Tuba Chip

Movimentos de bastidores

Presidente relata medidas que estão sendo feitas para reforçar a equipe

Presidente fala sobre trabalho de bastidores para reforçar a equipe

Daqui a exatos dez dias, o Sampaio Corrêa fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, em partida contra o Coritiba, no Estádio castelão, às 19h.

Devido a uma punição imposta pelo STJD, por conta dos episódios ocorridos pela semifinal da Série C, diante do Fortaleza, o confronto acontecerá de portões fechados.

Presidente fala sobre trabalho de bastidores para reforçar a equipe

O presidente Sergio Frota lamenta a situação, e faz um alerta a toda torcida Tricolor: “Infelizmente, o nosso torcedor não poderá prestigiar o time nesse jogo tão importante, e tudo isso causado por atos destemperados de alguns ‘ditos torcedores’. Que esse caso sirva de alerta, e cada Tricolor seja um vigilante durante os jogos. Para evitar que novos transtornos dessa natureza voltem a acontecer, e os autores dessas obras despropositais sejam devidamente responsabilizados”, destacou.

Em se tratando do planejamento para a Série B, Frota ressalta que entende a aflição da torcida, mas garante que todos os esforços estão sendo feito para reforçar a equipe: “Tenho ciência que boa parte da torcida está ansiosa quanto às contratações para reforçar o elenco. Mas o trabalho está sendo feito e os contatos com os jogadores seguem incessantemente. É preciso ressaltar que estamos realizando uma análise criteriosa de mercado, para não trazermos jogadores que não se encaixarão no perfil do clube, mas, sim, peças pra resolver e serem referenciais na equipe. Estávamos praticamente fechados com o atacante Magrão, artilheiro da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Sertãozinho, mas o jogador sofreu uma lesão séria, e isso atrapalhou os nossos planos”, frisou o presidente Tricolor.

Tendo que competir com timer e maior poder aquisitivo, Sergio Frota reforça a responsabilidade com contas o cube, sem tirar os olhos do mercado: “Os desafios são enormes, pois não é fácil competir com clubes de maior poder de investimento, que oferecem salários acima da nossa realidade financeira. Temos uma gestão pautada sob o signo da responsabilidade, que não nos permite fazer nenhum tipo de engenharia acima das nossas possibilidades. Tenho ciência que montar um time para disputar a Série B em igualdade de condições com os demais adversários tem um custo considerável, mas a prudência pode jogar lado a lado com boas observações, e atrair peças que tornem a equipe competitiva de acordo com as condições do clube. Essa é a nossa intenção”.

Por fim, o presidente trata de tranquilizar o torcedor, e garante que as novidades erõ anunciadas nos próximos dias: “Estamos agindo incessantemente, ao lado da comissão técnica e do meu vice, Josimar de Maranhãozinho, que não tem medido esforços para ajudar o clube. O tempo é relativamente curto, mas a torcida terá algumas novidades em breve, e pode ficar com a certeza de que estamos trabalhando com seriedade para não sermos apenas figurantes na Série B”, afirmou.

40 respostas

  1. O meu ponto de vista com relação aos baderneiros estes deveriam ficar retidos na delegacia até que fosse apurada alguma punição ao clube e só seria solto mediante pagamento do valor atribuído ao clube e ter o seu acesso ao castelão ser bloqueado durante o ano que cometeu a infração.
    Sou contra esses comportamentos, bem como a torcida provocar a outra de forma obscena. A melhor forma de irritar o adversário é cantar e gritar o nome do seu clube com a vista voltada para o clube. Tô contigo Bolívia, seja qual for a situação. Sempre queremos a vitória em primeiro lugar, mas seja feita a vontade de DEUS. Um dia da caça outro do caçador. vamos lá tubarão.

  2. AVISO

    TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO NA SÉRIE B, O QUE VAI TER DE TORCEDOR DO MOTO CLUBE INFILTRADO NO CASTELÃO, QUERENDO PREJUDICAR O SAMPAIO, ELES TENTARÃO DE TORDAS AS FORMAS FAZEREM BADERNAS, JOGAR COISAS NO CAMPO.

  3. CORRIGINDO ALGUMAS PALAVRAS QUE FICARAM PELA METADE: EU GOSTARIA DE SABER SE O TORCEDOR, QUE NA VERDADE NÃO CONSIDERO, E SIM COMO VANDALO, QUE PROVOCOU ESSA PUNIÇÃO AO SAMPAIO, VAI SER IDENTIFICADO NOS DIAS DOS JOGOS PARA SER IMPEDIDO DE ADENTRAR NAS DEPENDENCIAS DO CASTELÃO OU NHOZINHO SANTOS NOS DIAS DOS JOGOS DO SAMPAIO CORREA.

  4. GOSTARIA DE SABER SE O TORCEDRO QUE NA VERDADE NAO CONSIDERO, E SIM COMO UM VANDALO QUE PROVOCOU ESSA PUNIÇÃO AO NOSSO SAMPIO, VAI SER IDENTIFICADO NOS DIAS DOS JOGOS PARA SER IMPEDIDO DE ADENTRAR NAS DEPENDENCIAS DO CASTELÃO OU NHOZINHO SANTOS PARA ASSISTIR OS JOGOS.

  5. Uma coisa eu tenho certeza se partirmos com vontade para cima desse time do Curitiba sairemos com a Vitória não é para entrar em campo comedo. por que a Bolívia já é respeitada em todos os Estados do país,um abraço a todos e que Deus abençoe a nossa Bolívia.

  6. Todos nois torcedores amamos muito o sampaio, e pro isso que agente exige reforço, nois só queremos reforços que vem pra jogar não pra compor o banco, a defesa do sampaio e muito boa, senhor sergio frota, se o senhor investisse em dois meia de portecial, e dois jogador de lado, e dois matador, ai eu falava, o sampaio vai subi esse ano, sò falta isso por sampaio, se investisse com jogador esperiente em serie b, nessas posição eu citei, o sampaio ia tem grande possibilidade de subir, o sampaio e grande e sempre tem que pensar grande, sempre tem que tem grandes jogadores, olha com muito carinho minha sugestão, sergio frota, o melhor presidente da historia do sampaio

  7. Dá até vontade de chorar: uma empresa chinesa acaba de alugar o Nacional de Manaus. De cara já vai investir 1 milhão de dólares na série D deste ano. O projeto visa levar o Nacional para a série A em 5 anos.
    Dois bois no Amazonas fazem mais barulho que os 500 no mês de junho aqui. Semelhantemente, o Nacional, que nada é, vai crescer com tudo isso. Nós maranhenses nos orgulhamos de uma cultura que a ningúem convence lá fora. A Alumar e a Vale nunca investiram no SCFC, só poluem e destroem nossa ilha.

    1. PARABÉNS AMIGO PELO SEU FELIZ COMENTÁRIO, DEFENDO SEU PENSAMENTO! INFELIZMENTE, A CULTURA DO NOSSO POVO TEM MUITO REFLETE NISSO. NÃO INVESTIMOS NA EDUCAÇÃO DE NOSSO POVO, PARA QUE ELE SEMPRE ACEITE E SE ACOMODE. POVO INERTE, COM POUCAS EXCESSOES. QUANTO ESSAS EMPRESAS DO MARANHÃO CITADAS, UMA VERGONHA. MAIS VC SABE QUEM COMANDA ELAS!!!

    2. Amigo cultura não é moeda de troca mas sim uma verdadeira riqueza dos seus povos. O boi do Amazonas foi levado por maranhenses e lá agregou.se a outros valores do lugar e é essa expressao cultural que conhecemos hoje. Vamos com calma cada um com seus valores e oportunidades.

      1. E por ventura eu não sei disso? Amigo, já fui onde sequer talvez tu imagines. Contudo, o que não compreendeste é que tem tudo a ver com cultura sim. Imagine que até a Coca-Cola permite mudar sua cor vermelha para também agradar o boi Garantido que é azul. Ela faria isso aqui para assumir três cores, por exemplo? O Maranhão é um estado execrado, esquecido, abandonado, discriminado.
        Sérgio Frota chora e ninguém tá nem aí. As empresas citados e outras mais aqui não investem no esporte tanto quanto não investem no folclore.
        Apenas fiz uma comparação pontual para mostrar que ninguém tá nem aí para nós outros. Cai bem e sob medida a expressão em francês, de origem latina diga-se de passagem: “l’abîme appelle l’abîme. Procure traduzir e saberás o por quê. Uma boa noite.

        1. No conjunto da sua intenção está distante da análise do empreendedor que são os custos e lucros de suas empresas. Não temos na verdade políticas institucionalizadas pelo setor público visando agregar no conjunto dos nossos valores essas alternativas já sendo muito importante por elas contribuírem com a absorção da mão de obra existente. Falta portanto a participação dos nossos representantes publicos oferecendo ganhos adicionais que estimulem os empresarios a investirem nas nossas riquezas e nao a nossa cultura do boi.bumba ser tao insignificante como induzido ao ponto de não despertar interesses dos segmentos empresariais.
          Minha colocação se limita a interpretação do texto colocado até porque outros contextos são impossíveis de serem apreciados por eu ainda não ter o dom da dona Mercedes (personagem da novela da globo).

  8. Tem mais jogadores Polaco do atlético do AC joga nesse time do Sampaio, Pipico,Esquerdinha do altos,Robert do Audax, taí 2 meias e 2 atacantes e talvez o mais caro seja o camisa 9 Robetgol é não está velho ele sabe botar a bola pra dentro o Ricardo Oliveira,Welitonn Paulista todos com mais de 35 essa é minha

  9. Boa noite a todos tenho feito uns comentários e a assessoria veta isso porque na minha opinião sou mais a verdade q a mentira voltando ao nosso Sampaio eu e muitos outros torcedores já indicamos vários jogadores, Pipico atacante do Macaé, Esquerdinha meia do altos, não sei fora das 4 linhas mais o Dija Baiano dentro das 4. linhas jogou bem contra o Sampaio, e tem muitos outros por aí
    meus amigos torcida vai ao estado quando o time responde dentro das 4 linhas os últimos jogos não tem agradado ningem acredito q muitos estão olhando essa competição europeia o Real jogou e joga pra cima o nosso Sampaio joga a traz da linha do meio de campo

  10. Presidente Sérgio Frota, aceitamos e entendemos o atraso nas contratações, só não queremos é que depois de todo o tempo para contratar certo, que assim que contratarem, cheguem jogadores pra ficar em banco de reserva, precisamos urgente de dois meias, pelo menos um centroavante, dois laterias, um segundo volante, pode ser o Eloir, e pelo menos dois atacantes de lado do campo, no restante das posições estamos bem servidos.

  11. “All things are linked”, pois de fato as coisas estão todas conectadas. O Estado mais lascado da feferação, não há muito dinheiro circulando, não há muitas empresas, e portanto o capital não chega ao esporte também, e, por conseguinte, ao SCFC. A luta: permanecer na série B.

  12. A palavra do presidente e sempre a maior voz dentro do clube, claro que isso envolve toda direção em um só pensamento, o presidente está agindo corretamente, não adianta partir para a base do desespero e tentar buscar qualquer refugo, jogadores sem qualidade e fazer igual aconteceu em 2016 muitas quantidades onerando a Folha salarial e a poucas qualidades, do jeito que o futebol hoje em dia está tão competitivo e preciso ter paciência e critério, de nada adianta sair para o mercado em uma busca desesperada, trazer qualquer jogador que não tem nível para jogar a competição que o clube está exigindo.

  13. Presidente não aceite mais desculpas de jogadores ou até mesmo comissão técnica!!! Já está na hora de mostrarem porque estão no SAMPAIO CORRÊA. É inaceitáveis outra atuação igual a do jogo com o CSA. Se acontecer de novo pode manda todos embora exceto o Marlon, Andrey, Joeles, maracas, Junio Rocha, Iuri etc. Pra quem não sabe??? O SAMPAIO não é mais time pequeno: Pois é uns dos poucos do Norte e Nordeste que dentro dos Estados supera as torcidas de frabos… e vascai… ambos do Rio. Então tem que ser homens de raças e determinação pra jogar e comandar o maior do Maranhão. Sempre SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE!!!!!

  14. Hoje e quanta feira, e nada, falta laterais direito e esquerdo, falta um zaqueiro, falta dois meia de qualidade, falta tres atacante dois matador e um de lado, mais que venha pra brigar pela titularidade, que como foi prometido, sò de serie b

  15. Nós Sampaio Correa, não podemos ficar subindo e descendo de série, temos que pelo menos montar um planejamento pra permanecer na Série-b, por isso, precisamos de um time forte, com preparo físico, raça e vontade de vencer
    ..

  16. Presidente Sérgio Frota, futebol, além da qualidade técnica do jogador, tem também a questão do conjunto, não se faz um time competitivo em cima da hora, tem que ter um tempo suficiente pra pegar conjunto e ritmo de jogo.

    1. Concordo com você. Venho em meus comentários dizendo repetidamente, que o Sampaio está com tempo para reforçar o time sem atropelo, pois deixar pra fazer isso durante a competição, dificilmente dá certo. Por outro lado, o nosso presidente foi claro ao declarar que as contratações serão feitas, levando-se em consideração a situação financeira do Sampaio. Então só nos resta esperar pra ver que vai acontecer……

  17. FALOU POUCO E DISSE TUDO! MEU GRÃ PRESIDA, FROTÃO.
    “SABEMOS DO SEU TRABALHO EM PROL DA CAUSA BOLIVIANA”
    FORTE ABRAÇO,
    ismar!!

    1. AH! Apenas um breve alerta: TENHA TODO O CUIDADO DO MUNDO, COM ESSES PICARETAS, APROVEITADORES E ENROLADOS, QUE SE DIZEM “impresárus de jogueiros”!! NO MAIS…..É…..SEGUIR NA MISSÃO!!
      ismar!!

  18. Fala de nosso presidente: “Os desafios são enormes, pois não é fácil competir com clubes de maior poder de investimento, que oferecem salários acima da nossa realidade financeira”.
    Essa é a realidade nua e crua. Está corretíssimo o nosso Presidente.
    Como fez falta a grana que deixamos de ganhar sendo eliminados da Copa do Brasil! Agora, só resta contar com a sorte e apelar para tudo que é santo, para encontrar jogadores de qualidade técnica, dentro das possibilidades orçamentários do clube! Por essas e outras razões que sou mais realista que otimista. A corrida desenfreada à caça de bons jogadores já começou, e as equipes estão contratando. Quem tiver bala na agulha trás os melhores, quem não tiver! Tire cada um suas conclusões.

    1. O Sampaio não tem os mesmos recursos que outros grandes da série B , nossa folha deve beirar os 400 mil o que é pouco para montar um elenco com bons jogadores dos estaduais de SP,RJ e MG.O que sobra são boas revelações do Nordeste e o Diá já mostrou que conhece são esse tipo de jogador que vem para aparecer na grande mídia que nosso time precisa não adianta trazer reforço badalado que vem só roubar dinheiro em balada e no chinelinho.

  19. “Visando a disputa do Campeonato Brasileiro Série B 2018, o São Bento-SP acertou a contratação do atacante Marcelinho. Após se destacar no Campeonato Paulista com a camisa do Ituano, o novo reforço foi apresentado nesta segunda-feira (2). Com passagens pelas divisões de base do Corinthians, o jogador comemorou o desfecho das negociações”.

  20. Acredito em nosso presidente, até mesmo em nossa comissão técnica. Eu não tô acreditando é nessa moleza que se instalou no nosso time. Time tá muito apático e sem vontade.

  21. Série B é outro tipo de competição. Mais do que reforços, precisamos de confiança e ritimo de jogo. Ao contrário do que a maioria pensa, nao acho que contratamos mal, só precisamos de mais vontade, jogadas trabalhadas, bola parada com mais capricho, entrosamento e um centro avante. É chato pedir jogador, eu condeno isso, mas não se podr negar que não temos um matador digno do sampaio. O uilian sentiu sim.a camisa. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *