Sampaio Corrêa

25 | jan | 2017 - 20:48 - 14215 visualizações

[hupso]

No detalhe

Gol no início da partida sela resultado na Ilha do Retiro

Um gol do Sport marcado no início da partida decretou o resultado final da estreia do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste, em partida disputada na Ilha do Retiro.

Pouco tempo de jogo, e logo o Sport teve uma falta marcada na intermediária. A bola foi levantada na área e o placar foi aberto pela equipe pernambucana de cabeça, antes dos cinco minutos, com o jogador em posição duvidosa.

Sampaio lutou muito em Recife, mas não conseguiu a igualdade (Foto: Gazeta Press)

O Sampaio teve a chance de empatar, em seguida. Fernandinho arrastou a defesa e cruzou na área para Henrique finalizar, mas a defesa rubro-negra travou o chute na hora exata do arremate.

A melhor oportunidade de empate do Tricolor surgiu com uma arrancada de Henrique pelo meio campo, que resultou num passe para Valderrama e um tiro da entrada da área, explodindo na trave. Na sobra, o próprio Henrique mandou por cima do travessão. Foi o último lance do primeiro tempo.

A etapa final teve momentos inicias de muita marcação, com o Sampaio tentando penetrar na área adversária, mas sem conseguir levar perigo, enquanto o Sport jogava de forma cadenciada, à espera de uma brecha na defesa Tricolor para golpear.

Em jogada pela faixa esquerda, Esquerdinha rompeu a defesa pernambucana e passou para o meio da área, mas Cloves não conseguiu dominar, e a bola escapou pela linha de fundo. Foi por pouco.

O tempo se esgotava e só restava ao Sampaio se arriscar no ataque para buscar a igualdade. O Sport aproveitava os espaços e quase marca no fim, mas Jean salvou. Restou o apito final.

O grupo Tricolor se reapresenta na sexta-feira, no CT, para iniciar a preparação visando a segunda rodada do Campeonato Maranhense, dia 1º de fevereiro, contra o São José, no estádio Castelão.     

Ficha Tricolor

Jean, Artur (Guilherme), Breno, Otávio e Esquerdinha; Otávio, Valderrama, Cloves e Fernandinho; Henrique (Felipe Costa) e Carlos Alberto (Cleitinho).

PUBLICIDADE

89 respostas para “No detalhe”

  1. João Barros S.Filho - Recife-Pe disse:

    Não sei se a maioria de bolivianos,irão concordar comigo mas,o Sampa-
    io cometeu uma injustiça muito grande na pessoa do seu diretor de fute-/
    bol,ao dispensar Artur Sanches,Daniel Barros e o garoto Guilherme de B
    Balsas pela segunda vez,pois este jogador,tem muito futuro pela frente e
    não está é mesmo dando sorte ,não sei quais foram os motivos do pecad
    do,pois todos três,são excelentes jogadores e jogam em qualquer clube /
    do nosso País,infelizmente ainda existe este tipo de coisas em clubes de
    futebol o que é uma desgraça.

  2. Minha gente,eu acredito que para o campeonato maranhense e a Copa
    di Nordeste,com umas três peças que faltam,com certeza vai dar para o
    gasto,entretanto,tão logo comece a série C,na esperança da voltarmos
    para a B,Sergio Frota tem que buscar um homem gol do tipo Robert e /
    trazer de volta Léo Salino,alguem sabe me dizer,por onde anda o garoto
    Alexssandro que nós tinhamos na Copinha de 2015 e que sabia marcar
    gools,Assessoria,vcs me responderiam,pois já seria uma importação ///
    a menos e de confiança,pois este garôto era de gde valôr.

  3. Oziel Costa Ferreira Neto disse:

    Parabenizo o trabalho. Esse é o caminho. Se precisar de alguma contratação pontual com certeza será feita para conseguir os objetivos, e aí sim, no brasileirão, já com uma base, se contrata o que for necessário para se conseguir o novo acesso. Acredito que não é hora de indicar jogador A ou B. É hora de avaliar o que tem e confiar no time. Já demonstramos um bom começo.

  4. Oziel Costa Ferreira Neto disse:

    Todos esses anos o Sampaio contratava jogadores baratos dentro do orçamento do Maranhense e Copa do Nordeste, que por enquanto só paga mal o custo. Nesse ano, estamos pela primeira vez fazendo valer um trabalho inovador, com um técnico local mais inteligente, jogadores com raízes no Maranhão e buscando aproveitar o investimento que faz na base.

  5. Shark disse:

    Gostei da atuação do time falta mas chegada pelo meio uma camisa 10 talvez e vamos tentar a contratação do lateral esquerdo Vicente ex Ceará que está no Sergipe,repatriar o Leo Salino e Gilliard pra ser nosso camisa 9

  6. José Rossini Costa Machado disse:

    O Sampaio está acima de qualquer coisa. Portanto, meus amigos, ficar discutindo por bobagem não adianta. Temos que ser otimistas, isso é verdade. Por outro lado, não podemos ser ingênuos em acreditar que, só com o nosso otimismo, o Sampaio vai vencer o maranhense, se classificar para próxima etapa da Copa do Nordeste e voltar triunfante para Série B em 2018!!!!! Não é assim que funciona. Diferente de ano passado, o Sampaio está nesse início de competição, com um time mais comprometido e mais jovem, e isso é muito positivo.

    Temos que aguardar a definição do Vinícius para a formação definitiva do time titular, pois faltam entrar ainda alguns jogadores importantes, que já estão aí treinando ou no DM do Clube.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Continuando o pensamento:

      Depois que o time titular estiver atuando, é que se vai ter uma ideia concreta dos reforços que serão necessário tanto para o Campeonato Maranhense, quanto para a Série C.

      Outro ponto que merece a nossa atenção! Diz respeito a falta de apoio do torcedor que precisa começar a apoiar o time, pelo menos indo nos jogos, isso que é relevante. Ficar aqui discutindo por bobagem, não vai adiantar muita coisa.

  7. JAraujo disse:

    Meu amigo, no portal Imirante o assunto é só a festa de entrega do premio TF, parece até que ontem não houve jogo em São Luís. Nenhuma nota. Mascararam covardemente a derrota do time deles. Essa imprensa é assim mesmo: nojenta, tendenciosa e perversa.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Pois é JAraújo! A imprensa começou a dizer que o Morto Clube tinha feito boas contratações, que tinha montado um time forte só porque trouxe alguns jogadores já manjados da região. Aí, quando pega um time de outro Estado só vexame.

      É o que eu digo sempre, montar time para a disputa do maranhense é uma coisa, e montar um time para disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil ou a Série C, aí meus amigo, a coisa muda de figura.
      A grande verdade é que nenhum time maranhense atual, tem elenco pra disputar uma Copa do Nordeste, e não adianta agente ficar se iludindo aqui.
      Vamos começar a ir nos jogos da Bolívia Querida, pra ter renda para pelo menos aliviar as despesas que são muitas. Só manter o CT do Sampaio funcionando, já gera um custo muito alto, e se não tem patrocinador, fica complicado.

  8. Romario disse:

    na minha opinião o jogo com o Sport, baseado no aspecto que o Sport é uma equipe de serie A, tem um elenco muito bom, não houve desmanche, a maioria dos jogadores é da temporada passada, ou seja já se conhece, não vivi uma crise em questão de temporada ruim, talvez posso dizer financeiro. Entrou como favorito a ganhar o jogo de goleada. Mas vejo algo muito bom nisso por que o Sampaio em alguns momentos jogou melhor do que o Sport, e vem de uma temporada pessima, um elenco novo a maioria jogadores novos, uma mesclagem jogadores da base e alguns jogadores que times pequenos, vejo um futuro promissor para o nosso Sampaio.

  9. pacheco sócio torcedor ativo disse:

    Para o Sampaio ser forte, só depende da torcida se associando. Só falar em contratar e ouros coisas não adianta, o bom seria,se a torcida tivesse consciência e principalmente esse sócios torcedores inativos, em voltar a contribuir para o clube, seria uma boa ajuda.

  10. Dimas disse:

    Em 91 foi feita uma reformulação no elenco parecida com essa atual, tínhamos um time de muita raça e de pouca técnica, a diretoria resolveu tomar atitudes e trouxe Estevam, Henágio, Lamartine e Paulo Roberto, consequentemente o resto da equipe cresceu muito de produção e fomos campeões tranquilamente, é o que nos falta agora jogadores pontuais, para que essa garotada deslanche, isso evitará que o clube passe o ano inteiro contratando. É APENAS UMA OPINIÃO DE UM SÓCIO TORCEDOR QUE CONHECE UM POUCO DA HISTÓRIA DA AGREMIAÇÃO !

  11. JAraujo disse:

    Seu Rossini, não queira comparar o Sampaio com o River, com todo respeito ao time do Piauí, o apelo não é tanto.
    Claro que Sampaio x Sport vai dar um público bem maior, não sei se vai chegar a 5 mil.
    Só lembrando que o estádio da Ilha do Retiro tem capacidade para um público de 33 mil.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Voce leu o meu texto????????????????
      Em nenhum momento eu fiz comparação.
      Eu disse o seguinte: LEIA COM ATENÇÃO!

      Eu comentei que no jogo contra o Sampaio o Sport, a torcida pagante foi de mais de 5 mil. E que, no jogo contra o River-do Piaui, talvez não desse 3 mil pagantes. Foi esse o meu comentário. Repito não fiz comparação.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        completando: vamos esperar o jogo de volta contra o Sport, qual vai ser o público? Meu amigo, infelizmente a torcida do Sampaio Correa há muito tempo não prestigia o time. Só pra você ter uma idéia. No primeiro jogo da Serie B de Ano passado, contra o Vasco, esperava-se casa cheia e não passou de 14 mil pagantes + 2000 caronas.

  12. GILBERTÃO disse:

    ACHO MUITO BOM. NÃO OUVI AS VOZES DAS BICHAS MOTENSES DA MIRANTE.

  13. SERÁ QUE MEU GRANDE PRESIDENTE, SERGIO FROTA, MANDOU OBSERVAR O NOSSO “MANEL”, DO ALTOS? Grande jogador e mais uma vez mandou bem, agora, pra cima do Arquirrival, moto.

    ismar!!!

  14. Nonato coelho disse:

    Amigos,sei que o momento não é propício para indicar jogadores, mas desde o ano passado que falo nesse jogador Manoel do Altos.Pi.acabou de fazer gol na coisa no Castelão.como caia bem na Bolívia querida.
    Presidente tenta trazer o cara..,……

  15. O meia esquerda BOM E BARATO que o Sampaio necessita está no ATLETICO/ AC. # POLACA #

  16. Sócio disse:

    Tem jogador que ainda nem chegou a jogar :
    Giovani (centroavante)
    Giuliano (meia)
    Alessandro Paraná (volante)
    Arthur Sanchez (zagueiro)
    Ruhan (lateral)
    Daniel barros (volante)

  17. Marcão disse:

    Walderrama se continuar com essa vontade vai ser o Jonas da serie C!

  18. Marcão disse:

    Valderrama foi o cara! gostei muito, esse ano é dele!

  19. B O A N O I T E !
    G A L E R A!!!

    CALMA, MUUUITA CALMA NESTA HORA – time reformulado, em inicio de temporada e, ainda por cima, de menor investimento. Portanto, os resultados obtidos até agora(2 jogos) foram perfeitamente normais.
    um abraço a todos, ESTOU FELIZ COM O RETORNO DA MOVIMENTAÇÃO DA NAÇÃO BOLIVIANA!!!

    ismar!!!

  20. Fanatico disse:

    Vinicius, tem que falar ao presidente da nescessidade da contratação urgente de dois cabeças de áreas, de um centro avante e um meia de qualidade, se tentar esconder a verdade vai se queimar.O jogo de ontem mostrou.

  21. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    Infelizmente não tive condições de fazer uma breve análise,após o jogo.Sampaio sofreu com as jogadas rápidas doSport,principalmente pelo lado do bom esquerdinha e o Fernandinho mesmo pecando em alguns lances é a grande referência,hoje, do Sampaio,Excelente jogador.Alguns jogadores formados na base e faz tempo que não vejo isso no Sampaio.Time precisa ser mais agressivo,com isso temos a plena consciência que precisamos de pelo menos 2 jogadores do meio para o ataque para que resultados contra times mais fortes comecem a aparecer.Sempre Sampaio.

  22. José Vieira de Sousa disse:

    Breno jogou muito bem como o Valderrama,os melhores do jogo.

  23. PAULO disse:

    PRECISAMOS MELHORAR O SISTEMA DEFENSIVO, É PRECISO CORRIGIR ESSES ERROS O QUANTO ANTES. MAS GOSTEI DO SEGUNDO TEMPO DO SAMPAIO.

  24. JAraujo disse:

    Fernandinho tem que continuar driblando. Não podemos esquecer que o drible desconcertante encanta a todos que gostam do bom futebol, do futebol arte; e ele é um excelente jogador.
    Meu amigo, esqueça esses narradores e comentaristas barristas.
    Afinal, quem foi o melhor jogador do Sampaio na partida contra o Sport, foi o Agente ou o “Delegado”?

  25. JAraujo disse:

    Não exagere seu Rossini, as imagens não mentem. Um público simplesmente razoável; longe, mas muito longe de lotar o estádio.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Exagerei. é verdade. Entretanto o público foi mais de 5 mil pagantes, e só não foi mais porque tinha o jogo da Seleção Brasileira e o Diego Sousa ia jogar e o torcedor do Sport, claro, alguns prefiram ficar em casa.

      Resta saber se no jogo contra o River, a torcida vai chegar pelo menos a 4 mil pagantes. Estarei lá para conferir JAraújo.

  26. Fábio Vieira disse:

    Apesar da derrota para inicio de trabalho gostei do que vi, no 1ª tempo a zaga estava pegando bola nas costas, porém em suma maioria era a falta de cobertura dos volantes, no 2ª tempo Vinicius corrigiu (colocando Cleitinho e Felipe Costa, deixando Clovis na proteção), e o sport praticamente não fez essa jogada.
    Felipe Costa entrou melhor que Cleitinho, o meia que entrar tem que aparecer no ataque para finalizar, pois a movimentação está boa.

    • Fábio Vieira disse:

      Henrique e Fernandinho jogaram bem o 1ª tempo flutuando, com velocidade faltou só a finalização. gosto da tecnica de Carlos Alberto acho que vai ser importante para o jogo de Henrique e Fernandinho, como foi no 1ª tempo quando saiu o futebol de Fernandinho e Henrique caiu pois o Sampaio perdeu a mobilidade. Em todo ataque o centravante que se movimenta quebra a marcação da zaga abrindo espaço para os atacantes abertos e meias que chegam de frente. A bronca com carlos alberto é no posicionamento para finalizar e tem que finalizar pra fazer o gol lembra ele que vale de bico.
      Claro que ainda tem o que melhorar, corrigir os erros, e aumentar o nivel dos pontos forte que apresentou.
      Continua na pegada e no trabalho que teremos bons frutos

  27. Roosevelt disse:

    Não gostei do resultado, mas gostei da postura do time, precisa ser melhor lapidado, conversar com o “Delegado” Fernandinho para soltar mais a bola. Acredito que com algumas peças a ser encaixadas na defesa um homem de criação e um centroavante esse time pode dar futuro, mas são apenas dois Jogos. Vejo aqui alguns comentarios do tipo “temos que ser menos exigentes” pensamento de perdedor ou “gol impedido; resultado injusto” esses “mi mi mi” não leva a nada, gol irregular faz parte, e não existe resultado injusto existe competencia em fazer gols, simples assim. Esse time pegando conjunto corrigindo as falhas existentes e coma algumas peças novas deve nos dar alegrias.

    • Pedro Boliviano disse:

      Você disse tudo

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Perfeito o seu comentário amigo. Estou de pleno acordo. O resultado não foi tão ruim levando-se em conta a estrutura financeira dos dois times. Pra vencer tem que chutar a gol, e o Sampaio chutou aquela bola pelo Valderrama que bateu no poste direito do goleiro e foi o que conseguiu no primeiro tempo. Se formos analisar friamente e imparcialmente, veremos que logo após o gol sofrido, o Sport ainda teve duas chances de ampliar. No Segundo tempo o Sampaio melhorou um pouco mas, não chegou a ameaçar o gol do Magrão nenhuma vez. Mostrou que tem alguns jogadores com potencial mas, que precisam amadurecer, como é o caso do Fernandinho, do Cloves etc. O Valderrama foi um guerreiro, O Henrique na segunda etapa desapareceu do jogo e a defesa precisa de reforços, de um volante pra impor e proteger a zaga e um matador.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Completando o pensamento:

        Entendo que a situação financeira Sampaio não é boa, porém, alguma coisa tem que ser feito para reforçar esse time, porque, repito, apesar de ter alguns bons jogadores, precisa de um homem gol, de um volante casca grossa, ou vai encontrar dificuldade no campeonato maranhense.

        • Luiz Vieira disse:

          Quando estiverem aptos, será preciso testar os atacantes Ricardo Maranhão e Geovani Silva…

          • José Rossini Costa Machado disse:

            Verdade. Tem que testar todas as possibilidades, pra chegar com uma base sólida para a disputa da Série C. Formar uma base forte no Campeonato Maranhense e trazer reforços pontuais, com critério, sem apostas, pro Sampaio tentar voltar pra B.

        • Acrisio Júnior disse:

          E ainda tem o Hiltinho pra entrar nesse time.

  28. Lobo boliviano disse:

    Gostei muito do que vi do time do sampaio,para início de trabalho tá ótimo,claro que precisa de algo mais,a zaga deve ganhar muito com Artur Sanches e aí fica faltando um primeiro volante. Mas aos poucos o time vai sendo formatado.VUMBORA PAIOOOO,EU NUNCA DEIXO DE TE AMAR NA ALEGRIA NEM NA TEISTEZA

  29. Lobo boliviano disse:

    Gostei muito do que vi do Sampaio,para um começo de trabalho tá ótimo e quanto a zaga acredito que deva ser Artur Sanches e Breno ou Alex,qualquer um dos dois será bom e ganharão muito jogando com esse experiente zagueiro.acredito na minha Bolívia tão querida.

  30. Leonardo Odilo disse:

    E as críticas não acabam, o assunto é o mesmo, “temos que trazer jogadores”, estamos na segunda partida do ano, jogamos com uma equipe semi-amadora e outra da PRIMEIRA DIVISÃO, vejo com bons olhos esse jogo diante do Sporte, e o que mais me surpreendeu foi defesa, Breno, Alex, Otávio e Jean, atuação segura diante um grande clube e jogando fora de casa, creio que mais alguns jogos no maranhense para chegarmos no padrão de jogo ideal!!! Confio na base maranhense e chegamos a segunda divisão, devido o nosso presidente acreditar nisso.

    • Valdemar-RJ disse:

      Tem que corrigir muita coisa meu parceiro. os caras principalmente no primeiro tempo entravam na cara do gol, tivemos foi sorte de não ter pegado mais gols manu…..tanto que o ruan foi muito exigido no 90 mminuto e o o goleiro deles não.

  31. PMJR disse:

    Cara, fui ao jogo contra o Santa Quitéria e vi alguns erros da Bolívia, mesmo o Santa Quitéria sendo um time semi-amador. Ontem, confesso que não assistir ao jogo, entretanto vi os melhores momentos e aqueles erros me parecem que foram corrigidos. O time parece que nessas duas primeiras partidas está entrando no eixo. O que não pode mais é perdermos na Copa do Nordeste. Classificar na primeira fase é fundamental. Não podemos perder a vaga pro Juazeirense ou River, aí já é demais, não tem perdão, pelo amor d Deus!

  32. Clovis do Correio disse:

    O placar foi perfeitamente normal, é exatamente a postura de time grande, quanto ao resultado é o temos conseguir com os treinamentos e método.

  33. Jose Rossini Costa Machado disse:

    A torcida do Sport compareceu, quase que lotou o estádio. A pergunta é: Será que a do Sampaio vai dar pelo menos 3 mil pagantes contra o River de Teresina?

    Todo time grande tem uma grande torcida, pelo menos é o que dizem no mundo do futebol! ???

    O Sampaio fez foi muito ontem, se copararmos a duas equipes. Vou continuar dizendo. O MEU FOCO É A SÉRIE C. Não tenho ilusões em disputas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, principalmente, esse ano, onde tem: Sport, Santa Cruz, Bahia, Vitória, etc, etc, etc.

    Ontem o apresentador comentou que o Sport tinha contrados mais 4 reforços que vão estrear. Esse time do Sampaio precisa, se quiser pensar em vencer o Campeonato Maranhense, de reforçar a zaga, contratar um volante de contenção e o centro avante.

  34. Sócio Adimplente disse:

    Uma derrota normal como time visitante. Atualmente o Sport é time de serie “A”, tem investidores, patrocinadores, 45 mil sócios ativos, etc. Nada mais do que obrigação de vencer. O Sampaio sem patrocínio, sem sócio torcedor (- de 1.000 ativos), sem apoio. Conseguiu endurecer o jogo e sofreu no inicio da partida com um gol impedido. Podemos concluir que o Sampaio não foi mal. Apenas tem algumas posições carentes … a começar do eterno camisa 9, um Xerife e um meia de ligação, onde, Fernandinho aparentemente esta demonstrando isso. Sendo um pouco mais trabalhado, deve preencher essa vaga em um futuro bem próximo.

  35. Arnal Gomes disse:

    Assisitir o jogo ontem e confesso, esse time tem futuro prospero, gostei do time, apesar da derrota, resultado normal em um jogo como esse. Esse é bem melhor do que aquele que levou a Bolivia ao rebaixamento. Presidente, estamos no caminho certo, vamos voltar a serie B. Torcida vamos retomar e abaraça o programa sócio torcedor e comparecer aos jogos do nosso Sampaio, vamos lenvantar a cabeça, esse time tem futuro promissor.

    • Jose Rossini Costa Machado disse:

      Concordo com você. Agora o futuro do time vai depender das condições financeiras para trazerem os reforços que precisaam. Essa defesa precisa de reforços, de um volante e de um atacante que saiba fazer gols. Se não contratar, nem o maranhense vai se conseguir vencer. Não vamos nos iludir. O Sampaio tem alguns bons jogadores, mas, não é o suficiente.

  36. FUTURO PROMIS
    SOR…MAIS PELO MENOS JA TEM UM SINAL E REAÇÃO

  37. JAraujo disse:

    Nós torcedores temos que ter mais consciência e sermos menos exigente. Estamos operando no vermelho. Ontem, jogamos contra um time de série A e com uma folha de pagamento de 4 milhões, enquanto a nossa é de apenas 130 mil.
    Gostei do jogo, acho que mais algumas poucas peças pontuais (um bom zagueiro e um volante de marcação que saiba jogar), iremos fazer uma temporada muito boa.
    É treinar, treinar e treinar.

  38. Juan França disse:

    Bom jogo, destaques para Valderrama, Fernandinho e Esquerdinha, mostraram personalidade e não se intimidaram com o sport. Se não fosse o gol em completo impedimento, acho que eles iam entrar no desespero e o Sampaio teria chance de sair até com a vitória. Tem algumas peças não vou citar nomes negativos para que esse meu comentário seja publicado, mas existem nomes da casa que não tem condições de vestirem a camisa da Bolívia, já ficou provado que esses pratas da casa que estou me referindo não possuem personalidade e nem bagagem para enfrentar um Sport numa ilha do retiro e todos nós sabemos quem são.
    Mas no todo a equipe foi muito bem para a surpresa de todos. É por aí com a chegada de mais algumas peças teremos um bom time para 2017.

  39. Luiz Vieira disse:

    O espírito de luta e a disciplina tática foram preponderantes para a boa atuação da Bolívia Querida. O padrão de jogo adotado pelo Saldanha foi muito eficiente, parabéns! Destaques individuais para Breno, Alex, Valderrama e Fernandinho (levanta a cabeça garoto!). Clóvis tem muita habilidade mas precisa soltar a bola com maior rapidez. Sport enquanto teve mais fôlego, no início da partida, escancarou as deficiências da defesa do Sampaio. Otávio, que era o mais criticado, lutou muito, não comprometeu (é apenas um pouco “atabalhoado” o que gerou o trauma no atacante do Leão)… Em suma, continuando assim o estadual é nosso e temos boas chances na Copa do Nordeste…

  40. Oi vcs só esqueceram que o Sampaio jogou o tempo todo sem um centroavante.

  41. Pedro 10 disse:

    Após o jogo vimos q a crônica esportiva pernambucana acertou mas cabia um empate tb e não seria injuto! Vamos pra próxima!

    Pedro 10 disse:
    25 de janeiro de 2017 às 06:56
    Vamos aos palpites de hj:
    O torcedor do Sport tá cravando 4×1 pro Leão.
    A crônica esportiva pernambucana em sua maioria acredita em vitória fácil do Sport mas não pensa em goleada.
    O apaixanado torcedor do tricolor de São Pantaleão tá torcendo por 1 a 0 pra Bolívia.
    Eu acredito no 2×2.

  42. Fernando Silva disse:

    Esses garotos vão calar a boca de muitos que torcem contra o Sampaio.

  43. Heyder Fernando disse:

    Guardadas as proporções não foi decepcionante como muitos pensavam muito melhor do que aquele time covardes e preguiçosos e até mal intencionados do ano passado, mas muito melhor mesmo esses garotos são maranhenses como eu e todos bolivianos acredito em vcs e vamos acreditar pois não faltará garra e suor pela nossa bolívia.

    • Pedro 10 disse:

      Tem razão meu amigo! Lembro qndo o Sampaio foi jogar na mesma Recife mas dessa vez contra o Náutico pela série B ano passado. Não tinhamos controle da posse de bola, era só chutão p frente, nenhuma jogada no ataque, foi goleada e vergonha!
      O jogo de ontem foi mto diferente, o Sampaio mostrou organização na maior parte do jogo, o que nos dá esperança de diaa melhores!

  44. Muito satisfeito com atuacao de alguns jogadores como walderama, esquerdinha, Clóvis, fernandinho, felipe. Certamente a um ensaio de time para serie c. Problema mesmo e a zaga. Quem estava acostumado com mimica, luis otavio, plinio, eedmar entre outros

  45. Rodrigues disse:

    Me arrisco dizer que o time vai encaixar legal daqui pro brasileiro série C. Mostrou pontencial, porém a zaga me preocupa. Mas creio que é questão de entrosamento. Conseguiu segurar o Sport lá dentro. Vamos focar no maranhense e procurar vencer não confrontos dentro de casa que assim chegaremos longe. Vamo lá Bolívia!!

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Se não reforçar não vai ter encaixe algum. Agora para reforçar a torcida tem que fazer a sua parte. A torcida do Sport ontem compareceu.
      Não temos centro avante.

  46. Pedro 10 disse:

    Vi e gostei do que vi levando em consideração o início da temporada e as circunstâncias do jogo.
    Gol irregular do Sport e expulsão de Esquerdinha foram 2 erros importantes da arbitragem no meu ponto de vista.
    No primeiro tempo Fernandinho jogou bem mas no segundo parece que cansou. Gostei tb da movimentação de Valderrama e Felipe Costa. Já Henrique rendeu pouco abaixo doq podia. Acredito na classificação pra próxima fase! Dá pra ganhar o Sport aqui e as demais equipes tb!

    • jhow bill disse:

      concordo, essa e a leitura correta do jogo…esse time ainda vai evoluir com as voltas de daniel barros e hiltinho e estreias de arthur sanchez q e um bom zagueiro e ricardo maranhão.

  47. Reinaldo Rodrigues disse:

    Ainda estamos longe do ideal, nessas duas partidas oficiais percebi que precisamos arrumar nosso setor defensivo, os Homens de frente estão se saindo bem, o meio precisa de uma peça, talvez com a volta de Hiltinho e Daniel Barros as coisas possam melhorar, mas repito, nossa zaga é muito insegura e de pouca habilidade.

    • jhow bill disse:

      otavio nao e zagueiro de oficio , breno sim e muito seguro nas açoes.

    • Leonardo Odilo disse:

      Meu amigo assisti o jogo todo e hora alguma sentir insegurança por parte da defesa, Breno, Alex e Otávio, fizeram uma ótima partida, são novos maranhenses e bom de bola, largue de ser trouxa e achar que coisa boa é só de fora…

  48. MESQUITARR disse:

    ACREDITO QUE O HENRIQUE E O VALDERRAMA ESSE ANO, VAO CALAR A BOCA DE MUITO TORCEDOR QUE O CRITICARAM ANO PASSADO.

  49. MESQUITARR2017 disse:

    Achei que de certa forma, esse time jogou melhor que aqueles peladeiros que rebaixaram o time no ano passado. Mais treino, entrosamento e foco e pode dá certo….

  50. Alexandre Margno disse:

    Pelo menos não deu vexa. O time do Sampaio só levou perigo ao Sport no final do primeiro tempo. no segundo tempo teve um pouco mais de posse de bola, mas errou muitos passes e pouco agrediu o time adversário. Não deu um chute a gol, que pelo menos passasse perto do gol do Sport. Tirar o Henrique pra colocar o Cleitinho foi bobagem. O Felipe Costa era pra entrar jogando nesse meio campo.
    Gostei do Valderrama, correu muito, defendeu, foi o melhor em campo. Fernandinho abusou de jogadas individuais e perdia sempre a bola num drible a mais que dava. Faltou um Moises, um Salino na cabeça de área pra impor respeito e proteger melhor a zaga. No primeiro tempo o time do Sport teve várias chances de ampliar cara a cara com Ruan, ainda bem que erraram ou chutaram fraco facilitando a defesa do goleiro boliviano.

  51. José Rossini Costa Machado disse:

    Gostei do jogo, principalmente no 2º tempo, onde o time do Sampaio, não se acovardou, mostrando raça e muita disposição. No 1º tempo, o time não deu trabalho ao time pernambucano, e só conseguiu levar perigo naquele chute espetacular do Valderrama (que na minha opinião foi o melhor jogador do Sampaio Correa) onde a bola explodiu no poste esquerdo do goleiro Magrão.

    Obviamente que alguns jogadores precisam ainda ser lapidados, ganhar experiência, mas, mostraram que tem potencial. Muitos fundamentos precisam ser corrigidos, a qualidade nos passes, (muitos erros de passes), o posicionamento da zaga pra não continuar levando gol de bolas lançadas na área. Não gostei do Carlos Alberto, nem do Cleitinho, mas uma vez não corresponderam. Precisamos de mais dois zagueiros e um volante de marcação pra arrepiar na cabeça da área.

  52. Léo Araújo disse:

    Valderrama tá muito sobrecarregado, dupla função, marcando e tendo que sair pra fazer a transição.
    Otávio se posicionou bem, seguro na maioria dos lances. Não vou falar de esquema tático, não compete a mim questionar as escolhar do técnico. Mas se ele quer que vejamos suas intenções, precisa treinar muuuito, muito mesmo.

  53. O futebol tem um fundamento básico que é chutar no gool, infelizmente no Sampaio ninguém sabe. Infelizmente no Sampaio ninguém sabe o que é isso. Nós torcedores temos que ter estomago de urubu pra aguentar isso.

  54. Jammes disse:

    Fernandinho tem que soltar mais essa bola.futebol é coletivo

  55. Sampaio colocou uma bola na trave do Sport Recife e deixou de empatar o jogo na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste, por conseguinte perdeu /
    o jogo por 1 X 0 na estréia,confesso que a nossa Bolivia não jogou mau e
    a tendencia vai melhorar cada vez mais,podemos confiar na equipe e tbm
    no treinador,o que eu não gostei,foi a ausencia do Xerifão Artur Sanches /
    eis Bangú do Rio,aliás este jogador tem que ser titular nesta equipe,pois /
    é o melhor da defesa,eu acho que todos concordarão comigo.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Além daquele chute na trave no finalzinho do segundo tempo, qual foi o outro lance de perigo? Qual foi o outro chute que o Sampaio deu durante os 90 minutos?

      No segundo tempo o Sampaio teve um pouco mais de posse bola, ficava tocando, e quando chegava nas proximidades da grande área do Sport não sabia mais o que fazia com a bola… Não chutou no segundo tempo uma bola pro gol. Fernandinho apesar de ser bom jogador abusou das jogadas individuais e perdia a bola.
      Estamos no caminho certo, disso eu não tenho dúvida, mas, precisamos de algumas peças com urgência não só para Copa do Nordeste, mas, sobretudo, para o Campeonato Maranhense.

  56. JORGE LUIS/SUL DO PARÁ disse:

    Achei o resultado injusto, o empate seria mais justo pelo futebol apresentado, pois no lance do gol o jogador do Sport creio que estava impedido.
    Os jogadores do Sampaio precisam jogar um futebol mais coletivo e prender menos a bola, pois pensam demais e acabem perdendo.
    E aquele jogador do Sampaio que quase nocateou o jogador do Sport deveria ter levado cartão amarelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail