Sócio UniversoTorcedor

Interpretação invertida

TJD tem entendimento diferente do regulamento e tira Sampaio do campeonato

TJD tirou o Sampaio do Campeonato. Clube vai recorrer (Foto: FMF divulgação)

A equipe do Sampaio estava concentrada para enfrentar o Cordino, nesta quarta-feira, no estádio Castelão, mas o julgamento no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) deferiu o pedido do Moto Club e ordenou que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) mude a final do segundo turno do Estadual, usurpando um direito conquistado pelo Tricolor dentro de campo, de acordo com o regulamento da competição.

O TJD ainda impôs multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento da determinação. Foram cinco votos a favor e três contra o pedido do Moto.

O departamento jurídico do Sampaio já adiantou que irá decorrer da decisão em instância superior, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

TJD tirou o Sampaio do Campeonato. Clube vai recorrer (Foto: FMF divulgação)

31 respostas

  1. Os times do Maranhão tiveram sua parcela de culpa nessa bagunça criada pela FMF. Se não leram antes de assinar, deveriam tê-lo feito. Todos os anos tem algum problema na tabela,no regulamento ou na forma de disputa, isso já se tornou corriqueiro. Faltou atenção dos dirigentes de Clube.
    Só aqui é que o Campeonato dá esse tipo de “rolo”, porque é mal feito e pior de tudo, é que tem o aval dos Clubes.

  2. NINGUÉM NOTOU, FIZERAM DE TUDO PARA BANEFICIAR O MOTO, E GANHAR LOGO no primeiro turno, colocaram o sampaio ne uma chave só pedreira, e o sampaio fez 3 jogos fora contra s. quiteria, impertariz e s.josé. E O MOTO SÓ 1 FORA, CONTRA O CORDINO, EM UMA CHAVE COM SÓ 3 TIMES POIS AMERICANO É MENOS 1. MAS O MOTO ´TÃO RUIM, QUE MESMO ASSIM, NÃO GANHOU.

  3. Agora nao e hora de ficar lamentando que perdemos pontos para times pequenos, o XIS da questao e o cumprimento do regulamento que serviu para classificar o Morto como primeiro e depois que PERDERAM E EMPATARAM e consequentemente foram mais uma vez ELIMINADO por nos acha que o MESMO REGULAMENTO nao serve mais, pois achavam que iam ganhar, e se isso acontecesse esse mesmo REGULAMENTO estava correto e serviria. STJD neles, pois aqui as cartas ja estavam marcadas pelo influencia de muita gente em cima dos membros dessa corte, e como estamos nesse Brasil doidão, deu no que deu.

  4. VOCÊS NOTARAM A ALEGRIA DA PARTE DA IMPRENSA COM O RESULTADO? ERA GENTE SORRINDO PRA TODO LADO. ANTES ERA ESCULHAMBAÇÃO ELES FALAVAM ASSIM. TORCIDA BOLIVIANA NÃO OUÇO MAIS A RADIO AM. OU SEJA: A MOTORIZADA. (AM) COM A MORTE DE FONTENELI O RÁDVIO MORREU.

  5. Na minha opinião só há um a maneira do Sampaio nunca mais ser prejudicado: campeonato de pontos corridos! Quando isso foi feito, não teve para ninguém. Em lugar sério, no mundo inteiro, se faz assim. Ou seja, se o clube quiser continuar ganhando alguma coisa, melhor lutar para mudar esse regulamento de vez e adaptá-lo ao que é feito lá fora. Só assim para se evitar tais armações.

  6. O certo então era fazer outra jogo entre sampaio X motô e anular o jogo da semi final mais desta vez o jogo seria sem benefício pra nenhum time e se der empate vai pros pênalti. Esse é o certo pq o sampaio jogou a semifinal final com regulamento debaixo do braço. Se o sampaio precisasse da vitória o jogo seria outro

  7. Vou repetir. Tudo isso poderia ter sido evitado, se o time do Sampaio não tivesse feito um campoenato maranhense abaixo da crítica. Perdendo o primeiro turno, e perdeu pontos preciosos para o São José, Santa Quitéria, etc. E no jogo contra o Moto leva dois gols bestas se complicando na partida. Se tem um culpado nessa história toda, não é só a Federação Maranhense, o Sampaio tropeçou em seus próprios erros.

    1. O time não é imbatível e lutou sim, prova é que chegou ao quadrangular decisivo. Agora o que não se pode é deixar de lutar e de recorrer dessa decisão por que o Sampaio não ganhou todas as partidas ou perdeu por seus próprios erros, pois o maior erro vai ser deixar que uma interpretação mal feita, como as várias que tu fazes, venha derrubar um direito dado por Lei.

      1. Obviamente que o time tem que ir a busca de seus direitos para corrigir essa bagunça protogonizada pela Federação Maranhense. Isso é inquestionável. O que comentei, é que tudo isso poderia ter sido evitado se o time não tivesse perdido pontos preciosos. O Sampaio é um time de melhor invergadura técnica, e de melhor estrutura, e andou vacilando feio em suas partidas, tanto contra times do interior quanto da capital. Vacilou no primeiro turno e continuou vacilando no segundo turno. O Sampaio por tudo que o Presidente faz pelo time, pelas condições que dá a Comissão Tecnica e aos atletas, não era para está numa situação dessas. É esse o meu questionamento.

  8. Assessoria jurídica do Sampaio, vamos para o STJD. E entrem com o pedido de paralisação do campeonato até o julgamento do STJD… Não podemos deixar barato.

  9. Vamos levar até na justiça intergalática, mas não vamos dá essa esmola para os pobres de alma… morto clubii não vai levar essa… nao ganham em campo e querem ganhar na justiça??? NÂO!!!

  10. Não é possível que o Sampaio aceite a decisão já julgada. Pois o regulamento é claro e se subtende que esse regulamento foi acatado por todos os Clubes que compõem a FMF, inclusive o Sampaio e o Moto, pois se esses Clubes não o tivessem aprovado, acredito que logo de início o teriam contestado. Também não é possível que a Justiça vá contra a Lei, pois o Sampaio jogou se amparando no que previa a Lei (o Regulamento) que até então lhe garantia a vantagem do empate, sendo uma tremenda injustiça que o Moto seja beneficiado por uma Justiça violando a própria Lei. O que os três juristas viram que os outros cinco não viram ou não quiseram ver?

  11. Esse regulamento está repleto de erros, no entanto somente agora esses “juízes” constataram isso, e o pior: cometeram mais um erro. Eu acho que a direção daquela coisa de que joga de fantasia prepara o time do TJD melhor do que o seu. Com certeza, seremos vitoriosos no Superior.

  12. Regulamento e pra ser cumprido diretoria, não deixem​ isso acontecer com o Sampaio. Nós nos classificamos dentro do campo contra o morto club, não deixem barato!

  13. Agora que eu quero ver…
    Tem. Que ir para STJD…

    O regulamento diz algo que não é comum mas deve prevalecer e ser respeitado o entendimento,
    Suponhamos que no regulamento estivesse escrito que :
    O primeiro colocado do grupo A, enfrenta o primeiro colocado do Grupo B e
    O segundo colocado do grupo B, enfrenta o segundo colocado do Grupo B…
    Não seria lógico, mas teria que ser respeitado, pois estava escrito e assinado.

    1. Sou da mesma opinião. Empatamos com o São José, perdemos para o cordino, empatamos com o Imperatriz, e fomos nos complicando no campeonato. Tropeçamos, perdemos uma carrada de gols, perdemos pênalti, pegamos gosl bobos, e fez falta no final.

      Agora é se preparar muito bem para essa Série C, pra voltar com tudo para a B em 2018, onde o calendário de jogos é praticamente durante todo o ano além da compenação financeira que é muito boa.

      1. É só na cabeça de vocês que se o Sampaio tivesse ganho essa partida o Moto não recorreria. Rossini tu te achas tão esperto. Fez falta, mas fazer o quê? Isso não justifica a injustiça que estão cometendo com o Sampaio.

  14. Sacanagem os caras fazem um regulamento e depois rasgam ele e ainda feriram o estatuto do torcedor pq os torcedores que foram assistir o jogo Cordino vs Sampaio no ultimo sabado,pagaram ingresso e como vai ficar isso? Os torcedores que pagaram ingresso tem que meter o processo nessa FMF…

    1. Justamente. Correto. Só que não ganhamos dentro do campo. empatamos com times pequenos e perdemos pra eles e nos complicamos no campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *