Sócio UniversoTorcedor

Na bola e no coração

Sampaio supera expulsão, despacha o Confiança e fica perto da classificação

Sampaio vence na garra e segue firme rumo à classificação (Foto: Elias Auê)

Com alma, vibração e muita raça. Assim foi conquistada a vitória do Sampaio Corrêa, na tarde/noite deste sábado, no Estádio Castelão. O Tricolor saiu na frente, com Maracás, viu o Confiança empatar, e ainda teve que superar uma expulsão.

Sampaio vence na garra e segue firme rumo à classificação (Foto: Elias Auê)

Com um a menos, usou toda a mística boliviana para fazer o gol da vitória, com Reginaldo Júnior, ir aos 25 pontos e ficar muito perto da classificação para a fase decisiva da Série C.

Na próxima rodada, encontro marcado novamente no Estádio Castelão, contra o Fortaleza.

O duelo  

A partida teve início com o Sampaio comandando as ações, em busca logo do primeiro gol, e quase marca. Pedro Costa foi à linha de fundo e mandou na área, Marlon não conseguiu completar pro gol.

O Confiança respondeu com um chute de fora da área, mas Alex Alve saltou para defender.

O domínio da partida era do Sampaio, que imprensava o adversário em seu campo de defesa. Isac e Valderrama arriscaram chutes de fora da área. Tiros perigosos, que por pouco não entraram.

A insistência surtiu efeito aos 33 minutos. Felipe Marques mandou um disparo venenoso de fora da área, o goleiro deu rebote e Maracás não desperdiçou. Bolívia na frente do marcador.

O gol não diminuiu o ímpeto Tricolor, que poderia ter ampliado, mas acabou sofrendo o empate em um contra-ataque fulminante do Confiança.

Isac, por muito pouco, não coloca o Sampaio novamente na frente do placar, mas o goleiro salvou em cima da linha. Foi o lance derradeiro da etapa inicial.

A etapa final reservou momentos de pura moção. O Sampaio seguia melhor na partida, criando as melhores oportunidades, mas se viu em situação complicado quando perdeu Pedro Costa, expulso.

A desvantagem numérica foi suprida com raça e determinação. Após uma pressão do Confiança, Alex Alves quebrou uma bola na direção de Isac, que se livrou da marcação e serviu Reginaldo Júnior. O atacante Tricolor fuzilou para as redes. Explosão no Castelão.

O cronômetro começou a acelerar para o fim, e o Tubarão defendia o resultado com todas as suas garras, até o apito final.

Vitória na raça, na bola e no coração!

 Ficha Tricolor

Alex Alves, Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Zaquel, Valderrama (Fernando Sobral), Marlon (Reginaldo Júnior) e Hiltinho (Gian Petterson); Felipe Marques e Isac.

68 respostas

  1. Time de futebol que tem Isaac e Reginaldo Júnior como atacante tem por obrigação de subir para série B , pois são dois Homem de frente de meter medo em qualquer zagueiro. Sampaio irá subir com certeza !!! Jorge Honorato.

  2. Estou torcendo pela vitória contra o Fortaleza e principalmente com gol do atacante Reginaldo Jr. iremos lotar o castelão e sairemos com os 3 pontos. Boa sorte Bolívia querida… boa sorte a todos jogadores e ao Reginaldo Jr. pois sou fã e admirador desse atacante vitorioso. Jorge Honorato.

  3. Parabens Bolívia querida pela GRANDE vitória contra o Confiança , valeu o empenho dos jogadores que foram verdadeiros guerreiros jogando com um homem a menos. Fiquei muito feliz com a vitória e com o gol do artilheiro Reginaldo Jr. Esse atacante fez bonito por onde passou e aqui não vai ser diferente. Obrigado todos jogadores pela garra dentro de campo e parabéns pelo gol da vitória Reginaldo Jr. dessa vez s torcida irá
    conhecer todo teu potencial. Jorge Honorato. (98)98202-9185

  4. O Sampaio está demonstrando nessa reta final uma vontade muito grande de subir para a série B. Sabemos das limitações do nosso elenco. Como não tem mais tempo de fazer contratações, o melhor seria improvisar alguém nessa lateral, e se não me falhe a memória Hiltinho que não está muito bem no meio, já fez essa função e bem no MAC. No resto a equipe tá boa tá mostrando organização, raça e competência, vamos continuar assim que o acesso irá acontecer com certeza.

  5. Não podemos superar as dificuldades sem o apoio da torcida.
    Nós torcedores somos a principal arma do clube.
    Pensem Nisso. e vamos aos jogos dá aquele incentivo aos nossos atletas.

  6. Engraçado as possibilidades matemáticas, a pontuação do grupo está muito “próxima” entre os times. Com o resultado de ontem a Sampaio não corre mais nenhum risco de rebaixamento mesmo se por acaso perdesse todos os jogos restantes, no entanto, na próxima rodada ganhando do Fortaleza e o jogo entre Remo x Botafogo-PB ficar empate a Bolívia já garante o acesso faltando três rodadas. Sempre Sampaio.

  7. Amigos por onde anda nosso companheiro José Rossini? Ele não tem aparecido para elogiar o time nessa sequência de vitórias. O jogo ontem foi muito dinâmico e a Bolívia Querida fez opor merecer a vitória com a superação na inferioridade numérica, apesar do Hiltinho não ter feito um bom jogo na armação eu não queimaria uma substituição no momento da expulsão, teria o deslocado para a lateral e preservaria a substituição para o meio ou ataque. Ainda bem que deu tudo certo e a vitória foi incontestável.

  8. Na história do futebol, pouquíssimos jogadores não passaram por má fase, como exemplo, o maior de todos, Pelé.
    O Hiltinho não é craque, e sim um bom jogador, um dos melhores do nosso elenco, capaz de decidir jogos com certo grau de dificuldades.
    Não vamos ser hipócritas e levianos, vaiando e desestabilizando um jogador que se doa nos treinos e nos jogos, e que mesmo com salários atrasados tem sido fiel ao nosso presidente, ao Diá, ao nosso glorioso Sampaio Corrêa.

    Parabéns, belíssima vitória!

  9. EI modinhas!…Vocês torcedores do Flamengo, Vasco, Corinthians, que torcem pro Sampaio quando está em posição privilegiada na tabela, é hora de se fazer presente ao castelão, o time ganhou 3 partidas consecutivas contamos com a presença de vocês no sábado.

    1. Infelizmente a realidade do torcedor maranhense é essa! Maranhense é um tipo de torcedor curioso q so aparece nos melhores momentos. Culturalmente nao temos tradição em número de torcida nos estádios. Aqui so enche em grandes jogos e decisões. Esta é nossa realidade. Infelizmente!

  10. Parabéns ao Sampaio Corrêa, não só pela vitória, mais principalmente pelo controle dos ingressos de cortesia. Não vi na frente das cadeiras ambulantes desesperados vendendo ingressos mais baixos que meia entrada. E o resultado final foi que o número de não pagantes ficou em torno de 20%. Eu como sócio torcedor me motiei a continuar pagando.

  11. Pessoal, mais uma grande vitória.
    Estou postando exatamente neste domindo às 19:50 h, no momento em que o Cuiabá empata com o Fortaleza. Mais o engraçado é que os racistas, preconceituosos do Esporte Interativo acabavam de dizer que: ” muita gente diz que a partida entre CSA e Fortaleza servirá para decidir quem será o primeiro do grupo”. É mesmo? São vesgos! Ora, basta o Sampaio ganhar do Fortaleza e o Confiança, em desespero, bater o CSA na próxima rodada, nós é que estaremos em primeiro, e podemos manter isso até o final. Como gostam de nos depreciar nas entrelinhas esse pessoal!. Eu hein…

  12. VOU SER MUUUITO CHATO: ou vai um total de 20.000 torcedores…….ou
    não precisa “ir” ninguém!!(PRO JOGO CONTA O “FURTA-E-LEZA”!!
    ismar!!

    1. AH! O “FURTA-E-LEZA”, acaba de empatar com o Cuiabá. Sinal de boas possibilidades de vitória sampaína, NA PRÓXIMA!!!
      ismar!!!

  13. TUDO BEM! NADA A RECLAMAR, A BOLÍVIA VENCEU E BEM!!
    AGORA, NOSSO COMPROMISSO É NO SÁBADO, CONTRA O FORTALEZA; NÃO TEM PRA NINGUÉM!!

    BOA SEMANA A TODOS,
    ismar!!

  14. O time foi guerreiro, lutou e na superação virou o jogo. As modificaçoes do treinador para mim fizerem a diferença. A saida de Hiltinho, foi fundamental. Embora bom jogador nao atravessa boa faz. Ta na hora de preserva-lo e dar oportunidade para outro. A unica decepçao foi a torcida.
    Muito pouca gente para importancia do jogo. Mas vamos torcer para que contra o Fortaleza melhore,

    1. TORCEDOR FIEL, SE FOR DESSE TIME MORTO,N QUE NÃO CONSEHUE COLOCAR 2.500 TORCEDORES POR JOGO, FICA CALADINHO, E PROCURA IR SOFRER NO TEU SITE. REBAIXADO !!!!!

  15. Ninguem lembra, mas a verdade é que o Sampaio só colocou aqueles públicos memoráveis nas fases de mata-mata. E vamos repetir isso. Com certeza será mais um acesso, pois o time “deu liga” no momento certo!

    1. Bom dia.Tivemos bons públicos em outros jogos sem ser no mata-mata.Aquele jogo contra o Rio Branco deu mais de 30.000 e outros mais com bom público.Não queria dizer isso,mas não creio em algo dobrado em relação a ontem,no próximo jogo,mas deveria ser triplicado.Torcida é que não falta.

      1. CONTRA O FORTALEZA NA SÉRIE C EM 2013 QUANDO O SAMPAIO VENCEU POR 2X1, CERCA DE 20 MIL PESSOAS COMPARECERAM AO CASTELÃO, E NÃO FOI SÓ NO MATA-MATA QUE O PÚBLICO COMPARECEU, AINDA TEVE BOM PÚBLICO CONTRA O RIO BRANCO NO ÚLTIMO JOGO NO CASTELÃO PELA FASE DE GRUPO, ALÉM DE OUTROS JOGOS CONTRA O ÁGUIA, BRASILIENSE NA ESTREIA DA SÉRIE C , ALÉM DOS PÚBLICOS ACIMA DE 10 MIL QUE FORAM REGISTRADOS NAQUELA CAMPANHA DO SAMPAIO.

  16. Quem foi ontem ao jogo não deixou de se emocionar com certeza, porém mais uma vez o time entra mal escalado e depois mal substituído. Na o podemos vacilar. Rato não pode ficar de fora nesse time. Sábado todos só Castelão ajudar nosso presidente guerreiro a por a casa em ordem. Vumbora Bolívia.

    1. Torcedores de ocasião são sempre assim. Por a aso vcs acham que o grande “Hiltinho” tá fazendo por merecer ser titular no atual momento? . Nem sempre só o resultado demonstra a verdade. O Sampaio já perdeu jogos ou empatou jogando muito bem e ontem apesar do bom primeiro tempo eu estava rezando pra pelo menos sairmos com o empate no final do jogo.

  17. Bela vitória, da garra,determinação,doação dos atletas e muito empenho, um primeiro tempo maravilhoso e ai um descuido tomamos o empate e como sempre não poderia faltar o sofrimento em nossas vitórias a expulsão nos levou sofrer com a obrigação de ganhar dentro de casa e o pior com um a menos, mas o time provou que estar preparado para sair vencedor nesse dificil acesso, embora com todas dificuldades, como atraso nos pagamento dos atletas,mostramos que a vontade de chegar corre nas veia de nosso atletas ,parabéns sampaio!
    Torcida por favor compareça, ajuda nosso presidente!

  18. Temos um Time do nível da série B, e uns dos melhores elenco da atualidade, venho a gradecer com grande prestígio o presidente Sérgio frota. E toda deretoria tricolor
    Toda a comissão técnica, temos jogadores com excelente qualidade qualidade técnica que se destaca no senário Nacional, Realmente estamos com um Time competitivo, esse time pode regressar a série B com grade estilo. Parabéns, sensacional

  19. Todos esquecendo do verdadeiro responsavel pelo gol que foi nosso goleiro. Uma ponte aérea linda seguida de.imediata ligação ao ataque. Cara que domínio lindo Isac fez em uma bola de quase 55 metros. Deu no pé do seu companheiro. Não posso esquecer do Marlom que jogador espetacular.

    1. Marlon nem participou do lance do gol. Foi o grande reginaldo junior o autorcedor do gol com um domínio espetacular e uma finalização a queima roupa.

  20. Guardadas as devidas proporções.

    O tempo de bola e a magia do nosso “matador” Isac na jogada do segundo gol que decretou a nossa vitória, me fez lembrar o Rei Pelé. Um grande exemplo de domínio de bola, inteligência e lucidez no passe para a finalização. Vejam e revejam esta jogada, ela ficará para a eternidade.

    Que venha o Fortaleza!

    1. Verdade amigo! Ate agora fico lembrando da magia do passe preciso e calculado pra mim foi meio gol pra cada kkkk e o junior mostrou muita tranquilidade pra colocar a bola pra dentro. Parabéns a todos

    2. RECIPROCA É VERDADEIRA E VOU INDOSSAR SUAS PALAVRAS MAIS AINDA COM O LANÇE ANTERIOR COM A BELA DEFESA DO GOLEIRO NUMA BOLA DESVIADA PELA ZAGA ONDE O GOLEIRO DEU SEQUENCIA RÁPIDA NUM LANÇAMENTO PARA ISAC .PARABÉNS A TODOS QUE SE DEDICARAM.

  21. Depois dessa vitoria a massa tricolor deverá comparecer no domingo contra o fortaleza (confronto direto) pela classificação. Ficando em 1º ou 2º, vamos decidir a classificação em pleno Castelão. Estava presente quando tivemos o acesso contra o Macaé. Fui um dos 43 mil torcedores presentes. Vamos subir paiô.

    1. Pode ter certeza que tinha muito mais que 43mil presentes, o Castelão tava super lotado, a capacidade é de 40mil pessoas sentadas, mas cabe mais de 10 mil fora das cadeiras, inclusive o Globo Esporte nacional falou que a CBF suspeitava que havia 50 mil pessoas é que o Sampaio poderia ser punido, aí o Sampaio deu a garantia de só tinha 43 mil, mas pode ter certeza q tinha mais que isso

  22. Verdadeira superação. Vamos pra cima do Fortaleza com autoridade para que possamos garantir a classificação já nesse confronto.

  23. A torcida tem que estar presente no sabado às 20:00hs contra o Fortaleza é esse o jogo que nos dá a classificação e o sampaio tá precisando de grana pra pagar pelo menos uma folha salarial q está em atraso, nossos atletas são guerreiros porque jogar sem receber bem poucos atletas fazem isso ex: o mogim mirim abandou o barco por falta de pagamento então o nosso plantel merecem receber, vamos torcida ao jogo contra o Fortaleza arrecadar pra pagar os caras eles merecem, eu nunca tinha visto um grupo do sampaio assim comprometido com o presida.vumbora sampaio.

  24. Parabéns a todos pela Vitória ou seja os três pontos,ALEX ALVES PARABENS PARA VOCÊ MEU GOLEIRO HOJE FOI A SUA MELHOR PARTIDA , VAMOS BUSCAR MAIS TRÊS PONTOS CONTRA O FORTALEZA 1 X O É MAIS UM DEGRAU NA CLASSIFICACAO

  25. Tubarão hoje foi com o coração Que venha o Fortaleza, vai ser na Raça, na Emoção e coração.
    Falta a torcida

  26. Vitória importantíssima que nos coloca numa situação satisfatória.São série ou séries de vitórias que colocam as equipes em outras divisões.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *