Sócio UniversoTorcedor

Por pouco

Sampaio batalha, martela até o fim, mas fica no empate contra o Goiás

Sampaio luta até o fim, mas não consegue a vitória no Castelão (Foto: Elias Auê)

O Sampaio Corrêa ficou no empate sem gols contra o Goiás, em noite de muitas chances perdidas no estádio Castelão.

O jogo mal havia começado e Pimentinha já tratava de atormentar a defesa esmeraldina, que se safou do jeito que foi possível. A resposta adversário foi logo na sequência, num chute que passou rente à trave.

Sampaio luta até o fim, mas não consegue a vitória no Castelão (Foto: Elias Auê)
Sampaio luta até o fim, mas não consegue a vitória no Castelão (Foto: Elias Auê)

O caminho era pela direita, com Pimenta acionado para puxar os contra ataques, mas o arremate final surgia como empecilho para impedir o Sampaio de abrir o placar.

O duelo se mostrava franco. O Goiás levava perigo em suas investidas. A defesa Tricolor precisou trabalhar dobrado em certos momentos para evitar o pior. Era jogo de erro zero

Antes do apito final, a Bolívia poderia sair na frente, com um chute de chapa do volante Tássio, estilo Edgar, mas a bola foi pra fora, raspando a trave. Passou muito perto.

Acabou como começou. Um resultado que pouco interessava para o Sampaio. Restavam 45 minutos para alterar de vez o panorama da partida.

O segundo tempo foi uma briga de foice. Matar ou morrer. O Goiás quase marca primeiro, mas Rodrigo Ramos salvou com os pés. Defesaça!

O Sampaio tentava abafar, encurralar o adversário em busca do gol, que teimava em não sair.

Luiz Otávio atacou de ponta esquerda, ganhou da defesa, e jogou no veneno, mas a bola ficou pererecando na linha do gol, e, inacreditavelmente, não entrou. O Castelão desabou em lamentos.

O Sampaio martelou, batalhou até o fim, com direito até a um lance polêmico com Elias, que foi raspado pelo goleiro dentro da área, mas a arbitragem deixou o lance prosseguir.

O placar permaneceu em branco até o apito final. A próxima parada é em Cariacica, sábado, contra o Vasco. A equipe Tricolor se reapresenta na tarde desta quarta-feira, para iniciar a preparação no CT José Carlos Macieira.

Ficha Tricolor

Rodrigo Ramos, Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Renan Luíz; Diogo Orlando, Tássio (Enercino) e Raylan (Lucas Sotero); Pimentinha, Edgar (Henrique) e Elias.

72 respostas

  1. Vamos analisar sem meios termos: O Sampaio tinha 10 jogos em casa, agora só tem 9. Se o Sampaio vencer todos os 9 jogos vai pra 40 pontos, o que não será suficiente para que permaneça na Série B. Aí vão dizer: Ah! tem jogos fora! Sim, é verdade, tem jogos fora, só que o Sampaio não consegue vencer dentro de casa, e quando está saindo pra jogar fora, está pegando goleada. Nunca que o Sampaio vai vencer as 9 partidas restantes, eu tenho certeza absoluta disso. Simplesmente porque os caras não sabem chutar a gol, não sabem fazer gol, se atrapalham com a bola, e quando chutam, atrasam a bola pro goleiro. Essa é a realidade. Tem o Vasco pela frente, logo em seguida o Paraná, e depois o Avaí. Time que o Sampaio nunca venceu. Os números estão aí pra atestar o que estou comentando. Vamos esperar os três próximos jogos.

    1. O que teu comentário agregou? Todos nós sabemos que a situação é crítica. Ninguém é idiota mas mesmo assim mantemos a esperança.

  2. É cada comentário que me aparece aqui! De um bobo da corte ainda dá para entender, agora de um Rossini que se mostra entendido em planejamento esportivo é de lamentar. Deixa de ter pensamento medíocre Rossini. Agora que vai começar o 2º turno, você já pede para o time se planejar para a Série C do ano que vem e ainda diz que isso é ser prudente. Isso é no mínimo ser covarde. E se eles fizerem isso pode ter certeza que nem na Série C, eles vão ser bem sucedidos, pois só quem luta pode sair vitorioso. De nada adiantará um bom planejamento se as pessoas que o executarão forem medíocres.
    Ainda que 99% dos torcedores não acreditem, se Deus quiser nós vamos ficar.

    1. Rossini não entende que tem muitos torcedores esperançosos na reação do Sampaio. Ele não entende o poder dos comentários. Quer se passar por dono da verdade, como se ganhasse algo com o fracasso do time que torcemos. Existem muitos profissionais, jogadores, trabalhadores diretos e indiretos, e seus familiares, torcendo muito pela virada do Sampaio. Será um título se ela acontecer. Vamos continuar apoiando.

      1. Não vivo de ilusão. Estamos indos para a 20ª rodada e tudo continua exatamente como esteve desde a primeira rodada. O time na lanterna. Não sou o dono da verdade, só não sou bobo. Esse discurso do Gilvane e o teu são os mesmos desde que começou a competição. Não vencemos o time do Goiás que veio com vários desfalques, ai, vocês querem me convencer que esse time do Sampaio que não tem um jogador que saiba chutar no gol, vá vencer o Vasco , primeiro colocado fora de casa, o Paraná e depois o Avaí? Agente se fala depois do jogo do Vasco e do Paraná.

  3. Dá uma frustação por o time não ter vencido, mas é verdade que o time mostrou raça e vontade de vencer. Agora esta na hora de testar o novo atacante, pois precisamos de alguém que chute a gol com força, os chutes que saíram foram mascados.
    Quanto a mim, continuarei pagando o meu sócio torcedor no cartão e não abandonarei o meu time NUNCA.
    Pra cima do vice da gama, Sampaio!

  4. Não foi dado um chute forte a gol no jogo de ontem. Só peteleco, é como se tivessem atrasando a bola para o goleiro. Os caras parecem que passam fome, não tem força na perna.
    Eu vou no jogo porque gosto do futebol, gosto do Sampaio, mas sem nenhuma ilusão de que o time vá sair dessa enrascada. Terminou o primeiro turno, e como eu previa, o time do Sampaio Correa não arredou um milímetro da lanterna, enquanto isso seus adversários diretos vão somando pontando. E os argumentos são os mesmos após cada derrota ou empate do time. Acredito que mais alguns jogos e o time do Sampaio será o primeiro a ser rebaixado. Seria prudente começar logo a fazer o desmanche desse time, dispensar um 15 e deixar aí só um time titular e alguns reservas para cumprir tabela, e já pensar na manutenção da base e montagem do time para 2016. Ponto Final.

    1. Rossini você quer rebaixar o Sampaio antes da hora? Respeite o direito dos torcedores que querem apoiar o time até o último jogo. A situação do Sampaio é difícil, mas não é impossível. Pare de borrifar os comentários dos torcedores que acreditam numa reação. Teu comportamento extremamente pessimista não vai ajudar em nada. O Sampaio tem pouco tempo para encorpar um time. Se vai escapar ou não do rebaixamento é outra história. Se o Sampaio for rebaixado você vai mudar de time? Vai parar de torcer p/ Sampaio? Vai mudar p/ Sibéria? Vai cancelar o título? Então meu caro, cada um emite sua opinião de uma forma. Se não houver respeito pela opinião de todos os torcedores do que vale a pena essa página criada p/ os torcedores emitirem suas opiniões?

      1. Amigo, ocara tem razão. ´Você falou que falta tempo para encorpar o time. O Sampaio teve tempo de sobra para encorpar o time, deixou pra fazer isso na 19ª em 20ª rodada. Vai encorpar o time como você diz, só lá pra 25ª rodada, e já será tarde demais. Tempo meu amigo é o que Sampaio não tem mais. Agente conversa novamente depois do jogo do Vasco e do Paraná.

  5. O time mandou bem! O Flávio demonstra ser o comandante da situação e tubo bem!! AGORA, o meu placar só não aconteceu, ontem, por absoluta incompetência dos três homens do ataque: – o “cera-enceradeira”, corre, dribla, rodopia, rodopia…..mas na hora do chute é um fiasco; outra, os dois homens mais de frente, têm que resolver, talvez, disputando no par/impar ou ainda na “porrinha”, quem é o centroavante?Pois os caras jogaram embolados, juntos e misturados, de uma maneira que parecia que um marcava o outro. MESMO ASSIM: ACREDITO QUE TRAREMOS, DO JOGO DO vasco, de 1 ou 3 pontos.
    ismar!!!

    1. Depois do jogo contra o Vasco, contra o Paraná em Curitiba e o Avaí no Castelão, nós vamos ver quem comenta bobagem! Eu não posso dizer que acredito, se estou indo nos jogos, e vendo que no time não tem quem saiba marcar gols. Então como se vai sair dessa situação? Só você falando que acredita!????

  6. O Sampaio não tem realmente um atacante matador. Além disso, os jogadores que chegam de trás quando recebem em condição de chutar mandam uns verdadeiros petelecos, parecendo que estão sem força nas pernas. Depois de acertar a defesa e o meio-campo, Flávio Araújo precisa trabalhar a agressividade do ataque, mas com outro centro-avante, pois com esse que está jogando não dá.

  7. O time ganhou três pontos, não! Então não melhorou. A seleção brasileira de 1982 foi considerada a melhor, ganhou a copa? Não, então, vamos ser realista o que precisa para o Sampaio é pontos, e não jogar bem sem ganhar. ..

    1. Penso igual a você. Isso está nos levando ao rebaixamento. Todo jogo é essa mesma história, jogamos bem, perdemos no detalhe, agora é focar no próximo jogo. Foi assim as 19 rodadas, com esse mesmo discurso, e mesma lengalenga. Já deu meus amigo. Basta. A realidade está aí pra quem quiser ver.

    1. Isso meu caro Cesar eu já falei aqui trilhões de vezes, mas eles preferem ficar apostando nesses atacantes que estão aí, que agente não pode falar o nome, porque a democracia implantada aqui não permite. A não ser que você faça igual alguns aqui, diga que ele fez um partida espetacular ontem diante do Goiás, e que a bola não entrou por detalhe, aliás, essa palavra “detalhe” eles usam muito aqui. Agora, felizmente muitos já perceberam que o time não vai chegar a lugar algum, porque não consegue sair do atoleiro em que se meteu. Demoraram muito a perceber que não se tinha um time, e quando resolveram correr atrás e trazer bons jogadores, já era tarde demais.

  8. Eu estava dando uma olhada na Tabela de Classificação da Série B, e verifiquei que na Artilharia, estão o nomes de vários artilheiros, de quase todos os times, só não o nome de artilheiro do Sampaio! Por que será que não consta o nome de nenhum atleta do time? Quantos gols fez o nosso maior artilheiro nessa série B? alguém sabe? Por que será que o nome dele não consta na tabela?

    1. Pergunta pro peixe fora d água que ele te explica. Porque na visão distorcida dele, o nosso maior atacante é justamente aquele que não faz gol nem de pênalti.

      1. Rossini para de falar bulufas acusando outros torcedores. Você não é o dono da verdade. Sampaio tem um grande desafio pela frente. Se você não percebeu ainda eu nos meus comentários estou criticando a falta de gols dos nossos atacantes. No início do campeonato eu dei apoio aos jogadores que chegavam os incentivando. Foi dado tempo p/ muitos deles evoluírem. Não evoluíram.
        Eu sou do tipo de torcedor que luto com o time até o fim. Não joguei a toalha como você insiste em jogar. Enquanto o time puder matematicamente escapar do rebaixamento, a esperança existe.
        Não fiquei satisfeito com o resultado do jogo. E sou realista, os atacante estão devendo muito!

  9. Nós torcedores estamos cansados dos discursos e promessas. Queremos menos “papo” e mais futebol. Quem não quer ser cobrado não merece o Sampaio.
    RECONQUISTEM O TORCEDOR DENTRO DE CAMPO, APENAS!
    QUEREMOS GOLS…CHEGA DE PROMESSAS.

  10. Eu armaria o time contra o vasco no contra-ataque forte, 4-4-2 ou 4-5-1, com apenas pimentinha e edgar no ataque, ou pimentinha e o novo atacante thiago santos. Mais velocidade e vamos dar opotunidade p/ outros mostrarem seu valor.

  11. Para mim o time melhorou a vontade ofensivamente,
    porém precisa de melhorias, se jogar com 3 ou 2 atacantes e eles ficarem parados fica fácil marcar, tem que se movimentar, abrir espaço, dar opção. Chutar ao gol, de fora da área e melhorar a finalização urgentemente.
    No estado que tá, recuar a bola pro goleiro adversário, chutar o chão, exitar na hora de chutar, chutar em cima do goleiro é inadmissível,
    Defensivamente tem que ficar ligado nas bolas nas costas principalmente dos laterais.

  12. Eu acho que o time melhorou bastante pelo que vinha jogando,se tivesse desse jeito nao estava nessa cituacao,porque nivel esta muito fraco.

  13. Depois do que vi ontem passei a acreditar mais ainda que não cairemos, contra o Vasco é que vai começar a reação, pode crêr.

    1. Você está certo mano. Eu que sou o bobo da corte é que estou errado. a 19 rodadas que vocês dizem isso, contra fulano vamos começar a rfeação. Me poupe.

  14. Time jogou com raça, acredito q logo logo a vitória virá, espero q contra o Vasco no próximo jogo pra dar um ânimo maior no time. Assessoria vi q ontem o meio campista Rayllan se machucou no jogo e foi substituído pelo L. Sotero, foi algo grave?? Machucou o que?? Obrigado.

  15. Parabéns aos 3 ki chegaram e jogaram bem , o enercino me parece c um jogador sem frescura , recebeu tocou e ja passou , ele n fica penteando a bola , o Diogo Orlando é um verdadeiro cão de guarda , e o tassio tem qualidade n a saída de bola

  16. Quando eu faço críticas, cito nome de jogador que não está acrescentando absolutamente nada, os meus textos são cortados, porque comentei que esse ou aquele jogador não dá, que é ruim, aí a Assessoria de imprensa mutila o meu texto.
    O resultado era o esperado. Se não perdesse empataria, porque eu embora o meio campo tenha melhrado, e os que jogaram devem sem titulares, porque são melhores do que os que atuaram antes, falta um matador, que eu tenho exaustivamente comentado aqui desde de ano passado.

  17. Rapaz até que o time jogou bem, teve uma melhorada nos passes e cruzamentos e criou chances de gol, mas tá faltando caprichar na finalização. O time teve várias chances claras para marcar o gol e o mesmo não aproveitou nenhuma. Próxima rodada a palavra é Vencer, vencer e vencer. Não podemos mais pensar em empatar ou perder.

    1. Após cada jogo vocês dizem isso… na próxima rodada. Mano, esse time do Sampaio não vence o Vasco, nem o Paraná e nem o Avaí dentro do Castelão.

  18. Para esse jogo contra o vasco temos que ter maior volume no meio campo. Num 4-4-2 mais forte e com laterais de mais qualidade. Precisamos de um atacante que faça gols.
    Agora não adianta mais discursos de que vai melhorar. Tivemos tudo. Tempo p/ treinar, etc.

  19. Já está provado que não adianta jogarmos com Edgar e Pimentinha no ataque, ou é um, ou é outro, já falei, é melhor povoar o meio campo do que esses três mortacantantes na frente. Pimentinha só tem pé esquerdo e joga pela direita, passa por três marcadores e não consegue fazer o passe para alguém empurrar para o gol, porque até ele se arrumar para tocar com o esquerdo a zaga já se recompôs e joga para escanteio.
    O time melhorou muito, pelo menos perdemos várias chances e o meio campo chegou mais, o grupo é esse, basta fazermos alguns ajustes e estamos prontos para jogarmos a série C e voltarmos em 2018 para a B.

  20. JA QUE NAO TEMOS UM HOMEM GOL ESPECIFICO NO ELENCO, TEMOS QUE JOGAR COM ENERCINDO E FELIPE COSTA NA CRIAÇÃO E PIMENTA E EDGAR DE CENTROAVANTE E ZE FINI.MANTENDO OS DOIS VOLANTES DE ONTEM. NA PARTE DEFENSIVA LUCENA E ESTEVAM DE LATERAIS.ENQUANTO NOSSOS TECNICOS NAO FIZEREM ISSO, NAO ADIANTA .

    1. Verdade meu amigo. Estamos vendo claramente isso, estamos pedindo o lucena nessa lateral, sabe apoiar, tem velocidade, sabe chutar de longa distância, sabe bater falta….
      E falta também um goleador mesmo que saiba chutar forte e fazer gol!

  21. Bela partida, o sr. Flávio Araújo mostrou a sua cara, o problema que se perdeu muito tempo com esse pé frio do Wagner, mas os novos jogadores mostraram qualidade, no passe, na saída de bola, agora seguramente não temos homem gol, por favor me contratem um homem gol.

    1. eu tava falando isso desde a décima rodada sobre o treinador e tinha que trazer outros por causa dos resultados negativos mas eu era sensurado toda vez

  22. Bom dia.
    Sinceramente, acho que Flávio Araújo conseguiu dar de imediato uma nova cara pro time. O time não fez o gol por detalhes… Mas ontem, percebam que o time não foi vaiado e lutou até o fim. Acho que houve grande avanço. Diogo Orlando, Tássio jogaram bem. Railan matou, junto com Edgar… Acho que Flávio vai tirar a Bolívia dessa sim!!!!

  23. É difícil de entender. Enercino chega com maior cartaz e quem joga é o L. Sotero. Na pressão em que o Sampaio se encontra e com esse esquema 4-3-3 não chegaremos a lugar nenhum. Temos que jogar no 4-4-2.

    1. Com o elenco que temos, nossa solução mais equilibrada é o 4-4-2. Se jogar fora contra o vasco sem volume no meio campo… vai ser desastroso.

  24. Olha como torcedor é muito difícil ver o Sampaio nessa situação , sinto uma tristeza e humilhação com esse manto sagrado tricolor ! Jogadores sem sangue nos olhos pra vencer , tem momentos da partida que mostram desatenção sem foco foco , mas ainda assim continuarei na torcida até o fim com fé de que esse quadro possa mudar . Só o trabalho com comprometimento com o clube pra quem sabe mudar esse panorama . Também acredito até o fim , porém independente do que vier acontecer já é hora de planejar 2017 e com o Flávio Araújo e uma boa base para quem sabe conquistar mos títulos e acessos no próximo ano !
    Abraços a todos do universo tricolor

  25. NÃO TEM MAIS JEITO , O SAMPAIO POR MAIS QUE A TORCIDA SEJA OTIMISTA , O TIME NÃO CORRESPONDE EM CAMPO NÃO ADIANTA SE ESTRESSAR,SÓ ESPERO CONTRA O VASCO O TIME NÃO LEVE UMA GOLEADA JÁ CHEGA DE VEXAME, NO ANO PASSADO QUANDO ESTAVAMOS BRIGANDO PELO ACESSO LEVAMOS DE 5 PARA O FRACO BOTAFOGO E AINDA MAIS COM A
    SÍNDROME DE INFERIORIDADE.

  26. Pra quem precisa ter uma sequência vitórias, o que estava horrível ficou horripilante. Ainda bem que eu não esperava vitória mesmo, não fiquei decepcionado. Eu fico me perguntando: Nós vamos ganhar mesmo de quem? E quando? Muito triste ver o time nessa lanterna sem se mover um dedo. Coitado do Flávio Araújo, do Wagner Lopes, do Pet, do Chamusca, entraram literalmente numa fria. É triste.

  27. Eu estou ansioso pra saber qual vai ser o título da matéria do próximo jogo contra o Vasco!

    Resumo: Próximo jogo o Goiás pega no Serra Dourada o Tupi enquanto o Sampaio enfrenta o Vasco em Cariacica. Qual vai ser o resultado disso já se sabe. É por isso que eu nunca acreditei que o time vá sair da lanterna, porque se diante de um time que veio pra cá com vários desfalques importantes, e o Sampaio não teve competência para vencer, vai ganhar do Vasco e depois, também fora do Paraná? Nunca meus amigos.

  28. Chega de conversa para boi dormir. Precisamos fazer uma limpa no elenco e trabalhar uma base para disputar a série C do ano que vem. Essa deve ser nossa prioridade.

        1. Manoel matematicamente o time ainda tem plenas condições de não cair. Só depende de nós. Eu sempre fui um dos mais otimistas do site. Entretanto o tempo está jogando contra. Se deixar p/ resolver no fim do campeonato já era. Tem que mostrar futebol e resultado agora, nos próximos jogos, e independentemente de adversário. Eu ainda acredito.

  29. Apesar do placar, gostei da postura do time. Jogou motivado e teve mais velocidade na transição p/ ataque. Buscou o jogo.
    Temos que armar um esquema tático equilibrado e com rápido contra-ataque p/ próxima partida contra o Vasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *