Tuba Chip

Muro de concreto

Luiz Daniel e o conto de uma noite inesquecível no Castelão

Muro de concreto
Luiz Daniel fechou o gol Tricolor com defesas incríveis (Foto: John Tavares)

A vitória do Sampaio Corrêa sobre o Vasco pode ser contada de várias maneiras. Uma delas envolve a superação da equipe em campo, que jogou mais de 45 minutos com um jogador a menos, e, empurrado pela energia da torcida Tricolor, igualou numericamente o confronto para proporcionar uma verdadeira epopeia no Castelão.

Na outra parte deste conto magnificente, escrito com requintes de pura valentia, está o camisa 1 da Bolívia Querida. Luiz Daniel não só fechou o gol; o goleiro boliviano se transformou em um símbolo de resistência de uma equipe que lutou não só contra um adversário, mas versus uma outra infinidade de adversidades – que nem precisam ser destacadas.

“Fui abençoado hoje com boas defesas e um pênalti”, declarou o paredão Tricolor, que, além de tudo, destacou a realidade como elemento de sustentação para sua atuação emblemática no Gigante do Outeiro da Cruz. “Só nos reabilitamos, ainda precisamos recuperar 10 pontos”, frisou.

Diante do filho e da esposa, presentes no estádio, Luiz Daniel confessou: “Teve outros jogos, mas esse foi o mais importante da minha vida”.

Quem esteve no Castelão, certamente, guardará o mesmo sentimento, entre tantos títulos e conquistas da Bolívia Querida.

Não foi apenas um jogo, mas, sim, uma demonstração de fé e coragem, que será lembrada por muitos e muitos anos.

8 respostas

  1. Mesmo sem assistir o jogo, veriquei nos comentários a alegria dos verdadeiros torcedores, neste momento complicado da equipe. Iremos vencer o vitoria pea poder dá mais tranquilidade. O acesso ta difícil, mais iremos ficar colado no G4.

  2. A atuação dele certamente fez diferença.
    Vamos em busca dos pontos necessários para permanecermos na Série B em 2022.
    Daqui de Brasília, onde moro, junto-me à torcida de nosso Sampaio Corrêa espalhada por todo o Brasil…

  3. Nas últimas temporadas tivemos muita sorte com boms goleiro, O PAREDÃO Rodrigo Ramos, O PANTERA NEGRA Andrei, o próprio MOTA… e super herói LUIS DANIL vamos tentar segurar esse goleiro pra próxima temporada

  4. Aqui em Brasília vi muitos bolivianos com o manto tricolor satisfeitos com a épica vitoria, vamos com calma torcida, vamos matar logo esses 5 pontos, depois o que vier é lucro.
    Amanhã nosso BLOCO TRADICONAL OS FERAS, COMPLETAM 25 ANOS, tenho certeja que o nosso comandante Paulinho e a BATERIA NOTA e a galera vão cantar o hino do sampaio.
    Grandes Bolivianos, Zé Olhinho (Santa Fé), Ribinha (Maracanã) e no Caminho da Boiada, Bar do Bineco reduto de grandes tricolores, ontem o grode correu solto, abraço a todos aí na Ilha.
    Continuo torcendo, sempre.

  5. Grande atuação não só do Luiz Daniel mais de toda a equipe!
    Agora é hora da torcida continuar a apoiar e na terça feira contra o Vitória(BA) comparecer ao Castelão.
    Lugar do verdadeiro torcedor boliviano é no Castelão!
    #VUMBORASAMPAIO

  6. Luiz Daniel, jogou muito. Parabéns.
    Está no melhor estado da sua carreira profissional.
    Espero que mantenha a fase durante os próximos jogos.

    Parabéns!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *