengue… Não tem como montar um time forte para disputar o acesso, com 500 mil reais. Espero que o Sampaio vença o Criciuma e o Vila Nova para se garantir de vez na Série B. Esse cara, é o meu desejo. Acesso eu não acredito nem esse ano nem no próximo, a não ser que a torcida voltasse a abraçar o time… e que se tivesse uma médida de pagantes de pelo menos 10 mil.

      1. Suas observações diferem de suas próprias opiniões pois nelas vc critica sempre o realizado e nunca o que deveria ocorrer com o apoio empresarial.
        Não vi até hoje vc levantar nenhuma bandeira no sentido de buscar o apoio desses empresários para ajudar o esporte local. Vc é um péssimo torcedor e também péssimo comentarista pois não tem noção de seu limite intelectual.

        1. O meu limite intelectual, é pobre realmente meu caro Pejota…. Eu só consegui fazer o meu mestrado, tenho duas graduações, uma em Letras pela Faculdade Atenas Maranhense, e Filosofia pela UFMA-Universidade Federal do Maranhão. Conseguir passar arrastado no concurso público para a Rerceita Federal, só tirei o 12º lugar. Tenho dois livros publicados, com boa venda em Lisboa… como eu sou mentiroso tenho limite intelectual, segue o link. https://www.amazon.com.br/ANOS-SOLIDÃO-ROSSINI-COSTA-MACHADO-ebook/dp/B0B5CMC7ZY

          1. Seu Rossine, você é um torcedor do Sampaio, assim como eu amo o nosso Sampaio Corrêa, e você é coerente e sábio nas palavras, esses torcedores críticos também o são, o problema q falam por emoção. Até eu as vezes fico triste, mas pra mim cada derrota é página virada, aprendi a ser frio esse é o segredo para o futebol maranhense.

      2. Rossini, eu tinha 8 anos quando meu falecido pai me levou pela primeira vez ao Castelão para ver um jogo do Sampaio, estava lotado e a Bolívia ganhou o MAC de 1×0, gol de Bimbinha. De lá pra cá, eu nunca soube oq foi torcer para outro time na vida, e cresci ao redor de amigos flamenguistas, vascainos, corintianos e outros tantos desses clubes do eixo, nunca me despertaram paixão. Sei q vc é cético, nunca acreditou no acesso do Sampaio, mas acredite, eu tb não tenho grandes ilusões, pq reconheço todas as dificuldades, mas tenho esperança. Esperança é uma coisa boa, nos dar razões para seguir em frente e isso não é só no futebol, é em tudo na vida. Realidade é diferente de pessimismo, vc pode ter inúmeras razões para não acreditar, mas um pouco de fé jamais irá tirar seu pé do chão. Pense nisso.

        1. Se todos os torcedores maranhenses tivessem esse amor que voce tem, que o ECR, Que o Roanaldo Sousa tem, o JAraújo, tenho certeza que o time do Sampaio estaria em outro patamar. Estava vendo o jogo do Gremio x Vasco, com 50 mil torcedores em campo. Eu duvido que um torcedor do Gremio ou de qualquer equipe grande do Rio, São Paulo, e BH, etc, não apoie o time. O torcedor maranhense deixa de ir campo ver o os times do Maranhão jogarem pra ficar assitindo jogos do Flamengo…e outros…. Então é muito difícil… O jogogo contra o Criciuma é muito importante,porque uma vitória o time praticamente encaminha sua permanência na Série B. É um jogo importantíssimo…. Era jogo para 30 mil torcedores no Castelão…. Mas será que vai ter pelo menos 10 mil pagantes nesse jogo? Essa é a grande diferença. Eu também vi Bimbinha jogar e outras feras daquela época. Quando eu morava em São Luis não perdia um jogo. Pergunte para o Laercio Costa, ou Gilson Rodrigues sobre o Rossini… Eu tenho certeza que dirá: é um boliviano fanático.

  4. Me corrija se estiver errado:
    Na Serie A e B, temos apenas 07 clubes de Futebol do Norte e Nordeste?
    Se o Náutico cair para Serie C, fica apenas 06?
    Atualmente os 33 clubes restante, são do Sul, Sudeste e Centro-oeste
    Se isso for verdade, então meus parabéns a Sergio frota.
    Ainda bem que FUTEBOL DO INTERIOR reconhece.
    CONTE COM MEU VOTO E SE POSSIVEL MAIS ALGUNS. SÓ ASSIM ESTAREMOS NA SERIE A.
    Parabéns a equipe de marketing, li a matéria que vocês estão sendo copiado e pretendido por grandes clubes, ainda bem que vocês são torcedores.

    Sds Valter

  5. O nosso Sampaio Corrêa, é de emocionar o torcedor maranhense, Condé você sabe como fazer pra vencer fora de casa! Então? Bota um ferrolho e ganha fora pois o time não é tão vulnerável digo Sampaio Rafael começou a jogar novo obrigado Condé.

  6. Bela vitória de nossa Bolívia Querida. Temos que jogar sempre com uma boa pegada. E, nota dez, mais uma vez, é para nosso Pimentinha. Não se cansa e não reclama.

  7. O próximo jogo do Sampaio em casa é contra o Criciúma. O Sampaio tinha condições de ganhar do Velhorizontino sem precisar desse sufoco todo, por isso, para os próximos jogos temos que matar os jogos ainda numa condição normal de jogo, pra terminarmos os jogos mais tranquilos sem o risco de perder os jogos, serve também para os jogos fora.

  8. O ano que vem temos que aumentar o número de sócios para fazermos um grande time logo no começo do ano para entramos fortes na copa do Nordeste, copa do Brasil e o campeonato brasileiro da série B, pois o ano 2023 a série b vai ser mais fraca do essa desse ano aí sim teremos condição de brigamos para subi.

  9. Já falei aqui várias vezes que o pimenta deve voltar pelo lado esquerdo onde ele cruza perfeito para os atacantes. Tomara que faça isso como cruzou perfeito para o Rafael Costa virar o jogo.

  10. Uma vitória de virada heroica dos gladiadores bolivianos. Nos faltam tão somente 7 pontos para que alcançemos o nosso primeiro objetivo que é a nossa permanência na série B, e o que vier à mais é lucro. Parabéns gladiadores bolivianos pela garra!!!!!!

  11. Boa noite à tds. Meus companheiros tricolores quantos clubes que estão na serie c gostariam de está nesta difícil serie B meus parabéns pela luta destes jogadores e principalmente do nosso presidente. o torcedor maranhense prefere ficar na tv assistindo futebol de fora principalmente muitos que se dizem torcedor do Sampaio e estes são os que mais cobram. Saudações tricolores.

  12. PARABÉNS SAMPAIO PELA VITÓRIA HEROICA E NA RAÇA, UM PRESENTE PARA SÃO LUIS E TODOS LUDOVICENCES BOLIVIANOS, AQUI EM CASA, EM SOBRADINHO=DF, ESTOU COMEMORANDO TOMANDO GUARANÁ JESUS, AINDA FALTA UM POUCO, MAS NÓS VAMOS CHEGAR LÁ, EM NOME DE S. JOÃO BATISTA, PADRINHO DE JESUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *