Sócio UniversoTorcedor

Meta

Diá elogia postura da equipe e mira classificação à próxima fase do Nordestão

Diá mira classificação na Copa do Nordeste (Foto: Elias Auê)

Aplicação, foco e determinação. Estes foram alguns dos ingredientes que conduziram o Sampaio Corrêa à vitória sobre o Ceará. Triunfo que levou o Tricolor à liderança do Grupo D da Copa do Nordeste e manteve a invencibilidade na temporada.

Sereno, o técnico Francisco Diá evita euforia, elogiou a postura da equipe e mira, primeiramente, a classificação para a próxima fase: “Estamos comendo pelas beiradas e pensando passo a passo. Nosso primeiro objetivo é se classificar, e, depois, quem sabe, sonhar com o título. Os jogadores estão de parabéns pela dedicação e obediência durante os 90 minutos”, destacou o comandante boliviano.

Diá mira classificação na Copa do Nordeste (Foto: Elias Auê)

Sem muito tempo para festejar, Diá já começa a pensar no próximo compromisso, desta vez pelo Campeonato Maranhense: “Não dá nem para comemorar muito porque mais tarde nós já embarcamos pra Imperatriz. É um desgaste enorme, e com certeza iremos levar a campo uma equipe completamente diferente, mas competitiva, para buscar outro grande resultado”, afirmou.

A delegação Tricolor pega o voo para Imperatriz na manhã desta sexta-feira, às 11h, e não realizará mais nenhum treino até a partida. Apenas descanso e concentração.

54 respostas

  1. Venho assistindo jogos do Sampaio, e os jogadores estão de parabéns,mas em relação a torcida ,temos que salientar que uma participação mas ativa os órgão competente na convocação da torcida séria necessária pois a questão de locomoção até o estádio também é um problema…daí depois devemos cobrar da torcida como devia….temos que vê essa realidade..

  2. Vamos comentar, elogiar E CONVOCAR a torcida. Um comentário, uma convocação. Cobrar mesmo a presença da torcida. Somos bolivianos, somos uma família portanto: torcida tricolor vamos ao Castelão. É uma campanha daqui pra frente, e vamos que vamos paiôôô!

  3. Parabéns ao Sampaio Correa Futebol Clube. Na minha opinião acho que o Presidente Sergio Frota ou o Marketing do SCFC deveria tirar uma hora por dia para ir aos canais de TV e programas de rádio convocando a torcida do SCFC. Acorda Prefeito, vamos conversar com os donos de empresas para colocarem os ônibus nas ruas até 01:00hs da madrugada. Vamos fazer como faz as emissoras de TV e Rádios de Belém / PA. O marketing dos clubes do Remo e Payssandú convocam os torcedores independentes de que time torcem. Aqui em São Luís as coisas não andam, porque é um tentando prejudicar o outro.

  4. Parabéns a toda a equipe do Sampaio. Excelente vitória. Um jogo muito bem disputado. Clássico de bom nível do futebol brasileiro. Faltou a torcida. Todo grande time tem uma grande torcida. A da nossa Bolívia anda sumida. Há muito tempo que todos os grandes times do futebol brasileiro, jogam suas partidas as 21:45, nos meios de semana. Essa é uma realidade que a torcida do Sampaio vai ter que se adaptar. Se o Sampaio fosse disputar uma competição internacional, ia ser assim, na primeira divisão é assim. Então torcedor, se você o Sampaio disputando grandes competições então apoie o time indo ao estádio e se acostumar com essa nova realidade do futebol brasileiro.

  5. Eu acompanho o Sampaio Correa, minha bolívia querida, desde os anos 80, respeito os comentários dos companheiros mais um horário de 21:45, aqui para nós, é bastante complicado. Termina um jogo desse meia noite, como é q o torcedor que não tem carro chega em casa? quem tem carro não dá carona, principalmente quando não conhece o cidadão

    1. Nada ver isso, jogos de outros time são todos nesse horario por causa da TV e os estadios são lotados, campeonato copa do Brasil, brasileiro serie A, libertadores ….etc. Pensar em jogo cedo é pensar pequeno.
      Se fosse p ir para show que inicia 23h e termina 03:00h todo mundo dava geito.

    2. Time grande tem costume de jogar tarde! Esta na hora da torcida comparecer independente de horario e pensar grande. Cado contrario vai ficar jogando serie d e c q os jogos são cedo. Me polp!

  6. Não ia dar nenhum “pitaco” mais não consigo.
    Na questão do publico: Vejo muita gente falando de distancias, falta ônibus, tem que acordar de madrugada para ir pro serviço..etc..etc!!
    Tudo bem, realmente tem locais bem distantes, alguém começa trabalhar mais cedo e por aí vai.
    Agora, cá entre nós, quantos Bairros tem ai nas proximidades do Castelão populosos, e a BOLÍVIA QUERIDA é maioria absoluta em todo maranhão, mesmo assim não conseguimos colocar miseravelmente 10 MIL TORCEDORES. Não quero nem 15 nem 20 mil; apenas 10 mil BOLIVIANOS ABNEGADOS.
    Abraços moçada!!!

    1. Concordo plenamente. E outra, grandes campeonatos e jogos decisivos são jogados nesse horario.
      Se essa torcida quer ver o sampaio na elite do Brasil tem q acostumar com grandes jogos 21:45hs.

  7. Galera o jogo contra a equipe do Paraná e de suma importância para os cofres do time do Sampaio e para a caminhada da série B rumo a série A, vale R$ 1.400,000,00, quantia está que o Sampaio no meu conhecimento, nunca ganhou em participações em campeonatos ao qual já disputou, portanto é dever da TORCIDA BOLIVIANA e da TORCIDA MARANHENSE, marcar presença no estádio Castelão na quinta feira, dia 22 às 21:15.

  8. Eu escrevi em comentários anteriores que  o Time do Sampaio Correa teria dois testes importantes, o Ceará e depois o time do Paraná pela Copa do Brasil. Passou bem no primeiro teste. Eu diria que passou com méritos, pela organização tática, pela disposição, pela garra demonstrada em campo. Apesar dos desfalques a equipe boliviana se comportou bem, daí a importância de se ter um elenco com um banco a altura, a qualidade técnica permanece. Obviamente que vai precisar ainda de algumas peças, pois o desgaste é muito grande, tem a questão dos cartões, contusões, etc. A torcida tem que marcar presença, é fundamental, portanto meus amigos, vamos lotar o Castelão diante do Paraná, é fundamental que o time passe para a próxima fase, o incentivo financeiro é muito bom. Vamos lotar o Castelão.

  9. Vi muita reclamações por causa do publico mais gente mais entender o horario não da pra todo mundo pra mim msm n da eu moro em sitio do apicum e so tem um onibus que para de roda 21.30 ai como eu vou? E sempre que vou chamo meus amigos e sempre vamos de grupo de 5 a 6 mais infelizmente não da! Tenho certeza que se fosse 5hrs em um sabado ia da um publico de mais de 10mil! Mais não e por isso que fulano e mais torcedor que eu

  10. O time fazendo sua parte e convencendo uma grande vitória contra um time de orçamento quase dez vezes maior que o nosso e a torcida decepção dps chamam de modinha aí aparecem aqui se ofendendo e aí sugerem contratações com que renda ontem foi prejuízo de quase 10 mil reais.

  11. Parabéns Sampaio!!! o clube deu uma verdadeira aula de aplicação tática.
    o Marlon é brincadeira, o cara brinca de jogar futebol, um maestro impecável, já não há mais palavras para descrever este maravilhoso atleta, pois falar bem do seu imenso futebol aqui no site, já é chover no molhado.
    e o que dizer do Yuri então? esse cara vem sendo um verdadeiro Tubarão Branco. um volante dos mais raros, pois esse cara consegue juntar em seu leque de características: excelente aplicação tática, muita garra e determinação, ótimo senso de colocação para fazer as coberturas, uma qualidade de passes muito alta, e sabe cadenciar o jogo de uma forma espetacular para esfriar uma possível reação do adversário. acompanho a carreira do Yuri desde que ele foi revelado na base do Atlético Mineiro.

    1. Já o Joécio, está se tornando um dragão nessa nossa zaga, lembro de quando eu assistia vários jogos do Campinense-PB, quando nosso professor Francisco Diá os treinava. assistia para ver a dupla de zaga deles, que era formada por Joécio e Tiago Sala os 2 jogavam sempre de cabeça erguida, e começavam as jogadas como se fossem 2 clássicos camisas 10, sempre com muita categoria e técnica. e agora está dando uma ótima consistência para o nosso sistema defensivo.

      Parabéns Joécio!!! você merece esse grande salto que deu em sua carreira.

  12. Já é rotina nos jogos do SAMPAIO, Transmitido pelo canal interativo, eles desmerecem os méritos do Sampaio, mas o Sampaio não precisa disso, damos a essa crônica todas as vezes, resposta em campo, SAMPAIO O TUBARÃO DEIXOU O CEARÁ ILHADO
    PARABÉNS.

    1. Vi ontem os comentários e foi ao contrário do que vc coloca eles se encantaram com a disposição tática do time além fé afirmarem não terem visto ainda ninguém mostrar desempenho superior ao do sampaio. Um deles iniciou seus comentários dizendo minha Bolívia querida do meu coração. Acho que a Diretoria do sampaio deveria ofertar a cada um deles uma camisa do time em agradecimento aos seus comentários. Inclusive destacaram como candidatos ao título além do nosso,O Botafogo da Paraíba.

  13. A única nota triste da noite foi o público, maisnuma vez deixou a desejar, certo momentos fico sem entender se o time estivesse mal, o que ia se ouvir de reclamações nas rádios seria uma festa, e ai diriam nao tem publico porque não se tem time e hoje temos elenco, estamos partiipando de tres competições importantes em todas vamos bem e kd a torcida,é dificil mus amigos se fazer futebol, é facil ir para a rádio e pedir contrata jogador A ou B, quem vai pagar, me ajuda ai torcida!

  14. Caros dirigentes tricolores,o apresentador do programa +90 Sr Alex Miller, tratar o Sampaio como minha bolivia querida, em função do senhor pai do mesmo que é boliviano. No entanto não seria merecedor de uma camisa autografada, entregue ao vivo no programa. Somente uma opiniâo como torcedor que vai ao estadio e ainda ver televisâo.Ta no rumo certo sempre Sampaio.

  15. PRESIDENTE, fique atento deve aparecer proposta de times da serie A,
    a alguns jogadores do Sampaio, como Marlon e Willan stc., Ouvir algumas
    dicas no EI no +90. Vão querer levar a preço de Banana.

    Sds Boliviana

    1. ALÉM DE QUERER LEVAR O CARA DE GRAÇA, VÃO QUEIMAR O JOGADOR SE FOSSE O PRESIDENTE SÉRGIO FROTA SÓ NEGOCIARIA JOGADORES COM TIMES EUROPEUS E CASO FOSSE NEGOCIADO COM ALGUM TIME CHAMADO “CHAMADO GRANDE” COLOCARIA UMA MULTA RESCISÓRIA ALTA PORQUE SÓ ASSIM O CLUBE TAMBÉM LUCRAVA, MAS VAMOS FICAR UM BOM PERÍODO COM MARLON E UILLIAM TEMOS CERTEZA DISSO NA EQUIPE E MAS OUTROS JOGADORES DEVERÃO PERMANECER NO CLUBE.

  16. Presidente Frota, com o futebol que Marlon está jogando, logo logo ele será cobiçado por outros clubes. O Sampaio já perdeu vários jogadores com a ambição de empresários de jogadores, sem nenhum escrúpulo. Sei que o presidente já deve estar precavido, portanto, todo cuidado é pouco. Deus proteja o Sampaio.

    1. Se aparecer proposta melhor o jogador não fica meu caro. Ontem, deu um público ridículo. Como segurar o jogador se aparecer proposta melhor? Castelão cheio, entra dinheiro, e fica mais fácil se negociar com o atleta, mas do jeito que está, sem patrocínio e sem a presença do público, fica impossível segurar algum jogador! O Sampaio não pode se dá ao luxo de perder um jogador de qualidade, pelo contrário, tem é que contratar mais algumas peças para encorpar ainda mais o grupo.

  17. Avante Bolivia ! Vamos pro estadio torcida ! Vamos inncendiar no proximo jogo tbm.

    A torcida do Sampaio esta com uma enorme divida com o clube, muita bola e pouca torcida. Vamos ao estadio para motivar esses heoris que honram essa camisa encarnada Verde e Amarela ! Avante Bolivia !

    Da-lhe Tubarão !!! Detona Tubarão !!!!

    1. Moura vc falou tudo que eu penso, a nossa torcida está devendo e muito para com este elenco em que a diretoria está formando para este ano.
      Temos no atual elenco jogadores com bola para jogar em qualquer time de série A.

    2. Sugiro uma grande manifestação da torcida para encher o Castelao. O TIME tá dando resultados positivos agora é hora de nossa mobilização para empurrar a torcida pros jogos. O tubarão precisa de isca pra triturar os adversários então vamos lá mostrar nossos dentes.

  18. O que me dá medo é a possibilidade desse elenco maravilhoso que o Sampaio montou, ser desmantelado por clubes de serie A ( com mais grana). Infelizmente a torcida não ajuda.

  19. Não gosto de time com 3 volantes, mas já que tá dando certo,ok! Só q jogar o tempo todo atrás da linha da bola, esperando 1 erro adversário para contra atacar, não deve ser nossa tônica; o (%) maior de posse de bola deles foi inútil devido nossa aplicada marcação; Qdo igualamos as açoes, eles passaram sustos; Prefiro que jogando em casa, proponhamos o jogo, dominemos as açoes, tenhamos a posse de bola..Sempre jogamos assim; Diá tem essa capacidade p/encontrar esse equilíbrio…Contra o CSA, o gol foi cedo e passamos o jogo inteiro só se defendendo p/ garantir o placar e p/ quem sabe, fazer outro gol no cont.ataque; Jogando assim na série B e na Copa do B, times de maior qualidade, será dificil agüentar pressão o tempo todo…Nosso Paredão é ótimo! Só qpercebi certa dificuldade em algumas saídas do gol…Marlon jogando muito e pra variar, nossa torcida não prestigia…Enfim, Saudações Bolivianas e vamo pra cima deles Paiô!

  20. Mais uma vez o narrador, o comentarista e o entrevistador do canal Esporte Interativo torceram abertamente para o Ceará, passando o jogo inteiro enaltecendo o time cearense e ironizando o Sampaio, inclusive chamando o nosso técnico Francisco Diá de folclórico. Todos sabemos e repudiamos a desigualdade social e econômica existente entre o Sudeste e o Nordeste brasileiro, sendo inadmissível a tentativa de se criar uma nova desigualdade dentro do próprio Nordeste, onde os estados do Maranhão e do Piauí veem sendo constantemente discriminados. Mas, pelo menos no futebol, o Sampaio sempre cala a boca desses que se acham de primeiro mundo.

  21. Além da vergonhosa ausência da torcida, tem a vergonha maior da federação maranhense que não faz nada para incentivar o bom futebol representado pelo Sampaio no cenário nacional. Falo isso achando que a dita cuja deveria ter remanejado o jogo da Bolívia Querida em Imperatriz para o domingo, isso proporcionaria um dia a mais de descanso e recuperação do elenco.

    1. Viana o jogo vai passar na TV DIFUSORA no sábado, porque o domingo é reservado para o programa Silvo Santos.
      O mais importante é saber quem está recebendo esse dinheiro do patrocínio de transmissão.

  22. A atuação do Sampaio do ponto de vista tático e da entrega em campo foi impecável, o time todo merece destaque apesar da timidez dos laterais. O Marlon está jogando muita bola e o Rodrigo Fumaça aos pucos vai suprindo a necessidade pelo lado do campo, o Uilliam com certeza será um grande artilheiro, mas deve lembrar que as vezes um bom passe para um companheiro melhor colocado pode consagrar tanto quanto um gol.

  23. Presenciei muitos amistosos de SAMPAIO x Ceará, com mais de dez mil torcedores, não estou falando de jogos oficiais e sim amistosos, haja visto, que toda vez que o clube fazia estréia de jogadores trazia o time alencarino, para quem conhece a história se recorda, quando o time cearense tinha Zé Eduardo, Lineu, Artur etc. E nosso tricolor Paulinho, Cabrera, Edésio, Cabecinha etc. Hoje em jogos oficiais pequenos públicos. Vários fatores levaram a esta situação. Mas o verdadeiro sampaíno não desiste nunca. Continuarei indo aos jogos e mesmo sendo sócio torcedor, pagando o meu ingresso !

  24. Alô galera do Esporte Interativo, não foi o Ceará que jogou mau, foi o TRICOLOR que não lhe deu nenhuma chança, com o “nó da gravata” apertado o tempo todo e o “couro comendo”! Dalê TUBARÃOOOOOOOOOOOO!

  25. Parabéns professor, o sr calou todos os urubus que covardemente lhe criticavam, de manhã, tarde e noite. Ontem mais uma vez, o “GRANDE COMENTARISTA” Bruno Alves, engoliu o TUBARÃO, antes do jogo ele falou que o nosso time é limitado e teceu mil elogios ao Ceará.
    Parabéns rapaziada!

  26. Assessoria, o Trigolino e Ricosa são patrocinadores do Sampaio para o resto da temporada?
    Vi esses patrocínios estampados na camisas, porém não vi no banner de entrevista e nem no site do Sampaio.

    Uma dica importante é colocação de placas de publicidade ao redor de todo o campo do CT. Visivelmente fica melhor e financeiramente tb.

  27. SENSACIONAL!!!!

    PARABÉNS Grã Presida, FROTÃO, New Filósofo DIASSIS e toda a Comissão Técnica além, claro, do Grupo de guerreiros e compromissados JOGADORES – confirma-se que, quando todos estão coesos e imbuídos do mesmo propósito, o resultado não pode ser outro diferente do SUCESSO!!
    SIGAMOS EM FRENTE!!
    ismar!!

  28. Parabéns Diá! Está sabendo conduzir muito bem o time, com muito trabalho, seriedade e determinação.

    OBS:
    Parabéns ao Presidente Sérgio Frota por contratar o nosso goleiro. Faz tempo que não vejo no Sampaio Correa um goleiro tão seguro, de bom reflexo e colocação no gol.
    O outro é Marlon, jogador diferenciado, o craque do time, boa técnica, boa velocidade, ajuda a marcar, sabe fazer gol e é solidário com os companheiros, joga pro time.
    Maracás tá jogando um bolão, sempre guerreiro, sempre honra a camisa da Bolívia. Continue assim, meu velho!
    UIllian além de fazer gol, tá voltando pra marcar, ajudando os companheiros e jogando com muita raça.
    Enfim, todo os demais guerreiros do time está jogando com muita obediência tática e se entregando 100% nos jogos. Parabéns a todos!

  29. Fumaça foi bem no jogo e cumpriu bem o papel dado pelo Diá. Uillian teve apenas uma chance de finalizar mas nao deu pra marcar. Guarde entao contra o Parana!
    Agora nao podemos deixar de falar do nosso “Zidane do Sertao” o Mago Marlon, da gosto de ve lo jogar. Rapido,Inteligente,bom passe e finalização! Esse eh 10 nao so na camisa!

  30. Bela Vitória.
    Professor, você está certinho, vamos comendo pelas beiradas, e com aplicação, então Vamos em busca de muitas conquistas.
    Parabéns Bolívia querida.
    Obs.: Acessória, tire essa tabela do Campeonato BR série C, e coloque às tabelas do Campeonato MA e da Copa do NE.

  31. Vumbora torcida prestigiar o futebol do seu estado! Se fosse p assistir qualqr besteira do Rio, S.paulo acordava até de madrugada.
    Vamos mostrar p Brasil que além de time bom a torcida é fanatica pelo esporte do nosso estado.

  32. Parabens aos jogadores da Bolivia querida,pela garra,determinação,e cumprimento tático.e não deixar de elogiar Diá pela estratégia.lavei a alma,muita gozação,tipo time de primeira goleando time de segunda.mais o Sampaio tem que ser respeitado.nosso time estar se ajustando de forma correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *