Sócio UniversoTorcedor

Levantar a cabeça

Sampaio sofre derrota em Maceió

Em duelo no estádio Rei Pelé, o Sampaio saiu na frente do CRB, com gol contra no segundo tempo, mas acabou tomando a virada no fim.

SampaioXCRB
CRB x Sampaio Corrêa – Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Dois times com objetivos distintos em campo, mas a mesma disposição. Quando a bola rolou, deu-se início à luta pelos três pontos, independente da posição das equipes na tabela.

Começo truncado. A marcação imperava, chances de gol, escassas, pelos menos durante as primeiras movimentações. Interessado maior na vitória, o Sampaio arriscava mais, mas o CRB se defendia com eficiência e golpeava com perigo.

Edgar e Jheimy tiveram chances de abrir o placar, mas o goleiro alagoano se garantia, assim como Rodrigo quando era exigido.

Um 0x0 exemplar se configurou no placar até o fim da primeira etapa. Resultado que não interessava para a Bolívia querida. Restavam 45 minutos para mudar esse quadro.

O segundo tempo não ia ser disputado apenas no Rei Pelé. As atenções do Sampaio também estavam direcionadas para o estádio Novelli Júnior, em Itu, onde o Santa Cruz (adversário que não podia ganhar na rodada) enfrentava o rebaixado Mogi Mirim, que oferecia pouca resistência.

Com o resultado em Itu totalmente adverso, pouco adiantava o que o Sampaio fizesse em Maceió, já que as chances matemáticas se encerravam com a vitória do Santa Cruz.

Anderson ainda colocou uma bola venenosa na área, que colocou a defesa do CRB em precipício. Não deu outra. Gol contra. Bolívia na frente.

A vitória Tricolor se desenhava até os 36 minutos do segundo tempo, quando o CRB conseguiu fazer dois gols e virar a partida.

O Sampaio fecha a sua participação na Série B no próximo sábado, dia 28, em partida marcada para o estádio Castelão, diante do Paraná Clube.

Ficha

Rodrigo, Daniel Damião, Luiz Otávio, Edimar e Anderson; Léo Salino, Diones, Válber (Pimentinha), Nádson (Dê), Edgar (Vanger) e Jheimy.

68 respostas

  1. Em primeiro lugar, parabéns ao nosso Sampaio e ao nosso presidente Frota que conseguiu um fato inédito no nosso futebol maranhense. Para quem não lembra, para quem é torcedor de momento, o futebol maranhense foi amador durante anos. Diretorias e dirigentes amadores deixaram o futebol daqui empobrecidos e humilhados, clubes endividados e muitos fecharam as portas. O Sampaio Correia conseguiu resgatar o futebol maranhense para além do cenário local e hoje podemos dizer que o sampaio é conhecido no Brasil e mais respeitado.
    Entretando caro Presidente Frota e torcida tricolor, todo crescimento requer ajustes estruturais para que haja mais e mais crescimento e possamos almejar destinos nacionais e intercontinentais. Nosso clube tem que investir em estrutura, centros de treinamento, centro de reabilitação, categorias de base, profissionais de medicina esportiva, etc. Para não ficar dependendo de patrocínios pontuais e fortes, o clube deve valorizar as categorias de base, estrurando campeonatos em categorias inferiores a partir dos 8 anos de idade, fazer parcerias com clubes amadores de futebol, escolinhas de futsal, escolas, fazendo núcleos infantis e juvenis em todo o Maranhão que é um celeiro de jovens potenciais. Só assim o Clube Sampaio terá uma grande base de jovens jogadores que poderão gerar renda e manter o clube nas mais altas divisões do país. É um trabalho lento mais duradouro, que assim sendo feito, o Sampaio subirá um dia para a divisão de elite e concorrerá em igualdade de condições, diferentemente de agora que caso o clube subisse sofreria grande risco de queda imediata. O torcedor tem que fazer sua parte sendo SÓCIO TORCEDOR e elevando a estrutura necessária para crescermos. Mantenha os pés no chão Sr. Frota e siga em frente, seguro e confiante. Não cometa loucuras de contratações milionárias só para satisfazer torcedores imediatistas. Continue seguro rumo à um Sampaio forte e que nos dará muito orgulho de ser de nossa terra sofrida. Grande abraço!

  2. esse momento vivido em 2015, só o único time do Maranhão poderia nos proporcionar o nosso querido SAMPAIO CORREIA FUTEBOL CLUBE, e nenhum outro time fez essa façanha, mas alegria do morto club! esse nem existe mais, só respira por um período de dois ou três mês no máximo, é ver o tricolor crescer alcançar grandes feitos………. hoje o universo tricolor tem orgulho de vestir a nossa camisa! pra frente Sampaio que em 2016 sera de grandes conquistas e muitas alegrias……………………….. mortenses fiquem só olhando………. e como dizem as letras morto club sem tanta tradição colocado em qual divisão……. nenhuma aqui no maranhão quem manda é o tubarão!

  3. VEJO UM MONTE DE OPINIÕES A FAVOR E OUTRAS CONTRAS REFORMULAÇÕES, DEMISSÕES DE JOGADORES ACHO QUE TODOS NÓS TEMOS OPINIÕES PRÓPRIAS A DEFENDER, MAS DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE TEMOS UMA DIRETORIA QUE MOSTROU MUITA CAPACIDADE NAS TOMADAS DECISÕES E É O MOMENTO DE ACREDITAR MAIS AINDA NESSA DIRETORIA ONDE TODOS HOMENAGEIAM O PRESIDENTE ENTÃO PORQUE ESSA DESCONFIANÇA MESMOS QUE SEJAM OCULTA.

  4. Sábado Sampaio X Paraná e eu (sócio torcedor) estarei lá ! Agora é a hora de ver quem são os verdadeiros torcedores do Sampaio ou os torcedores modinha ! Não importa a série estarei sempre com a Bolívia !

  5. Temos que nos manter fiel e deixar de ser torcedor de momento, temos que apoiar o trabalho do Sérgio Frota, pois se ele largar o time vamos para série E ou seja, não vamos disputar série nenhuma.
    Vamos nos associar e ajudar o time subir ano que vem.

  6. A permanencia desses jogadores são imprescindiveis:
    Ruan,Leo Rodrigues,Diones,Edgard,Felipe Costa,Salino,Henrique,Luis Otavio,Edimar, Edvanio,Valderrama.

      1. so pq os caras jogaram no Moto, nao devem jogar no Sampaio !!!!!! Brincadeira. O Ruan nunca merecia ter ficado no banco pra esse Rodrigo!!!!!!!!!!!

  7. eu acompanho o sampaio,,a mas de 35 anos,,e quando participei de torcida organizada a ´´mancha tricolor´´,vivi o sampaio ,durante 10 anos,,e senti todos os seu problema,alegrias e tristeza,,qua não valem mas apenas cita,,,,pessoal para o que se era e se estar ,,para mim ,estamos é bem,,,passamos um bom tempo fora do cenário nacional,,e as coisas de 6 anos para cá ,vem mudando muito,,,claro que temos que melhorar mais,e claro que aconteceram ,acontece e acontecerão..mas o torcedor consciente sabe que ,estamos bem melhor,,,e só fato de se estar numa série B..enfrentando equipes de maior porte estrutural e financeiro..para mim é sim uma honra,claro que eu quero subir,,,,mas pelo que se tem,,serie B,,é uma semi elite,,do nosso futebol,,,poderia ter sido melhor?,,claro que poderia,,,,mas sabemos o que o sampaio ,enfrentou e enfrenta para disputar e se manter nessa série,,pior são os fora de série,,,e eu continuarei,,sempre sendo sampaio e torcendo e acreditando,,,,e vamos que vamos bolivia querida,,SAMPAIOOOOOOOOOO…

  8. PARA REFLESÃO!

    Não adianta querer mudanças se a torcida, principal patrocinadora não se fizer presente. 10 mil foi a média de público, muito pouco, porque esse público gera uma renda de no máximo 160 mil reais. Só que tem um monte de despesas e sobram para o Sampaio pouco mais de 50 mil reais, que é muito, mas muito pouco para fazer frente as despesas que são inúmeras. O Santa Cruz tem 10 mil sócio torcedores que geram uma renda de quase 400 mil reais mensais. Aí está a diferença. Aí vão dizer, mas tem time que tem isso e não conseguiu o acesso, como o Caso do Paysandu. Aí a razão é técnica, o time tem recursos mas faz contratações erradas, investiu em jogador que não rendeu, e isso foi muito criticado pela imprensa do Pará. Faltou nesse caso planejamento.

  9. A média de público do Sampaio este ano foi de 10 mil pessoas por jogo. Considero estes , os verdadeiros torcedores da Bolívia, o bom seria que etas pessoas se associassem pois já ajudaria e muito no planejamento para 2016 pois sem dinheiro nada se resolve.O River conseguiu o acesso para a série c e já tem mais sócios do que o Sampaio.A diretoria riverina ofereceu um salário de 70 mil para o técnico Flávio Araújo ficar mais uma temporada , estas decisões são tomadas contando como apoio da torcida e de algumas empresas do Estado. O apoio da torcida boliviana va ser determinante para o futuro do Sampaio nas próximas competições. Para quem não sabe a torcida esporão do galo, do River é coligada aos tubarões da fiel tricolor.

  10. S omente
    A os fortes
    C ompete exercer o
    O portuno poder da superação nas
    D errotas.
    E ncontramos, no caminho,

    A cantada em prosa e verso

    P edra como um baita
    O bstáculo a ser afastado. E, sem dúvidas,
    E sforços gigantescos serão
    I mprimidos, unicamente, no sentido de
    R esgatar nosso SAMPAIO, elevando-o à altiva,
    A ltaneira e mui desejada série A do Brasileiro!!
    >>Q A VOLTA POR CIMA É UMA REALIDADE!<<

  11. PARA REFLEXÃO.

    Adilson José torcedor do Santa Cruz afirmou que o time pernambucano tem hoje cerca de 10 mil sócios torcedores. E o Sampaio? Não chegou a 3 mil, e ainda os que tem, boa parte estão inadimplentes! E tem torcedor só porque o time não obteve o acesso quer cancelar. É por isso que o futebol no maranhão anda a passos lentos, e se não fosse o esforço do Presidente Sérgio Frota, ainda estaríamos amargando uma Série D. O torcedor do Maranhão, especialmente o do Sampaio Corre tem que evoluir, tem que pensar não só termos de hoje, mas de futuro. O time este num patamar antes nunca alcançado, fez uma campanha muito boa, por isso temos que duplicar e depois triplicar o número de sócios, se agente quer mesmo que o Sampaio em 2016 tenha melhor sorte. Vamos pensar galera, vamos refletir, e começar logo no próximo e último jogo apoiando o time contra o Paraná.

  12. obrigado sampaio, obrigado presidente, ano que vem tem mais, por isso continuo como sócio torcedor, na alegria e na tristeza serei sempre sampaio correa.

  13. Eu como torcedor apaixonado pelo SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE Á 45 ANOS, nada mudou e nada vai mudar MINHA PAIXÃO eu continuarei AMANDO MEU UNICO CLUBE DE CORAÇÃO e continuarei sendo SOCIO TORCEDOR pagando antes do vencimento E FREQUENTANDO O ESTADIO e ajudando o clube, PRESIDENTE SERGIO FROTA CONTE COMINGO E MINHA FAMILIA SEMPRE, QUANTO AOS SOCIOS TORCEDOR MODINHA ( FROUXOS ) FAÇAM UM FAVOR VAZZZZEMMMMM VCS NÃO FAZEM FALTA, AQUI NO SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE É TIME DE HOMEM NÃO DE FRESCO.

  14. Amigos sampainos só mais coizinha, foi lindo! A festa da torcida cantando no vídeo, ” deixa passar… série b, agora é série a!” Não vamos desistir… pois somos uma nação fiel e pátriota. Vamos reagir… #VUMBORA *** SAMPAIO*** NA ALEGRIA OU NA DOR, TU ÉS O NÓS AMOR!!!

  15. Naim e outros torcedores que quer pará de ser sócio. por favor! Reflitam não é asim que resolvemos… pelo contrário; é nas derrotas que devemos nos fortalecer para conseguirmos as vitórias etc. Então analisam, o sampaio correa não tem culpa do objetivo não vim… se há algum culpado, foi a falta de mais empenho de alguns ”jogadores” que não vem o caso à citar… pois esses ”jogadores” sairam… E nós ficamos juntos com o Sampaio para sempre… portanto se queremos ser mais fortes? Temos que aumentar o número de sócios torcedores e não diminuir. Eu mesmo que moro em São Paulo- SP e vou uma vez por ano lá pra Araioses-MA que fica à 441 quilômetros de São Luis ou seja, difícilmente vou assistir um jogo do Sampaio. Mais mesmo assim, vou me a sociar se Deus quizer aparti de janeiro. #VUMBORA*SAMPAIO*…….

  16. Vejo o monte de agente aqui falando de reformulação, pra que mesmo? Minha opinião tem que manter a base e trazer algumas peças para reforçar o time isso e o certo sampaio n lutou pra cair gente lutamos pelo acesso o certo e ver os pontos negativos do time e consertar acho que nesse time tem muito ponto positivo. So não vamos esquecer que a seleção ta há mais 5 anos fazendo reformulação pra vc ver e refletir as coisas não são tão fácil como todos pensam.

    1. Concordo plenamente. ´
      Manter a a base e fazer contratações certas, fortes. Mas para isso, é preciso que a torcida seja mais atuante. Dobrar o número de sócio torcedor, e não se desligar. Eu faço as minhas críticas mas não perco um jogo do Sampaio, vou a todos os jogos no Castelão, sou sócio torcedor, pago em dia as mensalidades. Eu cobro mas faço a minha parte.

      Eu estou fazendo uma coisa que não gosto, que é torcer para times do de Rio e São Paulo ou de qualquer outro Estado, torcendo para o Vasco não cair, nem o Goiás, e nem o Curitiba, para disputa ficar mais equilibrada, pois querendo ou não se essas equipes forem rebaixadas a competição em 2016 vai ser desigual. porque querendo ou não esses times tem melhor estrutura e o principal, tem patrocínio.

  17. Vou repetir o que já disse anteriormente aqui. Presidente, muito obrigado por proporcionar os belos momentos que vivemos no Castelão ano passado e neste ano. Está bom demais. Com a ajuda pequena desses nosso empresários e do Governo carniça só dá para chegar até aqui. Obrigado aos patrocinadores que nos ajudaram e confiaram na nossa Bolívia. Aos outros grandes da terra que só exploram nosso povo, como Potiguar, Centro Elétrico, Fribal e outros, só temos a lamentar essa postura equivocada. Como sócio torcedor, vou continuar pagando e incentivando as pessoas a entrarem no programa. À grande nação tricolor feliz festas de fim de ano. E por fim, vamos lotar o Castelão dia 28 para se despedir dos nossos guerreiros e ajudar o Presidente a saldar as dívidas.

  18. Vejo muito “torcedor” depois do jogo de ontem dizendo que vai cancelar o seu sócio torcedor, a esses “torcedores” podemos de fato chamar de MODINHAS, eu nem gosto desse termo, mas pra esse tipo de caso é o que cabe.

    O Santa Cruz, hoje classificado pra série A, vem da mesma serié D onde estávamos a pouco tempo. O clube tbm possuía problemas financeiros muito sérios mas pra chega onde chegou precisou contar com uma força maior chamada: TORCEDOR.

    O torcedor do Santa comprou a briga do time, alavancou o programa de Sócio e permitiu que a equipe pudesse ter fôlego pra chegar onde chegou.

    Daí o que ouvimos dos “torcedores” do Sampaio? Ah, o time perdeu, não classificou, então vou deixar de ser sócio pq tô magoadinho.

    É por causa desse tipo de torcedor reclamão que o Sampaio bate na trave e volta. O que salva é que o presidente é maluco pelo time e não deixa a peteca cair, pq com esse nível de torcedor e a falta de apoio um outro dirigente já teria pedido o boné.

    Sempre contigo Sampaio!!!!!

    1. MMeu caro, torcedor é passional e diz essas coisas de deixar de ir ao estádio e deixar de ser sócio torcedor, na hora da emoção e da tristeza.
      O Santa Cruz, chegou ao acesso não apenas por conta dexsua torcida, mas porque o time teve competência para vencer Oeste, Boa e Mogi, coisa que o Sampaio não teve. Além de deixar escapar três vitórias certas nos acréscimos.
      Vamos para de culpar a torcida que foi gigante.

      1. Amigo, acho que você não entendeu minha colocação. Não to falando que não houve erros por parte do time, falo que não adianta ficar com essa de “abandonar” e deixar de ser sócio. Santa Cruz subiu por causa de sua torcida TAMBÉM!

        Olha a folha salarial de Santa CRuz e Sampaio, olha quanto os caras podem dar de premiação, acha que isso não faz diferença tbm?

        Sampaio fez o que fez com salários atrasados, mas logicamente falta dinheiro pra montar sim um time mais equilibrado, com jogadores mais decisivos. Se tivesse um programa de Sócio Torcedor que pagasse o salário do Robert por exemplo, você acha que ele ia sair?

        Futebol não é movido só a paixão, é movido é razão tbm, e torcedor racional paga socio torcedor e faz isso pq entende a necessidade do seu time.

        O BOLIVIANO QUER O SAMPAIO NA SERIE A? SEJA SOCIO TORCEDOR. Se sem dinheiro o presidente já mostrou que monta times compatitivos, imagine com dinheiro em mãos? Basta o torcedor ser racional e pensar um pouco.

    2. É o que eu falo sempre. A torcida do Sampaio em 2015 não compareceu como ano passado. Faltou mais apoio, com um melhor público para poder fazer frente a muitas despesas. O time caiu drasticamente de produção quando o Robert foi embora. e foi embora justamente porque não tinha como pagar 3 meses de salários atrasados do atleta.

      Outra coisa, tem muita gente que se tornou sócio torcedor, pagou um ou duas mensalidades depois não continuou. Estão inadimplentes, quase 40% depois o que o time caiu de produção deixou de pagar. Aí ficam cobrando contratações, ficam cobrando planejamento. Eles não entendem que tudo depende do poder econômico. Se não tem patrocínio pelo menos imediato, o sócio torcedor tem que ajudar. Em São Paulo, tanto faz o time está bem ou não os sócios torcedores continuam se multiplicando, o do Sampaio é o inverso, começam a desaparecer, a abandonar o clube.

      O Presidente Sérgio Frota faz o impossível e fez o impossível para que o time conseguisse o acesso, mas o grupo vacilou, venceu só 3 partidas fora de casa, empatou 6 dentro de casa e 7 fora. Foi nesses empates dentro de casa que o time perdeu o acessos. Desses 6 empates, se tivesse vencido pelo menos 3 estaria na Série A.

      O importante e isso não podemos esquecer é que o time fez o suficiente para se manter bem na Série B, fez uma boa campanha.

      Quanto ao acesso em 2016 eu sou um pouco cético, porque vai ficar mais difícil que esse ano, porque vão está provavelmente disputando o acesso, o Vasco, o Goiás e o Curitiba, e essas equipes todas as vezes que subiram no ano seguinte voltaram a Elite do futebol brasileiro. Ficando uma vaga para ser disputada entre os outros concorrentes.

      Esse ano por falta de patrocínio e de dinheiro, não conseguirmos superar o América, o Vitória e o Santa Cruz, como vamos superar o Vasco, o Goiás e Curitiba, além dos demais concorrentes?

      É fácil falar, vamos manter a base, vamos reformular, vamos contratar, vamos fazer isso ou aquilo. O torcedor esquece que tudo depende de dinheiro, de patrocínio. O Presidente conta com sua torcida para apoiar, conta com o sócio torcedor. Agora não é hora de abandonar a equipe, é hora de apoiar. Perdeu, foram feitos as criticas, agora chegou o momento de apoiar, de mostrar para os jogadores, que apesar de tudo, a torcida está com eles. Vamos todos ao Castelão aplaudir, e dar condições para o o Presidente fechar a folha e começar a fechar com alguns jogadores. Todos contra o Paraná. Eu sou sócio torcedor e estou em dias com minha mensalidade que vem na minha fatura do cartão de crédito. E se alguém duvidar, está aqui o meu nome: José Rossini Costa Machado, pergunte a administração. Eu critico, mas eu apoio e ajudo.

      Porque para montar uma equipe mais forte ainda, vai ser preciso a ajuda de todos, e não só abandonar o barco nas mãos do Presidente.

  19. Agora a desculpa de que o Sampaio perdeu porque no segundo tempo já sabia do resultado do jogo do Santa Cruz, é a maior bobagem que ja li. O CRB, não tinha motivação nenhuma, e nem por isso deixou de buscar o resultado. E os jogos que o Sampaio deixou empatar nos acréscimos? Faltou mais uma vez competência meus amigos.

    O Sampaio se manteve na Serie B, e isso foi importante e ninguem discute. Agora no que diz respeito ao acesso, o Sampaio não teve competência embora as chances tenham sido várias. Faltou um jogador de melhor qualidade na frente, um matador. Só para lembrar no jogo Contra o Bahia, quantos gols o time perdeu na cara do goleiro?

    1. Prezado José Rossini, sou pernambucano torcedor do Santa Cruz e, pela campanha do time e a força, em campo, da torcida do Sampaio Corrêa, passei a me interessar por esse clube, tricolor, que tem muitas semelhanças com o Santa Cruz. Para me informar, acesso, com frequência esse site e lendo os comentários, verifiquei a lucidez com que você elabora suas opiniões, com total isenção e muita lucidez. Espero que a diretoria da Bolívia querida, esteja atenta ao que vc escreve e tire bons proveitos. A torcida, além de comparecer aos jogos tem que se associar, com apenas dois mil e trezentos sócios, o clube não tem respaldo financeiro para aspirar grandes feitos, o Santa Cruz, clube de torcida de menor poder aquisitivo, tem , em média, dez mil sócios em dia, é pouco mas ajuda com uma arrecadação em torno de 350 mil. O Sampaio parte com uma boa base e, em 2016, alcançará o acesso. Finalmente, espero que alguns torcedores deixem de torcer contra os co-irmãos do Nordeste, nós já temos os sulistas para nos pisar, só poderemos reagir se estivermos unidos. Boa sorte.

  20. Parabéns pra torcida sampaina! Fez bonito pra recepcionar e apoiar na vespera do jogo contra o oeste, infelimente os jogadores não se ” motivaram” aquele vídeo motivacional da torcida apoiando os jogadores na trajetória do ônibus para o jogo contra o time do oeste, me emocionou muito e fiquei féliz! em saber, que nós amamos o Sampaio correa fc e jamais vamos deixar de sonhar e acreditar de chega lá na série A!!! Um ótimo domingo à toda nação sampaina!!! VUMBORA SAMPAIO ANO QUE TEM MAIS……………

  21. Como maranhense a gente fica um pouco decepcionado pelo Sampaio ter vacilado em alguns jogos que deveria ter ganho, principalmente contra equipes que não jogaram nada na série B e também pelo pouco futebol nessa fase final, mas continuamos com a esperança de que em 2016 a série A venha. Só sei que o meu MAC estará na série C no próximo ano, pois raça e vontade de ganhar não vai faltar.

  22. Caro amigos torcedores que ai comentam asneiras, para manter um time de futebol não é fácil devemos agradecer ao Presidente que com cara e coragem contratou um técnico de 1ª linha e se puder mante-lo no clube, aproveitar alguns jogadores que mostraram condições como Léo Salino. Nadson, Henrique, Edigar, Pimentinha, a Dupla de sagueiros, Walber, Jhones e dar uma canja para Felipe enfim pelo menos 30% do plantel que ai está, mesmo porque vai começar a copa do Nordeste, aproveitando a oportunidade quero Parabenizar a diretoria administrativa e a comissão técnica pelo feito em 2015% temos que acreditar e depositar toda confiança para 2016.

  23. Bom dia! Até os torcedores dos concorrentes, viram que agente merecia o acesso; Olha o que deixou chateado e desacretditado, foi porque eu apostei e acreditei tanto, de que o sampaio suberia pra série A. Após o santa cruz ter tirado o bahia da nossa frente. E mais o sampaio já sabendo do resultado da rodada. Aí quando o sampaio só dependia dele, os jogadores empataram com oeste, um time fraco, se fose fora de casa ou com um time forte aí sim, dava pra ”reconhecer” ali sentio que não dava mais… fiquei muito triste e pensando naquela oportunidade. Naquele dia eu tava eufórico que coloquei a camisa e fui pra padaria… E lá, tinha um torcedor do santa e disse; o sampaio não pode ganhar… não só eu mas também outros torcedores paulistas simpátizantes falavam; vai ganhar e subir… Então foi muita decepção.

  24. Primeiro gostaria de parabenizar o presidente do nosso clube por todos empenho e dedicação para com o time do Sampaio. Que não conseguiu o tão sonhado acesso , por que em muitas partidas deixou escapar os pontos dentro de casa ex: náutico faz um gol no último minuto ou fora como contra o mogi, enquanto não amadurecermos e pensarmos com grande esses pequenos detalhes iram fazer a diferença. Já foi assim no ano passado e voltou a se repetir esse ano. Precisamos de um atacante como Robert que seja finalizador ou pelo menos como Leandro kivel. Com relação a nossa defesa também tem que ser reforçada o meio também é só manter alguns jogadores que há estão e contratarmos outros. Boa sorte Bolívia querida 2016 é preciso ganhar o maranhense e fazer uma boa copa do nordeste aí sim fazermos um excelente brasileiro. #vamospaio

  25. Infelizmente o nosso Sampaio não terá condições financeiras de manter a melhor comissão técnica que já passou pelo Maranhão, se Pep Guardiola tivesse no Sampaio com os recursos que Léo Condé tinha em mãos também não iria muito longe eu só tenho a agradecer os inúmeros momentos de alegria que o meu Sampaio me proporcionou esse ano de 2015 no próximo sábado estarei novamente no Castelão e em 2016 com as graças de Deus porque eu sou torcedor do Sampaio meu único time e sempre digo para meus amigos no meu peito só o escudo do meu Sampaio, nem camisa da seleção brasileira visto, a 58 anos eu nasci e o Sampaio faz parte de minha vida, em 2016 VUM BORA SAMPAIO.

  26. Sou torcedor do Santa Cruz e estou feliz com nosso acesso. Torcendo pro Sampaio em 2016. Não precisam reformular o time, o ideal é permanecer uma base e fazer reforços pontuais, até porque o Sampaio brigou pelo acesso! Sorte a vcs e que as vitórias cheguem em 2016

    1. SORTE QUE O SANTA CRUZ VAI PRECISAR MUITO NA SÉRIE A DO ANO QUE VEM ,SE FOR COM ESSE TIME AÍ E CONTRATAR RESQUÍCIOS DE JOGADORES PARA COMPOR O GRUPO DE VOCÊS ,PODEM ANOTAR QUE O SANTA CRUZ VAI TER SÓ O GOSTO DE PARTICIPAR DA 1º DIVISÃO , VAI FAZER PIOR QUE O JOINVILLE QUE TAVA COM MAIOR BOCÃO QUANDO SUBIRAM PARA 1ºDIVISÃO E FALAVAM QUE O JOINVILLE TINHA MAIS 12 MIL SÓCIOS,ESTRUTURA E TUDO . E QUANDO FOI PARA DISPUTAR À SÉRIE A SÓ SERVIU PARA SER SACO DE PANCADA E REBAIXADO.

  27. Muitos torcedores que entende pouco de futebol fica pedido para contratar fulano ou Beltrano , na página do Facebook e o que mais vejamos , ninguém olha para jogadores da terra , eu sempre bato numa tecla , e mi refiro ao Leandro damião , que foi para o própria seleção brasileira e todos conhecem , começou a jogar bola com 19 anos nos campos de peladas , e isso as com uns 6 ano atrás , muitos torcedores olha apenas para fora e não olha para dentro do estado , um clube de pouco poder financiero como o Sampaio eles querem que o Sampaio contrata jogadores de clube de grande estrutura sabendo que o clube não tem condições para isso porque o custo e muito grade , precisamos começar de baixo , si eu estou errado mi corrigem , hoje no jogador titular do corinthias , campeão do mundo , o Ralf , ja jogou no próprio imperatriz , si formos ver hoje os maiores clubes do Brasil sempre tem um maranhense , mas muitos que não entende de futebol não ver porque não tem noção , si no Maranhão não tiverse jogadores , Márcio Araújo não seria jogador do flamengo e titular absoluto , si o Sampaio começar a dar mais oportunidades para jogadores da terra , vai gastar menos não vai ficar com jogadores saturados , e por cima vai ter grandes revelações para o futebol brasileiro , o homem que fez os dois gols da virada do CRB , foi destaque do campeonato local , e teve a oportunidade . Precisamos ter mais humildade , e reconhecer o esforço que Sérgio frota tem feito com pouco recursos , jogadores saturadas são caros e leva qualquer clube ao fundo do poço . Fica minha humilde referencia .

    1. Até concordaria com você Rodrigo se aqui em São Luis tivesse ou no Estado tivessemos muitas opções. Os jogadores aqui do Estado estão num patamar de série D, os melhores assim que aparecem não ficam, porque as equipes de maior poder aquisitivo levam, foi o caso de Jonas, de Kleber, de William Correa, de Hiltinho. Se tivessemos esses jogadores que você mencionou, da casa, os times como Moto, Imperatriz teriam seguido em frente na D. Eles montaram times com jogadores só da região e não passaram nem da primeira fase. Nem os times do Eixo Rio São Paulo Paulo fazem isso, jogadores da base demoram entrar no time principal, e eles contratam um monte de estrangeiro. E quando um jogador começa a a aparecer no anso seguinte vai para o futebol europeu.

      Faltou para o Sampaio esse ano um matador. O time não teve condições de manter o Robert, e depois trouxe dois que somados não valem um. Sem dinheiro e sem patrocinador não se faz nada. O Sampaio não tem patrocinador depende de sua torcida.

  28. Vamos começar o planejamento para o próximo ano desse atual elenco aproveitar somente 25por cento o resto já deu o que tinha que dá. Agora é reformular o time

    1. Planejamento não exige só boa vontade. É necessário que tenha antes de tudo ajuda financeira externa, de patrocinador. É muito difícil você montar uma equipe só apostando em jogadores desconhecidos. Principalmente quando a competição se trata da Série B, que é muito difícil e competitiva. Tem torcedor que fica sonhando, delirando, falando em estrutura, em contração para 2016, e não é capaz de se associar para ajudar o time, e até aqueles que se associaram não horaram seus compromissos, estão inadimplente a vários meses, mais de 40% não vem pagando as mensalidades.
      Tem torcedor que é só conversa fiada, que só sabe dizer eu acredito, e acredito mas não faz nada pelo clube.
      Se quiserem o Sampaio na Série A em 2016, a torcida tem que mudar de atitude, e de dobrar o numero de sócio, e pagar em dia, e na Copa do Nordeste lotar o Castelão para dar condições do Presidente de fazer contratações;

      1. Rossini você é um homem sensato, que sabe discernir muito bem as coisas, e tem uma visão ampla da conjuntura. Sem recursos financeiros não se chega a lugar nenhum. É claro, é preciso também planejamento,atletas de bom nível (sem estrelas) que queiram crescer junto com o clube, que tenham ambição e se empenhem o máximo. A querida Bolívia já deu um grande passo em 2015. Vamos chegar lá, não precisamos agir na base do impulso, só na emoção não funciona, só quando mesclada com a razão e pés no chão, com equilibrio, seremos mais que vencedores… Futebol é muito difícil de se fazer, mas o Frota vem se destacando entre os presidentes de clubes do Brasil. Parabéns… E olha que a maioria está mais do que endividada…Todo mundo erra, todo mundo tem derrota, é só corrigir a rota, porque o Frota não é lorota e vai elevar, com certeza, o Sampa para a maior nota: a série A…Sem atropelamentos, um passo de cada vez… Outra coisa: o verdadeiro torcedor tem que apoiar sempre, mas não tem que dizer amém para tudo, tem direito e tem que fazer críticas construtivas, sim senhor!, – concordo com você!…

  29. Na minha humilde opinião , visando A estruturação para o próximo ano , todos nós sabemos que o Sampaio tem um poder financiero bem baixo , graças a força do presidente e o apoio da torcida para o time si manter , então no meu ponto de vista , o time precisa reduzir a folha salarial o máximo que puder , e não contratar muita quantidades de jogadores que não acrescenta em muita coisa , e sim contratar apenas o suficiente . Que tenha rendimento esperado para suprir as necessidades do clube . Não precisa ser um craque , até porque o clube não tem essa condições para contratar jogadores caríssimo , o nosso presidente tem que exigir , bota seu preço , e não o jogador exigir quando chega na hora o jogador não tem total condições de jogar uma competição de nível nacional , O resultado e prejuízos para o clube . Como vejamos esse ano com tantas contratações que não acrescentou em nada nesse time que terminou o campeonato . Mas o presidente tem lutado muito e todos nós reconhecemos , tenho certeza que ele vai agir com precisão e em 2016 , vai dar muito mais alegria assa torcida apaixonada # O SONHO NUNCA ACABA . boa noite a todos # ..!

  30. Embora o Sampaio fique melhor colocado que ano passado, o time em nenhum momento mostrou firmeza. Não gostei da postura adotada ao longo do campeonato. Mas continuarei apoiando o Sampaio Corrêa como sócio torcedor e acredito que essa deveria ser a postura dos demais. O momento é de planejarmos 2016 a começar definindo a situação do treinador.

  31. Sem dúvidas cada campeonato tem seu particular e não podemos dizer que o Sampaio vai fazer uma melhor ou pior campanha.Issovai depender muito daqueles que estiverem a frente da equipe,incluindo direção técnica e jogadores e também das outras equipes.Todos diziam que Criciúma e Bahia tinham muitas possibilidades de subir e ficaram para trás,então para o ano que vem indefinição total,agora a torcida sempre é pelo bolivão independente do que acontecer.Na reta final a equipe mostrou que não tinha condições de chegar,algo que já achavámos dificultoso desde meados do campeonato.Vamos para o jogo de domingo em busca da vitória para terminarmos com aquilo que é melhor no futebol:
    Vitória.

  32. Acho q ao invés de criticar, devemos parabenizar o presidente e o time pelo esforço demonstrado ao longo da competição, mesmo c uma série de dificuldades…. Existiram erros,lógico,mas fizemos uma campanha melhor q muitos times c estrutura bem melhor do q o Sampaio e passamos a maior parte do campeonato brigando na parte de cima da tabela…. Agora é erguer a cabeça, tentar manter a base do time e melhorar o nível do time para o próximo ano e c a correção de erros cruciais ao longo do campeonato,certamente brigaremos pelo acesso novamente…. Tenhamos um pouco de paciência e bom senso..O Santa, time c estrutura melhor q a nossa,passou 10 anos p voltar a série A…..# vai dar certo em 2016!!!Parabéns presidente, parabéns Sampaio…. Orgulho de ser boliviano!!!!

  33. Nossa luta pelo acesso continua em 2016, mas temos que ter um goleador.
    A meu ver o Sampaio começou a se distanciar do acesso quando deixou o Robert sair para o Vitória. Caso tivéssemos contratado um jogador à altura, com certeza estaríamos na série A. Também acho que na reta final faltou um certa dose de garra aos jogadores, principalmente nos jogos fora de casa. Mas, vamos em frente e conquistar a Copa do Nordeste e subir para a A ano que vem. Tritura, tritura, tritura Tubarão!!!!

    1. ISSO EU FALEI BEM MIL VEZES AQUI. PRECISA PARA 2016 MUITO MAIS QUE UM GOLEADOR, PRECISA DE UM TIME MUITO MUITO MAIS FORTE QUE ESSE DE 2015. SE PUDER MANTER A BASE ÓTIMO, SE NÃO PUDER, COMPLICA.

      NESSE JOGO CONTRA O CRB O UNICO QUE JOGOU BOLA FOI LUIS OTAVIO, FOI O UNICO QUE DEU SANGUE.

      1. Rossini disse isso nesse site, esse time não teve compromisso com o escudo e o jogo de ontem confirmou nosso pensamento, eles estavam s achando, achando por exemplo que ganhariam a qualquer hora as partidas, embora digam que o time estava determinado não provou em campo, em vários jogos, Boa,Luverdense,Oeste e Criciuma e o de ontem foi horrivel toda equipe com algumas exeções por vc citado o Luis Otavio, tem alguns torcedores que precisam acima de tudo não se deixar influenciar por uma ou duas atuações de determinados jogadores.

  34. Se todos os jogadores tivesse a mesma vontade do zagueiro luis otavio o sampaio ja estava na serie A. Mais a maioria passaram todo o campeonato vivendo de lampejos,jagava uma partida bem e passava 10 sem jogar nada.

  35. eu enquanto socio torcedor exigia postura digna de todos vcs que trabalham no sampaio. Nao admito e nao aceito a forma como esse time atuou e terminou essa temporada. nao renovarei o socio torcedor e nao irei ao estadio em 2016. olho por olho e dente por dente.

    1. Boa noite nação!!!

      É nessas horas que sabemos quem são os verdadeiros torcedores ou os que se dizem torcedores…
      Avante Sampaio!!!
      Ano que vem é tudo nosso e eu continuarei apoiando o meu time como sócio.

    2. Torcedor do teu tipo,o Sampaio dispensa com a maior satisfação,e não é só tu Naím,tem muitos falsos torcedores espalhados por este Maranhão a fora,ficas em casa mesmo que é melhor pra te,não quer ajudar?então,não atrapalha.Eu vou continuar cumprindo rigorosamente meu compromisso de sócio torcedor,e participando ativamente de todos os jogos,em qualquer competição, ate enquanto estiver vida.

    3. Próximo tenho certeza que o Sampaio vai estar em uma otima fase …aí quero ver seu comentário falso aqui tu só e torcedor quando o time ganha kkk

  36. Em todos os meus comentários que opinei aqui no decorrer do campeonato peço desculpas si em alguma crítica foi inconveniente , mas deixo claro que em nenhum momento fui desrespeitoso com meu clube isso eu jamais vou fazer # parabenizo o presidente pela boa campanha que o clube fez , em amor desde criança pelo Sampaio correa , eu venho a dizer , si o clube manter essa comissão técnica , e 15 jogadores entre titulares e reservas , digo eu que posso estar errado , mas em 2016 podemos correr serio risco de cair , si eu estiver com vida eu vou ver , uma reformulação si faz de um ano para o outro , não si faz em cima da hora , e hora e agora , eu assisto jogos de alto nível , dentro e fora de campo , isso que eu estou falando aconteceu com o icasa em 2013 , e aconteceu com boa em 2014 , não e porque términos o campeonato na frente do Bahia , lembramos o Bahia foi rebaixado ano passado , e nós lutamos para subí , todos tem suas fases ruins esse ano foi a vez de Bahia e creará , ano que vem pode ser a nossa , então o que eu estou falando e uma previsão , precisamos agir o quanto antes para depois todos não ter uma grande decepção , falo isso em amor do meu próprio clube .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *