Sócio UniversoTorcedor

Novo comando

Vinicius Saldanha assume equipe e começa a remodelar o time

Saldanha assume comando tentando levantar o motivacional da equipe

Restando dois jogos a cumprir na Série B, o Sampaio Corrêa vai finalizar a competição sob novo comando. Após o desligamento do técnico Flávio Araújo, Vinícius Saldanha assumiu a equipe, na manhã desta terça-feira.

Saldanha assume comando tentando levantar o motivacional da equipe
Saldanha assume comando tentando levantar o motivacional da equipe

Após uma rápida apresentação ao elenco, intermediada pelo presidente Sergio Frota, o novo treinador comandou uma atividade no campo do CT, já trabalhando em cima do time que pretende lançar a campo para enfrentar o Atlético/GO.

Alguns jogadores que não vinham sendo aproveitados tiveram uma chance nas primeiras observações do treinador, como os casos do zagueiro Breno, do lateral Ruhan e o meia Felipe Costa.

Com a equipe sem pretensões na competição, Vinícius revela a base do seu trabalho para motivar os seus comandados nos jogos restantes: “É necessário trabalhar em cima da parte motivacional do grupo. Não é fácil, mas também não é o fim do mundo. Precisamos reconstruir e montar uma equipe competitiva para enfrentar o Atlético Goianiense, que já é o campeão brasileiro da Série B”, ressaltou o treinador.

Vinícius Saldanha comandou primeiro treino no CT
Vinícius Saldanha comandou primeiro treino no CT

Saldanha fala sobre a fase turbulenta vivida pelo Tricolor, mas acredita numa volta por cima em 2017: “O momento é difícil, ninguém queria estar passando por isso, mas não podemos nos entregar. Eu, como boliviano, me sinto incomodado, assim como o presidente e toda a torcida, obviamente, mas vamos lutar para resgatar o orgulho do Sampaio, que sempre foi a sua marca maior, principalmente nos últimos anos”, afirmou o técnico Tricolor.

Nesta quarta-feira, a equipe Tricolor volta a pegar no batente, em mais um atividade no CT José Carlos Macieira, a partir das 15h30.

48 respostas

  1. Meus amigos, como costumava dizer o nosso Fontec, primeiro ponto, nos times do Rio, São Paulo, BH, etc, voce pode falar em jogadores de base porque os garotos tem qualidade. Aqui em nosso Estado, se destaca um ou outro, e mesmo assim, não é certeza de que serão efetivamente grandes jogadores. Logo, tem que se ter cautela em escalar os meninos para não queimar.
    Outra coisa, vai ser por demais complicado montar uma equipe forte em 2017, se não mantiverem os melhroes desse ano. Tem torcedor que vai ter enchaqueca o ano todo.

  2. Boa sorte Saldanha. Você tem conhecimento para tocar esse time numa boa. Basta dar oportunidade para os garotos da base e mesclar com alguns mais experientes, como Hiltinho, Mimica e outros. Cadê o Itaquera professor, que deu sangue na copinha esse ano? Como é que um jogador voluntarioso como esse não está participando desse time. Esse tem garra. É magrinho, mas é raçudo pra caramba. Vamos nessa Saldanha!

  3. Eu acredito e muito no Vinicius Saldanha, foi campeão com o MAC e com o Imperatriz , conhece muito de futebol, se tiver condições de trabalho certamente vai conseguir reerguer o Sampaio,os exemplos estão às nossas vistas, Zé Ricardo no Flamengo, Jair Ventura no Botafogo , então vamos acreditar, boa sorte Vinicius que Deus abençoe você nessa nova jornada.

    1. Só que nessas equipes que você mencionou meu caro, tinha elenco de gabarito…… No Sampaio não tem, e tanto não tem que caímos. Quando se tem um grupo de qualidade tudo é mais fácil, não é o caso do Sampaio no momento.

    1. Depois que ele saiu do Sampaio ele fez umas 3 ou 4 partidas pelo Vitória e ficou no banco o resto da competição em 2015. Esse ano quantas vezes ele atuou como titular? Não fale bobagem meu amigo.

  4. Temos que contratar para a próxima temporada, um técnico que tenha domínio perante o grupo. E quatro jogadores de nível para os três setores do time. O restante da equipe a diretoria forma com jogadores de um custo mais barato. É PRECISO QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE !

  5. O sampaio tem que começar do zero literalmente,dispença geral e fazer time fisando no minimo o primeiro semestre ai sim vai ter uma base forte,e não montar time no decorrer da competição como foi esse ano.

  6. Infelizmente a passagem do Flávio, que eu sou fã, não foi das boas e deixou muito a desejar. Parece até que perdeu o comando.
    Em algumas partidas, perdemos pontos preciosos por erros gritantes na substituição. Além do mais, o nosso time piorou muito no condicionamento físico. Com ele, parecemos um bando correndo atrás da bola.

  7. Não achei uma boa ideia ter dispensado o Flávio Araújo, que conhece como ninguém os atalhos para o acesso. Além de ser bom técnico ele tem empatia com o time e com a torcida. Na minha visão foi uma atitude precipitada.
    Ele não teve culpa do rebaixamento do Sampaio. Pegou um time que praticamente perdeu todas as partidas no primeiro turno da Série B, dentro e fora do Castelão. O time melhorou um pouco com a chegada dele, mas, não tinha mesmo como reverter pelos poucos recursos técnicos da maioria dos jogadores.

    1. Poucas vezes discordei do amigo neste site, mas vejamos o que se passou apos a saida do Flavio do Sampaio em 2014. Qual o bom serviço realizado por ele? O do River apenas. Neste ano se o Cuiabá não o tivesse dispensado, estaria na seie D com certeza. Temos que pensar grande, chega de treinador de nivel serie D para a nossa bolivia. Tenho certeza que se o nosso presidente tivesse investido num nome de ponta no interva-lo do 1º para 2º turno da serie B, talvez a gente não tivesse caído.

      1. Concordo, mas tem um porém meu caro Adelino. Tem técnico que se dá muito bem em um time, e não tão bem em outro. É o caso do Flávio. O Chamusca, por exemplo foi mal no Sampaio, mas noutro que ele treinou em seguida, fez bonito. Mas, vamos esperar que esse ano a diretoria do Sampaio, seja mais prudente nas contratações, e recoloque o Sampaio na Série B.

  8. Nesse momento de vacas magras, acho que o Vinicius Saldanha deveria sim ser efetivado para iniciar com a equipe em 2017. Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil seria um bom teste para a nova equipe. Na série C se precisar, pensaríamos em um outro treinador, mas por enquanto eu ficava com Vinicius sem problema.

  9. 2017 é o ano de recomeçar!
    Espero a torcida do tubarão!
    “Aqui no castelão quem nada é o tubarão!”
    – RECONHECE A QUEDA E NÃO DESANIMA, LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ VOLTA POR CIMA… LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ VOLTA POR CIMA!!!!!!!!!!!!

    SOU DO MARANHÃO E O MEU TIME TAMBÉM!!!!!!

  10. Tem cada um aqui parece até dois….. sugerindo contratação até do Robert. Pelo amor dos meus filhinhos, quanta besteiraaaaaaaaa.

  11. Meu amigo Luis Carlos muitos dos jr.Não foram inscritos na competição portanto deveriam ter mais oportunidade os jogadores q são do sampaio correa ex.F.Costa, Henrique,Hiltinho até de lateral ja jogou no sampaio, Daniel Barros,Fernandinhoe outros BOA SORTE PROF.VINICIUS

  12. Nosso presidente agiu corretamente em tomar essa medida de dispensar o Flávio, chegou em agosto e não tirou o time da lanterna, tempo teve demais, embora saibamos que não tinha elenco, mas isso ele deveria ter dito ao presidente, por seu patriotismo ou até paternalidade é que levou o time ao rebaixamento, deveria ter sido honesto consigo mesmo e demitido aqueles que não tinha condições de contribuir com a bolivi e ele mas do que ninguém, por sua larga experiencia e convivencia diaria, não adianta dizer que pegou o bonde andando, pois pra seu curriculo vai que desceu o sampaio, não tenham duvida!

  13. Melhor aproveitar os maranhenses e outros que ainda querem alguma coisa., pois alguns prata da casa que se acham ? Aprontaram mais uma vez e todos sabemos quem são eles.

  14. Vinicius Saldanha, te desejo boa sorte e muito sucesso. Mesmo acreditando na volta por cima com Flávio Araújo, chegou um momento que que não tinha mais saída para queda. A partir daí defendi a dispensa de Flávio e a efetivação de Vinicius (a sete rodadas atrás) para ver se dava uma motivação a mais. Inclusive a dispensa de vários jogadores que aparentam claramente que não teem o menor comprometimento e respeito com o Sampaio. O importante agora é tentar honrar a gloriosa camisa tricolor com alguns jogadores que vem atuando e outros considerável reservas e outros que nunca atuaram. Vamos fazer um bom planejamento, pois tem tempo suficiente para as competições de 2017.
    Obrigado Flávio Araújo, te desejo muito sucesso também.

  15. Vinicius poderia perfeitamente iniciar a temporada de 2017 como tecnico efetivo do time, afinal ele é bi campeão maranhense, exatamente em cima do Sampaio, eu sinceramente, gostaria que o Vinicius Saldanha pudesse assumir com esse propósito, montar um time com a maioria de jogadores vindo da base, mesclado com jogadores experientes.

    1. Meu amigo, os jogadores que estão no Sampaio não querem jogar no Clube, os que são da casa, totalmente descomprometidos e segundo o Presidente que Eu ouvir Ele falando em uma emissora da nossa cidade, são os que dão mais trabalho para a comissão técnico, vamos parar com isso e deixar que os treinadores que aqui venham possam trazer jogadores que queiram horar a sua profissão.
      Jogadores não são para amar o clube e sim para honrar a as profissão.
      Quem Ama o clube é o Presidente os torcedores, não esqueçam disso.
      Dessa turma que ai estão, ficaria apenas com o Zagueiro, ( Luis otávio ) todos os outros que acabarem o contrato no final do ano não renovaria com nenhum desses.

    2. Discordo. Primeiro, porque não se pode tomar como base o campeonato maranhense que é fraco. Segundo, tem que ser montado uma equipe forte. Quanto os meninos da base, pode se fazer teste, ir colocando entre um jogo e outro para que eles ganhem aprimoramento, pra se ter certeza do potencial de cada um, pra se observar, e não colocar como titular que vai queimar o jogador5.

  16. Quando eu vejo falar que Flávio Araújo ganhava R$:25.000,00, eu fico triste. Como o futebol do meu/nosso estado é pobre. Sabem quanto é a folha mensal do Bahia, ( quatro milhões ), segundo a impressa local, é por isso que eles não aceitam esse time na série ( B ), eu gostaria de vê-lo na série ( D ), pra eles no nordeste só têm futebol na Bahia. Nem todos é claro. Comissão técnico 400.000,00 # Hernani 280.000,00 # Renato Cajá 300.000,00 # têm um outro jogador que vei do Cruzeiro e, está afastado que ganha 240.000,00. São exemplos.

    1. Fala sério…o fato de ter dado certo tempos atras não significa q seja bom agora… tem q ver o desempenho recente. Flávio Araújo é um exemplo disso.

  17. boa sorte saldanha, bota o time p vencer rodrigo, lucena, otavio e breno, ruhan, copeti, lorenzi, daniel barros, felipe costa, tiago santos e edgar !!

  18. Vinícius não coloca esses caras pra jogar alguns deles já derrubaram quartos técnicos. Então coloca os juniores, que é seu ” time” não adianta mais esses caras vestir a camisa do Sampaio este ano. Esses dois jogos que falta não vale nada é nem interfere na classificação. Então coloca o teu ” time”(os juniores) Boa sorte! Torço muito por você. Deus te abençoe e te ilumine pra da certo… #sempre Sampaio!!!

  19. Achei um ero a demissão do professor Flavio Araujo, mas acredito na escolha do presidente.

    Quero saber quando sairá a lista de dispensas dos atletas. Não faz sentindo manter um elenco numeroso e “caro”.

    Assessoria, pode me responder?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *