Sócio UniversoTorcedor

Oficialmente apresentado

Presidente apresenta Rafael Guanaes e anuncia montagem do elenco

Ao lado de Juliano Camargo, presidente Sergio Frota apresentou o técnico Rafael Guanaes (Foto: John Tavares)

O treinador Rafael Guanaes foi apresentado oficialmente para comandar o Sampaio Corrêa na manhã desta sexta-feira, em coletiva virtual, transmitida diretamente pelo Youtube da sala de imprensa do clube no CT José Carlos Macieira.

O presidente Sergio Frota abriu as portas da Bolívia para o técnico Guanaes, e destacou as qualidades do novo comandante: “Ouvi muitos questionamentos sobre o acerto com o Rafael, mas queria frisar que tinha cinco nomes em mente. Então, me debrucei com o Juliano, executivo de futebol, e chegamos à decisão. O Rafael Guanaes tem um perfil que nos agradou, com bom trabalho de campo e gestão de grupo. Agora vamos trabalhar, oferecendo todas as condições que a nossa realidade nos permite, para dar as respostas dentro de campo”, ressaltou.

Guanaes demonstrou sua motivação em comandar o Sampaio, e agradeceu o presidente Frota por ter confiado em sua capacidade: “As palavras do presidente me motivam muito, um cara apaixonado pelo clube, e eu só tenho a agradecer pela confiança, que pretendo devolver com juros. As horas aqui trabalhadas estão sendo investidas com muito amor e gratidão a Deus, sabendo da responsabilidade, dos desafios, mas confiante no trabalho que está sendo feito”, pontuou o novo comandante Tricolor.

Durante a live, Frota anunciou os jogadores que renovaram contrato com o clube, entre eles o goleiro Mota, os laterais Roni (D) e Marlon (E), os zagueiros Joécio, Alan Godói, Lucão e Paulo Sérgio. Os volantes André Luiz, Ferreira, Pablo e Eloir também acertaram a permanência para esta temporada. Ainda seguem defendendo o clube em 2021 os meias Dione e Gabriel Popó, além do atacante Roney. Outras renovações podem ser anunciadas, após o fim das negociações.

Sobre os reforços, o presidente boliviano confirmou acerto com o goleiro Harrison, vindo do Vitória-ES, volante Guilherme Teixeira, que vem do Figueirense, e os atacantes Dudu, ex-Náutico, e Gabriel Honório, do Vilafranquense, de Portugal. Um zagueiro e outro lateral direito estão sendo contratados, mas só terão os nomes divulgados após a assinatura dos respectivos contratos.

Por fim, o presidente Sergio Frota ressaltou que as movimentações de bastidores prosseguem dia e noite para finalizar a montagem do elenco.  

19 respostas

  1. SE A DIRETORIA FOR ESPERTA,AGORA NO INICIO,PODEMOS INCOMODAR QUEM AINDA TA DISPUTANDO A TEMPORADA\\\\\\\\\\\\\\,POIS,AINDA ESTAO NA LUTA! TERMINAR,VAI COINCIDIR COM COMECO DE TEMPORADA E É NESSA HORA Q O SAMPAIO TEM Q APROVEITAR!MUITO TIME VAI DAR RECESSO OU JOGADORES NAO VAO ABRIR MAO DO DESCANSO…ATE LA,VAMOS JA ESTAR DESCANSADOS DA TEMPORADA E TER TEMPO DE TER COMECO DE TRABALHO.

  2. Uma coisa que gostei da entrevista do presidente, comentou que a imprensa do Estado critica muito o bolivia. Ora veja outros clubes com mais poder aquisitivo estão fora de competições de nível nacional. Parabéns Frota você levou nesses últimos 10 anos o nome do futebol maranhense em nível nacional. Viva o bolivia querida…

  3. Sampaio Corrêa está começando a temporada de forma diferente, creio que mais cautelosa e analítica nas contratações com um técnico que vai nos surpreender pra melhor.Pelo que já senti Guanaes é um aguerrido..e mais ofensivo que Condé…não fica sempre no mesmo esquema tático.

  4. era pra acertar com o marcinho ele e um craque vamos sentir a falta dele nesse meio campo ele vai estourar no cruzeiro voces vao ver cade o luiz gustavo foi embora tambem nao acredito e o joazi cade

  5. Preciso falar que é de extrema importância montar um time de futebol que tenha jogadores no banco de reservas á altura do nível dos titulares ou brigando por uma vaga no titulares. Um time pode sofrer algumas baixas no decorrer das competições. Francisco Carlos, o Poeta e Letrista Musical.

  6. Torcedores bolivianos, vamos esperar o presidente e seus comandados terminarem de montar o time, pra podermos opinar em alguma coisa, vamos é pedir à Deus que dê tudo certo, no nome de Jesus.

  7. Pimentinha é uma boa pedida. Basta dessa vez, o técnico colocar um meia para ajudá -lo. A Bolívia Querida, estar montado um bom time.

  8. Gostei da renovação de alguns atletas, especialmente Marlon, o Paulo Sérgio que no início não andou bem, e eu fiz críticas sobre isso, melhorou na reta final, e não podemos deixar de reconhecer que ele joga sempre honrando a camisa do Sampaio Correa. Joga com garra. Quanto aos reforços, precisamos vê-los atuando com a camisa boliviana para poder avaliar melhor. Agora será uma corrida contra o tempo para dar condição para os que estão chegando, de estarem prontos para a estreia da Copado Nordeste. Sei que vai ter um jogo antes com o Bacabal, mas, não serve de referência, porque o campeonato maranhense tecnicamente é muito fraco. Agora, só nos resta espera pra ver como vai se comportar essa equipe no jogo contra o Sport, que será obviamente, o primeiro teste de fogo para o Sampaio Correa.

  9. Gostei muito da palavra do nosso presidente,que apesar de alguns torcedores pessimista que falam muitas bobagens entendam que nós temos na nossa Bolívia Querida, um dos maiorais presidente de todos os tempos.

  10. Estamos na torcida!!! Mas se puder de agora pra frente contrate jogadores de qualidade!!! Pois as competições que se aproxima não permite jogadores fracos… Sempre Sampaio Correa fc!

  11. Ótimo praticamente a base que poderia ficar ficou, mas precisamos melhorar ainda mais a qualidade do elenco afinal temos as Copas do Brasil e do Nordeste, o maranhense e o brasileiro serie b.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *