Dirigentes de 18 das 20 equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série C participaram de uma reunião nesta segunda-feira (30), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Em pauta um pleito dos clubes para que destine uma cota pela participação das equipes na competição, a exemplo do que já acontece com as duas principais divisões do futebol brasileiro.
Atualmente, a CBF custeia as despesas com passagem e hospedagem das vinte equipes. Além da cota, os clubes vão propor a realização da competição em pontos corridos.
O presidente Sérgio Frota fez questão de marcar presença à reunião, já que é um dos idealizadores das propostas apresentadas pelo clube: “Precisamos lutar por essas receitas e direitos televisivos, que, atualmente, é inexistente. Será uma grande ajuda para todas às agremiações, visto que as dificuldades são imensas e manter uma equipe em atividade requer um custo muito alto. Então, eu não poderia deixar de representar os interesses do Sampaio nesta importante reunião com a cúpula da CBF”, afirmou o presidente.
Frota saiu esperançoso da reunião e considerou o encontro proveitoso: “Pela primeira vez, a CBF parou para ouvir os dirigentes de clubes da Série C, e nós propusemos a criação de uma comissão. Me chamaram para participar, mas em virtude do mandato de deputado e das minhas atribuições no Sampaio, não tenho como ficar viajando toda hora, por isso, indiquei o presidente do CSA. A CBF alegou que a competição dá um prejuízo de R$ 20 milhões, mas eu sugeri que o departamento de Marketing e o financeiro da entidade se unam ao nosso projeto para capitalizar recursos, o que foi aceito. Entendo que a conversa foi boa”, ressaltou.
A prevalecer o mesmo sistema do ano passado, aplicado desde 2012, o torneio deve ter 24 datas e indo até o fim de outubro, disputado por 20 clubes, divididos em dois grupos: Grupo A e Grupo B, com cada time jogando contra o adversário ida e volta e totalizando 18 partidas na primeira fase. Depois disso, se mantido o sistema, se classificariam os quatro melhores para o chamado “mata-mata” entre os times do Sul-Sudeste contra os do Norte-Nordeste-Centro-Oeste.
Respostas de 23
SERIA BOM 30 MIL SÓCIO TORCEDOR SEM PRECISAR PAGAR BILHETERIA ANO APÓS ANO. SÓ ASSIM O SAMPAIO CORREA SAIRIA DESSA SITUAÇÃO INSTÁVEL E ALCANÇARIA SEUS OBJETIVOS.
Amigo Francisco Machado/Salvador..Você ainda não viu nada..Aqui o presidente dá federação e o diretor de competições só brigam por interesse de um filiado,que é o time deles,(o moto) é tabela é na arbitragem..O time deles não viaja para o interior..
Enquanto isso se não fosse o Sampaio através do nosso presidente Sérgio Frota o futebol Maranhense já tinha fechado as porta,nem o Castelão existiria mais se não fosse o Sampaio com as campanhas de 2012 para cá com certeza estaria abandonado.vamos dá força ao nosso presidente…….
Concordo com vc nonato coelho, o timinho ( PEIDÃO DO NORTE ) é o unico que nã viaja para imperatriz no ano passado só jogaram uma vez no interior, tenho cobrado aqui essa tabela é toda ARMADA para o beneficio do peidão do norte e agora arbitragem AJUDANDO DESCARADAMENTE o timinho do diretor de futebol e o cara do registro, tomaram o jogo do americano na MÃO GRANDE.
É ISSO MESMO FROTA.ESTAMOS NESSA LUTA COM VC.
Parabéns Presidente! Estamos juntos com vc na luta com o Tubarão! #VumboraSampaio #FechadoComPresidente #TemQueRespeitarSergioFrota
Parabéns Presidente, como sempre atuante em prol do nosso futebol, sempre em busca de soluções.
#VUMBORASAMPAIO
#EUACREDITO
Parabéns presidente
Sampaio tem que trazer o atacante Vanderlei ex river pi muito bom jogador
Esse presidente e poreta sempre comfiei no seu trabalho
Ao mesmo tempo em que se quer gerar receitas para os clubes, se pensa em cortar gastos – torcemos para que dê certo… Quanto à formula de disputa dever-se-ia manter a mesma dos últimos anos, pelo menos se garantIria no mata-mata, quatro times da região norte/nordeste/centro-oeste e quatro da região sul/sudeste, menos mal – do contrário, só Deus sabe!….
Tem firmar a proposta para pontos corridos.
Bela iniciativa e ação do Frota, mostrando que nossa bolivia tem peso e se faz respeitar, esperamos que tenha efeito satisfatorio e renda bons frutos para nossa bolivia!
Cinco mil sócios a sessenta reais, daria trezentos mil por mês, mais as rendas com dez mil pagantes todos os jogos, pronto. A CBF pagando o transporte e a hospedagem, era o suficiente para mantermos a nossa equipe no campeonato sem precisar pedir nada a ninguém.
Eu já morei e Recife, atualmente moro em Salvador, acompanho o futebol deses estado de perto. Confesso que tenho inveja de como os presidentes das federações desse estados brigam pelos seus filiados.
Quando se da federação do Maranhão, meus amigos, é uma tristeza.
Queria saber como está a situação do jogador Hiltinho ?
Já está em fase de transição.
Parabéns pela iniciativa presidente Sérgio Frota ! A torcida está com você nesta luta de reestruturação do clube . Sabemos do seu amor ao time das três cores que com certeza neste ano terá postura de clube vencedor
Olhem esse garoto Naike do Americano.
Mais um gol de placa Presidente., Parabéns pela iniciativa, chega dos clubes dos nordestes ficarem alheios a tudo à nivel de cbf principalmente. E o Sampaio encabeçando esse movimento é um gol de placa.
Esse sim ,que é o verdadeiro representante do futebol Maranhense…. Não fica só no gabinete esperando caí do céu…. Parabéns presidente,sei que você sempre foi atuante.cada dia fazendo mais pelo nosso futebol,pena que a mídia não reconhece.,mais vamos que vamos, aqui é BOLIVIA…
Alguem duvida que esse cara ama o clube vanos contudo de volta a série B!!!! Deus te abençôe presidente!!!!!!
Parabéns Sérgio,tenho certeza que além dde recolocar o Sampaio novamente na Série B,num futuro próximo veremos o Sampaio no maior patamar do Futebol Brasileiro.
Parabéns presidente assim que se faz.