Sócio UniversoTorcedor

Impecável

Sampaio domina e segue imbatível no Castelão

Nádson comandou a vitória Tricolor

A opinião é praticamente unânime entre todos os participantes da Série B; o importante é pontuar. Óbvio, mas o Sampaio foi além, na noite desta terça-feira. Dominou, passou por cima e venceu o Bragantino por 2×0. Placar até modesto devido à grande atuação Tricolor no Castelão.

Nádson comandou a vitória Tricolor
Nádson comandou a vitória Tricolor (Foto: Elias Auê)

Tranquilidade, toque de bola rápido e muita entrega. Marcas da Bolívia Querida durante os noventa minutos. Sem desespero, soube controlar o jogo e construir a vitória paulatinamente, com autoridade.

Plínio poderia ter inaugurado o marcador, mas a bola foi cretina e saiu pela linha de fundo. O gol era questão de tempo, estava nítido, só que Nadson exagerou no estilo e acertou uma paulada de fora da área, indefensável, com direito a toque no travessão e estufada na parte superior da rede. Golaço. Sampaio na frente.

A pressão não diminuiu. A Bolívia queria mais, e quase amplia com Válber, mas a defesa do Bragantino se safava de todas as maneiras, em várias ocasiões.

Era preciso manter o nível na segunda etapa, e foi exatamente essa a atitude tomada pela equipe Tricolor. Guarda elevada, imponência em campo e a mesma disposição. Os três pontos se materializavam com o passar dos minutos.

E Nadson, gastando a bola, o dono do jogo, brindou a torcida mais uma vez. Toque por cobertura, com classe, inapelável. O Castelão veio abaixo. Sampaio 2×0, fora o baile.

Faltava um detalhe para incendiar de vez a partida, e não demorou muito para a torcida se sentir plenamente extasiada. Com Pimentinha de um lado e Henrique do outro, o Sampaio partiu pra cima do Bragantino querendo liquidar de vez a parada.

Mas a bola, novamente, foi cretina, e não ousou ultrapassar a linha no toque sutil de Henrique. Todo mundo gritou gol. O bandeira não correu para o centro de campo. Uma pena.

A vitória já estava sacramentada. Com total supremacia. Invicto, imbatível no Castelão, o Sampaio soma mais três pontos rumo ao seu sonho. Na próxima terça-feira tem mais. A batalha continua.

Ficha TricolorRodrigo, Marcelinho, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Dê, Nádson (Arlindo Maracanã) e Válber (Cleitinho); Pimentinha e Douglas (Henrique).

 

37 respostas

  1. Verdade seja dita. Jogou bem, venceu e convenceu. Da próxima vez que o Henrique tenha mais sorte. PARABÉNS, paio…vamos subir.

  2. Parabens pe la vitoria, ganhar em casa NAO ESTA MAIS UMA NOVIDADE, a novidade esta ganhar fora de casa, ultimo periodo aparece so um sonho, sarà que o Leo tem que mudar alcuma coisa no jogo fora de casa? Sarà forse que a prioridade fora de casa sarà jogando a bola mais possivel e nao prevalentemente fazer contra-ataque? Sarà? Eu nao quero fazer o treinador o Leo e bom de mais e acho que eli vai resolvir tudo…. ❤️abraco galera tricolor.

  3. Dominou o jogo,
    Eles recuados, para o Sampaio só faltava passe nas costas, para ser mais agressivo.
    Quando Henrique entrou saiu essa jogada, faltou um pouco de força para fazer o gol, mais Henrique tá no caminha certo.
    Melhores em campo:
    Nadson jogou muito,
    Rai (melhor partida dele defensivamente, e sempre muito intenso ofensivamente),
    Rodrigo, quando exigido espondeu a altura.
    Outros jogadores foram bem, mais esses acima se destacaram.

  4. O importante foi ganhar e pontuar pra dá uma leve subida na tabela, e serviu também pra apagar as duas fatídicas derrotas fora de casa, que deixou o torcedor meio desconfiado com o time.

    1. O douglas no sampaio eh o fred da seleção na última copa. Um cone! apenas isso. O técnico deveria no mínimo sacá-lo e colocar pimenta e henrique no ataque fora de casa

  5. Boa apresentação. O tome está ficando mais maduro, mais consciente. Pequenas coisas ainda devem ser corrigidas, lembrando sempre que o Condé está utilizando o que tem no momento, considerando algumas contusoes , falta de preparo fisico e suspensões. É isso aí. Estamos no caminho.

  6. Sampaio o Renato Abreu está sem time, no Facebook dele tem diversas fotos dele treinando sozinho na praia. Seria uma baita contratação

    1. Entraria como uma luva alí no meio ai sim teriamos um meio campo de respeito, Dê,Diones e Renato Abreu além de sr um eximio cobrador de faltas o que nesse brasileiro não tem, presidenteu peça ao seu diretor de futebol fazer essa consulta e veja se temos condições de contrata-lo,pois o atletas est´pa disponivel e ainda joga muito, basta demitir uma meia dúzia que não vem produzindo e nem sequer são relacionados e com os salarios desses pagariamos o Rentao Abreu. Dispensa o Vadir,Alex Maranhão,Douglas Jheime,Damião e traga dois ou tres que ajudarão nossa subida.

  7. Acho que o Henrique tinha que ter entrado mais cedo no lugar do Douglas. talves se o Henrique entrasse mais cedo o placar seria mais elastico com certeza e fica aí a dica para o Condé

  8. A equipe se postou bem, com alguma irregularidade em determinados momentos, mas nada que comprometesse a boa partida que a Bolívia fez. Nadson arrebentou, para além dos dois gols que fez, jogou muito. Temos que parabenizar a equipe e os torcedores fiéis que foram ao Castelão na noite de terça. No entanto, também temos que exigir a presença da torcida e que o público seja melhor no próximo jogo, afinal estamos na briga por uma vaga na Série A e nada, absolutamente nada, nem mesmo nossa raiva as duas derrotas (absurdas, diga-se de passagem) das últimas partidas, é desculpa pela ausência da torcida. Em 2014 éramos, de longe, uma das melhores médias de público de todas as divisões e hoje, em 2015, isso tem que ser maior, afinal em 2014 não estávamos tão bem (no que diz respeito às rodadas já disputadas) quanto agora. Temos que ir para o Castelão perdendo ou ganhando, com chuva ou com sol, com tempestades ou ciclones, se for o caso, mas temos que ir. Vez por outra vamos reclamar (como eu e muitos outros reclamaram, não sem razão, pelas duas derrotas passadas), mas nada disso pode nos fazer desistir do Sampaio Corrêa que é muito, mas muito maior do que todos nós juntos, mesmo que sejamos a sua parte mais fervorosa. Portanto, boliviano de verdade, de coração, terça-feira nos encontramos no Castelão!

  9. Estou preocupado o sampaio voltou ao 5 lugar, sabe porque? toda vez que ele esta proximo do G4, parece que o time não acredita e as pernas tremem.
    Pimentinha, qdo vc vai deixar de jogar para torcida e jogar para o time?
    Tenho certeza que qdo vc fizer isso, seu rendimento será melhor.

  10. Eu ja sabia vitória merecida e com dois golaços de Nadshow que para mim foi o melhor em campo e não só pelo gol e sim pela entrega e muita dedicação em campo,parabéns Nádson continue assim sempre.

      1. na minha opinião jogaria os três, salino, diones e dê, acho que ficaria fortissimo, tanto na marcação como na armação, pois além de marcarem bem tem excelentes passes, e daria mais liberdade para nãdson na criação e mais poder de fogo com pimentinha e henrique.

  11. Agora o que vai apareça de torcer que criticava e agora passou a elogiar, eu não mudo a minha opinião, eu sou um torcedor que morre abraçado com o seu time, portanto eu não sou pessimista eu acredito sempre.

      1. Mais o gol foi uma pintura e nem todo jogador tem este raciocínio de encobrir o goleiro e geralmente eles tiram do goleiro e bate forte e nem sempre a bola entra.

    1. O Sampaio tem um time à altura da competição que disputa só falta os 2 centroavantes do Plantel ( Douglas e Geraldo). Desencantarem pois estão conseguindo serem pior que Célio Codó e Junior Chicão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *