O Sampaio Corrêa ficou no empate por 1 a 1 com o Luminense, na tarde deste domingo (25), no Estádio Castelão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Maranhense. Com o resultado, a Bolívia Querida chega aos sete pontos e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação.
A equipe tricolor teve maior posse de bola e conseguiu impor seu ritmo, com mais volume de jogo, mas sem conseguir vazar a defesa adversária. Nos minutos finais da etapa inicial, o adversário aproveitou uma rara oportunidade e abriu o placar, levando a vantagem para o intervalo.
Precisando reagir, o Sampaio voltou para o segundo tempo com postura mais agressiva e intensidade maior. A pressão surtiu efeito logo aos 9 minutos, quando Adriano foi derrubado dentro da área. Na cobrança da penalidade, Matheus Moresche bateu com firmeza e deixou tudo igual no Castelão.
O gol animou o Tricolor, que passou a frequentar com mais constância o campo ofensivo, rondando a área adversária e buscando a virada. Apesar do domínio territorial e das chances criadas, a equipe pecou nas finalizações. A partida ainda teve um jogador expulso para cada lado, o que deixou o jogo mais aberto nos minutos finais.
O Sampaio manteve a pressão até o apito final, mas não conseguiu marcar o gol da vitória no Castelão.
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando enfrenta o Tuntum, às 19h, no Estádio Rafael Seabra, em mais um compromisso pelo Campeonato Maranhense.
Ficha Tricolor
Sampaio Corrêa:
Welington Lima (C);
Yago Rocha (Ball), Felipe Cauã, Guilherme França, Pedro Teixeira;
Izaldo, Adriano, Peu (Neto);
Gustavo Furtado (Emerson Carioca), Eric Carral (Dimas), Matheus Moresche (Histone).
Técnico: Luciano Quadros









