Sócio UniversoTorcedor

Pelos direitos

Sergio Frota participa de reunião na CBF em busca de recursos para os clubes na Série C

Frota participou de reunião com dirigente da Série C e cúpula da CBF

Dirigentes de 18 das 20 equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série C participaram de uma reunião nesta segunda-feira (30), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Em pauta um pleito dos clubes para que destine uma cota pela participação das equipes na competição, a exemplo do que já acontece com as duas principais divisões do futebol brasileiro.

Frota participou de reunião com dirigente da Série C e cúpula da CBF

Atualmente, a CBF custeia as despesas com passagem e hospedagem das vinte equipes. Além da cota, os clubes vão propor a realização da competição em pontos corridos.

O presidente Sérgio Frota fez questão de marcar presença à reunião, já que é um dos idealizadores das propostas apresentadas pelo clube: “Precisamos lutar por essas receitas e direitos televisivos, que, atualmente, é inexistente. Será uma grande ajuda para todas às agremiações, visto que as dificuldades são imensas e manter uma equipe em atividade requer um custo muito alto. Então, eu não poderia deixar de representar os interesses do Sampaio nesta importante reunião com a cúpula da CBF”, afirmou o presidente.

Sergio Frota com o presidente da CBF, Marcopolo Del Nero

Frota saiu esperançoso da reunião e considerou o encontro proveitoso: “Pela primeira vez, a CBF parou para ouvir os dirigentes de clubes da Série C, e nós propusemos a criação de uma comissão. Me chamaram para participar, mas em virtude do mandato de deputado e das minhas atribuições no Sampaio, não tenho como ficar viajando toda hora, por isso, indiquei o presidente do CSA. A CBF alegou que a competição dá um prejuízo de R$ 20 milhões, mas eu sugeri que o departamento de Marketing e o financeiro da entidade se unam ao nosso projeto para capitalizar recursos, o que foi aceito. Entendo que a conversa foi boa”, ressaltou.

A prevalecer o mesmo sistema do ano passado, aplicado desde 2012, o torneio deve ter 24 datas e indo até o fim de outubro, disputado por 20 clubes, divididos em dois grupos: Grupo A e Grupo B, com cada time jogando contra o adversário ida e volta e totalizando 18 partidas na primeira fase. Depois disso, se mantido o sistema, se classificariam os quatro melhores para o chamado “mata-mata” entre os times do Sul-Sudeste contra os do Norte-Nordeste-Centro-Oeste.

23 respostas

  1. SERIA BOM 30 MIL SÓCIO TORCEDOR SEM PRECISAR PAGAR BILHETERIA ANO APÓS ANO. SÓ ASSIM O SAMPAIO CORREA SAIRIA DESSA SITUAÇÃO INSTÁVEL E ALCANÇARIA SEUS OBJETIVOS.

  2. Amigo Francisco Machado/Salvador..Você ainda não viu nada..Aqui o presidente dá federação e o diretor de competições só brigam por interesse de um filiado,que é o time deles,(o moto) é tabela é na arbitragem..O time deles não viaja para o interior..
    Enquanto isso se não fosse o Sampaio através do nosso presidente Sérgio Frota o futebol Maranhense já tinha fechado as porta,nem o Castelão existiria mais se não fosse o Sampaio com as campanhas de 2012 para cá com certeza estaria abandonado.vamos dá força ao nosso presidente…….

    1. Concordo com vc nonato coelho, o timinho ( PEIDÃO DO NORTE ) é o unico que nã viaja para imperatriz no ano passado só jogaram uma vez no interior, tenho cobrado aqui essa tabela é toda ARMADA para o beneficio do peidão do norte e agora arbitragem AJUDANDO DESCARADAMENTE o timinho do diretor de futebol e o cara do registro, tomaram o jogo do americano na MÃO GRANDE.

  3. Parabéns Presidente! Estamos juntos com vc na luta com o Tubarão! #VumboraSampaio #FechadoComPresidente #TemQueRespeitarSergioFrota

  4. Ao mesmo tempo em que se quer gerar receitas para os clubes, se pensa em cortar gastos – torcemos para que dê certo… Quanto à formula de disputa dever-se-ia manter a mesma dos últimos anos, pelo menos se garantIria no mata-mata, quatro times da região norte/nordeste/centro-oeste e quatro da região sul/sudeste, menos mal – do contrário, só Deus sabe!….

  5. Bela iniciativa e ação do Frota, mostrando que nossa bolivia tem peso e se faz respeitar, esperamos que tenha efeito satisfatorio e renda bons frutos para nossa bolivia!

  6. Cinco mil sócios a sessenta reais, daria trezentos mil por mês, mais as rendas com dez mil pagantes todos os jogos, pronto. A CBF pagando o transporte e a hospedagem, era o suficiente para mantermos a nossa equipe no campeonato sem precisar pedir nada a ninguém.

  7. Eu já morei e Recife, atualmente moro em Salvador, acompanho o futebol deses estado de perto. Confesso que tenho inveja de como os presidentes das federações desse estados brigam pelos seus filiados.
    Quando se da federação do Maranhão, meus amigos, é uma tristeza.

  8. Mais um gol de placa Presidente., Parabéns pela iniciativa, chega dos clubes dos nordestes ficarem alheios a tudo à nivel de cbf principalmente. E o Sampaio encabeçando esse movimento é um gol de placa.

  9. Esse sim ,que é o verdadeiro representante do futebol Maranhense…. Não fica só no gabinete esperando caí do céu…. Parabéns presidente,sei que você sempre foi atuante.cada dia fazendo mais pelo nosso futebol,pena que a mídia não reconhece.,mais vamos que vamos, aqui é BOLIVIA…

  10. Parabéns Sérgio,tenho certeza que além dde recolocar o Sampaio novamente na Série B,num futuro próximo veremos o Sampaio no maior patamar do Futebol Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *