Sócio UniversoTorcedor

Processo de ajustes

Sampaio arma estratégia de jogo para batalha no Castelão

Mateusinho deve ser mantido no ataque Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

Preparativos acelerados para o confronto decisivo contra o CSA, que pode definir os rumos da Bolívia Querida na Série B. Pensando unicamente na vitória, a equipe Tricolor treinou na tarde desta quarta-feira, no Estádio Castelão, local da partida.

O dia foi de muitas observações por parte do técnico Marcinho Guerreiro, que trabalha com a possibilidade de realizar mudanças no meio-campo e ataque: “Estamos analisando algumas alternativas para deixar a equipe mais compactada e aumentar a força de ataque. Temos algumas boas opções, tanto no meio quanto na frente, e vamos armar a melhor estratégia possível para buscar esses três pontos”, afirmou o treinador Tricolor.

Mateusinho deve ser mantido no ataque Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

Marcinho observou o meio campo com a presença de Jocinei e Esquerdinha, enquanto Jheimy treinou ao lado de Mateusinho no setor ofensivo. No entanto, o treinador ainda vai aguardar a última movimentação antes do jogo para definir o time.

“Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Sabemos que a situação é complicada, mas temos confiança um no outro e vamos a campo jogar até a última gota de suor para conseguir esses três pontos”, declarou o meia Fernando Sobral.

A equipe boliviana realiza o apronto final na tarde desta quinta-feira, em atividade agendada para o CT José Carlos Macieira, às 15h30.

26 respostas

  1. CSA é um time bem entrosado é perigosíssimo. O Valter gordinho é um jogador de muita qualidade, salário do Valter no CSA é de 150 mil mensais.

    1. SÓ PODE TER MUUUITOS PATROCÍNIOS OU “TÁ RACHADO” E SÓ SE SABERÁ DEPOIS. IMAGINO O TAMANHO DESSA “BAITA FOLHA”!!
      ismar!!

    2. Rapaz, com essa grana toda, o Gordo aí, morre de comer: bolacha salgada com goiabada. Só pode pesar algo em torno de 10 arrobas!!
      ismar!!

  2. Se o Sampaio for jogar pela madrugada estarei lá, cada tem que fazer sua parte, vamos ao Castelão não importa o horário e nem o momento que nosso tive vive, temos é que torcer lá dentro do estádio.

  3. Não se escolhe um time para torcer por acaso! Tem algo muito mais forte por trás dessa escolha. Não sei bem o que é! Só sei que é uma escolha espontânea, motivada pela camisa, pelas cores, pela simpatia pelo Clube, pelo amor que nasce de dentro pra fora e floresce, e cresce, e se agiganta, enchendo cada torcedor do Sampaio Correa de orgulho. Orgulho de torcer pelo time de nosso Estado. Portanto meus amigos, na derrota ou na vitória, o verdadeiro torcedor não deve se abater diante das adversidades. Obviamente que todos nós queremos ver o nosso time do coração no podium, entretanto, por mil razões muitas vezes isso nem sempre é possível. Mas faz parte do futebol, o que importa é o apoio, a nossa presença, e nesse momento, essa presença pode fazer a diferença nessa reta final. Por isso, ainda que o horário não favoreça, vamos ao Castelão, esse jogo significa nossa permanência na Série B.

    1. Façamos a nossa parte. Se permanecer! Vamos festejar. Se não for possível, o mundo não vai se acabar por isso. Mas, como ainda restam chances do time se manter de pé nessa competição, vamos com tudo pra esse jogo e para os próximos que vierem. Deixar o time sozinho não vai ajudar em nada. Nada de vaias ou insultos, vamos ao Castelão aplaudir, dar força, abraçar o time nessa reta final. É difícil a situação e todos nós sabemos disso muito bem. Alguns dizem que eu sou pessimista…. Não sou. Não gosto é de fantasiar ou mascarar a realidade. Entretanto, não vou deixar nunca de ir apoiar o Sampaio Correa, por conta dessa ou daquela situação em que se encontre. Criticar! Farei sempre que achar necessário. Apoiar! Sempre…. Enquanto vivo for.

  4. Sampaio tem que fazer a parte dele, tem que vencer daqui pra frente. É a única solução. Não vamos ficar contando com o ovo no “c” da galinha e achar que os outros times todos vão perder e só o Sampaio vai ganhar. Isso não existe. Os times que tão correndo risco de rebaixamento vao certamente lutar também pra fugir então não é tão simples como alguns
    tão pensando. Sampaio tem que vencer e nisso tem que se preocupar.

    1. E qual seria a sugestão, se todos os outros atacantes já tiveram suas oportunidades? Acho correto se o Marcinho Guerreiro tiver coragem de promover alterações, não podemos insistir com o que não está dando certo, se tiver como tentar outras alternativas que o faça.

      1. Minha sugestão e tira o centroavante e colocar ou um eloir ,Sobral,ou até mesmo o Misael de falso 9,ok amigo agora como vir comentários de colocar o Maracás de centroavante aí e fim

      2. Esse é o grande “x” da questão meus amigos. Desde as 3 primeiras rodadas ainda no primeiro turno, foi comentado por mim e por dezenas de outros torcedores da necessidade de se reforçar o time para se evitar ter problemas no decorrer da competição. Quantas vezes foram sugeridas contratações de um centro avante matador, que soubesse fazer gols quando as oportunidades surgissem? Eu perdi a conta. Hoje não tem mais nada o que fazer, praticamente estamos no final da competição. Só resta esperar que o time vença de qualquer forma. E esperar que a torcida esqueça esses problemas e apoiem o time nessa reta final indo no Castelão. Se não apoiar é pior. Então temos que apoiar, todos pro Castelão, de repente, os tão sonhados gols comecem nesse jogo a aparecer. Vamos torcer na vitória ou na derrota não vamos abandonar o time.

          1. Ele sabe fazer gols. Gosta do Sampaio e demonstrou naquele jogo contra o vitória , onde ele poderia ter empatado e cabeceou para fora. Ele não é jogador de perder um gol igual aquele…. Se ele tivesse chegado no primeiro turno junto com os reforços que chegaram por último, o Sampaio estava no 5º ou até mesmo no G4. Mas, vamos pensar nos próximos jogos do Sampaio e torcer para que tudo dê certo.

  5. É, se o “JAIME” não estiver Meia Bomba, vejamos o que produzirá. Se não vingar, que o Barros entre, se não com o espirito do Benedetto, pelo menos com o de um “BINIDITO” MAS que faça gol.
    ismar!!

  6. Continuamos acreditando e com a certeza que o Marcinho deve ter em mente uma nova formação onde possamos conseguir concretizar as jogadas e transforma-las em gol o que não aconteceu nos últimos jogos por negligencia ou até incompetência de nossos atacantes,mas esperamos que os novos escolhidos possa nos dar alegria de voltar a gritar gol e sairmos com uma boa vitória e continuar sonhando com a nossa permanência, o horário,a posição na tabela e a comodidade dos torcedores maranhense nos leva a crer que não teremos um público a nível do espetaculo e que precisavamos para incentivar a equipe.

  7. TAÍ MEU CARO ADELINO, PASSAMOS A TEMPORADA, I N T E I R A, SOLICITANDO A PRESENÇA DO GAROTO, ESQUERDA, DESTE O INÍCIO da temporada E SÓ AGORA A FICHA CAIU. SE JOGAR 70 a 80%, do q jogava no ALTOS, FORTALECE A BOLÍVIA!! ismar!!!!

  8. O Paysandu não vence a 7 jogos, vai jogar fora, se Paysandu e CRB perderem e o Sampaio vencer passa desses dois, depois temos mais 4 jogos pra sairmos desse Z4.

  9. Meu amigo Ismar, uma luz no fim do tunel. Esquerdinha e Jocinei juntos no meio logo de começo na sexta. Oxalá nosso querido Marcinho nao mude de ideia.

  10. Acreditando ou não acreditando estarei lá torcendo. Perdendo ou ganhando sempre serei Sampaio Correa. Sempre estarei no campo marcando presença. Aplaudirei quando for preciso e farei minhas críticas quando achar que devo. Não estou feliz com essa situação, poderia esse ano de 2018 ter sido completamente diferente e não essa agonia a cada jogo. Lamento sinceramente não saber ser tão otimista quanto os torcedores que aqui postam seus comentários! Independe do que eu pense, cada torcedor tem que fazer o seu papel, e a melhor maneira de fazer isso é indo a campo, apoiar até o último jogo, afinal, estamos no mesmo barco. Em 2016, mesmo sabendo que o time já estava rebaixado, eu fui no último jogo da competição. Apoiar é isso, não é ficar em casa no sofá assistindo pela Televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *