Sócio UniversoTorcedor

Preparação intensa

Técnico Tricolor estuda possibilidades para montar equipe

Condé orienta Rogério durante treinamento

A equipe do Sampaio segue se preparando para a quarta rodada da Série B. Em terceiro lugar no campeonato, com sete pontos ganhos, o Tubarão defenderá sua invencibilidade contra o Náutico, sábado, no estádio Castelão, às 16h30.

Condé orienta Rogério durante treinamento
Condé orienta Rogério durante treinamento

Treinando no palco do jogo, o grupo boliviano realizou mais uma atividade na tarde desta terça-feira, sob o olhar atento do treinador Léo Condé, que trabalha na montagem da equipe para o confronto contra o líder da competição.

Com o desfalque de Moisés, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, Condé estuda os substitutos, que vão desde a troca simples de um volante por outro, até a possibilidade de encaixar mais um meia de armação no setor de meio campo.

O treinador também trabalha com a possibilidade de contar com os novos contratados. O goleiro Rodrigo, o volante Dê e o zagueiro Plínio devem ser regularizados nos próximos dias. Já o meia Alex Maranhão terá que aguardar um pouco mais, visto que sua transferência é internacional e o processo é um pouco mais demorado.

Com um incômodo na coxa direita, Daniel Damião foi poupado da movimentação. A expectativa é de que ele participe do próximo treino com o restante do elenco. Está sob observação. Bruno Moura e Gil Mineiro se revezaram treinando em seu lugar durante o treinamento realizado no Castelão.

O treinador também aguarda uma posição sobre Pimentinha. O jogador passará por um novo exame para acompanhar a evolução da sua lesão. Caso seja liberado pelo departamento médico, pode ser opção para enfrentar o Náutico.

Nesta quarta-feira, o grupo Tricolor volta aos trabalhos, desta vez, no CT José Carlos Macieira, com treino marcado para as 16h00.

55 respostas

  1. Só espero que o Bolivão apresente aquele futebol que lhe é peculiar: no ataque, rápido, com agressividade e sem dar chances para o adversário respirar. Essa é a verdadeira personalidade do nosso Tubarão. Se jogar assim, venceremos!

  2. Presidente agora também está sendo instrutor desses reportes inexperientes que no momento militam no radio esportivo, gostei presidente eles ao inves de fazerem o chamamento da torcid para o jogo ficam batrendo em uma tecla que ja se foi a lista de dispensa de Fábio Lopes, e o presidente deu ao Afonso essa aula chame a torcida promova o jogo, como ele disse se não fosse o sampaio eles estariam falando so do imperatriz apartir de julho, muito boa presidente sua intervanção no programa da mirante. Aprenda Afonso com quem sabe e tem experiencia de futebol.

    1. amigo, você chegou de marte hoje não foi??? olha aqui é Brasil, São Luis Maranhão…
      Sampaio Correa é um time de tradição, tricolor de São Pantaleão…

      Me compra um bode, vendo barato….

  3. O Presidente do Sampaio, Sergio Frota, não é tolo. Descobriu lá no desconhecido Interporto, trouxe para a vitrine, jogando na Copa do Nordeste. Gil Mineiro tem contrato de dois anos com o Sampaio. Depois de fazer uma pré-temporada, preparando o jogador, que já demonstrou ser um “coringa” qualificado, vai entregar para o Nautico, concorrente direto? Se se tratar de jogador “traíra” é outra coisa, aspecto que aparentemente, não se vê no jogador, pois aparenta bom caráter. As lições do ano passado não foram suficientes ? Não se enxerga outra coisa se não uma jogada do time timbú para desestabilizar o nossa bolívia (Timbu é uma palavra indígena que define um animal, o mesmo que gambá, que tem odor desagradável, fedorento. O bichinho gosta de viver na caatinga, é o mesmo que chamá-lo de rato grande). Com todo respeito que se tem aos ratos. Sábado é dia de “dar um banho”.

    1. É professor, acho que o amigo não fez bem o dever de casa; não estudou direito o caso. Gil Mineiro já acertou com o Náutico.

  4. Bom dia a todos, dizer que os volantes são inferiores aos do ano passado é não conhecer futebol ou está apegado, porque o Moisés tem as mesmas características do Jonas, bons jogadores, sabem sair jogando e fazem muitas faltas, ou o Jonas não pegava muitos cartões amarelos? O Diones é um excelente jogador, sabe sair jogando e na minha opinião é menos distraído do que o William Correia. O Rogério vai precisar de mais tempo para se firmar porque lógico menos experiente do que o Eloir. Mais acho que só falta um outro meia de qualidade para dar consistência ao meio campo do Sampaio! Falta também melhorar o miolo da zaga e corrigir o tempo de bola. O time vai crescer ainda mais e temos todas a condições de brigar pelo G 4 até o fim.

    1. Excelente colocação Apolinário! Você tá mostrando que entende de futebol! Diferente de alguns torcedores que entende nada e ficam só criticando o time! O Sampaio é um time de tradição, não podemos ficar preso ao passado, chorando por jogadores que não estão mais aqui! Vamos se ligar torcida boliviana, vamos dar força pros atletas que estão aqui! Vamos lotar o Castelão sábado! Vamos subir Paio!

  5. Vcs estão vendo né???? Jogador quando tem qualidade na hora que regulariza ele já vai, nem que seja no banco, prá entrar no decorrer do jogo, vejam como foi o Misael lá no Paysandú, chegou, regularizou e já foi pro jogo contra o Ceará, assim como o Diones fez aqui também. Agora aqui é diferente o time cheio de problema o cara tá regularizado, já está treinando a mais de mês, e o técnico está na dúvida se leva até no BANCO!!! A proposito, cuidado prá não se precipitar na escalação do PIMENTA.

  6. É a Bolívia fazer o velho, batido e bastante procurado “dever-de-casa” e. . . . . . . . .a vida segue, rumo a Série A. Pronto!!!!

  7. Ceará 1 x 1 CRB em Fortaleza – no estádio do PV – William para o Vovô e Gabriel para o time alagoano. Ceará foi para 9* colocação com 4 pontos ganhos em 4 jogos….e o CRB 1*colocação com 4 pontos e 4 jogos realizados…marcou 4 gols e levou 8 gols – saldo negativo de 4 gols. Bom resultado para o Sampaio Correa que terá que fazer o dever de casa diante do Náutico no Castelão neste sábado. Lugar de torcedor do tricolor é no estádio Castelão. Vamos lá torcedor.

    1. Nós torcedores não temos opinião própria, mudamos
      constantemente conforme a mídia, é assim na moda, politica etc…
      e até no futebol. No passado bem próximo, nós achávamos o Gil
      mineiro um jogador comum, alguns comentavam que ele era um
      BOM RESERVA, atualmente com o interesse do Nautico, ele passa
      a ser um jogador DIFERENCIADO e indispensável ao Sampaio
      Correa. O homem se mede, pelo seu caráter!
      Sergio Frota, te admiro como administrador; eu como torcedor sugiro
      que não var atrás de lábia de empresario, liberando de graça Gil
      mineiro para o Nautico, analise custo beneficio desse Jogador,
      eles ganham e o Sampaio?
      Sergio, tente contratar um jogador do Nautico veja se eles
      liberam sem custo para o Sampaio, duvido!

  8. Melho formação para o jogo contra o Náutico: Ruan; Gil Mineiro, Edvânio, Mimica e Raí; Diones, Rogério, Nádson e Válber; Edgar e Robert

    1. Tu ta de brincadeira, anota ai amigo mimica será eterno banco ou simplesmente o sexto reserva e te digo mas o P. Sergio so nao vai dispensado por que está no INSS, não se cuida é desligado e esse ano não joga, pode aguardar.

      1. Amigo, o Mimica é um bom zagueiro, o Paulo Sergio, ótimo zagueiro, pena que esta contundido, acho que de futebol, vc só sabe mesmo pichar, é mais um que escala, contrata e dispensa pela internete, temos de ser torcedores mas coerentes…

        1. Sou torcedor e vou sempre aos jogos, mas tem que ser realista, mimica não tem futebol p uma série b, muito fraco o mesmo vale para Luiz Otávio, falham muito, e falhas grosseiras que quase sempre resultam em gol, como aquele recuada contra o palmeirais, muito fracos

    1. E para aqueles que queriam a volta de Eloir, assistimos o jogo ontem e ele nãp está jogando nada foi até substituido no segundo tempo, agora o Uilliam correa está bem no time.E o time do Ceará não tem nada é inferior a nossa bolivia podem ter certeza, aquele time de ontem não bate a bolivia, mas nem a pau Juvenal!

  9. PARA OPINIÃO: o que acham da assessoria criar outro espaço de comentários somente para aqueles que só querem elogiar o time, diretoria e jogadores? Nesse mesmo espaço poderiam comentar todos aqueles que acham que só sócio torcedor tem o direito de opinar e também aqueles que ficam criticando e dizendo que a torcida não comparece ao estádio.
    Assim, aqueles que entendem que elogiar e criticar faz parte da democracia, do respeito mútuo e do amor ao Sampaio podem aprofundar opiniões sem ter seus comentários patrulhados. O que acham?

    1. Reinaldo,
      Os torcedores tem direito de opinar, criticar, elogiar etc. O nosso sistema de moderação existe para evitar que comentários depreciativos em excesso sejam publicados. Fazemos isso para manter um diálogo aceitável com nossos torcedores. Todas as reclamações que recebemos são analisadas, algumas não são publicadas por conta do seu conteúdo proibitivo. Caso não houvesse moderação, até torcedores de outros times entrariam aqui para falar o que bem entendem. Obrigado por participar.

      1. Gerência de Marketing, o meu comentário não se refere à moderação que é feita no site, mas, sim, a certos torcedores que se acham donos do espaço porque se julgam os únicos sócios torcedores, os únicos que amam o Sampaio; eles patrulham e rebatem comentários que trazem alguma crítica, têm sempre o mesmo discurso que a torcida não comparece aos jogos, etc. Claro, que o comentário que fiz foi uma IRONIA! Não o fiz para que pudesse ter o meu pedido atendido, mas mandar um recado a todos que este espaço é democrático.

    2. Isso todo mundo tem o direito de se mnifestar independente de ser ou não sócio torcedor, mas o nosso site tem socoio torcedor que acha que só ele tem direito de manifestar,o site é democratico e todos tem direito de se manifestar, tem alguns exageros,paixões exorbitantes, parentes que torcem pelo seu jogador, mas é valido a opinião, sou a favor, temos de estar unidos e lutar por um só objetivo lotar no sábado o castelão, pra frente bolivia, vamos lotar todos os setores e fazer muito barulho.

  10. Temos que entrar com dois meias de origem, atrás dos 3 pontos a todo o momento, o náutico já vai vir p jogo sábado desgastado, pois joga amanha no maracana contra o flamengo, então vamos p cima aproveitando fator casa, aproveitando o desgaste do náutico do jogo contta o flamengo e com o apoio do universo tricolor que vai dar a resposta na bancada e vamos manyer sempre o foco no g4. Aqui no castelão quem manda somos nós!

  11. Achei certo mesmo a atitude do técnico em não deixar a torcida entrar pra ver o time treinar, no treino retrasado alguns torcedores reclamando no treino, esse caras estão de brincadeira, tem que reclamar é em jogo e não em treino.

  12. Não podemos nem pensar em jogar com 3 volantes em casa, principalmente se Pimentinha não jogar. A vitória não é opcional porque depois jogamos duas partidas difíceis fora de casa. Também não entendo a demora para colocar em campo jogadores que foram contratados. O time atual, na minha opinião, briga para não cair, por isso os contratados devem ser escalados para adquirirem ritmo de jogo. Agora, se eles não tiverem condições de serem titulares nós estaremos lascados.

    1. Companheiro, não é porque jogamos com três volante o time joga atrás… no ano passado o time tinha consistência com três volante, sendo o Eloir avançando mais…
      ——
      Agora essa do Náutico querer contratar Gil Mineiro, pode ser só migué para desestabilizar o Sampaio ou é verdade.. se for é melhor dispensar ele, pois pelas entrevista deu a entender que ele só fica se for titular.. e convenhamos ele não é essa cocada toda. Tem ora que ele dá uma aloprado….

      1. Olá, Paulo. A diferença é brutal entre os 3 volantes do anos passado e Dudu, Diones e Rogério. Se jogar com estes 3 o time vai ficar sem saída de bola e vamos passar apertos. Nenhum deles tem qualidade para sair jogando.

        1. amigo, com esse monte de jogador ruim que o Sampaio tem, os volantes que não sabe sair, bla, bla, bla, bla….como vc escreveu ai, não sei porque o Sampaio esta no G4..que torcedor sem visão……me compra um bode, vendo bem barato….

          1. Amigo Gutemberg o Sampaio ta no G4 porque produziu para estar la, ja assisti quase todos os times da serie B jogarem, pude constatar que nenhum deles esta acima da media do Sampaio, muitos estao bem abaixo, e o Sampaio se souber trabalhar, nao cometendo os mesmos erros do ano passado, da pra subir, apesar de ja ter escutado de varios cronistas, inclusive do J. Ricardo da Mirante, dizendo: que esta de bom tamanho se conseguirmos permanecer na serie B, pasmem, pelo menos este ano e o outro e quem sabe subirmos em 2017. Os caras tem mais e que serem bairristas, incentivando, valorizando tanto o Presidente (esse, tem equipe de uma emissora e Diretores de outras equipes que morrem de inveja) para SUBIRMOS SIM, porque que um Chapecoense, Avai etc. podem subir e nos nao? Temos que pensar alto e sonhar e nao paga nada. Potencial tecnico temos, publico nem se fala, basta conferir os numeros dos ultimos 3 campeonatos nacionais que participamos e constatar a posicao do Sampaio a NIVEL NACIONAL, portanto tudo pode ser possivel, aos invejosos e pessimistas saudacoes do maior do Maranhao……

    2. rapaz a onde que um time que ta em terceiro lugar e se vencer passa a se lider isolado com 85% de aproveitamento,como é que o o time que ta no g4 na liderança briga pra não cai,da licença vc é cego ou é aquele torcedor que só atrapalhar…

  13. Temos que ser transparente e sincero, alguém fala que jogadores estão como Nadson e outros já estão regularizados e no entanto o próprio treinador fala que está no aguardo, tem que haver sintonia com a informação.

  14. Nadson , ja e uma opção so que o time não pode entrar pro jogo , esperando que o náutico vai atacar que isso não vai acontecer , o náutico vai esperar o Sampaio vim pra cima que é obrigação pelo time está jogando em casa , porque a sequência vai ser de times fortes , então e como eu falei antes do jogo contra o mogi mirim , se o Sampaio tomar iniciativa pode buscar o resultado positivo , ao contrário , pode dar um empate , que pode obrigar o Sampaio tentar uma vitória fora de casa , caso pense em permanecer no G 4 , mas espero ser um grande jogo , como já é esperado por todos . Sou torcedor tricolor e espero um resultado positivo para o tubarão .

  15. Venho por meio deste comentário, mostrar a minha insatisfação e de alguns outros torcedores que se deslocaram para o Castelão para prestigiar o treino do nosso querido Bolivão e se depararam com os portões fechados e a notícia de que o treino não seria aberto ao público! Só queria pedir que da próxima vez seja avisado previamente, para que torcedores que gostam de prestigiar o time até nos treinos, não passem por esse transtorno!

    1. Caro amigo,
      A decisão sobre a abertura dos portões nos treinos cabe a comissão técnica. Essa decisão certamente foi tomada de última hora e, por conta disso, não houve tempo para divulgação. Lamentamos o ocorrido, o seu apoio é muito importante nos nossos treinos e jogos.

  16. Leo Conde vamos com tudo para cima do Náutico. Não podemos ser pequenos como fomos frente ao Mogi. Esse jogo vale muito devido aos próximos jogos fora de casa (America Mg e Ceara)

      1. Ele deu uma opinião valida Adriano! O time tem que sair mais pro jogo dentro de casa! Por isso o time precisa de um meia de armação! E com três volantes o time fica compacto mas perde em criatividade! Cada jogo é um jogo! E a postura muda e as peças também! Isso é. O futebol moderno!

        1. concordo com o Adriano, o técnico é o Leo Condé, ninguem melhor do que êle pra saber usar as peças no tempo certo, vamos fazer nossa parte, lotar o castelão..o Sampaio vai completar 3 mêses de salário atrasado e de nada vai valer as pichações aqui, se não formos ao Estadio.

      2. Adriano e Gutemberg, para conhecimento de vcs, sou sócio torcedor, nr 2171, em dias e costumo freqüentar o estádio castelao nos dias de jogos do mais querido e mais, compro todas as camisas do Sampaio na loja do sócio torcedor, agora se eu não posso da minha opinião por que vcs não gostaram, paciência a democracia tá aí para ser exercida, faço o meu papel de torcedor, agora se vcs não fazem o seu……….

        1. todos tem o direito de comentar, vc esta certo, mas a realidade é que o Presidente esta sozinho, se o Sampaio não atualizar a folha…..mais clubes irão tirar nossos jogadores…

          Não devemos brincar só de ser torcedores…mas temos de ir ao Estadio….lotar o castelão, ajudar a pagar uma folha pelo menos….

          você esta de parabéns por ser sócio torcedor…..eu só quero ressaltar que as criticas são válidas mas que precisamos ajudar mais,.,,,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *