Sampaio Corrêa

21 | dez | 2015 - 21:17 - 2954 visualizações

[hupso]

Outro triunfo

Sampaio Basquete bate o Santo André e lidera a LBF

Mais uma vitória tricolor na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16. Na noite desta segunda-feira (21), o Sampaio Corrêa Basquete conseguiu um importante triunfo jogando diante do Santo André/Apaba no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na cidade de Santo André (SP). Com a vitória por 70 a 63 o time maranhense assumiu a liderança da competição nacional com 12 pontos, um a mais que o Corinthians/Americana. No entanto, o time paulista fez um jogo a menos que o Sampaio Corrêa Basquete na LBF.

Sampaio Basquete venceu mais uma na LBF (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Sampaio Basquete venceu mais uma na LBF (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Com uma atuação consistente, as comandadas da técnica Lisdeivi Pompa conseguiram se impor dentro de quadra e vencer o Santo André/Apaba sem muitas dificuldades. Dos quatro períodos, a equipe tricolor só ficou atrás no placar primeiro e por apenas um ponto. Nos demais, o Sampaio Corrêa Basquete esteve sempre liderando o marcador.

O duelo entre Santo André/Apaba e Sampaio Corrêa Basquete começou bastante equilibrado, principalmente devido aos erros de ataques das duas equipes. Com isso, nos primeiros minutos de jogo, placar era muito baixo. A partir da metade do quarto inicial, o time maranhense começou a acertar a pontaria nos arremessos. Com arremessos precisos de três pontos e boas assistências, a norte-americana Wheeler liderou a equipe tricolor, que conseguiu abrir sete pontos de frente. No entanto, as donas da casa reagiram e fecharam a parcial na liderança do marcador: 16 a 15.

No período seguinte, o Sampaio Corrêa Basquete precisou de pouco mais de dois minutos para retomar a liderança do placar. Com um ataque um pouco mais preciso, e a pivô Nádia dominando os rebotes, o time tricolor abriu dez pontos a quatro minutos do fim do quarto: 28 a 18. Nos minutos finais do quarto, o Sampaio Corrêa Basquete conseguiu administrar o confronto para ir ao intervalo em vantagem: 32 a 24.

Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram a errar bastante. Aos poucos, os dois times foram melhorando o aproveitamento ofensivo. Porém, nos três minutos finais, o Sampaio Corrêa Basquete voltou a mandar na partida. Com uma defesa forte, o time maranhense conseguiu administrar o resultado positivo: 49 a 37 ao fim do terceiro período.

Com doze pontos à frente, coube ao Sampaio Corrêa Basquete conservar o resultado. E foi exatamente isso o que o time maranhense fez. O Santo André/Apaba até diminuiu a diferença no placar, mas não conseguiu passar à frente. Fim de jogo: Santo André/Apaba 63 x 70 Sampaio Corrêa Basquete.

Nesta terça-feira (22), Santo André/Apaba e Sampaio Corrêa Basquete voltam a se enfrentar no Ginásio Pedro Dell’Antonia. A bola sobe às 18h (horário local).

PUBLICIDADE

11 respostas para “Outro triunfo”

  1. JUNIOR ESTRELA disse:

    PARABÉNS, MENINAS ! GRANDE VITÓRIA! A TORCIDA DO SAMPAIO PRECISA SE LIGAR MAIS NO BASQUETE QUE ESTÁ FAZENDO UM GRANDE PAPEL. AS MENINAS TEM SIDO BRILHANTES, DETERMINADAS E ESTÃO ENCHENDO DE ORGULHOM O TORCEDOR BOLIVIANO E O MARANHENSE! VALEU, MESMO! E, HOJE, SE DEUS QUISER, VAMOS VENCER NOVAMENTE. VALEU ISABELA RAMONA, VALEU MENINAS!!!

  2. Meninas, vocês estão demais! VUMBORA SAMPAIO!

  3. ALFREDO disse:

    A torcida precisa acompanhar as meninas elas jogam muito, não tenho duvidas que seremos o grande campeão da liga pode aposta, essa norte americana joga muito iziane nem se fala.

  4. Eurico Ramos disse:

    Eu acredito no título

  5. Frederico José Martins de Sousa disse:

    O SAMPAIO BASQUETE, MERECE MAIS ATENÇÃO, DA TORCIDA E DA MÍDIA!!!

  6. Luiz Carlos Sao Paulo disse:

    joga muito essa americana,nadia, ramona etc. eu assisti otimo jogo! parabens meninas!!! VUMBORA SAMPAIO CORREA BASQUETE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail